Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Thitoos

Projeto honda fit 2006

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde, comprei um honda fit 2006 e é meu primeiro carro, então gostaria de ir arrumando ele aos poucos. O estilo de música que mais escuto é rock e bem esporadicamente rola um hip hop/Rap aqui (mas é bem raro). Gostaria de iniciar um projeto para qualidade sonora, não ligo para pancadão ou só graves. Como comprei o carro agora tem algumas coisas para arrumar tornando assim o orçamento bem baixo inicialmente. Vamos lá:

 

DvD: Pioneer AVH-168DVD

Kit 2 vias: Pioneer TS-G172CI 45W RMS

Porta traseira: Pioneer TS1730BR

 

Vamos as dúvidas: Esses pioneers realmente valem a pena? Lembrando que não tenho preferência por marca (Tanto do Dvd quanto dos kits). O kit 2 vias posso aumentar o orçamento para 300 reais o kit e os coaxiais para algo em torno de 150 ~170. O dvd limite de 800 reais. Tenho um módulo bem velho encostado aqui e um sub velho também, se estiverem funcionando penso em adicionar no projeto para quebrar um galho. Vale a pena? Ou é melhor me concentrar na qualidade dos kits inicialmente de depois investir no módulo/sub?

 

Aguardo retorno.

Postado em

cara kit pioneer esta bem longe de ser de qualidade! pelo o que ouvi eu nao gostei nao! nada equilibrado o kit!

 

minha dica:

elimine o coaxial e invista 470 em um bom kit! ja da pra arrumar um ótimoo kit duas vias... som atraz só o sub! =D

 

DVD se vc faz questao do DVD nao tem jeito tem que ser o pioneer mesmo! um DVD de qualidade 2 din é CARO! hehe

 

de resto ve qual amp e qual sub vc tem! existem muitas coisas antigas que sao verdadeiras jóias! quem sabe nao é o caso? hehe

 

Boa tarde, comprei um honda fit 2006 e é meu primeiro carro, então gostaria de ir arrumando ele aos poucos. O estilo de música que mais escuto é rock e bem esporadicamente rola um hip hop/Rap aqui (mas é bem raro). Gostaria de iniciar um projeto para qualidade sonora, não ligo para pancadão ou só graves. Como comprei o carro agora tem algumas coisas para arrumar tornando assim o orçamento bem baixo inicialmente. Vamos lá:

 

DvD: Pioneer AVH-168DVD

Kit 2 vias: Pioneer TS-G172CI 45W RMS

Porta traseira: Pioneer TS1730BR

 

Vamos as dúvidas: Esses pioneers realmente valem a pena? Lembrando que não tenho preferência por marca (Tanto do Dvd quanto dos kits). O kit 2 vias posso aumentar o orçamento para 300 reais o kit e os coaxiais para algo em torno de 150 ~170. O dvd limite de 800 reais. Tenho um módulo bem velho encostado aqui e um sub velho também, se estiverem funcionando penso em adicionar no projeto para quebrar um galho. Vale a pena? Ou é melhor me concentrar na qualidade dos kits inicialmente de depois investir no módulo/sub?

 

Aguardo retorno.

Postado em

Entendi, então vamos lá, qual kit 2 vias é interessante até 400 reais? German Maestro, Heliz, Focal, Hertz? To por fora dos modelos e dos valores. Acha que esse DvD segura de boa a potência do kit? Pelo que eu lembro o sub+módulo que tenho em casa é bem basicão rs

Postado em

Infelizmente o Gm está indisponível no momento e sem previsão de entrega, quais outras marcas possuem kits com a mesma qualidade? Sobre o Dvd, esse modelo da

Kenwood Ddx-4070bt é superior ao Pioneer?

Postado em (editado)

nao conheço o player!! mais eu arriscaria no kenwood facil facil! hehehe

 

quanto ao kit.. vc pretende usar o kit sem amplificar é isso?

 

cara tem um fosgate 4.6 zeradoooo e barato nos classificados.. abraçava ele facil facil!

 

se eu nao me engano tem um kit morel maximo barato por ai tb! eu tenho e aprovei mtoo!

 

 

Infelizmente o Gm está indisponível no momento e sem previsão de entrega, quais outras marcas possuem kits com a mesma qualidade? Sobre o Dvd, esse modelo da

Kenwood Ddx-4070bt é superior ao Pioneer?

 

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Vamos organizar as ideias, pretendo gastar no máximo 400 reais com o 2 vias e 900 reais com o DvD, seguem as opções:

 

DvD: Kenwood Ddx3071bt ou Jvc Kw-v20bt (talvez: Alpine 530?)

Kit 2 vias: Hertz Dsk165.3 ou Bravox Cs60 D Diamond 140w ou Jbl Gto 608c ou Rockford Fosgate R1652-s ou Pioneer Ts-a1605.

 

Vamos as considerações:

 

Se existir alguma outra opção interessante até 100 reais mais cara (tanto para o dvd quanto para o kit) e que justifique pagar, consigo apertar o meu orçamento para comprar.

 

Aguardo retorno.

Postado em

Entendi, então vamos lá, qual kit 2 vias é interessante até 400 reais? German Maestro, Heliz, Focal, Hertz? To por fora dos modelos e dos valores. Acha que esse DvD segura de boa a potência do kit? Pelo que eu lembro o sub+módulo que tenho em casa é bem basicão rs

 

Morel maximo é um kit fácil de agradar a gregos e troianos... E acha usado em ótimo estado a este preço.. O user Bigfart ta vendendo um

 

 

Abs

Postado em

Tem o NAR CS2 ou CS3 que dizem serem muito bons, eu uso o CS1 (linha de entrada) e gosto bastante.

 

Sobre o módulo/subwoofer qual o modelo?

 

No momento não tenho a possibilidade de pegar um sub e um módulo. Seria só o 2 vias + DvD

Postado em (editado)

Editado: seguindo a dica do colega eu comprei o morel maximo nas americanas, aproveitei né hahah. Kit 2 vias escolhido vamos para a segunda parte do set.

 

Tenho pesquisado bastante sobre o DvD 2 din e infelizmente se quero algo de qualidade será mais de 2mil, mas na faixa de 1 mil, qual é o menos pior:

 

Alpine 530

Kenwood Ddx-4070bt

Jvc Kw-v20bt

Jvc Kw-av61

Jvc Kw Avx830 (usado, cabe no fit?)

 

Qual desses é menos pior?

Nova dúvida: custa em média para tratar as portas? É algo extremamente necessário para o momento, ou eu consigo segurar a onda por 6~8 meses até comprar o módulo + sub? Os kit 2 vias vão apresentar desgaste acentuado caso eu instale sem o ampl e o tratamento das portas (Lembrando que não vou arregaçar no som)?

 

Att.

Editado por Thitoos
Postado em

Vamos lá, vou ficar com o NAR Cs3, agora o segundo problema:

 

Tenho pesquisado bastante sobre o DvD 2 din e infelizmente se quero algo de qualidade será mais de 2mil, mas na faixa de 1 mil, qual é o menos pior:

 

Alpine 530

Kenwood Ddx-4070bt

 

Jvc Kw-v20bt

 

Jvc Kw-av61

 

Jvc Kw Avx830 (usado, cabe no fit?)

 

 

 

 

 

Qual desses é menos pior?

 

Daqui 6~8 meses pretendo dar um up no set, entrando com manta nas portas, sub + ampli.

 

 

 

Não manjo nada sobre DVDS porém Alpine e Kenwood para qualidade sempre foram referências, JVC desconheço em questão de qualidade.

 

Já ouvi dizer que são bem similares aos Kenwood.

Postado em

:+1

 

Acabei editando depois da sua resposta:

 

Editado: seguindo a dica do colega eu comprei o morel maximo nas americanas, aproveitei né hahah. Kit 2 vias escolhido vamos para a segunda parte do set.

 

Tenho pesquisado bastante sobre o DvD 2 din e infelizmente se quero algo de qualidade será mais de 2mil, mas na faixa de 1 mil, qual é o menos pior:

 

Alpine 530

Kenwood Ddx-4070bt

Jvc Kw-v20bt

 

Jvc Kw-av61

 

Jvc Kw Avx830 (usado, cabe no fit?)

 

 

Qual desses é menos pior?

 

Nova dúvida: custa em média para tratar as portas? É algo extremamente necessário para o momento, ou eu consigo segurar a onda por 6~8 meses até comprar o módulo + sub? Os kit 2 vias vão apresentar desgaste acentuado caso eu instale sem o ampl e o tratamento das portas (Lembrando que não vou arregaçar no som)?

 

 

Att.

Postado em

Eu tenho um av-61 no meu carro, para um sq de entrada é bom! Tem um av-71 por 700 reais no classificados, da uma olhada!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado em

Eu tenho um av-61 no meu carro, para um sq de entrada é bom! Tem um av-71 por 700 reais no classificados, da uma olhada!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

To tendendo mais para o lado do JVC mesmo, vou pesquisar mais sobre ele.

Como consegui pegar o kit com 1 preço interessante vou conseguir tratar a porta para ter mais qualidade do 2 vias.

 

Agora em relação ao sub + ampli, o que vocês indicam? Hertz + questo (8 ou 10)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...