Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Estamos falando de Soundigital ou Questo? Para de desviar a conversa. Pra mim até o papa pode falar que o questo é melhor que o JL, mas eu compro o JL na mesma, não confio na review de outros.

apenas to te mostrando que falar do que não sabe não faz bem.

ou vai ver o juiz alemão do emma sabe menos que vc tb neh,..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

te faço a mesma pergunta..

o que determina um grave hi-fi?

alem de, na tua opinião pessoal, não poder passar de 300rms..

ja que, seguindo essa logica, o Thesis não é Hi-Fi pois tem bem mais potencia que isso..

Cara, ele disse que não precisa mais de 300rms, é diferente de não pode passar de 300rms.

Compartilhar este post

Link para o post

te faço a mesma pergunta..

o que determina um grave hi-fi?

alem de, na tua opinião pessoal, não poder passar de 300rms..

ja que, seguindo essa logica, o Thesis não é Hi-Fi pois tem bem mais potencia que isso..

Eu não disse que não pode passar do 300rms e sim que são suficientes para um ampliificador Hifi, O sinfoni citado pelo Reginaldo tem 540 Rms só que para muitos aqui ele não vai ser HiFi por considerar a potência baixa e ainda vão dizer que o SD espancou omSinfoni...

Compartilhar este post

Link para o post

apenas to te mostrando que falar do que não sabe não faz bem.

ou vai ver o juiz alemão do emma sabe menos que vc tb neh,..

Sabe menos que eu também? Quando eu falei que alguém sabia menos que eu? Eu sou leigo e duvido muito que exista alguém no mundo que entenda 100% de som de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que não pode passar do 300rms e sim que são suficientes para um ampliificador Hifi, O sinfoni citado pelo Reginaldo tem 540 Rms só que para muitos aqui ele não vai ser HiFi por considerar a potência baixa e ainda vão dizer que o SD espancou omSinfoni...

Mostra aí pra gente, onde tá escrito que o SD é mais hi-fi que outros amps, pq tocou mais.

Até agora não entendi de onde você está tirando isso, favor desenhar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não possuir distorção e mínimo que se busca no amplificador, Neutro também pode ser apagado, por isso que no teste devemos levar uns 04 amplificadores e algumas pessoas para tentar chegar a uma conclusão..

Mas "apagado" pode ser questão de gosto pessoal, certo?

O boccote mesmo comentou no review que ele prefere o grave do amp dele, que é mais "gordo".

Mais um aqui ansioso pelo teste de vocês. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém falou isso.. ta acabando o argumento cara?

segundo então teu ponto de vista Thesis eh despedício no grave.. o braxx também.. A1.. pois todos esses tem mais potencia que isso.

desculpa, mas o argumento de potencia não ser necessária no Hi-Fi é o argumento mais furado que já li.

ou vai ver o 10w7 por ter 750rms também não serve para um sistema H-Fi..

tais confundindo gosto pessoal com sistema de qualidade.. pois o que tu acha suficiente, pra outra pessoa pode não ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas "apagado" pode ser questão de gosto pessoal, certo?

O boccote mesmo comentou no review que ele prefere o grave do amp dele, que é mais "gordo".

Mais um aqui ansioso pelo teste de vocês. :legal:

O Boccote prefere assim, e conheço gente que gasta 30k em som, pra ter um som apagado e neutro.... Bem diferente do carro do Hagge, com o Utopia N7 e o MCC.

E ainda o hagge usa um Fosgate old school no grave, dizendo que tocou melhor que o MCC... É numa dessas que a gente se surpreende e quebra a cara.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém falou isso.. ta acabando o argumento cara?

segundo então teu ponto de vista Thesis eh despedício no grave.. o braxx também.. A1.. pois todos esses tem mais potencia que isso.

desculpa, mas o argumento de potencia não ser necessária no Hi-Fi é o argumento mais furado que já li.

ou vai ver o 10w7 por ter 750rms também não serve para um sistema H-Fi..

tais confundindo gosto pessoal com sistema de qualidade.. pois o que tu acha suficiente, pra outra pessoa pode não ser.

Bom Gledson, acabando argumento? Estou tentando levar para uma discussão técnica e com parâmetros. isso não é uma guerra pessoal...

Estou colocando a regra do Emma, diversos users do HiFi já participaram e serve como norte para muita gente...

Sub-Grave (10 Hz – 60 Hz)

Os juízes irão se concentrar nas notas mais baixas os instrumentos de corda de grande porte (baixo e contra baixo, em particular, piano), grandes baterias, tímpanos, sons graves sintetizados, notas baixas de órgãos de tubos, etc.

Os sons reproduzidos pelo sistema nesta faixa deve ser imediatamente reconhecido, realisticamente pesado, articulado e livre de distorções e excedentes. É vital para reconhecer a diferença entre boa

extensão e excedente. Excedente se refere a apagado ou exagero no tempo de decaimento do som. Extensão de baixa frequência precisa é um traço desejado. Muitos sistemas irão exibir alguma localização do sub-grave na traseira. Os juízes não devem considerar este veículo como estando "atrás da posição de ouvinte". Ao contrário, os juízes devem deduzir 2 pontos para graves traseiros óbvios.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Gledson, acabando argumento? Estou tentando levar para uma discussão técnica e com parâmetros. isso não é uma guerra pessoal...

Estou colocando a regra do Emma, diversos users do HiFi já participaram e serve como norte para muita gente...

Os juízes irão se concentrar nas notas mais baixas os instrumentos de corda de grande porte (baixo e contra baixo, em particular, piano), grandes baterias, tímpanos, sons graves sintetizados, notas baixas de órgãos de tubos, etc.

Os sons reproduzidos pelo sistema nesta faixa deve ser imediatamente reconhecido, realisticamente pesado, articulado e livre de distorções e excedentes. É vital para reconhecer a diferença entre boa

extensão e excedente. Excedente se refere a apagado ou exagero no tempo de decaimento do som. Extensão de baixa frequência precisa é um traço desejado. Muitos sistemas irão exibir alguma localização do sub-grave na traseira. Os juízes não devem considerar este veículo como estando "atrás da posição de ouvinte". Ao contrário, os juízes devem deduzir 2 pontos para graves traseiros óbvios.

Então é só testar uai!

Coloca o SD no lugar dos outros amps, comparem os resultados, coloquem o preço dos amps e postem pra gente.

Esse review pode ser decisivo pra quem está procurando um amp pra comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo que não é uma guerra pessoal Motta.. mas não estou entendo os argumentos usados por você.

em NENHUMA entidade especifica potencia.. e sim que o som deve parecer natural e plano..

se eu conseguir isso aplicando 300 ou 1000rms.. vai do meu gosto e acerto, concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode desistir rjmotta, pros meninos SD esse amplificador é o melhor já feito no mundo e ponto, nada vai mudar o ponto de vista deles, todas as pessoas sensatas sabem que não é HI-FI, só imagino os europeus rindo de que um amplificador de classe D é HI-FI.

ué, e não dizem que o JL HD que é classe D é hifi?? como assim classe D não pode ser Hifi!?!?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo que não é uma guerra pessoal Motta.. mas não estou entendo os argumentos usados por você.

em NENHUMA entidade especifica potencia.. e sim que o som deve parecer natural e plano..

se eu conseguir isso aplicando 300 ou 1000rms.. vai do meu gosto e acerto, concorda?

Sim, mas te garanto que se vc aplicar os 1000rms em sub 1000rms vc vai sentir o impacto e a pressão vindo de trás, o que faria vc perder ponto em um campeonato por exemplo. Não estou dizendo que não se pode usar um sub de 1000 com amplificador de 1000 e sim que que vc colocar tudo no máximo não vai estar em busca de um grave HiFi.

Compartilhar este post

Link para o post

ué, e não dizem que o JL HD que é classe D é hifi?? como assim classe D não pode ser Hifi!?!?!?!?!

Dizem? Eu não o considero hi-fi, um amigo meu do fórum testou um rf punch 200ix contra um JL Audio HD 1200/1 e disse que a diferença é muito notável, não só por causa disso mas dos amplificadores de classe D que eu já ouvi, NENHUM ganhou de outro AB.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem? Eu não o considero hi-fi, um amigo meu do fórum testou um rf punch 200ix contra um JL Audio HD 1200/1 e disse que a diferença é muito notável, não só por causa disso mas dos amplificadores de classe D que eu já ouvi, NENHUM ganhou de outro AB.

então vc está bemmm por fora viu, eu tenho um JL HD 900/5 e ele não deve nada ao meu antigo mcintosh mc 431 e DLS ar ou meu antigo audison VRX, tem uam assinatura sonica diferente, mas não deve nada a nenhum deles.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas te garanto que se vc aplicar os 1000rms em sub 1000rms vc vai sentir o impacto e a pressão vindo de trás, o que faria vc perder ponto em um campeonato por exemplo. Não estou dizendo que não se pode usar um sub de 1000 com amplificador de 1000 e sim que que vc colocar tudo no máximo não vai estar em busca de um grave HiFi.

claro.. principalmente pelo fato de um sub de 1000rms provavelmente não teria muita velocidade (a não ser que seja algo excepcional).

mas eu posso ter um defeito gerado pelo carro, onde baixas frequencias não se evidenciem.. logo, precise aplicar uma boa potencia para aparecer as frequencias mais baixas.

não significa que um amp de 1600 precise despejar toda a potencia.. mas é melhor usar um amp de 1600 e tirar 600 que tirar 600 de um de 600..

não sei se estou me fazendo entender..

Compartilhar este post

Link para o post

claro.. principalmente pelo fato de um sub de 1000rms provavelmente não teria muita velocidade (a não ser que seja algo excepcional).

mas eu posso ter um defeito gerado pelo carro, onde baixas frequencias não se evidenciem.. logo, precise aplicar uma boa potencia para aparecer as frequencias mais baixas.

não significa que um amp de 1600 precise despejar toda a potencia.. mas é melhor usar um amp de 1600 e tirar 600 que tirar 600 de um de 600..

não sei se estou me fazendo entender..

head romm, o bom e velho headroommmmm

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta off do off

sinfoni, brax, audison, são marcas tops a quanto tempo?

antes deles não existiam marcas tops?

são equipamentos que não podem ser superados?

acho tudo evolui, pq a sd não pode ser a marca a ser batida agora?

Compartilhar este post

Link para o post

O Boccote prefere assim, e conheço gente que gasta 30k em som, pra ter um som apagado e neutro.... Bem diferente do carro do Hagge, com o Utopia N7 e o MCC.

E ainda o hagge usa um Fosgate old school no grave, dizendo que tocou melhor que o MCC... É numa dessas que a gente se surpreende e quebra a cara.

Acho que quando a discussão começa a ir pro lado do que é hi-fi, inevitavelmente vai pro lado do gosto pessoal.

Neutro é neutro (nem mais, nem menos), isso é ser fiel a gravação (não tirou nada do audio, nem acrescentou nada).

Será que o fosgate old school é mais fiel do que o mcc?

Compartilhar este post

Link para o post
só uma pergunta off do off

sinfoni, brax, audison, são marcas tops a quanto tempo?

antes deles não existiam marcas tops?

são equipamentos que não podem ser superados?

acho tudo evolui, pq a sd não pode ser a marca a ser batida agora?

Uma pergunta que faço aos amigos, se por ventura o Juliano quisesse fazer um amp para competir com Brax, Audison e MC, nós aqui investiriamos nele por ser nacion? E mais, nós acreditamos que isso seria possível?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc direcionou isso a mim, pq postei a foto?

Enviado via AutoForum Mobile App

Não, não amigo. Vc ira fazer um teste comparativo cpm alguns amps e um deles é um thesys. Vc em momento algum o colocou em mesmo patamar.

Desculpe se pareceu isso.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...