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Biano Santos

Soundigital Hi fi

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COLORAÇÃO SONORA: Em sonorização, é o excesso em determinadas freqüências, tornando a reprodução artificial, irreal e sem fidelidade. É como um prato com tempero em demasia – é enjoativo e atropela o sabor dos ingredientes. O bom alto-falante deve ser neutro e reproduzir a música exatamente como ela é quando em FLAT*. Caso o consumidor, a critério de seu gosto pessoal queira adicionar coloração (mais grave, mais agudo, etc) equalizável, ele tem como base a reprodução neutra. Há falantes e amplificadores cuja coloração sonora vai além de ganhos em freqüências, o timbre passa a ser demasiadamente artificial e sintetizado.

 

Leia mais: http://www.somautomotivobrasil.com.br/noticia/o-que-e-um-som-de-alta-qualidade-e-definicao.html#ixzz3EAazfRuh

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COLORAÇÃO SONORA: Em sonorização, é o excesso em determinadas freqüências, tornando a reprodução artificial, irreal e sem fidelidade. É como um prato com tempero em demasia – é enjoativo e atropela o sabor dos ingredientes. O bom alto-falante deve ser neutro e reproduzir a música exatamente como ela é quando em FLAT*. Caso o consumidor, a critério de seu gosto pessoal queira adicionar coloração (mais grave, mais agudo, etc) equalizável, ele tem como base a reprodução neutra. Há falantes e amplificadores cuja coloração sonora vai além de ganhos em freqüências, o timbre passa a ser demasiadamente artificial e sintetizado.

 

Leia mais: http://www.somautomo...l#ixzz3EAazfRuh

 

Isso aí :legal:

 

Exatamente o que eu disse sobre o Loud.

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o Cy ta batendo todos os records de chatice hoje..

kakakakakaka..

até de mim já ganhou..

 

é quando o amplificador "insere" frequências ou alonga a resposta num certo ponto..

coloridos, principalmente no médio grave / grave podem ser bastante agradáveis.. mas como falaram, torna o áudio menos preciso.

 

Lembra qnd falei isso a 135 paginas atrás? Que o minimo de um amp deveria fazer isso? NÃO ADICIONAR NADA? Enfim... As coisas se perdem aqui :legal:

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Pensa num amp q deu o q falar...

Alguem aqui em bsb testando o amp?

Queria ouvir...

 

Enviado via VaiQueZap!

 

 

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Isso aí :legal:

 

Exatamente o que eu disse sobre o Loud.

acho que o efeito do loud é diferente Lucas..

ele amplifica o áudio na faixa de frequência atuante.. mas não o modifica.. apenas dá mais ênfase..

a melhor explicação de colorido que encontrei foi..

você bater no bumbo.. e soar como uma nota bem baixa de um contrabaixo..

era para fazer um "tum" e faz um "tuummm".

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Pensa num amp q deu o q falar...

Alguem aqui em bsb testando o amp?

Queria ouvir...

 

Enviado via VaiQueZap!

 

SD 250

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

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Lembra qnd falei isso a 135 paginas atrás? Que o minimo de um amp deveria fazer isso? NÃO ADICIONAR NADA? Enfim... As coisas se perdem aqui :legal:

Sim um amp deve apenas AMPLIFICAR o que entra. Não adicionar nada.

 

Mas não quer dizer que uma adição de alguma característica estrague o que foi amplificado.

 

Um amp MC adiciona características sonoras MUITO agradáveis. É musical, quente, e É UM HI-FI ou HI- END dependendo do modelo.

 

Agora essa característica o torna um BOSTA de amp? Não mesmo não.

 

Estão levando tudo a ferro e a fogo. Algo que na teoria é uma coisa, pode se mostrar completamente diferente na prática.

 

Saiam debaixo da metodologia de ENGENHARIA OBJETIVA e entrem no que é o resultado final que é a SUBJETIVIDADE do áudio que os equipos oferecem.

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O loud faz exatamente isso, ele dá um UP gigante na frequência, o agudo fica mais estridente, e o grave aparece BEM mais...

A voz chega a ficar anasalada, um médio muito mais "grave".

exato.. ele faz um efeito de duas ondas seguidas.. deixando um buraco nos médios..

mas ainda acho que é um pouco diferente de modificar o áudio..

resumindo, ele funciona como um eq..

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Sim um amp deve apenas AMPLIFICAR o que entra. Não adicionar nada.

 

Mas não quer dizer que uma adição de alguma característica estrague o que foi amplificado.

 

Um amp MC adiciona características sonoras MUITO agradáveis. É musical, quente, e É UM HI-FI ou HI- END dependendo do modelo.

 

Agora essa característica o torna um BOSTA de amp? Não mesmo não.

 

Estão levando tudo a ferro e a fogo. Algo que na teoria é uma coisa, pode se mostrar completamente diferente na prática.

 

Saiam debaixo da metodologia de ENGENHARIA OBJETIVA e entrem no que é o resultado final que é a SUBJETIVIDADE do áudio que os equipos oferecem.

 

Já falei que o pessoal fala demais e escuta menos. Um amp extremamente analítico para mim é chato, como disse som é subjetivo. Mas existem certos detalhes que da pra perceber a relação de superioridade de um amplificador para outro...

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Sim um amp deve apenas AMPLIFICAR o que entra. Não adicionar nada.

 

Mas não quer dizer que uma adição de alguma característica estrague o que foi amplificado.

 

Um amp MC adiciona características sonoras MUITO agradáveis. É musical, quente, e É UM HI-FI ou HI- END dependendo do modelo.

 

Agora essa característica o torna um BOSTA de amp? Não mesmo não.

 

Estão levando tudo a ferro e a fogo. Algo que na teoria é uma coisa, pode se mostrar completamente diferente na prática.

 

Saiam debaixo da metodologia de ENGENHARIA OBJETIVA e entrem no que é o resultado final que é a SUBJETIVIDADE do áudio que os equipos oferecem.

por isso que eu disse que os coloridos são agradáveis principalmente nos graves..

torna o áudio "quente" e dá a impressão de mais presente..

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Cy, boccotte, lucas e rapha. De castigo dois dias.

 

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Porque não enviam esse SD pro pessoal de SP que fez aquele teste na loja do Massami, acho que o Reginaldo foi um dos organizadores.,,

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Porque não enviam esse SD pro pessoal de SP que fez aquele teste na loja do Massami, acho que o Reginaldo foi um dos organizadores.,,

 

Estou com um aqui comigo... Vamos testar no meu carro e no do Gutows... Só falta ver a data

 

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Vai comparar com quais outros amplificadores? E qual o Set?

Meu set é composto por p99rs, mcc 406m para o estéreo, kit focal utopia be 7, sub scan 23w com radiador passivo e cabos chord e QED de RCA e canare e mogami de spk.

 

O set do Gutows tem drz, gz reference4, kit scan revelator...

 

Nesse teste específico, o SD 1600 entrará no lugar do fosgate punch 100 ix DSM, que hoje é o que toca meu sub. O carro do Gutows atualmente não tem sub.

 

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Vai comparar com quais outros amplificadores? E qual o Set?

Meu set é composto por p99rs, mcc 406m para o estéreo, kit focal utopia be 7, sub scan 23w com radiador passivo e cabos chord e QED de RCA e canare e mogami de spk.

 

O set do Gutows tem drz, gz reference4, kit scan revelator...

 

Nesse teste específico, o SD 1600 entrará no lugar do fosgate punch 100 ix DSM, que hoje é o que toca meu sub. O carro do Gutows atualmente não tem sub.

 

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Porque não enviam esse SD pro pessoal de SP que fez aquele teste na loja do Massami, acho que o Reginaldo foi um dos organizadores.,,

parece que o massami ja testou um..

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Meu set é composto por p99rs, mcc 406m para o estéreo, kit focal utopia be 7, sub scan 23w com radiador passivo e cabos chord e QED de RCA e canare e mogami de spk.

 

O set do Gutows tem drz, gz reference4, kit scan revelator...

 

Nesse teste específico, o SD 1600 entrará no lugar do fosgate punch 100 ix DSM, que hoje é o que toca meu sub. O carro do Gutows atualmente não tem sub.

 

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SQPLzinho mais boquetinha que já ouvi... fffffffffffffffffffffffffffffff

 

 

 

parece que o massami ja testou um..

 

Sim, testou no carro do tsuboi com 2 12w7 e audison LRX 1.2k, testou a SD3000.

 

E falou que tocou melhor. Tem umas prints aí do Massami falando que tocou melhor.

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Meu set é composto por p99rs, mcc 406m para o estéreo, kit focal utopia be 7, sub scan 23w com radiador passivo e cabos chord e QED de RCA e canare e mogami de spk.

 

O set do Gutows tem drz, gz reference4, kit scan revelator...

 

Nesse teste específico, o SD 1600 entrará no lugar do fosgate punch 100 ix DSM, que hoje é o que toca meu sub. O carro do Gutows atualmente não tem sub.

 

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Então tenta arrumar pelo menos dois amplificadores mono diferente para servir

de comparação...

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O filtro de saida dos classe D são o "dodoi" deles, principalmente com a variação da impedancia, os filtros são projetados com base na impedancia minima de saida do amp, mas e quando a impedancia varia ? E ela varia, dependendo do tipo de falante usado ela pode ir da impedancia nominal até quase infinito e é aí que o amp se perde. Esse amp novo simplesmente ignora a carga na saida, então entre as medições de amplitude e frequencia tente conectar e desconectar qualquer carga, vai ver que não haverá variações de amplitude, principalmente pelo fator de amortecimento desse amp que é quase infinito.

Juliano..

tentando melhorar o nível do tópico..

tem como explicar melhor como funciona essa parte do amplificador?

Editado por Gledson Borba

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Sim, testou no carro do tsuboi com 2 12w7 e audison LRX 1.2k, testou a SD3000.

E falou que tocou melhor. Tem umas prints aí do Massami falando que tocou melhor.

legal seria se o massami pudesse dar uma passadinha aqui e contar como foi..

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Então tenta arrumar pelo menos dois amplificadores mono diferente para servir

de comparação...

 

A idéia e testar no sub... Outros 2 amps pro sub, fora o fosgate, vc diz?

 

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