Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

COLORAÇÃO SONORA: Em sonorização, é o excesso em determinadas freqüências, tornando a reprodução artificial, irreal e sem fidelidade. É como um prato com tempero em demasia – é enjoativo e atropela o sabor dos ingredientes. O bom alto-falante deve ser neutro e reproduzir a música exatamente como ela é quando em FLAT*. Caso o consumidor, a critério de seu gosto pessoal queira adicionar coloração (mais grave, mais agudo, etc) equalizável, ele tem como base a reprodução neutra. Há falantes e amplificadores cuja coloração sonora vai além de ganhos em freqüências, o timbre passa a ser demasiadamente artificial e sintetizado.

Leia mais: http://www.somautomotivobrasil.com.br/noticia/o-que-e-um-som-de-alta-qualidade-e-definicao.html#ixzz3EAazfRuh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

COLORAÇÃO SONORA: Em sonorização, é o excesso em determinadas freqüências, tornando a reprodução artificial, irreal e sem fidelidade. É como um prato com tempero em demasia – é enjoativo e atropela o sabor dos ingredientes. O bom alto-falante deve ser neutro e reproduzir a música exatamente como ela é quando em FLAT*. Caso o consumidor, a critério de seu gosto pessoal queira adicionar coloração (mais grave, mais agudo, etc) equalizável, ele tem como base a reprodução neutra. Há falantes e amplificadores cuja coloração sonora vai além de ganhos em freqüências, o timbre passa a ser demasiadamente artificial e sintetizado.

Leia mais: http://www.somautomo...l#ixzz3EAazfRuh

Isso aí :legal:

Exatamente o que eu disse sobre o Loud.

Compartilhar este post

Link para o post

o Cy ta batendo todos os records de chatice hoje..

kakakakakaka..

até de mim já ganhou..

é quando o amplificador "insere" frequências ou alonga a resposta num certo ponto..

coloridos, principalmente no médio grave / grave podem ser bastante agradáveis.. mas como falaram, torna o áudio menos preciso.

Lembra qnd falei isso a 135 paginas atrás? Que o minimo de um amp deveria fazer isso? NÃO ADICIONAR NADA? Enfim... As coisas se perdem aqui :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa num amp q deu o q falar...

Alguem aqui em bsb testando o amp?

Queria ouvir...

Enviado via VaiQueZap!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí :legal:

Exatamente o que eu disse sobre o Loud.

acho que o efeito do loud é diferente Lucas..

ele amplifica o áudio na faixa de frequência atuante.. mas não o modifica.. apenas dá mais ênfase..

a melhor explicação de colorido que encontrei foi..

você bater no bumbo.. e soar como uma nota bem baixa de um contrabaixo..

era para fazer um "tum" e faz um "tuummm".

Compartilhar este post

Link para o post
Pensa num amp q deu o q falar...

Alguem aqui em bsb testando o amp?

Queria ouvir...

Enviado via VaiQueZap!

SD 250

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra qnd falei isso a 135 paginas atrás? Que o minimo de um amp deveria fazer isso? NÃO ADICIONAR NADA? Enfim... As coisas se perdem aqui :legal:

Sim um amp deve apenas AMPLIFICAR o que entra. Não adicionar nada.

Mas não quer dizer que uma adição de alguma característica estrague o que foi amplificado.

Um amp MC adiciona características sonoras MUITO agradáveis. É musical, quente, e É UM HI-FI ou HI- END dependendo do modelo.

Agora essa característica o torna um BOSTA de amp? Não mesmo não.

Estão levando tudo a ferro e a fogo. Algo que na teoria é uma coisa, pode se mostrar completamente diferente na prática.

Saiam debaixo da metodologia de ENGENHARIA OBJETIVA e entrem no que é o resultado final que é a SUBJETIVIDADE do áudio que os equipos oferecem.

Compartilhar este post

Link para o post

O loud faz exatamente isso, ele dá um UP gigante na frequência, o agudo fica mais estridente, e o grave aparece BEM mais...

A voz chega a ficar anasalada, um médio muito mais "grave".

exato.. ele faz um efeito de duas ondas seguidas.. deixando um buraco nos médios..

mas ainda acho que é um pouco diferente de modificar o áudio..

resumindo, ele funciona como um eq..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não quer dizer que uma adição de alguma característica estrague o que foi amplificado.

Um amp MC adiciona características sonoras MUITO agradáveis. É musical, quente, e É UM HI-FI ou HI- END dependendo do modelo.

Estão levando tudo a ferro e a fogo. Algo que na teoria é uma coisa, pode se mostrar completamente diferente na prática.

Saiam debaixo da metodologia de ENGENHARIA OBJETIVA e entrem no que é o resultado final que é a SUBJETIVIDADE do áudio que os equipos oferecem.

Já falei que o pessoal fala demais e escuta menos. Um amp extremamente analítico para mim é chato, como disse som é subjetivo. Mas existem certos detalhes que da pra perceber a relação de superioridade de um amplificador para outro...

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que eu disse que os coloridos são agradáveis principalmente nos graves..

torna o áudio "quente" e dá a impressão de mais presente..

Compartilhar este post

Link para o post

Cy, boccotte, lucas e rapha. De castigo dois dias.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não enviam esse SD pro pessoal de SP que fez aquele teste na loja do Massami, acho que o Reginaldo foi um dos organizadores.,,

Compartilhar este post

Link para o post
Porque não enviam esse SD pro pessoal de SP que fez aquele teste na loja do Massami, acho que o Reginaldo foi um dos organizadores.,,

Estou com um aqui comigo... Vamos testar no meu carro e no do Gutows... Só falta ver a data

Compartilhar este post

Link para o post
Vai comparar com quais outros amplificadores? E qual o Set?

Meu set é composto por p99rs, mcc 406m para o estéreo, kit focal utopia be 7, sub scan 23w com radiador passivo e cabos chord e QED de RCA e canare e mogami de spk.

O set do Gutows tem drz, gz reference4, kit scan revelator...

Nesse teste específico, o SD 1600 entrará no lugar do fosgate punch 100 ix DSM, que hoje é o que toca meu sub. O carro do Gutows atualmente não tem sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai comparar com quais outros amplificadores? E qual o Set?

Meu set é composto por p99rs, mcc 406m para o estéreo, kit focal utopia be 7, sub scan 23w com radiador passivo e cabos chord e QED de RCA e canare e mogami de spk.

Nesse teste específico, o SD 1600 entrará no lugar do fosgate punch 100 ix DSM, que hoje é o que toca meu sub. O carro do Gutows atualmente não tem sub.

Compartilhar este post

Link para o post

parece que o massami ja testou um..

Compartilhar este post

Link para o post

SQPLzinho mais boquetinha que já ouvi... fffffffffffffffffffffffffffffff

parece que o massami ja testou um..

Sim, testou no carro do tsuboi com 2 12w7 e audison LRX 1.2k, testou a SD3000.

E falou que tocou melhor. Tem umas prints aí do Massami falando que tocou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tenta arrumar pelo menos dois amplificadores mono diferente para servir

de comparação...

Compartilhar este post

Link para o post

O filtro de saida dos classe D são o "dodoi" deles, principalmente com a variação da impedancia, os filtros são projetados com base na impedancia minima de saida do amp, mas e quando a impedancia varia ? E ela varia, dependendo do tipo de falante usado ela pode ir da impedancia nominal até quase infinito e é aí que o amp se perde. Esse amp novo simplesmente ignora a carga na saida, então entre as medições de amplitude e frequencia tente conectar e desconectar qualquer carga, vai ver que não haverá variações de amplitude, principalmente pelo fator de amortecimento desse amp que é quase infinito.

Juliano..

tentando melhorar o nível do tópico..

tem como explicar melhor como funciona essa parte do amplificador?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, testou no carro do tsuboi com 2 12w7 e audison LRX 1.2k, testou a SD3000.

E falou que tocou melhor. Tem umas prints aí do Massami falando que tocou melhor.

legal seria se o massami pudesse dar uma passadinha aqui e contar como foi..

Compartilhar este post

Link para o post

Então tenta arrumar pelo menos dois amplificadores mono diferente para servir

de comparação...

A idéia e testar no sub... Outros 2 amps pro sub, fora o fosgate, vc diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...