Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Pode ser bom pra subgrave e ter um grave magro.

Timbre não tem NADA a ver com ser flat.

Tá certo que, normalmente, um bom amp vai reunir tudo isso, bom timbre, linearidade e etc.

Mas nada impede... Inclusive tem gente relatando isso aqui.

O inverso tb eh verdade...

Pode ser otimo para grave e ter o subgrave queniano :vts

Abaju,

Traduz o que eh timbre, eh como cada som eh "fabricado" ou melhor, reproduzido... Tipo a voz de cada pessoa... Sabe a voz do "QUE ISSO MR M" do cid moreira? Aquilo eh timbre :vts :vts se ouvires a voz dele em diversos sistemas notará nuances que na sua tv provavelmente não sabia que existia...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, se o amp descer BEM ou não, nao te importa muito, vc prefere que ele controle o cone e seja rápido...

Grave gordo não tem nada a ver com descer.

Pelo contrário. Grave gordo em geral vem com ganhos na faixa dos 40-60Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não entendo isso.

Meu gordo deve ser diferente do gordo de vocês.

Pra mim não tem como deixar um grave gordo dando ganho em lugar nenhum. É algo inerente ao amplificador e ao subwoofer.

Ganho de mais deixa boomy e não gordo.

Compartilhar este post

Link para o post

KLB,

Qual versão do amp tá contigo?

Quais músicas recomenda pra testar baixo na região dos subgraves?

O Rapha comentou Se, do Dejair, nunca reparei nela, vou baixar pra ouvir

Eu antes falei de Morcheeba, particularmente o disco Big Calm, que apesar de não ser tão detalhado, todo baixo fica na região do sub

Mais alguém tem alguma dica?

BAIXO, não senoides testadoras de sub pra fazer bbbbrrrrr com papelzinho no duto

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo, parametros e curvas de resposta dos amplificador não querem dizer nada, assim como parametros Thiele Small não dizem nada sobre os falantes.

Alguem acha mesmo que esse amplificador aqui pode ser bom para sub grave ?

ShPXnP.jpg

Eu vejo cada pérola nesse fórum de gente tentando se passar por entendido que vai aí o velho e bom conselho: escutem (leiam) mais do que falam (escrevem).

Ta ajudando bastante com mais essa charada????

Se postas o gráfico de nome aos bois, pois fica difícil tentar compreender algo fora o que o pessoal ta comentando somente com gráficos anônimos sem eu conseguir associar o que ja escutei ou não das marcas, afinal de contas alguém apouco tempo atrás falou que ia dar nome aos gráficos.

Me ajuda a entender moço!

Compartilhar este post

Link para o post

KLB,

Eu antes falei de Morcheeba, particularmente o disco Big Calm, que apesar de não ser tão detalhado, todo baixo fica na região do sub

BAIXO, não senoides testadoras de sub pra fazer bbbbrrrrr com papelzinho no duto

George Benson - Route 66, vai ficar viajando entre sub e mid, mas deve dar certo.

Ta ajudando bastante com mais essa charada????

Se postas o gráfico de nome aos bois, pois fica difícil tentar compreender algo fora o que o pessoal ta comentando somente com gráficos anônimos sem eu conseguir associar o que ja escutei ou não das marcas, afinal de contas alguém apouco tempo atrás falou que ia dar nome aos gráficos.

Me ajuda a entender moço!

Fica frio, ele só quis dar uma alfinetadinha e dizer que ninguém sabe de nada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para melhorar ai os subs, o legal e cortar os subs de 1,5 a 2 oitavas acima do FS do sub. Muitas vezes achamos q o amp não e bom de graves mas este errinho ai mata os subs.

Samsung Galaxy Win.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Fica frio, ele só quis dar uma alfinetadinha e dizer que ninguém sabe de nada :legal:

A sim, agora que vi que sou um fraco ainda não cheguei nesse nível de adivinhar qual amplificador é pela resposta do gráfico um dia eu viro entendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para melhorar ai os subs, o legal e cortar os subs de 1,5 a 2 oitavas acima do FS do sub. Muitas vezes achamos q o amp não e bom de graves mas este errinho ai mata os subs.

Samsung Galaxy Win.

no meu caso, seria cortar entre 37,5 e 50Hz então

eu corto em 31,5Hz 12dB/8a

ando testando 40Hz, mesmo slope

Compartilhar este post

Link para o post

A sim, agora que vi que sou um fraco ainda não cheguei nesse nível de adivinhar qual amplificador é pela resposta do gráfico um dia eu viro entendido.

Solano, ele não vai falar pois na última vez que isso aconteceu deu pano para manga...

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não falaria, se não aceitam nem um review de um user imagina colocar outro amp/fabricante na história...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também não falaria, se não aceitam nem um review de um user imagina colocar outro amp/fabricante na história...

Pois é!!!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso, seria cortar entre 37,5 e 50Hz então

eu corto em 31,5Hz 12dB/8a

ando testando 40Hz, mesmo slope

Seria interessante. Testa ai.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
é exatamente o que eu quero, um sub mais correto, se pudesse teria comprado um sub mais leve, até residencial, mas o preço e o tamanho da caixa inviabilizaram a idéia..

Aparece por aqui pra ouvir amigo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece por aqui pra ouvir amigo.

Enviado via AutoForum Mobile App

essa semana eu passo ai!

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai é ab, que a gente sabe como toca e que fica difícil um digital chegar lá.

o que eu quero dizer é que ficar tudo as claras, esclarecido claramente, precisávamos da curva e da potencia (inclusive) do audison no teste feito pelo CY (de novo é só ex. não é pegação no pé) e pelos outros.

O Cy falou que o sd tocou mais forte, mas sem a pegada nos graves. que o sd tem quase o dobro da potência, mas não sabe qto exatamente, ai fica difícil.

isso invalida o teste? claro que não. mas se tivessemos essas informações seria ótimo, não concorda?

E que o w7 e em 3 ohms. E não da pra saber a potencia exata.

E falei que o SD tocou forte mas não com a. Mesma pegada do lrx . na minha opinião e o fato do lrx ser AB

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não tem como deixar um grave gordo dando ganho em lugar nenhum. É algo inerente ao amplificador e ao subwoofer.

Concordo em gênero, número e grau!

Se der ganho entre 40~60hz não eh grave gordo em minha opiniao, eh un "pico"... Não tem nada haver com o que EU DEFINO como grave gordo (que seria O DESCER)...

Abaju,

Acho que estamos doentes! Estamos concordando em muitos tópicos... Hauahauahau

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Boomy pra mim é o grave gordo. Ou seja, tudo o que sobra. Grave com peso, corpo, que desça e seja bem articulado não é gordo.

KLB,

Eu tô com aquele primeiro, de 700W. Sem serigrafia nem nada.

Costumo testar com muita coisa. Mas uma listinha legal pra musicalidade seria um Dave Matthews (muita coisa), Slipknot (The Shape é insana no pedal duplo, tem que soar com muito peso, mas o decay é bem curto!)... vou fazer uma listinha mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

To falando isso faz tempo. Tem que separar o excesso. O amp desce sim, mas não adi iona gordura alguma.

Enviado via código morse.

Compartilhar este post

Link para o post
To falando isso faz tempo. Tem que separar o excesso. O amp desce sim, mas não adi iona gordura alguma.

É difícil fazer entender isso né?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil fazer entender isso né?

Samsung Galaxy Win.

é que pra alguns, amp "gordo" e com som "pesado" é que é som Hi-Fi.. e não algo plano.

quero ver quem tem coco pra colocar amp caro nas medições em gráfico que o Juliano ta fazendo..

Compartilhar este post

Link para o post

Boomy pra mim é o grave gordo. Ou seja, tudo o que sobra. Grave com peso, corpo, que desça e seja bem articulado não é gordo.

Então odeio grave gordo :vts

To falando isso faz tempo. Tem que separar o excesso. O amp desce sim, mas não adiciona gordura alguma.

Foi o que senti do JL HD.

é que pra alguns, amp "gordo" e com som "pesado" é que é som Hi-Fi.. e não algo plano.

quero ver quem tem coco pra colocar amp caro nas medições em gráfico que o Juliano ta fazendo..

Me dá o equipamento que eu coloco todos que eu puder hahahaha

Cada uma que temos que ler aqui...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...