Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Sem entrar no mérito da questão, seria interessante e de bom tom, que vocês evitassem essa discussão em off e deixassem esse assunto de esportivo para o tópico correto. O tópico estava até interessante, mas essas picuinhas vão acabar com ele. O respeito mútuo a opiniões diferentes deve ser mantido.

Rapha, continuo aguardando suas impressões sobre o seu teste.

Um abraço,

Sérgio.

Em relação à essa discussão toda, duas coisas:

O amplificador, não importa o quanto for bom, nunca vai agradar todo mundo, isso ja era esperado e eu ja falei isso aqui nesse tópico mesmo. Gosto para som é pessoal e subjetivo, o que é bom para um pode não ser para outro, depende até se o amp vai casar com o sistema todo. Tem gente que gosta de grave mais gordo, tem que gente que gosta até de som embolado, algum problema nisso ? Nenhum, é apenas gosto pessoal. É por isso que o amp tem bass boost e ainda ajustável em frequencia, quem quer um som plano usa sem, quer quer um grave mais presente da um tapa no boost e pronto. Só não vamos deixar que gosto pessoal interfira na qualificação de se o amp é hi-fi, SQ ou uma porcaria, ele foi feito para ser plano e se comparado a um amp com grave mais gordo vai dar diferença sim, mas tambem consegue descer mais que os nacionais atuais que não tem força para chegar nas frequencias mais baixas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou me informar... Vai que cola

Tapatalkiando daqui prai

Duvido que alguma tenha analisador de áudio, é equipamento muito específico, não é como um osciloscópio ou um multímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que alguma tenha analisador de áudio, é equipamento muito específico, não é como um osciloscópio ou um multímetro.

Só por curiosidade, que equipamento a SD usa para estes testes?

Já vi um Clio funcionando em uma empresa de amps profissionais, muito bacana o equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

o nome do equipamento é "analisador de áudio" mesmo? ou tem algum outro nome pomposo que o pessoal chama?

Compartilhar este post

Link para o post

o nome do equipamento é "analisador de áudio" mesmo? ou tem algum outro nome pomposo que o pessoal chama?

O nome é esse mesmo, Audio Analyzer, é um equipamente totalmente específico para essa aplicação.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio,

Se vc vier msm não esqueça de nos avisar seria um prazer receber vc aqui no RJ.

Encontro aqui no RJ é mole, todo mês ou quase toda semana tem hehheehhee.

Ps: esse convite é pra qualquer um que vier aqui no RJ e quiser conhecer a turma.

Qual local?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que mesmo o Juliano recebendo amplificadores de clientes não seria de bom tom ele sair informando essas coisas, ele já tentou e foi muito criticado, talvez pela forma como deu início ao processo

pois é, mas fica complicado analisar a posição do Cy, por ex (não é crítica é exemplo só, antes que falem besteira), dizendo que o lrx tem um grave mais pesado sem saber a curva de resposta. vai que o audison tenha um ganho nas baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

O nome é esse mesmo, Audio Analyzer, é um equipamente totalmente específico para essa aplicação.

É só o cara comprar um destes, 50k, mais os outros que tu tem ai, uns 30k, mais uns 10k de baterias embaixo da banca...

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiquei na duvida, amp que não desce não desce. Se ele é correto é correto e vai tocar todas as faixas equilibradas, para ouvirmos o descer entre seus 20 e 30hz acredito que precisa de mais energia, se falando da energia física e também do comportamento do nosso ouvido.

A duvida em si, geralmente um amp que não desce temos que fazer de tudo para descer e mesmo assim fica mais ou menos. Neste caso se com a caixa correta, independente de bassbost ou um tapa no player nos 20-30hz, se o amp com estes ajustes desce bem, não significa que ele desce?

Não estou defendendo nenhuma opinião, duvida mesmo, mas se tudo no zero ele é flat, e se regular para descer ele desce, não está ótimo? Ou nem regulando ele tem a capacidade de descer próximo a um que desce bem? E a duvida é independente se o concorrente custa 3x mais, só se falando em som, onde ele fica? Porque custo beneficio está claro que é ótimo.

O povo só briga e não fala do amp. Se conseguirmos a mesma curva "agradável" do amp do gráfico 1 não é a mesma coisa? Seja com bassboost ou no player.

Ou ele não fica próximo ao do gráfico 1 nem com ajuste?

Compartilhar este post

Link para o post

O povo só briga e não fala do amp. Se conseguirmos a mesma curva "agradável" do amp do gráfico 1 não é a mesma coisa? Seja com bassboost ou no player.

Ou ele não fica próximo ao do gráfico 1 nem com ajuste?

Pela lógica, esse amp não seria hi fi pois está alterando a resposta do áudio.

Juliano devia fazer um amp com gráfico sorriso..

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai não vende o audio control.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas fica complicado analisar a posição do Cy, por ex (não é crítica é exemplo só, antes que falem besteira), dizendo que o lrx tem um grave mais pesado sem saber a curva de resposta. vai que o audison tenha um ganho nas baixas.

Não sei a curva de um Audison, mas se pegar a curva de um Banda 9.8 AB (aqueles brancos), verás que não tem ganho em baixa e o amp tem peso de sobra nos subgraves :legal:

Olha o q achei, meu amp, kicker xs100 competition é exatamente igual interna e externamente ao Zr1000

Compartilhar este post

Link para o post

Pela lógica o certo não é ser linear? Hi-fi não é o mais fiel = plano possível? O sorriso não seria agradável, agradável é gosto pessoal.

Se o amp faz esta curva mesmo que com ajuste não esta ótimo?

Nunca tive amp nacional.

Mas o problema do low bass dos nacionais, não era projeto, construção, componentes e o principal uma fonte subdmensionada? O que não parece ser um problema deste amp.

Com os ajustes certos não consegue o bass profundo dos importados? Ou falta outras coisas para ficar parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação à essa discussão toda, duas coisas:

O amplificador, não importa o quanto for bom, nunca vai agradar todo mundo, isso ja era esperado e eu ja falei isso aqui nesse tópico mesmo. Gosto para som é pessoal e subjetivo, o que é bom para um pode não ser para outro, depende até se o amp vai casar com o sistema todo. Tem gente que gosta de grave mais gordo, tem que gente que gosta até de som embolado, algum problema nisso ? Nenhum, é apenas gosto pessoal. É por isso que o amp tem bass boost e ainda ajustável em frequencia, quem quer um som plano usa sem, quer quer um grave mais presente da um tapa no boost e pronto. Só não vamos deixar que gosto pessoal interfira na qualificação de se o amp é hi-fi, SQ ou uma porcaria, ele foi feito para ser plano e se comparado a um amp com grave mais gordo vai dar diferença sim, mas tambem consegue descer mais que os nacionais atuais que não tem força para chegar nas frequencias mais baixas.

Outra coisa, tem amplificador importado que muita gente gosta e tambem ja peguei isso em amp nacional, alguns tem bass-boost fixo em torno de 20 a 30hz, isso mesmo, não tem como retirar esse ganho do amp, é colocado propositalmente no amplificador um boost no sub-grave, se comparar um amp desses com qualquer outro vai parecer que tem o grave mais cheio, mas é apenas um maquiamento do som. Olha a curva abaixo de um amplificador com seus filtros todos em flat, não vou dizer que marca é, mas acontece e se comparar esse amp aí com um EVO por exemplo, o resultado vai ser diferente do esperado, mas na verdade é uma enganação. Tambem não estou dizendo que o audison faz isso, se quiserem me enviar o amp teria o maior prazer de tirar os parametros dele, mas até colocar no analisador, o EVO tem o som mais plano que ja vi.

Pv0nBU.jpg

EVO1600:

tnlkV4.jpg

Exato! Foi o que falei! Não me agradou a pegada do grave! Mas me surpreendeu em tudo! Muito mais do que eu esperava pelo valor! O melhor AMP nacional e a melhor compra por aqui! Simples!

E olha que não gosto de AMP digital

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria, inclusive se ele quiser me passar em MP o nome do amplificador juro que morro com esse segredo e não conto pra nimguém hshshs

Compartilhar este post

Link para o post

Mouzz,

Qualquer lugar hehehe, só depende vc, do dia e horário.

Quando e sabido que vai ter coisas boas de se ouvir e ver .... Não existe pretesto algum!

Acho que voce sabe da "cultura" que falo.

Difícil de achar isso por aqui!

Tem algum canal ou face que possa me enviar pra ficar por dentro de noticias?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela lógica o certo não é ser linear? Hi-fi não é o mais fiel = plano possível? O sorriso não seria agradável, agradável é gosto pessoal.

Nunca tive amp nacional.

Mas o problema do low bass dos nacionais, não era projeto, construção, componentes e o principal uma fonte subdmensionada? O que não parece ser um problema deste amp.

Com os ajustes certos não consegue o bass profundo dos importados? Ou falta outras coisas para ficar parecido?

é o que eu acho também.. mas os ditos "puristas" falam que não se pode usar tal artifício..

sendo que muitas vezes tem um monte de outros recursos.. como eq..

pra mim, o amp toca muito bem.. com bastante peso (mesmo sem o bassbooster).. mas com esse recurso, fica ainda mais divertido pra quem gosta de algo bem pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria, inclusive se ele quiser me passar em MP o nome do amplificador juro que morro com esse segredo e não conto pra nimguém hshshs

se for o amp que estou pensando.. melhor tu não comprar.. pois ele queima direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Foi o que falei! Não me agradou a pegada do grave! Mas me surpreendeu em tudo! Muito mais do que eu esperava pelo valor! O melhor AMP nacional e a melhor compra por aqui! Simples!

E olha que não gosto de AMP digital

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Perfeito Moacir, não tem como agradar a todo mundo. De forma alguma eu vou te criticar por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

se for o amp que estou pensando.. melhor tu não comprar.. pois ele queima direto.

Então se há casos de queima a minha margem de dúvida cai para 2 opções ou T ou S mais alguém em off pra me ajudar na charada?

Agora me deu ainda mais vontade, acredito nas causas impossíveis.

Embora ainda acredite que pelo peso das baixas seja B

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Então se há casos de queima a minha margem de dúvida cai para 2 opções ou T ou S mais alguém em off pra me ajudar na charada?

Agora me deu ainda mais vontade, acredito nas causas impossíveis.

Embora ainda acredite que pelo peso das baixas seja B

.

nenhum dos 2 cara.. os gráficos deles já saíram naquele outro tópico..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei a curva de um Audison, mas se pegar a curva de um Banda 9.8 AB (aqueles brancos), verás que não tem ganho em baixa e o amp tem peso de sobra nos subgraves :legal:

Olha o q achei, meu amp, kicker xs100 competition é exatamente igual interna e externamente ao Zr1000

[media]http://youtu.be/quDA0H1XB7w[/media]

mas ai é ab, que a gente sabe como toca e que fica difícil um digital chegar lá.

o que eu quero dizer é que ficar tudo as claras, esclarecido claramente, precisávamos da curva e da potencia (inclusive) do audison no teste feito pelo CY (de novo é só ex. não é pegação no pé) e pelos outros.

O Cy falou que o sd tocou mais forte, mas sem a pegada nos graves. que o sd tem quase o dobro da potência, mas não sabe qto exatamente, ai fica difícil.

isso invalida o teste? claro que não. mas se tivessemos essas informações seria ótimo, não concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai é ab, que a gente sabe como toca e que fica difícil um digital chegar lá.

o que eu quero dizer é que ficar tudo as claras, esclarecido claramente, precisávamos da curva e da potencia (inclusive) do audison no teste feito pelo CY (de novo é só ex. não é pegação no pé) e pelos outros.

O Cy falou que o sd tocou mais forte, mas sem a pegada nos graves. que o sd tem quase o dobro da potência, mas não sabe qto exatamente, ai fica difícil.

isso invalida o teste? claro que não. mas se tivessemos essas informações seria ótimo, não concorda?

Entao,

Acho q meu review vai conseguir quantificar isso que ele quis dizer de "tocar mais forte"...

Deixa eu tentar traduzir o q ele quis dizer, teve MAIS SPL, entendeu? Rs rs rs

Qualquer duvida, fala ai q tento explicar novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive amp nacional.

Muito pertinente seus questionamentos :rever1:

Pelo q estava conversando com o juliano, a fonte do evo tem pelo uns 40% de folga... O gargalo não seria ai!

Volto novamente ao que falei nas primeiras páginas: PARA MIM a culpa é da característica do amp (classe D), que hoje está sendo minimizado com o avanço tecnológico, tanto que há uns 10 anos atrás (quando foi lançado o primeiro classe D), o amp ficava restrito entre 30 e 1000hz (na prática tocava só 60hz) kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...