Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

O que tem eu? Eu não falei nada.

Mas admito que usar o termo "tem mais peso" nem sempre é algo bom.. foi o que aconteceu com o amp da arc promovido na loja do Massami onde muita gente de peso esteve presente.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que digo, falar de som e difícil, escutar som é mais fácil.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim se o amp desceu laaaaa embaixo com a mesma pressao que tocou o resto das freq. graves, PRA MIM a falta de "peso" é um fator que me ajuxa no ajuste do meu set. Prefiro grave correto e articulado do que gravão gordo. PRO MEU GOSTO MUSICAL, que fique claro.

Enviado via código morse.

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso que digo, falar de som e difícil, escutar som é mais fácil.

Samsung Galaxy Win.

Isso e! Acho que e o melhor post aqui!!! Hahahahah

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Borba pira!

hu3yga8e.jpg

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson Ja está chato vc defendendo tanto o amp...

Ai o novo SDTeam Member :legal:

001ED663-746F-4016-876C-C997A0BBBB26_zpsssy2dgm4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

só acho que tanto mimimi do Cy já ta chato. Só isso.

e eu nunca ouvi o 1600.. só pra te constar.a

edit: se é pra me acusar de "defender" o amp.. cite algo que eu falei fazendo isso.

se não, como diz minha mãe , coloque o rabo entre a pernas e fique calado.. pois como te foi dado o direito de opinião, foi me dado também. :legal:

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! Vamos lá! Isso na minha opinião e gosto! Igual o ultimo campeonato do fórum! Teve discussão devido o Grave! Pois o juiz era o William Santiago . o cara gosta de grave mais presente. E deu no que deu! O.regis regulou o.som com mais grave. E levou!

Eu gosto de grave descendo bem! Pesado. Presente. Não e nada de vidro flex! Então não abro mão disso. E nesse ponto o evo não.me agradou! Pois a sua proposta e a contramão disso! E um som mais flat com um excelente controle de cone. Falei na minha opinião! Se na do Borba e hi fi padrão Emma . ok! Só não concordo!

entendido, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

A implantação de uma saída ou até mesmo um extensor que monitore todos os Led's do painel do amplificador + potenciômetro remoto encareceria muito o valor final do produto?

Um exemplo deste Monitor de Led's seria os da linha HD Taramp's que agora vêm com este acessório, e que ainda sustentou a média no valor final de seus amplificadores.

Então Juliano, nada a declarar sobre o valor final do produto e a possibilidade de um monitor de Led's?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha ignorância quanto mais próximo do real for a resposta de um amp mais top ele é, com base no que se vê o pessoal falando isso não é suficiente para classificar, curioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!

O modulo 1,6k é pequeno mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Hein a Sd se gastou na promoter bota gatinha rsrsrs.

Show Cy confirmou-se as características do amplificador de alguns testes ja feito acho que ja da pra ter uma boa idéia agora.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei na duvida, amp que não desce não desce. Se ele é correto é correto e vai tocar todas as faixas equilibradas, para ouvirmos o descer entre seus 20 e 30hz acredito que precisa de mais energia, se falando da energia física e também do comportamento do nosso ouvido.

A duvida em si, geralmente um amp que não desce temos que fazer de tudo para descer e mesmo assim fica mais ou menos. Neste caso se com a caixa correta, independente de bassbost ou um tapa no player nos 20-30hz, se o amp com estes ajustes desce bem, não significa que ele desce?

Não estou defendendo nenhuma opinião, duvida mesmo, mas se tudo no zero ele é flat, e se regular para descer ele desce, não está ótimo? Ou nem regulando ele tem a capacidade de descer próximo a um que desce bem? E a duvida é independente se o concorrente custa 3x mais, só se falando em som, onde ele fica? Porque custo beneficio está claro que é ótimo.

Editado por fernandofb

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o amp não tem resposta de 10 a 30Khz (-1dB) e de 5 a 50Khz (-3dB).

Como que o amp não desce? Concordo com o fernando e o bassboost pode ser usado de forma bem inteligente para ter uma resposta bem plana

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que sempre ouvi falar, um som bom, sq top ou HI-FI não vai agradar a todos os ouvidos, pois ele sera sempre muito flat, agudos equilibrados brilhantes, médios não cornetados e graves precisos, sem peso em excesso e não emholados. Isso e fato.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião ele toca forte e realmente gosto de sub pesado! (Se vem distorção ou não não sei, ou não e o ponto.) mas gosto.

Usaria o evo fácil em spl/ trio! Ate em sq de entrada. A melhor compra nacional na minha opinião

Mas pra algo mais evoluido como um bom Sq ou hi fi não compraria! Não casaria com o conjunto que tenho hj . sem contar que o.próprio juliano diz aqui que não e esse o objetivo do modulo!

CY,

não quero te aporrinhar, mas tu não respondeu a pergunta que eu fiz

Tu disse que não usaria, ok e eu entendo

Mas consegue dizer o pq? Pq esse amp serve só pra um SQ de entrada, trio ou SPl na hora de colocar pra tocar um sub, mas não serve pra um SQ mais sério e até ir pra um campeonato? Óbvio que cada um escolhe o amp que mais agrada ao seu ouvido (uns gostam mais de um som assim, outros mais de um som assado), mas eu gostaria de entender pq esse amp não poderia figurar entre amps tops na hora de se escolher o que montar em um bom set, a depender do gosto pessoal de quem está montando

Eu classifico como Sq entry level sim.

Replico a pergunta ao Boccotte!

Compartilhar este post

Link para o post

...

Eu gosto de grave descendo bem! Pesado. Presente. Não e nada de vidro flex! Então não abro mão disso. E nesse ponto o evo não.me agradou! Pois a sua proposta e a contramão disso! E um som mais flat com um excelente controle de cone. Falei na minha opinião! Se na do Borba e hi fi padrão Emma . ok! Só não concordo!

...

Pra mim se o amp desceu laaaaa embaixo com a mesma pressao que tocou o resto das freq. graves, PRA MIM a falta de "peso" é um fator que me ajuxa no ajuste do meu set. Prefiro grave correto e articulado do que gravão gordo. PRO MEU GOSTO MUSICAL, que fique claro.

...

...A duvida em si, geralmente um amp que não desce temos que fazer de tudo para descer e mesmo assim fica mais ou menos. Neste caso se com a caixa correta, independente de bassbost ou um tapa no player nos 20-30hz, se o amp com estes ajustes desce bem, não significa que ele desce?

Não estou defendendo nenhuma opinião, duvida mesmo, mas se tudo no zero ele é flat, e se regular para descer ele desce, não está ótimo?

Ou nem regulando ele tem a capacidade de descer próximo a um que desce bem?

E a duvida é independente se o concorrente custa 3x mais, só se falando em som, onde ele fica? Porque custo beneficio está claro que é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Replico a pergunta ao Boccotte!

Como meu set é entry level e testei nele, é o que posso afirmar. Quem sabe se eu tivesse um set mais fi fi eu nao teria classificado como hi fi? Só testando pra saber. Dei minha opinião em relação ao que eu ouvi no MEU set.

Compartilhar este post

Link para o post

Como meu set é entry level e testei nele, é o que posso afirmar. Quem sabe se eu tivesse um set mais fi fi eu nao teria classificado como hi fi? Só testando pra saber. Dei minha opinião em relação ao que eu ouvi no MEU set.

ok, tu nivelou o amp pelo que conseguiu tirar de resposta no set como um todo, dá pra entender isso

da mesma forma eu, não posso qualificar ele como um hi-fi se testei com um Questo, é descabido! mas o salto de desempenho no meu set em relação ao que eu tinha antes foi muito grande, MUITO mesmo, eu não esperava isso, pra mim foi um ponto totalmente fora da curva

Compartilhar este post

Link para o post
ok, tu nivelou o amp pelo que conseguiu tirar de resposta no set como um todo, dá pra entender isso

da mesma forma eu, não posso qualificar ele como um hi-fi se testei com um Questo, é descabido! mas o salto de desempenho no meu set em relação ao que eu tinha antes foi muito grande, MUITO mesmo, eu não esperava isso, pra mim foi um ponto totalmente fora da curva

Sim exato. Foi assim que me baseei.

E falo de novo. O amp desce sim. Porém ser gordura alguma. Tem amp que aparenta tocar mais nas baixas, outros nas altas...Vai da característica imposta pelo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim exato. Foi assim que me baseei.

E falo de novo. O amp desce sim. Porém ser gordura alguma. Tem amp que aparenta tocar mais nas baixas, outros nas altas...Vai da característica imposta pelo fabricante.

Correto, tenho a mesma sensação. O amp desce bem, mas por ser analítico não demostra aquele grave gordo, os graves dele são mais magros, mais rápidos, mas a extensão eu percebi que ficou a mesma.

Acho que quando falamos em descer ou não neste caso, se tem a percepção que não desce muito pela falta de coloração, se o ouvinte gostar disso não vai gostar dele assim como o Cy não gostou. Mas dai vem a pergunta, o que e correto?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, tenho a mesma sensação. O amp desce bem, mas por ser analítico não demostra aquele grave gordo, os graves dele são mais magros, mais rápidos, mas a extensão eu percebi que ficou a mesma.

Acho que quando falamos em descer ou não neste caso, se tem a percepção que não desce muito pela falta de coloração, se o ouvinte gostar disso não vai gostar dele assim como o Cy não gostou. Mas dai vem a pergunta, o que e correto?

Samsung Galaxy Win.

O que é correto ou o que é melhor?

O que é melhor é fácil de responder: O que o dono do carro e do som preferir.

O que é correto é um pouco mais complicado mas para mim, o mais linear e sem coloração possível.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é correto ou o que é melhor?

O que é melhor é fácil de responder: O que o dono do carro e do som preferir.

O que é correto é um pouco mais complicado mas para mim, o mais linear e sem coloração possível.

Perfeito.

Estava falando com o Gledson ainda ontem, em 1994/95...por ai, fui de carona em um show do nenhum de nós acústico no Teatro São Pedro em POA, sabe que me serviu muito aquio como aprendizado ppis ali ouvi tudo ao vivo, um tempo depois me deparo com o disco daquele show a venda. Claro que se passou 20 anos mas aquilo ainda esta muito presente ek minha memória e ainda serve como parâmetro para mim.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz pouco que teve um show dos Paralamas do Sucesso aqui em Poa e não consegui ir, já vi perdi a chance de ouvir um bom som...

Silvinho, não vejo dificuldade em responder o que é mais correto, quanto menos o amp interferir no sinal que amplifica mais correto é, o detalhe é que tem gente que não gosta desse tipo de som...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...