Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Ficou muito feliz de ouvir isso de ti Marcell, sei que ja ouviu bastante coisa boa e tem ótima referencia para afirmar o que esta dizendo. Realmente, ouvir esse amp é uma experiência de áudio totalmente nova.

Muito obrigado por compatilhar a sua impressão do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É legal olhar pro sub tocando quando ele toca algo mais compaçado, tipo bumbadas espaçadas, tu vê o cone ir rápido, voltar rápido e parar rápido, não tem reflexo algum de que ele se perde no movimento, muito massa isso

Mais um relado mostrando que os primeiros a falar do amp não estavam loucos :P

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

É legal olhar pro sub tocando quando ele toca algo mais compaçado, tipo bumbadas espaçadas, tu vê o cone ir rápido, voltar rápido e parar rápido, não tem reflexo algum de que ele se perde no movimento, muito massa isso

Mais um relado mostrando que os primeiros a falar do amp não estavam loucos :P

Verdade, notei isso. Estou upando um vídeo rápido que fiz. Só pra mostrar mesmo, o sub está duro ainda, o carro ta uma zona, e a câmera distorce tudo rssrrs. Mas da para ter uma ideia. (A caixa está vazando um pouco de ar por cima na madeira, acho que usei antes de ter secado bem a cola com o pó de serra rssrrsrs) Depois vou fazer uma caixa mais bonitinha pq essa merece! Impressiona mesmo!

Mais uns 4min e ta no ar o vídeo e já posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, notei isso. Estou upando um vídeo rápido que fiz. Só pra mostrar mesmo, o sub está duro ainda, o carro ta uma zona, e a câmera distorce tudo rssrrs. Mas da para ter uma ideia. (A caixa está vazando um pouco de ar por cima na madeira, acho que usei antes de ter secado bem a cola com o pó de serra rssrrsrs) Depois vou fazer uma caixa mais bonitinha pq essa merece! Impressiona mesmo!

Mais uns 4min e ta no ar o vídeo e já posto aqui

internet a manivela?

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Eu tenho um SD800.4 Evo.

Se eu quiser ter uma noção exata da sonoridade dos SD Evolution mais potentes (1600/3000 Evo), eu posso tirar como referência o som de um Bridge no próprio SD800.4D Evo?

Ou não, o som dos amplificadores 1600/3000 Evo chegam a ser diferentes para melhor?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Eu tenho um SD800.4 Evo.

Se eu quiser ter uma noção exata da sonoridade dos SD Evolution mais potentes (1600/3000 Evo), eu posso tirar como referência o som de um Bridge no próprio SD800.4D Evo?

Ou não, o som dos amplificadores 1600/3000 Evo chegam a ser diferentes para melhor?

São amplificadores completamente diferentes. Os SD1600 e SD3000Evo são muito superiores ao bridge de um 800.4Evo.

O 800.4 Evo é superior ao 800.4 normal sem dúvidas, porém não chega nem aos pés do 1600 ou 3000.

Meu irmão tem o 800.4Evo4 no 307 dele e eu estou com o SD1600.1 Evo2 no meu carro, ambos com Questo de 8", ele tem 1 na dutada e eu instalei hoje 2 na selada, é 100% diferente o som não tem a menor comparação entre eles, mesmo o meu estando duro o sub ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei que fosse toda essa diferença de qualidade para o 800.4evo...

Precisamos pelo menos de um 2 canais da nova safra para fechar com um mono e tocar tudo [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

São amplificadores completamente diferentes. Os SD1600 e SD3000Evo são muito superiores ao bridge de um 800.4Evo.

O 800.4 Evo é superior ao 800.4 normal sem dúvidas, porém não chega nem aos pés do 1600 ou 3000.

Meu irmão tem o 800.4Evo4 no 307 dele e eu estou com o SD1600.1 Evo2 no meu carro, ambos com Questo de 8", ele tem 1 na dutada e eu instalei hoje 2 na selada, é 100% diferente o som não tem a menor comparação entre eles, mesmo o meu estando duro o sub ainda.

Po Silvinho,

Legal saber, que a sonoridade chega a ser superior.

Já ouvi o bridge SD800 Evo em sub e achei muito bom a nível de experimento, comparado com a SD3000.SMD que tive.

Então se o 1600/3000 Evo têm sonoridade superior, melhor ainda!

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei que fosse toda essa diferença de qualidade para o 800.4evo...

Precisamos pelo menos de um 2 canais da nova safra para fechar com um mono e tocar tudo [¨]

FiveStar,

Quando comparou e considerou não ter tanta diferença em sonoridade, chegou a fazer a comparação com SD1600 ou 3000 Evolution?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Meu comentário é com base no argumento do silvinho, não tive oportunidade de escutar.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu comentário é com base no argumento do silvinho, não tive oportunidade de escutar.

Ah sim, compreendi!

Tranqüilo.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post
Gledson,

Eu tenho um SD800.4 Evo.

Silvinho respondeu exatamente o que te diria.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive o prazer de receber 2 soundigital EVO 3000 2ohms....

Meu set será 2 DC XL 12'' 29@hz

Por curiosidade, testei no set de um amigo, que era um DD 3512 2+2 com caixa de 75 Litros sintonia 30hz...

O resultado foi fantástico...o amplificador anterior dele era um Y2 de 1500wrms com 100ah de bateria auxiliar agm...

Logo de inicio, ja colocamos musicas de frequencia baixissima para testar o lugar que esse amplificador merece, nas baixas [¨]

A qualidade é notavelmente diferente, até ele que é meio leio no assunto percebeu a tremenda diferença em qualidade sonora, o subgrave fico mais "pesado" mais presente no carro...

quando a musica mudava de frequencia alta para baixa, o amplificador anterior tinha a tendencia de "embolar" devido ao damping baixo....já com a Soundigital o cenário mudou

Colocamos a musica Rack city slowed ( quem conhece sabe, baixissima frequencia) e foi surpreendente.... A mesma força que chegava na frequencia alta, chegava na baixa....era um prazer ouvir isso

sabendo que o subwoofer não embolava... outro fator que foi muito agradavel foi ao consumo...O amplificador anterior, em frequencias baixas costumava abaixar para 12.0...12.2...

Com a soundigital, nas mesmas musicas, MAIS FORTE ainda, a voltagem não caia menos que 12.8.

Estou esperando para pegar mais first power na segunda feira e passar o cabeamento de força, e farei um video no meu carro, 2 DC XL e 2 soundigital 3000 evo, um por subwoofer hand26

Em resumo, fantástico o amplificador.

Uma observação, seria bacana se viesse com o controle de ganho remoto ;) iria ajudar muito

Compartilhar este post

Link para o post
como se saíram?

Não de SPL, mas o resto

Eu gostei.. mas morria bonito quando próximo dos 32 hz.. mesmo em 4 unidades.

Acho que até fiz um vídeo.. deixa eu ver se acho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, testei no set de um amigo, que era um DD 3512 2+2 com caixa de 75 Litros sintonia 30hz...

O resultado foi fantástico...o amplificador anterior dele era um Y2 de 1500wrms com 100ah de bateria auxiliar agm...

Logo de inicio, ja colocamos musicas de frequencia baixissima para testar o lugar que esse amplificador merece, nas baixas [¨]

A qualidade é notavelmente diferente, até ele que é meio leio no assunto percebeu a tremenda diferença em qualidade sonora, o subgrave fico mais "pesado" mais presente no carro...

quando a musica mudava de frequencia alta para baixa, o amplificador anterior tinha a tendencia de "embolar" devido ao damping baixo....já com a Soundigital o cenário mudou

Colocamos a musica Rack city slowed ( quem conhece sabe, baixissima frequencia) e foi surpreendente.... A mesma força que chegava na frequencia alta, chegava na baixa....era um prazer ouvir isso

sabendo que o subwoofer não embolava... outro fator que foi muito agradavel foi ao consumo...O amplificador anterior, em frequencias baixas costumava abaixar para 12.0...12.2...

Com a soundigital, nas mesmas musicas, MAIS FORTE ainda, a voltagem não caia menos que 12.8.

Estou esperando para pegar mais first power na segunda feira e passar o cabeamento de força, e farei um video no meu carro, 2 DC XL e 2 soundigital 3000 evo, um por subwoofer hand26

Uma observação, seria bacana se viesse com o controle de ganho remoto ;) iria ajudar muito

:+1

Potênciômetro Remoto + Extensor Led Clip = Seria um grande diferencial no Evo entre os nacionais Classe D

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei.. mas morria bonito quando próximo dos 32 hz.. mesmo em 4 unidades.

Acho que até fiz um vídeo.. deixa eu ver se acho aqui.

mas acima de 32Hz era plano? Ou entre 32 e 40(fs) dependia de bass bost/eq pra tocar legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo teste, que bom que gostou. Vamos analisar sim a possibilidade do controle de ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo teste, que bom que gostou. Vamos analisar sim a possibilidade do controle de ganho.

Seria interessante mesmo um controle do bassboost com indicador led clip na frente.

E outra pergunta, daria para o Q do bassboost ser mais aberto? Seria melhor ou pior isso?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

A implantação de uma saída ou até mesmo um extensor que monitore todos os Led's do painel do amplificador + potenciômetro remoto encareceria muito o valor final do produto?

Um exemplo deste Monitor de Led's seria os da linha HD Taramp's que agora vêm com este acessório, e que ainda sustentou a média no valor final de seus amplificadores.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante mesmo um controle do bassboost com indicador led clip na frente.

E outra pergunta, daria para o Q do bassboost ser mais aberto? Seria melhor ou pior isso?

Samsung Galaxy Win.

pelo que sei, o fator Q desse amp já é bem aberto..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

mas acima de 32Hz era plano? Ou entre 32 e 40(fs) dependia de bass bost/eq pra tocar legal?

acima de 32hz tocava muito bem.. com um pico na região dos 40hz..

mas estava em dutada, e isso acaba sendo normal.. agora em selada deve ser algo muito divertido..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...