Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

se for "over rated".. é possível que chegue nisso.

Tu tens o 1600? Tens como fazer um teste de potência em várias impedâncias ( 1,2 4 ohms)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2- cabeamento de força da bateria até o amp

....

Quanto ao item 2: Um cabo mais grosso não é necessário em certas aplicações, mas não quer dizer q não faça diferença. mesmo em fontes reguladas. Amplificadores como o phoenix gold, fosgate, kicker, earthquake e cia declaravam ser necessário cabo 10-16mm pra tocar pleno, mas ao colocar cabos 35mm neles, acabava rendendo muito mais, a ponto de um amp de 150wrms dar 750wrms só pela diferença da bitola do cabo de energia,...

Isso, pra mim, não faz sentido algum....pois mesmo que o cabo não tenha perda alguma, ele ainda iria continuar com a tensão de alimentação e corrente que o amp exigisse.....oq no meu entender não traria ganho algum frente a um cabo dimensionado corretamente....e mesmo que o tivesse, seria muito pouco.

Um amp de 150w render +5x apenas trocando a bitola do cabo, sei la, pra mim é irreal.

Agora se for um de 750w com cabo de bitola pequena, ate seria mais plausível...

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Fabrício no caso se o amp for de 1 ohms ele liberaria em 4 ohms menos de 600rms não?

Valor aproximado que o juliano me passou na conversa.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, pra mim, não faz sentido algum....pois mesmo que o cabo não tenha perda alguma, ele ainda iria continuar com a tensão de alimentação e corrente que o amp exigisse.....oq no meu entender não traria ganho algum frente a um cabo dimensionado corretamente....e mesmo que o tivesse, seria muito pouco.

Um amp de 150w render +5x apenas trocando a bitola do cabo, sei la, pra mim é irreal.

Agora se for um de 750w com cabo de bitola pequena, ate seria mais plausível...

Pesquise ai sobre resistências em cabos, quanto mais filamentos menos resistivos. Por isso.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tens o 1600? Tens como fazer um teste de potência em várias impedâncias ( 1,2 4 ohms)?

o meu é o 3k..

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise ai sobre resistências em cabos, quanto mais filamentos menos resistivos. Por isso.

Samsung Galaxy Win.

Ta, mas e ai?

Cabo com menor resistência, tem menos perda(menor queda de tenção devido a menor resistência do cabo)...ta ate ai tudo bem.

Mas onde 0,2V a mais, devido a resistência mais baixa, nos trarão um ganho de 5x mais potencia?????

Ahhhhh, e isso não é linear, portanto um cabo de 20mm não tem o dobro de um de 40mm.

Q ha ganhos, ate pode ser....mas frente a um cabo dimensionado corretamente é ínfimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, mas e ai?

Cabo com menor resistência, tem menos perda(menor queda de tenção devido a menor resistência do cabo)...ta ate ai tudo bem.

Mas onde 0,2V a mais, devido a resistência mais baixa, nos trarão um ganho de 5x mais potencia?????

Ahhhhh, e isso não é linear, portanto um cabo de 20mm não tem o dobro de um de 40mm.

Q ha ganhos, ate pode ser....mas frente a um cabo dimensionado corretamente é ínfimo.

A resistência atrapalha mais a corrente do que a tensão meu amigo.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

SD1600.1 Evo 2ohms encomendado para empurrar 2 Questo de 8" e futuramente o novo 12" da Questo.

Agora é esperar chegar e ver como é a brincadeira. Acho que 800Wrms nos 2 8" irá ficar BEM interessante rssrrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, mas e ai?

25% mais eu mostrei num video logo ali atrás.. agora, 5x mais.. aí já é exagero mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que adianta vc ter 600ah de bateria com um cabo muito resistivo e que aquecer mais que o normal por ser sub dimensionado e ficar ainda mais resistivo?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

25% mais eu mostrei num video logo ali atrás.. agora, 5x mais.. aí já é exagero mesmo.

Pior qie jos fosgates transana isso acontecia devido a sua construção.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

A resistência atrapalha mais a corrente do que a tensão meu amigo.

Samsung Galaxy Win.

Cara, se estiver com um cabo recomendado pelo fabricante, portanto dimensionado corretamente, pode-se ter ganhos....porem pequenos.

Sim, mas ali a diferença é entre cabos de baixa qualidade e de qualidade melhor com msm bitola.

Não de um cabo de 16mm para um amp de 150w, que substituído por um de 50mm consiga "liberar" 750w

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas ali a diferença é entre cabos de baixa qualidade e de qualidade melhor com msm bitola.

Não de um cabo de 16mm para um amp de 150w, que substituído por um de 50mm consiga "liberar" 750w

claro.. principalmente pq um cabo 16mm, se próximo da bateria, pode descarregar uma boa quantidade de corrente..

suficiente pros 750w.. ou até mais, dependendo da situação.

pior é ver que os cabos ditos "de baixa qualidade" é o atual cabo de alumínio que muita gente usa..

Compartilhar este post

Link para o post

pior de tudo é ver que o meu cabo 21mm, que eu uso a uns 10 anos, é mais grosso que os 33mm atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me tirem uma dúvida.

Se eu usar um cabo de 4 awg e para conectar no borne do amp eu usar um terminal redutor de 8 awg, então terei uma perda significativa?

Compartilhar este post

Link para o post

Para os amps com alta eficiência os cabos de alumínio bem dimensionados até vai.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw Fabricio, agradeço pela informação

De nada meu velho, sempre digo que estou para aprender com quem sabe mais e passar o poico que aprendi nesta vida. Não é muito mas sempre ajuda.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os amps com alta eficiência os cabos de alumínio bem dimensionados até vai.

Samsung Galaxy Win.

Tu se refere a amps classe D?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk, daqui a pouco nego vai tar achando que aumentando a bitola aumenta potencia.

Vou começar a roubar fio de poste pra vender pra galera mal informada aqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkk, daqui a pouco nego vai tar achando que aumentando a bitola aumenta potencia.

Vou começar a roubar fio de poste pra vender pra galera mal informada aqui do fórum.

Onde foi postado isso?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Complementando, um amp classe d citando como exemplo o sd novo ai tem sua eficiência proxima em 90%, ou seja do que ele consome, +\- 90% ele transforma em potência e o resto em calor. Um amp classe a/b tem uma eficiência media de 50%.

Como os cabos de aluminio são mais resistivos e se não me engano eles tem 30% a menos de condução. Por este motivo que para um amp digital ele até serve.

Samsung Galaxy Win.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung Galaxy Win.

Resumindo. Caso tenha um cabo 4 awg e coloque um terminal redutor, por exemplo de 8 awg no cabo para conectar no borne do amp, já estarei perdendo rendimento, correto?

Tipo uma bagaça dessa:

terminal%20redutor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...