Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Bacana o relato Fabricio!

edit: usou bassbooster ou não?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, o ventiladorzinho lá a ligar o amp com volume zero se escuta o seu funcionamento. Se alguém quiser utilizar para um campeonato vai perder pontos ai.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio, usando o bass boost nesse ganho todo ele fica mono nota mesmo, normal porque o ganho esta todo nessa frequencia, sobe o ganho e baixa o boost.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta usar menos bassbooster e mais ganho..

Se eu te falar que o ganho fpi quase a uns 80% e o led clip nem apareceu.

Ja fiz todos os testes no bassbooster e o melhor ficou assim. De outra maneira nem parece que tem sub.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz todos os testes no bassbooster e o melhor ficou assim. De outra maneira nem parece que tem sub.

Samsung Galaxy Win.

bassbooster no maximo e ganho em 80%.. e não piscou o clip?

tem algo errado ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Então precisa baixar o level do amp do estereo para usar mais volume no player.

o 1600 também é entrada 8v Juliano?

Compartilhar este post

Link para o post

O Boccote me falou exatamente o contrario, que o amp estava com muito ganho. O ajuste de ganho do amp é para usar o player em torno de 70% do volume do player e ainda depende do nivel de saida do player que varia muito.

Compartilhar este post

Link para o post

o 1600 também é entrada 8v Juliano?

Ajustavel, mas no caso dele é o contrario, parece ter pouco sinal chegando no amp.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boccote me falou exatamente o contrario, que o amp estava com muito ganho. O ajuste de ganho do amp é para usar o player em torno de 70% do volume do player e ainda depende do nivel de saida do player que varia muito.

o aparelho que o fernando usou era um com saida 8v.. eu não sei qual a tensão de saida do aparelho do fabricio..

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh agora ficou mais esclarecido essa situaçao do SD!!!

eh um Amp bom, detalhado, porem nao tem aquela pegada dos Fosgates Old!!!

agora sim, fico firme com o meu 700s!!! ^^

Vlw pelo review Fabricio!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o aparelho que o fernando usou era um com saida 8v.. eu não sei qual a tensão de saida do aparelho do fabricio..

se for o 9887..

General

• Power Output: 50W x 4 High Power Amplifier
  • Display: 2 Line Biolite Display
  • Control Type: Rotary Encoder Knob
  • Illumination Buttons: Blue
  • PreOut: 3 PreOut (4V PreOut)
  • Steering Wheel Remote Control: Steering Wheel Control Ready
  • Clock: Built-In Clock
  • DIN Trim Plate: Detachable Trim Plate
  • Detachable Face Plate: Detachable Face Plate
  • Dimmer: Dimmer Input
  • Power Antenna Lead: Power Antenna Output
  • Remote Turn-On: Amplifier Remote Turn-On Output
  • Audio Interrupt: Audio Interrupt Input
  • CD Changer: CD Changer Control
  • Face Color: Gunmetal Black
  • Playback: MP3/AAC/WMA Playback
  • Easy Navigating : Quick Search
  • BluetoothA?: Bluetooth Ready
  • DAC: 24-Bit DAC
  • Auxiliary Input: Versatile-Link Ready
  • Bass & Treble: Bass & Treble Controls
  • Fader & Balance: Fader & Balance Controls
  • Mute: Built-in Audio Mute
  • Remote Control: Remote Control Included

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou escrevendo dentro do carro fazendo a audição. Primeira impressão que tive é que o fosgate é maia forte que ele, mas isso deve ser pela coloração dos fosgates. Noto que meus subs não estão com aquele punch nos graves muito presentes no meu fosgate. Comecei comparando com uma música mais puchada para o spl, Royal-Lorde, com os fosgates os vidros laterais traseiros chegavam a abrir devida a vibração que tinha, agora como ficou mais ameno não tenho isso mas tenho um pouco mais de precisão, mais analítico mas não dese como o fosgate, isso é fato. Continuei em musicas para spl e escutei bucky done gun -M.I.A, mesma impressão, o fosgate desce com mais força mas o SD desce também só que mais analiticot. Dpois fui para músicas, escutei Mama Said-Metallica, bumbos precisos mas mais fracos, no sentido do punch, mas acompanha bem a musica, para acompanhar o set poderia descer com mais força, mas se porta bem.

Proxima música, Quem of Califórnia-John

Mayer. Se repete as impressões.

Resumo;

O SD é um amp bem analítico mas achei em comparação com o meu Fosgate ele meio mono nota. Para acompanhar um set mediano vai tranquilo. Achei o spl dele comparado ao fosgate mais fraco mas pode impressão pela sua falta de coloração como o Boccote já havia comentado.

Bom controle do cone, melhor que meu fosgate, bornes com material muito bom, pode se dar o aperto necessário, otimo tamanho, baixo consumo.

Acho que ele podeira ser um pouco menos analítico e mais musical, mas isso é para o meu gosto, pode ser que alguém ache ao contrário q eu acho pois isso é preferência pessoal.

Acho que ajudei de meu jeito e com as minhas impressões, o carro ficara montado por uns dias com amps a posyos se alguém se interessar em a a disposição, é só mercar, sera possível suas musicas de referência no set com ambos amps para comparação, é só trazer o cd.

Obrigado a todos.

Samsung Galaxy Win.

Interessante Fabricio, relato bem detalhado.

Bom, apesar de confrontar com alguns relatos digamos "mais melosos", é bacana ver as opiniões de diversos users.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung Galaxy Win.

Mas Fabricio, se o led de clip não acendeu quer dizer que o amp não chegou na potencia máxima, em quanto estava é impossivel de dizer, mas pode ser que não chegou nem na metade, precisa acertar esse ganho para baixar o bass boost e poder tirar toda a potencia do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio, parte do zero.

Zera o ganho e boost de todos os amps, coloca o player em 70% do volume máximo, no amp do grave vai subindo o level até ele clipar. Depois de ajustar isso ajusta o level do amp do kit para ficar nivelado com esse grave.

Assim vai ter toda a potencia do amp e sem o ganho de 16 veses que tu esta tendo em 35Hz. Da forma como esta pode estar tirando 20% de potencia do amp e com certeza ele vai ficar mono-nota com tanto bass-boost.

Compartilhar este post

Link para o post
Fabricio, usando o bass boost nesse ganho todo ele fica mono nota mesmo, normal porque o ganho esta todo nessa frequencia, sobe o ganho e baixa o boost.

Sim, mas foi o unico jeito de aparecer os subs, mas em uma conversa com o Gledson ele me falou que poderia ser voltagem de entrada, então entrei jo setup do 9887, audio, sub system, system 2, isso eu dobro a voltagem de saida ods canais do sub. Agora deixei em 0db o bassbooster, tenho o mesmo nível de graves da antiga regulagem mas sem ganho algum em frequência. Continua com a sensação que ele não desce tanto como o fosgate. Mas e um amp que surpreende pela exatidão nas notas, bumbo bem pronunciado, melhorou um pouco mas ainda acho q esta mono nota, mas quando eu digo isso pode ser a falta coloração. Dai parte para o gosto pessoal.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

se for o 9887..

General

• Power Output: 50W x 4 High Power Amplifier
  • Display: 2 Line Biolite Display
  • Control Type: Rotary Encoder Knob
  • Illumination Buttons: Blue
  • PreOut: 3 PreOut (4V PreOut)
  • Steering Wheel Remote Control: Steering Wheel Control Ready
  • Clock: Built-In Clock
  • DIN Trim Plate: Detachable Trim Plate
  • Detachable Face Plate: Detachable Face Plate
  • Dimmer: Dimmer Input
  • Power Antenna Lead: Power Antenna Output
  • Remote Turn-On: Amplifier Remote Turn-On Output
  • Audio Interrupt: Audio Interrupt Input
  • CD Changer: CD Changer Control
  • Face Color: Gunmetal Black
  • Playback: MP3/AAC/WMA Playback
  • Easy Navigating : Quick Search
  • BluetoothA?: Bluetooth Ready
  • DAC: 24-Bit DAC
  • Auxiliary Input: Versatile-Link Ready
  • Bass & Treble: Bass & Treble Controls
  • Fader & Balance: Fader & Balance Controls
  • Mute: Built-in Audio Mute
  • Remote Control: Remote Control Included

o volume que o Fabrício usa (em conversa com ele) não chegaria nem a 1v.. (ele usa no 10 e no maximo no 18 de 35).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom continuo aqui nos testes e tem coisa mudando.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom Fabrício, mantenha-nos informados.

mas com açúcar ou sem é bom ver uma comparação com essa linha da fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 1k5h e 2 questo 10-350 na bp4. Quando alguém enjoar de testar e quiser me mandar 1 1600 pra testar, sem pressa de ver review, pode me mandar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levantei pouquiíssimo o ganho. Tudo bem que usei um sub fracote, mas não passei de 30-40% dele depois do acerto.

Isso. 8v.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabrício, testou com esse set da assinatura?

Se tem uma coisa que não curto é a falta de musicalidade no subwoofer... Um JL HD com utopia que ouvi eu gostei (esperava menos do JL HD, mas o sub é fantástico), mas ainda prefiro a pegada de um A6 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...