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Alves

911 Turbo S Cabriolet

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Exclusivo: andamos no 911 Turbo S Cabriolet

Conversível será uma das atrações da Porsche no Salão do Automóvel e deverá custar R$ 1,2 milhão

 

 

 

 

porsche-cabrio-1.jpg

Fotos: Porsche/Divulgação

Teto de lona leva 13 segundos no processo de abertura ou fechamento

 

 

Nova York - A ilha de Manhattan é pequena para o ímpeto do 911 Turbo S Cabriolet. Com motor boxer biturbo de 3,8 litros e 568 cv instalado na traseira, o Porsche teve de ser levado para a rodovia Long Island Express (I-45), rumo às praias de Hamptons, para poder revelar de maneira apropriada seus 71,3 mkgf de torque.

 

O modelo alemão, que chama a atenção pelo charmoso teto retrátil, que se abre ou fecha em 13 segundos, será uma das estreias da marca no Salão do Automóvel, em outubro. Sua chegada às concessionárias do País ocorrerá em seguida.

 

O câmbio automatizado de sete velocidades e duas embreagens trabalha em perfeita harmonia com o motor e permite manter sempre a faixa de rotação adequada para obter o melhor rendimento. As trocas de marcha ocorrem de forma tão suave que praticamente não são sentidas pelo motorista.

 

Mesmo as mais leves investidas no pedal do acelerador fazem surgir um ronco delicioso de ser ouvido, que acaba por despertar curiosidade de outros motoristas e pedestres.

 

E fica na imaginação a marca de 317 km/h, velocidade que, de acordo com informações da fabricante, o conversível alemão é capaz de atingir.

 

porsche-cabrio-2.jpg

 

TECNOLOGIA

 

O desempenho apimentado do Turbo S Cabrio é reforçado por recursos eletrônicos que aprimoram a esportividade e a aerodinâmica.

 

Com o modo de condução Sport Plus acionado, acima dos 120 km/h, entra em ação o Porsche Active Aerodynamics (PAA). O aerofólio traseiro – que sobe a 15º – e o defletor de borracha na dianteira são convocados. Este desce como uma saia. O objetivo é reduzir a altura em relação ao solo para melhorar a estabilidade.

 

porsche-cabrio-3.jpg

 

As rodas têm um sistema eletrônico de esterçamento, a fim de levar as dianteiras a se posicionarem de maneira diferente das traseiras em curvas. Isso permite que o carro as contorne com mais facilidade principalmente em altas velocidades. O recurso também funciona abaixo dos 50 km/h.

 

O controle eletrônico de largada garante que o carro acelere de 0 a 100 km/h em três segundos, de acordo com informações da Porsche. Para acioná-lo, basta pressionar a tecla Sport Plus na base do console, selecionar a posição “D” na alavanca de câmbio e pisar simultaneamente nos pedais de freio e acelerador até o fundo.

 

porsche-cabrio-4.jpg

 

Feito isso, o conta-giros vai até as 5 mil rpm. Em seguida, é soltar o freio para ver a mágica acontecer: o conversível dispara como se fosse um foguete devorando o asfalto. O resultado é para lá de emocionante.

 

A marca ainda não divulgou os preços da novidade. Mas, seguindo a lógica da tabela dos demais Porsche à venda no Brasil, o 911 Turbo S Cabriolet deverá custar R$ 1,2 milhão. Isso porque a diferença entre as versões fechadas e conversíveis no País é de R$ 50 mil e a configuração cupê parte de R$ 1,15 milhão.

 

porsche-cabrio-5.jpg

imagem-falsa.JPG

porsche-cabrio-6.jpg

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,exclusivo-andamos-no-911-turbo-s-cabriolet,20772,0.htm

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O números são impressionantes, mas não consigo não lembrar em um fusca amassado ao ver este carro.....

:pirou:

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Na moral,

 

Sensacional! Pica das galaxias, sabem que o WhiteDebil dá conta, ne? :vts

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Uma coisa é fato, jamais compraria um turbo S cabrio tendo Jaguar F-Type V8s e outros carros mais tesãozasso e mais baratos...

 

Se fosse pra ser porsche e cabrio, um carrera s com um escape legal já estaria de bom tamanho ou até mesmo um boxster gts.

 

 

Acho besteira turbo s conversível. Se é pra ter um carro fuderoso mesmo em performance que seja o coupe que é mais leve, carroceria mais rígida e etc, pra ter o máximo que um turbo s pode oferecer.

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Uma coisa é fato, jamais compraria um turbo S cabrio tendo Jaguar F-Type V8s e outros carros mais tesãozasso e mais baratos...

 

Se fosse pra ser porsche e cabrio, um carrera s com um escape legal já estaria de bom tamanho ou até mesmo um boxster gts.

 

 

Acho besteira turbo s conversível. Se é pra ter um carro fuderoso mesmo em performance que seja o coupe que é mais leve, carroceria mais rígida e etc, pra ter o máximo que um turbo s pode oferecer.

 

Aí depende, Jaguar faz 0-100 em três segundos? Faz curva igual? Hoje praticamente todos os super-esportivos estão com peso semelhante e desempenho igual em todas as suas versões. Tem uns que são até melhores sem teto pois sem ele o centro de gravidade abaixa, não existe mais aquelas coisas de dez anos atrás, isso devido ao aprimoramento na construção do chassi/monobloco (sei lá).

Em uma coisa concordo, com certeza pegaria um Jaguar F-Type V8, aquele ronco é lindo, coisa que o Porsche original não chega nem perto.

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Aí depende, Jaguar faz 0-100 em três segundos? Faz curva igual? Hoje praticamente todos os super-esportivos estão com peso semelhante e desempenho igual em todas as suas versões. Tem uns que são até melhores sem teto pois sem ele o centro de gravidade abaixa, não existe mais aquelas coisas de dez anos atrás, isso devido ao aprimoramento na construção do chassi/monobloco (sei lá).

Em uma coisa concordo, com certeza pegaria um Jaguar F-Type V8, aquele ronco é lindo, coisa que o Porsche original não chega nem perto.

 

Qual conversível tem menos torção de carroceria que a versão coupe ?

O próprio jaguar f-type coupe é 40% mais rígido na versão coupe...

Não adianta nada ter o centro de gravidade mais baixo, ser mais pesado por conta dos reforços estruturais e não ter a mesma rigidez.

 

Já falei o que acho sobre número de ficha técnica em esportivos... Vale a pena pagar o dobro que um f-type num 911 que não faz barulho, não sai de traseira, é mais feio e etc só por conta de um 0-100 de 3 segundos e esterçamento das rodas traseiras ? Pra quem vai usar em trackday (quem vai usar um 911 turbo s pra isso ?) pode até ser. Na rua não vai nunca nada perto do limite do carro...

 

Pra conversíveis eu ainda acho que a diversão e a experiência é ainda mais importante do que a ficha técnica, afinal a performance já é automaticamente inferior por conta do layout do carro então que seja um troço interessante, barulhento, estiloso, que dê gosto de pisar e de preferência com câmbio manual. A Jaguar tá tão ligada nisso que já tão finalizando o f-type manual :rever1:

 

O 911 turbo s é um carro de performance absurda, mas dentro da própria gama do 911 tem outros mais voltados pra quem quer performance (GT3 RS tá chegando) então o turbo s cabrio fica pra quem quer ter o carro conversível mais caro do rolê mesmo...

Editado por murillo_g_b

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Qual conversível tem menos torção de carroceria que a versão coupe ?

O próprio jaguar f-type coupe é 40% mais rígido na versão coupe...

Não adianta nada ter o centro de gravidade mais baixo, ser mais pesado por conta dos reforços estruturais e não ter a mesma rigidez.

 

Já falei o que acho sobre número de ficha técnica em esportivos... Vale a pena pagar o dobro que um f-type num 911 que não faz barulho, não sai de traseira, é mais feio e etc só por conta de um 0-100 de 3 segundos e esterçamento das rodas traseiras ? Pra quem vai usar em trackday (quem vai usar um 911 turbo s pra isso ?) pode até ser. Na rua não vai nunca nada perto do limite do carro...

 

Pra conversíveis eu ainda acho que a diversão e a experiência é ainda mais importante do que a ficha técnica, afinal a performance já é automaticamente inferior por conta do layout do carro então que seja um troço interessante, barulhento, estiloso, que dê gosto de pisar e de preferência com câmbio manual. A Jaguar tá tão ligada nisso que já tão finalizando o f-type manual :rever1:

 

O 911 turbo s é um carro de performance absurda, mas dentro da própria gama do 911 tem outros mais voltados pra quem quer performance (GT3 RS tá chegando) então o turbo s cabrio fica pra quem quer ter o carro conversível mais caro do rolê mesmo...

 

Ferrari says that the aluminum roof, the first such application on a mid-rear-engined sports car, saves around 55 lbs.

 

Read more: http://www.leftlanenews.com/new-car-buying/ferrari/458-spider/#ixzz3CMHyk9Fe

 

Algumas alterações mecânicas, no entanto, foram realizadas em relação ao cupê: ronco do motor mais exaltado e chassi retrabalhado para garantir o mesmo nível de rigidez torcional da carroceria encontrado na 458 Italia.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/05/ferrari-458-spider-chega-ao-brasil-por-r-1950000.html

 

 

 

For all its intensity, the 650S is eminently comfortable on the road. The ride quality is perfectly tolerable in Normal and Sport modes, but Track mode is a bit brittle. Furthermore, McLaren maintains that the spider—with its two-piece power-retractable hardtop and 100-or-so pounds of added weight—is as stiff, grippy, and fast around the track as the coupe.

 

Então sacrificaram o Porsche 918 em desempenho pois ele é conversível? Justo aquele pra brigar com P1 e LaFerrari?Me desculpe, mas essa história de chassi pior no conversível já está passada faz tempo.

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Ferrari says that the aluminum roof, the first such application on a mid-rear-engined sports car, saves around 55 lbs.

 

Read more: http://www.leftlanen.../#ixzz3CMHyk9Fe

 

Algumas alterações mecânicas, no entanto, foram realizadas em relação ao cupê: ronco do motor mais exaltado e chassi retrabalhado para garantir o mesmo nível de rigidez torcional da carroceria encontrado na 458 Italia.

http://g1.globo.com/...-r-1950000.html

 

 

 

For all its intensity, the 650S is eminently comfortable on the road. The ride quality is perfectly tolerable in Normal and Sport modes, but Track mode is a bit brittle. Furthermore, McLaren maintains that the spider—with its two-piece power-retractable hardtop and 100-or-so pounds of added weight—is as stiff, grippy, and fast around the track as the coupe.

 

Então sacrificaram o Porsche 918 em desempenho pois ele é conversível? Justo aquele pra brigar com P1 e LaFerrari?Me desculpe, mas essa história de chassi pior no conversível já está passada faz tempo.

 

Claro que a engenheria avança e essas coisas são minimizadas nos superesportivos topo de linha mas não está "passada faz tempo" em muitas faixas de preço.

Você não encontrou essa informação sobre os porsches porque eles não resolveram isso no 911, que é o carro do tópico.

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Claro que a engenheria avança e essas coisas são minimizadas nos superesportivos topo de linha mas não está "passada faz tempo" em muitas faixas de preço.

Você não encontrou essa informação sobre os porsches porque eles não resolveram isso no 911, que é o carro do tópico.

 

Tu pediu qual conversível, ta ali em cima. Se o tópico é sobre o 911 pq falou do Jaguar?

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Tu pediu qual conversível, ta ali em cima. Se o tópico é sobre o 911 pq falou do Jaguar?

 

O.Oo-o-:vts :vts hand26

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Tu pediu qual conversível, ta ali em cima. Se o tópico é sobre o 911 pq falou do Jaguar?

 

Pq é bem mais legal pela metade do turbo s cabrio hauahauahau

 

Relaxa filhão, não to disputando nada com vc kkkk

 

Depois do boxster gts eu ficaria na duvida entre o que comprar, carrinho muito top.

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Tu pediu qual conversível, ta ali em cima. Se o tópico é sobre o 911 pq falou do Jaguar?

 

341kvo.jpg

 

huauhahuahuahuahuahuhuahuahuahauhauhahuahuahuahuahuauh

 

:vts :vts :vts

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Pq é bem mais legal pela metade do turbo s cabrio hauahauahau

 

Relaxa filhão, não to disputando nada com vc kkkk

 

Depois do boxster gts eu ficaria na duvida entre o que comprar, carrinho muito top.

 

IHEHIEHIEIHHIEHIEHI

Sou mais um Cayman :mac1 :mac1

Mas ultimamente to apaixonado pelo Jaguar tb, puta ronco lindo :rever1:[-]

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Sem duvidas um sonho de carro... Talvez seja o típico brinquedo de rico que não seja uma compra racional se for colocar valores e ficha técnica na mesa!!!

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439k o boxster gts!

 

Achei que fosse vir por mais.

Eu ficaria com o Cayman. :vts

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O números são impressionantes, mas não consigo não lembrar em um fusca amassado ao ver este carro.....

 

Eu queria um Fusca amassado destes. :vts

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