Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Yamacita

[ Ford Fiesta Rocam - SQPL ] Projeto D'ela

Recommended Posts

Bom, antes de começar a falar sobre o futuro desse novo set e a história dele vou dar um breve relato sobre meu set anterior.

Meu primeiro set foi um SQ entry-level:

HU: Pioneer AVH2450BT

Kit 2 vias: Helix B62c

Subwoofer: JL 10WXv2

Amplificador: Audiophonic Club 5.1P

Cabeamento: All Knukonceptz

Vou dizer que estava tocando bem pra quem nunca tinha tido um som diferente dos falantes OEM + Player, fiquei com esse set tocando por uns 6 meses ai acabei desanimando com o carro e decidi vender tudo para trocar de carro mas por fim acabei nem trocando de carro e sem som tb.

Agora vem o motivo de ter um set novo:

Certo dia minha namorada vendo uns vídeos na grande rede até que ela se depara com aqueles vídeos de Hairtrick e acha que seria "super divertido" ( palavras dela ) se eu tivesse um som desse no meu carro. Ai eu expliquei que não tenho e nunca tive vontade de ter/montar um som desse tipo mas que eu poderia tentar algo que "desse mais pressão" que o set anterior. Na hora ela topou e me deu aval para ir em busca de novos equipamentos para esse novo set mas com um porém tem que pelo menos mexer o cabelo dela quando tivesse tocando. Por isso o nome do projeto D'ela.

Comecei a planejar o set e acabei comprando a parte de voz:

Kit 2 vias: Focal 165VR

Amp estéreo: Arc Audio ks300.2

Agora falta decidir a parte de graves, eu havia pensado em colocar 2 ( dois ) Questo Audio 12DVC 350rms e ir atrás de algum amp que mandasse uns 1krms para eles.

* Aqui pretendo gastar até R$600/sub; (A decidir)

** Amplificador definirei depois que os subs estiverem definidos já. **Alpine MRP M1000

E o cabeamento talvez use o mesmo do set anterior ou algo melhor.

*Trocarei por cabos 0awg ( 54mm ) e do distribuidor até os amps usarei cabos 4awg. (A decidir)

** Fiação Speaker e Sub (A decidir)

Bom, é mais ou menos essa a história desse set e agora preciso definir o restante. Opiniões e sugestões são sempre bem vindas.

Editado por Marcos Yamacita

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

#Post para fotos dos equipamentos

Kit Focal 165VR

5f1f14ae-3a91-4b38-a105-03bbef7990bf_zps45d727ab.jpg

04fc1dcc-c82b-43ad-8d28-354ebca301f9_zps9f45a903.jpg

835d7504-0d92-4e62-b38b-2df9054bf2dc_zps03c42a94.jpg

Amp ARC Audio KS300.2

e5f7d70a-acf4-4ada-9d24-9607812ca3fe_zps21dac820.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando, Marcos!!! :legal:

O amp pode ser classe D? Nesta faixa de potência, para graves, eu talvez pendesse para eles... era minha idéia para os questos (tou com 2x10 svc aqui). Na faixa dos 500w rms a 2 ohms tem um da MTX 'bbb', acho que o PR_Nor tem dele para vender. Para 2x12 dvc, teriam de ser dois amps destes, snme era coisa de 400 reais cada. Eu já tive amp classe D da MTX e gostei (mtx895, quatro canais AB e um canal D bruto, coisa de 500w rms a 2 ohms)...

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post
acompanhando, Marcos!!! :legal:

O amp pode ser classe D? Nesta faixa de potência, para graves, eu talvez pendesse para eles... era minha idéia para os questos (tou com 2x10 svc aqui). Na faixa dos 500w rms a 2 ohms tem um da MTX 'bbb', acho que o PR_Nor tem dele para vender. Para 2x12 dvc, teriam de ser dois amps destes, snme era coisa de 400 reais cada. Eu já tive amp classe D da MTX e gostei (mtx895, quatro canais AB e um canal D bruto, coisa de 500w rms a 2 ohms)...

abs,

Ricardo.

Ricardo, estou pendendo para os Classe D até pelo consumo deles. Vou ver esse que vc indicou.

E o seu projeto? Ta parado ainda?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha, outro Fiesta, e outro com influências da patroa

Vou acompanhar tb :)

A idéia doa Questo 12" de 350WRMS com 1000WRMS pra empurrar eles é boa

Uso um de 10" com amp de 600 e pra um sedan que não tem pretensão de ser SQPL tá indo bem

E indico trocar os RCA Knu pelo menos por Technoise TZ/800, que apesar da construção não ser tão boa toca melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Mas olha, outro Fiesta, e outro com influências da patroa

Vou acompanhar tb :)

A idéia doa Questo 12" de 350WRMS com 1000WRMS pra empurrar eles é boa

Uso um de 10" com amp de 600 e pra um sedan que não tem pretensão de ser SQPL tá indo bem

E indico trocar os RCA Knu pelo menos por Technoise TZ/800, que apesar da construção não ser tão boa toca melhor

Cristiano, vou usar dos seus posts para fazer o tratamento acústico do Fiesta mas vou tentar fazer o assoalho também. Sobre os RCA eu tenho aqui também uns Shok Reference Pró. Estou com dúvida para o cabo do positivo se continuo no Knu 30mm ou se parto pra um melhor. E os speakers são os knu azuis ( não sei o nome deles ) de 1.5mm só falta os do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos positivos da knu são uns dos melhores do mercado viu. Eu não trocaria, somente se fosse por maior bitola.

2x10 de 350 rms não vai ser pouco não?

Abs

Enviado via Hiphone

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Castro - Isso, eu não sei se será preciso aumentar a bitola do positivo por isso disse sobre trocar. E creio ( posso estar errado ) que 2 Questo de 12DVC sejam suficientes para o objetivo do som. Tem alguma outra alternativa? Na verdade tava pensando em 2 JL w3 ou w6 mas ai o investimento seria muito maior se tornando quase inviável.

@CristianoLO - Eu não sei a nomenclatura deles mas o positivo/negativo é da linha KCA 4 gauge, speaker é da linha Kord de 1.5mm e RCA

Compartilhar este post

Link para o post

É meio obvio, mas procure então por subs de alta sensibilidade....

Porque para nutrir 2 w6 corretamente, o investimento é pesado e o pm morre

Enviado via Hiphone

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post

O KCA é de alumínio e cobre, não cobre puro, recomendo a troca já que vai ser voltado pra SQPL e que a bitola do cabo que tem não é tão grande a ponto de compensar

Se bem que a ideia é amps classe D né

Compartilhar este post

Link para o post
Kolossus 54mm

Enviado via Hiphone

Então eu devo partir para os cabos 0awg e quando sair do distribuidor pros amplificadores posso continuar com esse mesmo 4awg?

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu devo partir para os cabos 0awg e quando sair do distribuidor pros amplificadores posso continuar com esse mesmo 4awg?

Eu estou fazendo isso, mas faça as contas do consumo do seu sistema e veja se seus cabos dão conta!

Enviado via Hiphone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou fazendo isso, mas faça as contas do consumo do seu sistema e veja se seus cabos dão conta!

Enviado via Hiphone

Farei. Mas primeiro tenho que definir quais subs e qual amplificador mono usarei. Defini la no post #1 valores para os subs - até R$600 cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, se for usar questo!

Mas sinceramente eu acho q vc num vai conseguir...

Use um sub verdadeiramente spl pra fazer isto!

RE, Fi, Kicker, Fosgate dentre outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma aquisição. Alpine MRP M1000.

Sobre os subs eu ainds estou analisando as possibilidades. O Victor ( Viihbass ) deu a idéia de 4 RE REX 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma aquisição. Alpine MRP M1000.

Sobre os subs eu ainds estou analisando as possibilidades. O Victor ( Viihbass ) deu a idéia de 4 RE REX 10.

Tinha q ser o Victor. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionadas fotos no post #2.

Bom, quanto ao cabeamento decidi que usarei um cabo 1/0awg até o distribuidor e do distribuidor até os módulos cabos 4awg. Falta só decidir qual marca usar? Technoise, Knu ou Shok?

E Speakers? Esses não faço a menor ideia de qual usar. Aceito sugestões que tenham um CxB razoável

Compartilhar este post

Link para o post

cabo de força qualquer um deles, sendo de cobre puro, mas o Technoise teve uns 2 users que tiveram problemas, mas não sei se foi questão de instalação ou problema com o cabo em si

por essas e outras eu uso cabo de máquina de solda, que pelo menos tem certificação

o que seria um bom preço de cabo speaker pra ti?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo dia minha namorada vendo uns vídeos na grande rede até que ela se depara com aqueles vídeos de Hairtrick e acha que seria "super divertido" ( palavras dela ) se eu tivesse um som desse no meu carro.

CASE-SE COM ELA URGENTE!

CASE-SE COM ELA URGENTE!

CASE-SE COM ELA URGENTE!

CASE-SE COM ELA URGENTE!

CASE-SE COM ELA URGENTE!

CASE-SE COM ELA URGENTE!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, se for usar questo!

Mas sinceramente eu acho q vc num vai conseguir...

Use um sub verdadeiramente spl pra fazer isto!

RE, Fi, Kicker, Fosgate dentre outros...

http://www.youtube.com/watch?v=3VBo3IzEMXM&list=UUhgwFSuEvFyxwv_0xx2kNNw

Conseguir consegue sim, mas a caixa fica enorme...

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...