Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mig_akira

Forro de caixa pequena dutada para Questo 10" 250w?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Eu comprei um Questo 10 polegadas 250w bobina simples para complementar o som no meu carro. A caixa, pequena, eu acho que é dutada, pois possui um corte vertical no canto (parece que não possui um duto como as outras que vi, então não sei se pode chamar de dutada).

Eu notei que dentro da caixa, aparentemente não há enchimento. Em uma caixa antiga que eu tinha, selada, havia uma espécie de espuma dura, talvez fibra de vidro.

Eu queria saber se esse forro é necessário, se faz alguma diferença nesse caso? Eu costumo ouvir basicamente Rock, Jazz, nada de eletrônico, R&B, etc.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu deixaria sem, fisicamente falando o forro abafaria um pouco ou graves, talvez ficaria um grave mais suave!

Nao a sou a pessoa certa p te falar isso!

Vamos ajuda ai galera!

Abracos!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

O preenchimento interno de caixas acústicas, dependendo da densidade, serve para diminuir a frequência de sintonia em caixas seladas. É como se a caixa aumentasse o volume de ar interno e também serve para cancelar ondas estacionárias.

Se a densidade for muita, o conjunto caixa/alto-falante vai perder SPL.

Na caixa dutada serve para fazer o sub tocar mais macio apenas e para cancelar ondas estacionárias.

Enviado de uma Pyramid Super Pro 1000

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu deixaria sem, fisicamente falando o forro abafaria um pouco ou graves, talvez ficaria um grave mais suave!

Nao a sou a pessoa certa p te falar isso!

Vamos ajuda ai galera!

Abracos!

Enviado via AutoForum Mobile App

exato !!! não sou perito em caixa mas caixas com manta deixa o grave da caixa mais macio mais longo porem com menos db de rendimento !!! se a caixa for pequena e tiver tocando muito médio grave talvez uma manta pode ajudar a descer mais a sintonia da caixa !!!

Compartilhar este post

Link para o post

exato !!! não sou perito em caixa mas caixas com manta deixa o grave da caixa mais macio mais longo porem com menos db de rendimento !!! se a caixa for pequena e tiver tocando muito médio grave talvez uma manta pode ajudar a descer mais a sintonia da caixa !!!

:legal: Acredito eu que perca SPL e agressividade do grave!

Porém deve ganhar graves mais redondos,macios e planos!

Me corrijam se eu estiver errado!

Compartilhar este post

Link para o post

O preenchimento interno de caixas acústicas, dependendo da densidade, serve para diminuir a frequência de sintonia em caixas seladas. É como se a caixa aumentasse o volume de ar interno e também serve para cancelar ondas estacionárias.

Se a densidade for muita, o conjunto caixa/alto-falante vai perder SPL.

Na caixa dutada serve para fazer o sub tocar mais macio apenas e para cancelar ondas estacionárias.

Enviado de uma Pyramid Super Pro 1000

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...