Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Renault Sandero terá versão RS

Recommended Posts

Renault mostra teaser de Sandero esportivo

 

Versão esportiva já foi flagrada em testes no Brasil e deve trazer o motor 2.0 de 143 cv do Duster

renault-sandero-rs-1.jpg

 

A Renault divulgou o primeiro teaser do Sandero RS, versão apimentada do hatch compacto da marca. Informações que já haviam vazado, davam contam que o modelo será equipado com o motor 2.0 de 143 cv a gasolina do jipinho Duster.

 

O modelo será o primeiro da família RS, que significa Renault Sport, a desembarcar no Brasil, depois da quase chegada do Megane RS, que ainda não foi descartada por completo. Além do motor, o modelo deve receber uma calibragem mais firme para a suspensão. O câmbio pode ser o seis marchas que faz par com essa unidade de força no utilitário-esportivo.

 

Visualmente o Sandero RS vai se diferenciar ´por rodas maiores e de perfil mais largo com pneus mais esportivos, para-choques diferenciados e com LEDs na frente, além de saias laterais e acabamento especial para o interior.

Além do Brasil, a variante apimentada está confirmada para venda também no mercado Russo, outro mercado onde o Renault Sandero é benquisto pelo consumidor.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,renault-mostra-teaser-de-sandero-esportivo,24173,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi hoje a noticia no Flatout. Pow devera ficar show de bola... E como falaram, de um Duster pra um Sandero, deve ter varios ajustes, como relaçao do cambio, e remapeamento. Podera ficar uma bela balinha esse carro. Que ja deu um Up desgraçado no visual.

 

So nao gostei da suposiçao de perfil 205/55 R16 dos redatores do site. Perfil de sedan medio. Um 205/50 R16, ja dara um visual beeeem melhor, e nao ficara muito baixo. E tomara que uma tala maior que 6.

 

 

 

Surpreso com a noticia, e feliz pela Renault (tomara que Nissan tmb) olhar pro nosso mercado. Ondem teem uma reputaçao que nao condiz com 1/10 de sua historia mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi a equipe de sonoplastia mas o ronco pareceu legal ein.

E que link é esse pra clicar? Não apareceu nada nem vendo o vídeo no youtube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizaram o site...

 

https://www.renault.com.br/veiculos/lancamentos-2015/sandero-rs.html

 

[...]O Novo Renault Sandero R.S. 2.0 com 150 cv, 6 marchas, freio a disco nas 4 rodas e chassi esportivo equipado com o RS Drive, que permite selecionar diferentes modos de condução.

[...]

 

[...]

Com 150 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos e chega a uma velocidade máxima de 202 km/h.

[...]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O leitor Rafael Araújo comenta que o Renault Sandero RS já está na tabela de mercado da empresa Molicar. O hatch esportivo da marca francesa está sendo cotado em R$ 61.000.

 

Claro que esse valor não pode ser considerado o valor sugerido pela Renault, servindo apenas de base para cálculo de seguros e outros.

 

O modelo é descrito como Renault Sandero RS (N. Geração) 2.0 16V (Hi-Flex) 4P Eta./Gas. (Básico) 2015/2016 com valor cotado para o estado de São Paulo.

 

Fonte: NA

 

 

 

 

 

De acordo com a marca, o Sandero RS será equipado com motor 2.0 litros, capaz de gerar 150 cavalos com etanol e 145 com gasolina – o propulsor é o mesmo do Duster, mas foi reajustado.

 

img5543.JPG

 

Pesando 1.162 quilos, o carro vem equipado com câmbio manual de seis velocidades que leva o veículo de zero a 100 km/h em menos de 8s5. A velocidade máxima do modelo é 200 km/h, segundo a montadora.

 

img5535.JPG

 

 

Fonte: Terra

 

 

 

 

Bônus:

 

Oroch no salão de Buenos Aires.

 

oroch.jpg

 

img-20150618-wa0019.jpg

 

img-20150618-wa0022.jpg

 

img-20150618-wa0021.jpg

 

img-20150618-wa0020_1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sandero RS com "modos de condução"?

Quero só ver como vai ser isso...

 

Essa duster tá uma gambiarra PQP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sandero RS com "modos de condução"?

Quero só ver como vai ser isso...

 

Essa duster tá uma gambiarra PQP.

 

Sim, pelo jeito capricharam no Sandero, diz na notícia que tem 3 modos de condução e ESP.

 

Só não acredito no 0 a 100 de 8s que postaram aí.

 

 

 

Oroch ta uma bosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sim, pelo jeito capricharam no Sandero, diz na notícia que tem 3 modos de condução e ESP.

 

Só não acredito no 0 a 100 de 8s que postaram aí.

 

 

 

Oroch ta uma bosta.

 

Vc achou muito otimista o tempo?

De repente vai ein, 6 marchas que devem ser curtas, relativamente leve, boa potência... Tem que ver esse torque aí.

 

Sei lá, só de ter saído do papel esse carro já é positivo.

 

Se esses modos de condução forem igual no golf não vai mudar muita coisa, mas se tiver acerto se suspensão mais firme ou solta aí sim... Mas pelo preço eu duvido MUITO³...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc achou muito otimista o tempo?

De repente vai ein, 6 marchas que devem ser curtas, relativamente leve, boa potência... Tem que ver esse torque aí.

 

Sei lá, só de ter saído do papel esse carro já é positivo.

 

Se esses modos de condução forem igual no golf não vai mudar muita coisa, mas se tiver acerto se suspensão mais firme ou solta aí sim... Mas pelo preço eu duvido MUITO³...

 

Acho que 8s cravados é muito otimista, pode ser que fique abaixo de 9s, mas daí pra chegar nos 8 não sei.

 

Por ser um carro de entrada, não deve ter alteração na suspensão, somente na direção, resposta do acelerador e ESP pelo que eu li.

 

Mas sim, só de ter essa opção no mercado já é algo positivo. Quem sabe assim as outras marcas acordam e lançam mais compactos esportivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho que 8s cravados é muito otimista, pode ser que fique abaixo de 9s, mas daí pra chegar nos 8 não sei.

 

Por ser um carro de entrada, não deve ter alteração na suspensão, somente na direção, resposta do acelerador e ESP pelo que eu li.

 

Mas sim, só de ter essa opção no mercado já é algo positivo. Quem sabe assim as outras marcas acordam e lançam mais compactos esportivos.

 

É, deve ser tipo o sistema do abarth então.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li muda sim a suspensão, mesmo que seja de leve é uma receitinha da RS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li muda sim a suspensão, mesmo que seja de leve é uma receitinha da RS.

 

Não tio, não é isso.

 

É mudar a suspensão de racecar pra Goiás se apertar Sport ou confort...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li muda sim a suspensão, mesmo que seja de leve é uma receitinha da RS.

 

Muda da versão normal pra RS.

 

O que o Murilo falou foi do modo de condução alterar a carga dos amortecedores. Isso pelo que sei não vai ter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizaram o site...

 

https://www.renault....sandero-rs.html

 

 

Com 150 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos e chega a uma velocidade máxima de 202 km/h.

 

Sim, pelo jeito capricharam no Sandero, diz na notícia que tem 3 modos de condução e ESP.

 

Só não acredito no 0 a 100 de 8s que postaram aí.

 

 

 

Oroch ta uma bosta.

pra quem não leu direito, falam em 8,5 segundos.

 

já não é os 8s que estão duvidando. [^]

 

Leia novamente meu joven.

 

É no próprio site da Renault que fala em 8,0s.

 

Eu duvido, mas vamos esperar pra ver.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodando em 8s e alto original, rola até um kit mortadela para tentar tirar mais um pouquinho, quem sabe 7 e alto...

 

Vai ser um brinquedinho legal para quem não está disposto a pagar R$100k em um golf...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pensando aqui, quanto custava um C4 vtr? porque 61k é grana pacarai. (sei que não é preço oficial).

 

55k no máximo um sandero 2.0, já que o 1.6 custa ~47k, completo (penúltima versão, só antes da versão "cross", que é rasgar dinheiro).

 

8k de diferença por 400cc e 1 marcha tá bom né? uhasuhasuhas

 

edit: 8 válvulas a mais também, tinha esquecido que renô ainda usa cabeçote 8v rsrs.

 

Leia novamente meu joven.

 

É no próprio site da Renault que fala em 8,0s.

 

Eu duvido, mas vamos esperar pra ver.

 

se está publicado oficialmente, então deve ser ué.

 

mas falei 8,5s porque no post #83 fala isso. só.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Fiat oficialmente divulga 6,9s no 0 a 100 do 500 Abarth, nas medições da 4 patas e carplace cravou 9s.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem legal o Sandero, tá bonitão... ESP, disco nas 4 rodas (não poderia ser diferente), só faltou divulgar a quantidade de AB e o torque desse motor aparentemente muito pouco modificado em relação ao da Duster.

 

Chuto que não sai por menos de R$ 60k.

 

Sei lá, se fosse comprar um pocket-rocket, aguardaria pelo Up que tá no forno, mesmo tendo um motor mais fraco e muito provavelmente seja menos equipado (disco nas 4, ESP..). Acredito que a agilidade/consumo do Up na cidade seja um grande diferencial para quem usa no dia a dia, e o preço deve ser inferior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodando em 8s e alto original, rola até um kit mortadela para tentar tirar mais um pouquinho, quem sabe 7 e alto...

 

Vai ser um brinquedinho legal para quem não está disposto a pagar R$100k em um golf...

 

Acho que a taxa desse carro deve estar quase no limite, não?

 

Fora que a Renault, deveria ter lançado o 2.0T do Fluencio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho que a taxa desse carro deve estar quase no limite, não?

 

Fora que a Renault, deveria ter lançado o 2.0T do Fluencio

 

Aí sim, baixava de 8s fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto o gol g3 gti 2.0 16v tem 153vc na gasosa, projeto de 2000, esse sandero merecia uns cv melhor, e o pior que nem falam quanto de torque tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...