Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mateus95bl

projeto para punto!

Recommended Posts

Estou comprando 2 kicker l7 15 e estou querendo fazer uma caixa para grave externo vou colocar 4 d405 queria saber qual a litragem para dar um bom grave externo?

E qual modulo para eles?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub não vai atender as expectativas pois eles são exclusivamente para som interno e não irá render para fora ainda mais com cornetas que são muitos sensíveis e adequadas para woofer e trio de verdade. Pesquise mais sobre isso e notará que existe muita diferença dos equipamentos e adequados para acompanhar cada segmento do som (aberto trio com woofer e suas gamas e subwoofer para som interno.

Para trio seria mais indicado woofer e a gama sub trio para ficar mais próximo ao seu estilo como os sub 800 da oversound, tornado e o subão 15sw1p da selenium, 2150 da snake e por último um pouco mais seco porem com boa qualidade e durabilidade eros sds 815 e 2.7. Acompanhados de médios graves, cornetas e st com um belo crossover isso é toca para fora trio e rende até um pouco dentro não como mais indicados e como seu falante mais rende dentro e fora.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi feito para isso.

Veja o teu orçamento, estude mais e lembre woofer - sub trio começa em 50hz.

Aberto só com woofer que é a praia dele, custo do trio é um pouco maior também.

Um trio completo

2 Sub 800 da oversound de 4ohs de 15 polegadas

1 DAT ou Banda de 2500 a 3000 rms de 2ohs

2 Médio de 10 polegadas esx 310

2 405

2 ST

1 Banda 9.8 de 4 canais ou taramps de 4 canais de 1200rms

1 Banda PX1 processador

1 Bateria de 150

1 Fonte digital 150

Corte no PX1 atenuação filtro 48db

grave 50hz a 160hz

Médio 200hz a 1000hz

405 1000hz a 5000hz

ST 5000hz a flat.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

2 dessas Subwoofer Jbl Selenium Tornado 4000 15sw18a 15 Pol 2000w Rms ficariam bons no punto?

Compartilhar este post

Link para o post

Use algo com menos rms para ter pouca perda de rendimento com passa do tempo esse é o problema de muito rms (ele vai esquentar e perder potência), além de usar mais bateria e módulo maior no mínimo 5000 rms para esses e 2 baterias de 150 amperes, só peso a mais.

Bom mesmo é o sds 2.7 15 de 4ohs da eros só que ele é mais um pouco mais seco que o tornado.

Tornado de 1100rms o melhor é o de 18 pq o 15 tem pouco db e mais fracos dos woofers que citei

Compartilhar este post

Link para o post

Mateus eu no teu caso colocaria Pioneer por serem bem mais baratos e terem som legal pra fora!

Repito, nenhum auto falante hj cumpre perfeitamente a funcao de pra dentro e pra fora !

Coloca 2 pioneer + busta 3600gl fica bem legal dentro e fora!

Ou entaum 4 pioneer fica melhor ainda !

Esse e minha opiniao !

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Mateus eu no teu caso colocaria Pioneer por serem bem mais baratos e terem som legal pra fora!

Repito, nenhum auto falante hj cumpre perfeitamente a funcao de pra dentro e pra fora !

Coloca 2 pioneer + busta 3600gl fica bem legal dentro e fora!

Ou entaum 4 pioneer fica melhor ainda !

Esse e minha opiniao !

Não irá render aberto como os equipamentos que descrevi, cara preta é som interno e usam ele aberto é por questão de gosto e não irá render como um woofer, olha dependendo do projeto e travado em 50hz rende até bem fechado (não ficar tão ruim).

Compartilhar este post

Link para o post

Não irá render aberto como os equipamentos que descrevi, cara preta é som interno e usam ele aberto é por questão de gosto e não irá render como um woofer, olha dependendo do projeto e travado em 50hz rende até bem fechado (não ficar tão ruim).

Render igual nao vai, mais internamente cone seco fica uma b*** opiniao minha !

Eu colocaria pioneer pq da pra ouvir um slzinho gostoso e legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Render igual nao vai, mais internamente cone seco fica uma b*** opiniao minha !

Eu colocaria pioneer pq da pra ouvir um slzinho gostoso e legal !

Está certo amigo é a opinião sua.

Já a minha opinião o pioneer é quase nada comparado um woofer e um trio de verdade (cara preta é sem utilidade aberto)

O cone seco faz parte para render bem aberto é a área do trio diferente do seu cone.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Está certo amigo é a opinião sua.

Já a minha opinião o pioneer é quase nada comparado um woofer e um trio de verdade (cara preta é sem utilidade aberto)

O cone seco faz parte para render bem aberto é a área do trio diferente do seu cone.

Exato, corrigindo!

Eu não disse que pioneer é woofer!

Mias eu disse que ele da um som muito melhor pra fora do que seus concorrentes SUBWOOFERS(MTX,DD,BICHO PAPÂO) dentro outros!

Alem do mais por terem um CxB indiscutível!

Caro Membro vc terá que ver o quer!

SOM PRA FORA WOOFER(COMO JA CITADO PELO LUIZ) excelente equipamentos citados por ele !

SOM PRA DENTRO SUBWOOFER (FICA COM OS SEUS)

SOM PRA DENTRO E FAZER UMA MEDIAZINHA PRA FORA ATÈ UNS 5 a 10 metros(SUB PIONEER)

VEja sua necessidade e escolha, estamos a disposição!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, corrigindo!

Eu não disse que pioneer é woofer!

Mias eu disse que ele da um som muito melhor pra fora do que seus concorrentes SUBWOOFERS(MTX,DD,BICHO PAPÂO) dentro outros!

Alem do mais por terem um CxB indiscutível!

Caro Membro vc terá que ver o quer!

SOM PRA FORA WOOFER(COMO JA CITADO PELO LUIZ) excelente equipamentos citados por ele !

SOM PRA DENTRO SUBWOOFER (FICA COM OS SEUS)

SOM PRA DENTRO E FAZER UMA MEDIAZINHA PRA FORA ATÈ UNS 5 a 10 metros(SUB PIONEER)

VEja sua necessidade e escolha, estamos a disposição!

:legal:

:+1

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Mais ele não rende nem um pouco pra fora?

De porta-malas aberto pode esquecer! Só vai sair vento. Esses subs foram projetados para alto rendimento (SPL) interno, se quer algum subwoofer que toque misto escolha outros que não sejam gringos!

Enviado de uma Pyramid Super Pro 1000

Compartilhar este post

Link para o post

Mano uma tive oportunidade de ver um Kicker tocando, cara te digo uma coisa, se você tem o prazer de ver seu parecer uma geleia distorcendo e disparar muitos alarmes onde passa, vá de KICKER é muito forte cara, mas agora se você quer qualidade ou outras coisas ai você tem que analisar outros quinhetos...

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão se você está disposto vá de KICKER, se poder pegue um mais forte, você não vai se arrepender, caso também queira vá de sub da Digital Design que também ótimos, todos com ótimos desempenho, você não fará feio em lugar nenhuma, pessoal do fórum aqui não visa potência e sim qualidade, quer ouvir som baixo vá de 6x9 kk'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...