Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BRUNIN'S

fonte 150A ...

Recommended Posts

Meu colega tem, mais disse que ela é muito simples, ei porque nao pega uma fonte de jfa 70 com essa bateria ?

Deve segurar muito bem !

Enviado via AutoForum Mobile App

oque seria muito simples ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
oque seria muito simples ???

Ele usa componentes muito baratos e economicos, nao boto minha mao pra comprar ele nao!

Pq n compra uma jfa 70 ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom axo que vai ter que ser ela mesmo !!! talvez consigo pegar uma de 100A :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao vai na de 40 ou 70 nao, eles fizeram uma economia de custo , nao estao com a mesma qualidade da de 100 e 150, junta uma grana e pega a de 100 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

sem sombras de dúvida, entre todas fico com USINA E JFA!

Resto é Resto!

Eu tenho e gosto da JFa, só que a minha é do primeiro modelo.

Dê uma olhada nesse teste.

Qual é mais eficiente?

https://www.youtube.com/watch?v=-CUHO43ZwnA

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, uma usina 120ah segura seu som tocando tranquilo... Falo por experiência própria, tenho uma atualmente está na camionete alimentando uma stetsom 7k2 com 400ah de bateria, mas já usei ela no meu quarto sem bateria alimentando um banda ice3500 no dobro da impedancia e o voltimetro da fonte nunca chegou a oscilar...

Compartilhar este post

Link para o post

fugindo um pouco do topico... [^]

pqp desse jeito ate eu abro uma "fabrica de fonte automotiva" olha > isso < os cara pega fonte generica de pc,modifica,cola uns adesivo e vende como automotiva [o_] bah

<a href=6q7RBQA.jpg

<a href=LxfZyY0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho e gosto da JFa, só que a minha é do primeiro modelo.

Dê uma olhada nesse teste.

Qual é mais eficiente?

https://www.youtube.com/watch?v=-CUHO43ZwnA

Esse video ja foi provado q é fake.

O cara quando vai medir a over coloca o fio na garra do amperimetro certo, mas na usina ele passa por traz e altera muito o resultado do valor dos AH.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

fugindo um pouco do topico... [^]

pqp desse jeito ate eu abro uma "fabrica de fonte automotiva" olha > isso < os cara pega fonte generica de pc,modifica,cola uns adesivo e vende como automotiva [o_] bah

<a%20href=6q7RBQA.jpg

<a%20href=LxfZyY0.jpg

PQPPPPPPPP essa ficou uma Merdhaaaaaaaaa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oq esse cara não sabe e q no manual dela especifica a potência máxima em 12v.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video ja foi provado q é fake.

O cara quando vai medir a over coloca o fio na garra do amperimetro certo, mas na usina ele passa por traz e altera muito o resultado do valor dos AH.

Correto, é fake

Compartilhar este post

Link para o post

galera seguinte comprei hoje uma fonte semi nova taramp's tef 100a estava entre uma jfa de 70 ou de 100 mas apareceu esta por um preço campeão já tive produtos da taramp's e são de boa qualidade achei que com esta fonte não iria ser diferente !!! além do preço a assistência aqui na minha região é mais fácil !!!

e ai o que me dizem dela ???

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, taramps sempre foi duvidoso viu, ainda mais agora com a palhaca dos lançamentos da linha HD, que colocou componentes de segunda linha neste pra reduzir custos !

Nao estoy dizendo que a fonte seja assim, mais tenho minhas duvidas viu !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, taramps sempre foi duvidoso viu, ainda mais agora com a palhaca dos lançamentos da linha HD, que colocou componentes de segunda linha neste pra reduzir custos !

Nao estoy dizendo que a fonte seja assim, mais tenho minhas duvidas viu !

veii se tiver duvida vai aki uma dica !!!

testei a fonte com uma bateria de 100A ligado e um aparelho de teste de bateria de 0 a 500A com voltimetro e um alicate amperímetro minipa et-3802 na rede 220 !!!

bom apliquei a resistência junto com a bateria de 100A simulando um caminhão dando partida e a fonte marcou 106.8 amperes em 12.5 volts eu só não testei a tensão da rede mas axo que estava de 220V ou próximo estabilizado pra ter marcado isto !!! testei por varias vezes e deu o mesmo resultado só não tenho outro alicate pra tirar a prova dos 9 !!! [¨]

botei ela ligado direto no meu som sem bateria!!! e nem oscilou o voltimetro 14.4 fixoooo !!! no multímetro não chegou a 60A de consumo !!! bom eu tenho um mega-capacitor de 3.5 farad nos picos ele entrava em ação ! :legal:

[-] gostei muito me surpreendi achei que não ia dar conta de tocar no talo ! final de semana vou botar pra tocar ate clipar o modulo acho que os falantes não vão aguentar tocar baixo vou ter que tocar acima dos 100hz pra ver qual é :vts

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post
veii se tiver duvida vai aki uma dica !!!

testei a fonte com uma bateria de 100A ligado e um aparelho de teste de bateria de 0 a 500A com voltimetro e um alicate amperímetro minipa et-3802 na rede 220 !!!

bom apliquei a resistência junto com a bateria de 100A simulando um caminhão dando partida e a fonte marcou 106.8 amperes em 12.5 volts eu só não testei a tensão da rede mas axo que estava de 220V ou próximo estabilizado pra ter marcado isto !!! testei por varias vezes e deu o mesmo resultado só não tenho outro alicate pra tirar a prova dos 9 !!! [¨]

botei ela ligado direto no meu som sem bateria!!! e nem oscilou o voltimetro 14.4 fixoooo !!! no multímetro não chegou a 60A de consumo !!! bom eu tenho um mega-capacitor de 3.5 farad nos picos ele entrava em ação ! :legal:

[-] gostei muito me surpreendi achei que não ia dar conta de tocar no talo ! final de semana vou botar pra tocar ate clipar o modulo acho que os falantes não vão aguentar tocar baixo vou ter que tocar acima dos 100hz pra ver qual é :vts

Puxa, taramps me surpreendeu entao!

Muito legal saber isso ! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O som tocando baixo a fonte fica de 20 ah abaixo muito boa,ela só repõe o que precisa,é o bom é que vc acompanha:-)

postado do meu sony

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico para tirar uma duvida.

Tenho um taramps 5.0kw tocando 4 sds 815, mas uso na maior parte do tempo apenas 2 eros, e o power one nos drivers de 1"

Tenho uma bateria de 70a e outra de 100a, q quando coloco todo o som adiciono mais uma de 150a.

Nessa situação uma fonte jfa de 70a me serviria ?

Vi que ela aguenta 3500w rms, se eu estiver com os 4 eros a potencia dos módulos passa de 5000w rms,

nessa situação as baterias iram descarregar, mas só que bem mais devagar do que se não estivesse com a fonte correto ?

e quando o volume estiver na metade ou menos a fonte daria conta tranquilo, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico para tirar uma duvida.

Tenho um taramps 5.0kw tocando 4 sds 815, mas uso na maior parte do tempo apenas 2 eros, e o power one nos drivers de 1"

Tenho uma bateria de 70a e outra de 100a, q quando coloco todo o som adiciono mais uma de 150a.

Nessa situação uma fonte jfa de 70a me serviria ?

Vi que ela aguenta 3500w rms, se eu estiver com os 4 eros a potencia dos módulos passa de 5000w rms,

nessa situação as baterias iram descarregar, mas só que bem mais devagar do que se não estivesse com a fonte correto ?

e quando o volume estiver na metade ou menos a fonte daria conta tranquilo, certo ?

na teoria é mais ou menos isso que você falou !!! bom esta fonte diz segurar 3500wrms sem bateria eu acho meio suspeito e isso eu ja tinha isso em mente !!! mas com este tanto de bateria bem carregadas a fonte pode manter a tensão em 14.4v por algum tempo ! mas com o som no talo ela pode chegar a 13.8v e olhe la !!! ja que o modulo pede seus ... 500A de corrente de pico !!! isso é teoria !!!

Compartilhar este post

Link para o post

na teoria é mais ou menos isso que você falou !!! bom esta fonte diz segurar 3500wrms sem bateria eu acho meio suspeito e isso eu ja tinha isso em mente !!! mas com este tanto de bateria bem carregadas a fonte pode manter a tensão em 14.4v por algum tempo ! mas com o som no talo ela pode chegar a 13.8v e olhe la !!! ja que o modulo pede seus ... 500A de corrente de pico !!! isso é teoria !!!

Somente em senoide isso, acho que ninguem aqui vai fica ouvindo senoide por horas neh ? hand26

Musical deve ter um consumo de 1/3 disso!

A jfa 70 vai segurar legal isso ai viu e vai poder recarregar as baterias sem prejudica-las!

Com respeito a jfa 70 segurar 3500rms de som, é propaganda enganosa, ela até segura isso com varias baterias só ela sozinho impossivel, obvio!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu possuo a Taramps TEF 100 no meu som, e como não se ve muito comentários sobre a mesma deixo minha opinião que é sim uma boa fonte. Possuo banda viking 5000 + banda 9.8 1200(as primeiras toda branca), monitoro tensão pelo voltimetro banda e nunca vi aparecer tensão menor que 13,5v com som no limite. A fonte apesar de ter a mesma carcaça dos aposentados TA 2700 e 3500 mostra boa construção, tem 4 coolers que são acionados conforme necessidade, e mesmo quando todos estão funcionando o ruído não chega ser incomodo.

Brunin, também realizei teste em bancada com a minha fonte, realizei o teste no SENAI de Ribeirão Preto junto com meu professor de elétrica, e acredite ou não cheguei ao mesmo resultado que você encontrou, rede com tensão 220v estabilizada, tensão da fonte em 12,5v e corrente de saída 106 ah, não forcei até desarmar mas creio que chegava sim a 110 ah antes de desarmar. Meu professor elogiou muito a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu possuo a Taramps TEF 100 no meu som, e como não se ve muito comentários sobre a mesma deixo minha opinião que é sim uma boa fonte. Possuo banda viking 5000 + banda 9.8 1200(as primeiras toda branca), monitoro tensão pelo voltimetro banda e nunca vi aparecer tensão menor que 13,5v com som no limite. A fonte apesar de ter a mesma carcaça dos aposentados TA 2700 e 3500 mostra boa construção, tem 4 coolers que são acionados conforme necessidade, e mesmo quando todos estão funcionando o ruído não chega ser incomodo.

Brunin, também realizei teste em bancada com a minha fonte, realizei o teste no SENAI de Ribeirão Preto junto com meu professor de elétrica, e acredite ou não cheguei ao mesmo resultado que você encontrou, rede com tensão 220v estabilizada, tensão da fonte em 12,5v e corrente de saída 106 ah, não forcei até desarmar mas creio que chegava sim a 110 ah antes de desarmar. Meu professor elogiou muito a fonte.

v

veii essa TEF 100 é o bicho fiquei impressionado também com o rendimento !!! deve ter poucos comentários pelo fato desta fonte ser cara pra cara--o !!! em vista de outras marcas, esta fonte nova aqui na minha região não saia por menos de 850 nem a pal ate que achei esta seminova :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...