Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BRUNIN'S

fonte 150A ...

Recommended Posts

E só pode usar UM diodo?

Por que não uma ponte de vários menores?

Todas as fontes não reguladas (trafo + ponte retificadora) usa uma 'ponte' de diodos. Não tem erro!

E se a fonte já for regulada, com circuito de retificação, filtragem etc, onde vc vai colocar a ponte de diodos??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se a fonte já for regulada, com circuito de retificação, filtragem etc, onde vc vai colocar a ponte de diodos??????

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

já entendi o esquema dos diodos que o bl0om esta falando é o lance das fontes de PC !!! que a galera pega a varias fontes e utilizam a linha de 5 volts em serie com um diodo pra ficar em torno dos 14.5 volts +/- seria isto !!! só pode ser pois estas fontes que ele mesmo citou não tem necessidade alguma de gambix desses diodos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico que criei tava pesquisando aqui na net e me deparei com uma fonte chamada " nitro " de 150 e 200A parece que tem a mesma carcaça da overloud alguem opina !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu sabe a função de um diodo?

Se não sabe, sugiro uma lida. Por que, pra quem sabe, esse comentário soou bem leviano =\

Mas, em resumo, diodo é pra corrente "ir" e não "voltar".

Se eu ligo duas fontes iguais, mas uma dá pico de 15v outra tá nos 14.4v.. corre o risco de queimar a que não deu pico. Logo, o diodo diz: "epa, por aqui não!" e joga a corrente pra bateria, que amortiza o pico.

Enfim.... me senti professor primário!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu sabe a função de um diodo?

Se não sabe, sugiro uma lida. Por que, pra quem sabe, esse comentário soou bem leviano =\

Mas, em resumo, diodo é pra corrente "ir" e não "voltar".

Se eu ligo duas fontes iguais, mas uma dá pico de 15v outra tá nos 14.4v.. corre o risco de queimar a que não deu pico. Logo, o diodo diz: "epa, por aqui não!" e joga a corrente pra bateria, que amortiza o pico.

Enfim.... me senti professor primário!

Tá Serto ''professor''

Tu sabe que a corrente flui em apenas um sentido certo?

Ligando duas fontes, o que pode acontecer no momento do pico é que uma vai fornecer um pouco mais de corrente do que a outra

por exemplo, 2 fontes de 30ah, uma está a 12,5 e a outra um pouco menos ~12,0, quando o consumo for uns 58ah, a fonte de 12,5v chega ao seu limite e começa a baixar a tensão até se igualar a outra fonte. e se houver uma corrente contrária, vai ser minima que nem faz diferença.

outra, quando vc indicou para colocar uma ponte de diodos, como que vc faz a ligação? no modo convencional como se fosse uma tensão alternada? se for, vai funcionar somente ''metade'' da ponte, pois para o completo funcionamento da ponte, tem que haver os semiciclos positivos e negativos da tensão de entrada, conduzindo 2 diodos por vez.

Se for outra forma, me explique pois nunca vi outro tipo de ligação. :legal:

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

la vem a aula de física os 100volts de 50 anos traz :vts explique professor !!! porque 2 fontes iguais que estão sobre o mesmo potencial tem capacidade de fornecer mais amperagem que a outra ??? acho que os pessoal nos campeonatos que utilizam mais de 1 fontes não entendem muito sobre diodos porque ate hoje não vi uma utilizando !!! ou será que troca uma fonte por evento !

Compartilhar este post

Link para o post

Tá Serto ''professor''

Ligando duas fontes, o que pode acontecer no momento do pico é que uma vai fornecer um pouco mais de corrente do que a outra

por exemplo, 2 fontes de 30ah, uma está a 12,5 e a outra um pouco menos ~12,0, quando o consumo for uns 58ah, a fonte de 12,5v chega ao seu limite e começa a baixar a tensão até se igualar a outra fonte. e se houver uma corrente contrária, vai ser minima que nem faz diferença.

outra, quando vc indicou para colocar uma ponte de diodos, como que vc faz a ligação? no modo convencional como se fosse uma tensão alternada? se for, vai funcionar somente ''metade'' da ponte, pois para o completo funcionamento da ponte, tem que haver os semiciclos positivos e negativos da tensão de entrada, conduzindo 2 diodos por vez.

Abs.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

la vem a aula de física os 100volts de 50 anos traz :vts explique professor !!! porque 2 fontes iguais que estão sobre o mesmo potencial tem capacidade de fornecer mais amperagem que a outra ??? acho que os pessoal nos campeonatos que utilizam mais de 1 fontes não entendem muito sobre diodos porque ate hoje não vi uma utilizando !!! ou será que troca uma fonte por evento !

Fontes tipo JFA já vem prontas pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja pelo fato de, nessas fontes mais baratas, não haver garantias de que uma vai funcionar exatamente como a outra. Os diodos vão funcionar como uma válvula de contenção só pra garantir que não haverá retorno de corrente. Deve ser isso.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja pelo fato de, nessas fontes mais baratas, não haver garantias de que uma vai funcionar exatamente como a outra. Os diodos vão funcionar como uma válvula de contenção só pra garantir que não haverá retorno de corrente. Deve ser isso.

...essa ddp pode queimar componentes na fonte "mais fraca", mesmo sendo coisa de poucos por cento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá Serto ''professor''

Abs.

Na verdade, no seu exemplo, a fonte de maior tensão começará a cair quando ultrapassar os 30A que é a corrente nominal máxima da fonte. Dependendo da fonte, pode desarmar ou em fontes genéricas mais comuns pode queimar os mosfet chaveadores ou os diodos retificadores da saída.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

resolvido !!! overloud 150A bivolt !!!

set ...

1 stetsom 1k5

1 stetsom vs400.4

1 crossover stesom stx 64

1 mega-capacitor booster 3.5 farad

2 eros E415L 500wrms

2 selenium d-250x

1 hinor hst 600

1 fonte ouverloud 150A bivolt

bora ligar tudo na tomada e ver o resultado logo mais posto como ficou

valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
resolvido !!! overloud 150A bivolt !!!

set ...

1 stetsom 1k5

1 stetsom vs400.4

1 crossover stesom stx 64

1 mega-capacitor booster 3.5 farad

2 eros E415L 500wrms

2 selenium d-250x

1 hinor hst 600

1 fonte ouverloud 150A bivolt

bora ligar tudo na tomada e ver o resultado logo mais posto como ficou

valew :legal:

Vai segurar seu som em 14v sem ajuda de mega capacitor!

postado do meu sony

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que usina e overloud e o mesmo projeto e que o dono da overloud era socio do dono da usina...algo desse tipo,nao lembro onde li isso [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Já no meu caso a overloud de 150 não está mais segurando o meu depois que fiz a troca da stetsom 2k6 pela 4k2 e os Sds 818 pelos strike 4.5,testei a jfa turbo 1500 só com a bateria do cofre e segurou em 14.4 e depois com a bateria de 150 nem oscilou o voltimetro,depois disso vendi a overloud e peguei a jfa turbo 1500,fiquei surpreso pois afinal ela é a mesma amperagem de overloud e saiu bem superior,nem se compara!

postado do meu sony

Compartilhar este post

Link para o post

Já no meu caso a overloud de 150 não está mais segurando o meu depois que fiz a troca da stetsom 2k6 pela 4k2 e os Sds 818 pelos strike 4.5,testei a jfa turbo 1500 só com a bateria do cofre e segurou em 14.4 e depois com a bateria de 150 nem oscilou o voltimetro,depois disso vendi a overloud e peguei a jfa turbo 1500,fiquei surpreso pois afinal ela é a mesma amperagem de overloud e saiu bem superior,nem se compara!

postado do meu sony

deve ser pq a overloud (usina) especifica sua amperagem em 12.5v e a jfa 14.4v.

Compartilhar este post

Link para o post

Jfa e outro nivel, pra mim melhor fonte que tem !

Depois vem usina !

Compartilhar este post

Link para o post

intão !!! a overloud é mais em conta to com o dinheiro na mão o que der negocio eu pego overloud ou usina !!!

este set eu uso no carro e em casa quando tem umas festinhas o mega-capacitor eu uso com 2 moura 75A no carro e fica parafusado atrás da caixa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que usina e overloud e o mesmo projeto e que o dono da overloud era socio do dono da usina...algo desse tipo,nao lembro onde li isso [^]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vi vários testes e vídeos pelo you tube e em outros fórum usina e overloud e em alguns deles um é melhor e depois o outro !!! não da pra entender pra mim são iguais !!! a não ser que os vídeos são manipulados, pois bem vou comprar a que tiver no meu bolso conforme for mais pra frente troco !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso msmo, porém quando separaram rolou boatos q a over começou a retirar alguns componentes pra reduzir o custo e ter mais lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...