Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Magrão

Montagem de som para Etios Hatch

Recommended Posts

Ele tem interface pra iPod.

O audiop 800.4 ta 589 na premier, mas acho que terei problemas com o consumo de bateria.

O Etios tem apenas 45 Ah na bateria.

O César falou que o audioph HP 400 consome menos bateria.

Realmente eu vi as especificações e o HP consome 30A o 800.4 mais de 60A.

 

Ouvi apenas o hp4000 e achei o som sensacional kkkk

Creio que se conhecesse mais de SQ não ficaria tao impressionado. O HP 4000 é classe D e consome menos.

Um amplificador A/B eu sentiria tantaaa melhora na qualidade do audio?

 

Se optar pelo hp4000 daria pra colocar dentro do porta luvas? O Etios tem uma entrada de ar condicionado pra dentro do porta luvas.

 

Tudo é questão de c x b. Vai do gosto e bolso $$$ do cliente.

 

Usei o 800.4 com bateria original de 60A por 2 anos, sempre com carro ligado, e nunca tive problemas.

 

A questão de instalar no PL melhor ver com o Cesar mesmo, aí não posso opinar pois não conheço. Mas seria interessante, economiza espaço do PM e custo com cabeamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuei pesquisando a respeito de amplificadores e vi que os dois modelos que se enquadram no meu orçamento e nas questões de consumo de bateria e espaço que ocupam são:

1 - audiophonic hp 4000 Classe D - Preço 530,00

2 - Dat Prestige 4160 classe A/B - Preço 445.

 

O que me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Continuei pesquisando a respeito de amplificadores e vi que os dois modelos que se enquadram no meu orçamento e nas questões de consumo de bateria e espaço que ocupam são:

1 - audiophonic hp 4000 Classe D - Preço 530,00

2 - Dat Prestige 4160 classe A/B - Preço 445.

 

O que me sugerem?

 

Iria no DAT. Classe AB e esse modelo que substitui o DA4100 deve tocar muito bem, além de ter maior potência por canal e bridge de rms.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica.

O kit duas vias dar ck650 vale a pena por 260 reais ou tentar outro kit ate 300 reais?

A segunda opção seria o kit da audiophonic 6.1.

 

Creio que pelo preco ambos sejam modelos de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já o Kit, não sei se rola de dar uma chorada com o Cristiano e pegar o Hertz ou o DAT da mesma linha. Vai que rola um descontinho na parada e as coisas ficam boas. Hehehe.

 

Marcus obrigado pela moral e para fazer jus a confiança concedi um desconto ao Felipe e frete free por pac . Abs.

Editado por Cristiano Murta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi montar aos poucos e pra não ficar sem som, vou começar pelo kit duas vias e mês que vem finalizo com o amp. sub e manta.

 

Duas opções de kit duas vias e pelo que li os hertz são melhores, além dos MB quart estarem vindo da China. Nem sou muito preconceituoso com esse negócio de China pois tenho tantos aparelhos e relogios de marcas confiáveis que foram produzidos lá!

 

E ai o que me sugerem?

 

Hertz ESK 165 L ou MB quart reference?

 

o

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me surgiu uma oportunidade de pegar um kit morel máximo por um preco melhor que os outros dois.

 

Pelo que li o morel ew mais suave e acho que isso seria algo que me agradaria... Menos porrada na porta e nos tws.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando continuidade no projetinho.

Hu Pioneer dvh 8680bt - comprado

Kit morel maximo - comprado

AMP dat 4160 - comprado

 

Cabos RCA 2x tz serie 800 - comprado

Cabos alimentação - technoise 21mm - comprado

Cabos speakers technoise 2x1,5mm e 2x4mm - comprado

Porta fusível technoise - comprado

 

Agora to vendo qual a melhor forma de tratar as portas ou se vale a pena colocar os mids em "pezinhos" pra não ter que gastar com tratamento e perder a originalidade do carro. Alem do receio de dar algum PS com a manta e a garantia não cobrir.

Mas vou colocar acabar de fechar os forros das portas com feltro (já tem pedaços de feltro colado) e vou colocar manta asfáltica adesiva na mala, caixas de roda e embaixo do banco dos passageiros e forrar com feltro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, desencana com essa de dar caô com manta na porta x garantia. Contanto que não faça furo na lataria ou altere algum chicote/componente eletrônico nessa região.

 

Pézinho é uma opção, pensei em fazer no meu mas desisti por conta de espaço e me atrapalhar na direção. Massssss....tudo é questão de gosto e tem suas vantagens, claro.

 

Se puder investir, coloque dat bam ou technoize nas portas, são próprias pra som automotivo.

 

Usei seladin nas portas por 2 anos nessa belezura de calor aqui do RJ e não tive nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pathargos, VC mesmo colocou a manta?

Como fez pra limpar a porta antes da aplicação.

 

TB sou do RJ e meu carro fica 90% do tempo exposto ao sol e lua kkkk rola esse receio da manta descolar MSM.

 

Tava vendo uma galera que usou uma tela metálica + manta e parafusou na porta, ai se precisar de alguma manutenção é só tirar os parafusos e acessar o motor/elevador do vidro. Achei essa opção interessante pra parte dos buracos da porta.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo coloquei. Apenas um bom estilete e muita paciência bastam!

 

Como o carro era 0km, somente passei pano seco. Meu carro dormia em garagem, mas resto do dia no sol de lascar rs.

 

Vi esse lance da tela metálica tb, achei interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a manta viaflex 20cm x 10m.

Esse FDS vou colocar na mala e ainda vou procurar o feltro adesiva do pra colocar por cima e nos forros das portas.

 

Depois vejo a parte da manta nas portas.

 

Você sabe qual a diferença do feltro comum pro feltro betumado?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As coisas estão chegando. Amp e kit em mãos. Cabos chegam amanhã!

 

Surgiu uma oportunidade pra pegar um sub Arc audio de 8" por menos de 300 dilmas. É uma boa pra um sq de entrada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, acabei de abrir as caixas dos cabos e amp e kit.

Mandaram os cabos rca errado. Technoise série 600, mas o pedido foi do TZ 800!!!

Entrei em contato com a loja e aguardo a solução :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse sub, qual modelo?

o modelo é esse abaixo. 4 ohms

• ARC8D4

Fs: 24.7 Hz

Xmax: 30 mm

Potência: 150 watts

Potência máxima: 300 watts

 

Na internet tá 550 zero bala

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...