Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Magrão

Montagem de som para Etios Hatch

Recommended Posts

Comprei dois cabos RCA de 3 m pra trocar os de 5 m que ficaram muito bagunçados embaixo do painel e vão acabar caindo nos meus pés; Acabei comprando o RCA shok reference pro pois parecem mais flexiveis que os TZ800 e vai dar pra organizar melhor o que sobrar.

 

Em breve tento vender os TZ 800!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá!

 

O kit 2 vias vc pode coloca o tw ''fixado'' no painel assim:

https://www.google.c...%3D1018;901;676

 

Quanto ao sub pode comprar um não muito potente!

 

Sugestão:

 

Módulo bbuster 1600gl+kit 2 vias (BOM) + SUB QUESTO(http://produto.merca...10svc4-250w-_JM) (Fica em torno de 800reais tudo)

 

Só compacto e com qualidade boa !

 

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!

 

Felipe, to acompanhando aqui. Tenho um Etios tbm (sem som) e to montando um set SQ. Estou atrás de sugestões com o melhor cxb. Segue até agora o que comprei:

  • Som Automotivo Pioneer MVH-X368BT - 310,00 com frete
  • JBL TWO WAY 6 1/2" MS-62C KIT, 160W RMS - 307,00 com frete

Queria saber de vocês opiniões para o amplificador (na faixa de 400) e um sub compacto, que fique bem discreto na mala mas entregue um bom grave. Assim como outros materiais relevantes, como cabos, fusíveis etc.

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Artur, vamos lá.

Sei nada de som, mas comecei a me aventurar por ser um carro novo e montei meu set com muita ajuda do fórum.

 

Meu amplificador custou 430, novo. Comp falei anteriormente, não tenho parâmetros pra comparação, mas parece ser muito bom CxB e coube embaixo do banco do carona do Etios e nem tem esquentado muito. Ainda não coloquei o sub, talvez esquente um pouquinho mais.

 

O Etios tem uma bateria fraca e como não queria ocupar a mala com bateria extra, preferi um sq de entrada. Em breve vou trocar a bateria pra uma de 60/65 A.

 

O kit de 6'5" cabe de boa na porta, apenas usei um baffle de 15mm. Os tw estão no painel numa gambiarra, mas ddvo montar os copinhos e prender na tela dos alto falantes do painel, qnd for vender o carro troco as telas, acho que sai mais barato e ficara bacana.

 

Em relação a cabos usei technoise 2x1,5mm pro kit. 2x4mm pro sub. 21 mm pro cabo de forca e terra e cabo de 1,31mm pro remote.

Os RCA comprei tz800 mas já comprei dois shok referente pro, pois comprei grande demais e acabei colocando o amplificador embaixo do banco. Na mala vai um sub d 10" em selada.

 

Vc já instalou o som? Já tem moldura no carro?

 

Entra depois no http://www.etiosclube.com.br

Ta gostando do carro mais exculachado pela imprensa "especializada" no setor automobilístico? Kkkk

Abraços e no que puder ajudar, so falar!

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Artur, vamos lá.

Sei nada de som, mas comecei a me aventurar por ser um carro novo e montei meu set com muita ajuda do fórum.

 

Meu amplificador custou 430, novo. Comp falei anteriormente, não tenho parâmetros pra comparação, mas parece ser muito bom CxB e coube embaixo do banco do carona do Etios e nem tem esquentado muito. Ainda não coloquei o sub, talvez esquente um pouquinho mais.

 

O Etios tem uma bateria fraca e como não queria ocupar a mala com bateria extra, preferi um sq de entrada. Em breve vou trocar a bateria pra uma de 60/65 A.

 

O kit de 6'5" cabe de boa na porta, apenas usei um baffle de 15mm. Os tw estão no painel numa gambiarra, mas ddvo montar os copinhos e prender na tela dos alto falantes do painel, qnd for vender o carro troco as telas, acho que sai mais barato e ficara bacana.

 

Em relação a cabos usei technoise 2x1,5mm pro kit. 2x4mm pro sub. 21 mm pro cabo de forca e terra e cabo de 1,31mm pro remote.

Os RCA comprei tz800 mas já comprei dois shok referente pro, pois comprei grande demais e acabei colocando o amplificador embaixo do banco. Na mala vai um sub d 10" em selada.

 

Vc já instalou o som? Já tem moldura no carro?

 

Entra depois no http://www.etiosclube.com.br

Ta gostando do carro mais exculachado pela imprensa "especializada" no setor automobilístico? Kkkk

Abraços e no que puder ajudar, so falar!

 

Po cara, tá satisfeito com o amp? E esse chiado aí, conseguiu identificar a causa? Sou muito leigo ainda, é meu primeiro carro, primeiro som. Na verdade ainda não estou com o carro, o meu pedido está na fábrica e me deram um prazo de 20 a 45 dias. :( Mas já to pensando no set q vou montar. Tenho muitas dúvidas em relação a instalação dos tw. No Etios tem um local apropriado pra colocar ele dentro, no painel, correto? Você falou aí de montar os copinhos e fiquei voando! rsrs E moldura, será q vou precisar? Pra que serviria? Meu som não é dvd.

 

Como falei, tava pensando em colocar um sub, desde que ele seja bem discreto na mala, tipo assim:

 

Em relação ao amp, tava pensando em um soundigital SD400.4D ou um taramps TS400. São boas escolhas?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Arthur,

Não tenho parâmetros pra avaliar o amplificador. Mas ele coube debaixo do banco do carona, não esquenta quase nada. Ai vc economiza cabos e $$$.

 

O alto falante do painel do Etios é de 4". Tem que adaptar algo pra fixar o tw do morel maximo, foi o que eu fiz, mas vou montar os tw nos copinhos que vem com ele e fixa los em cima da tela do alto falante que fica no painel. TB tem a opção de fazer as colunas do carro pra colocar o tw.

 

A moldura do radio tem que comprar na autorizada ou no mercado livre. Já sabe qual radio vai usar?

 

Em relação a amplificador, o pessoal sugere classe AB e esses que vc citou não são indicados pra sq. Comprei o meu dat 4160 com o Paulo no classificados do fórum (PR_nor).

 

Não vou indicar amplificador pois nunca ouvi outro pra comparar.

 

O chiado ainda não parei pra olhar, mas qnd for colocar o sub vou tirar o banco pra passar o fio e aproveitar pra trocar meus cabos RCA q estão a caminho e colocar outra moldura pra ver se o radio abre a frente. Ai aproveito pra mexer no fio dos falantes do carona e vê se resolvo esse PS.

 

 

Entra no forum do etios clube, se apresenta lá que o pessoal ajuda muito, principalmente a conhecer o carro e tal.

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Vou trocar os cabos RCA este FDA e instalar o sub.

Aproveitarei pra tentar resolver o chiado doa falantes do lado do carona e montar os tw nos copinhos e fixa los com culpa face em cima das telas pros alto falantes de 4" q tem no painel do ETIOS. Acho que vai melhorar um pouco mais com esse posicionamento.

 

Como já vinha lendo, e agora constatando, os mids do maximo são muito suaves, talvez seja a falta do sub, mas sinto os mids bem apagadinhos. Ai vem a duvida e aceito sugestões.

 

Se eu fechar apenas os buracos da porta com a manta asfáltica já melhora o rendimento dos mids?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

 

Finalizei a instalacao do som, ficou assim:

DVD 1 din Pioneer dvh 8680

Kit morel maximo

Amplificador dat 4160

Sub arc audio 10 bobina dupla 2ohms

Cabos RCA shok reference pro

Forca, speaker, remonte e sub cabos tz.

 

Consegui acertar a abertura do dvd e troquei os cabos tz800 d 5m pelo sho d 3m.

Agora deu pra organizar numa boa.

Achei o som mais frio com o shok. O tz parecia um som mais quente.

A caixa do sub é selada de 21l.

 

Não tenho parâmetros pra comparação, mas o som é realmente muito melhor que QQ original de fabrica! Valeu o investimento.

 

Agora um probleminha permaneceu. O chiado do lado direito, tanto tw qnt mid quando o carro ta ligado apenas.

 

Algumas hipóteses que levantei. O cabo do cross deste lado, ta passando junto do cabo de força, talvez um metro do cabo força passa junto desse cabo. To pensando em tentar passar o cabo do cross por outro canto ou trocar os cross pra ver se o problema não esta no cross. Alguma sugestão???

 

Outra coisa é o ajuste. Não sei ajustar o AMP kkk.

O corte do sub ta pelo player pois ele tem ajuste do sub, mas o menor corte é 80. Enfim, ta cortado em 80 e o volume no maximo do sub pelo player.

 

Alguem tem uma sugestão de como manter um ajuste meio que próximo de um padrão?

Lembrando que o AMP dat 4160 não tem marcações dos cortes, tenho q criar um método pra poder fazer os cortes.

 

Desde já agradeço aos amigos que me ajudaram e espero aprender ainda mais. Futuramente vou tentar um player melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...