Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
manogoi

Sarna para se coçar? Passat 1.8 Mec 1999

Recommended Posts

Ei pessoal, to com uma dúvida e queria a ajuda de vocês para não fazer mer**.

 

Eu não tenho carro hoje, porque eu não preciso usa-lo no dia a dia, mas estava pensando em comprar um carro para viajar. Ou seja quase nunca iria usa-lo na cidade. A ideia é achar um carro mais antigo, porém confiável e confortável.

Aí eu achei esse passat:

 

http://img.bomnegoci.../6965254990.jpg

 

http://img.bomnegoci.../6940281026.jpg

 

 

 

Fui dar uma olhada e me parece bom, segundo dono, 75k km originais, motor 1.8 e não é o turbo (menos bomba né?) e também não é tiptronic (menos bomba tb?).

Único problema é que o cara quer 15 mil reais e a tabela dele é R$ 13 mil, eu sei que esse carro é bem ruim de mercado, acho que consigo convence-lo a me vender por R$ 13 mil.

 

Enfim, o carro aparenta estar bom. Meu medo é essa bomba estourar na minha mão, apesar de que não irei exigir muito do carro, apenas para viagens (que faço relativamente pouco). E eu até que tenho dinheiro para fazer as manutenções num carro desse. Mas é logico que dinheiro não nasce em árvore. Será que é muita pica e é melhor eu comprar um carro menor e mais novo e pagar mais caro?

 

Valeu pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passat ACIMA da fipe ? kkkk

 

vc não vai conseguir vender por 20 % abaixo , tenha certeza que se comprar vai casar com o carro e quando vender vai ser baixo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passat ACIMA da fipe ? kkkk

 

vc não vai conseguir vender por 20 % abaixo , tenha certeza que se comprar vai casar com o carro e quando vender vai ser baixo .

 

Penso em comprar e não vender mais!

Vai ficar pro filho! Que eu ainda não tenho!

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma chorada no preco, leva num mecanico conhecido e compra. Carro usado, vale mais o estado de conservacao q tabela fipe. As vezes pega outro pela tabela e no primeiro mes ja gasta esses 2 mil de lucro em manutencao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um bom carro, mas carro assim, ficar muito tempo parado, eu acho não ser uma boa, pelo menos fim de semana sair com ele..

 

e eu teria, mesmo que de problema em alguma coisa cara, vai gastar menos que um carro "qualquer" mais novo, além de ser bem superior a um popular.

 

Passat ACIMA da fipe ? kkkk

 

vc não vai conseguir vender por 20 % abaixo , tenha certeza que se comprar vai casar com o carro e quando vender vai ser baixo .

 

o cara ta falando que não quer revender...

 

mania de brasileiro comprar carro só porque é bom de revender.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um carro que eu tenho vontade de encarar, o preço é baixo e é bem confortável. Uma mer** de mercado, mas não virou carro de mano (e isto é ótimo).

 

Pra viajar eu não recomendo não. Carro 99, por menos que tenha rodado, são 15 anos de borrachas ressecando... pra fiocar confiável tem que fazer uma PUTA revisão, trocando todas as mangueiras, filtros, talvez bombas (óleo talvez não, mas num carro tão pouco rodado a chance de borra é alta)... muita coisinha que vai dar rolo uma hora qualquer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, e um puta de um carro, meu pai tem um 98 turbo, cambio manual. Usa la de vez em qdo pra viajar. kra e bonito tem conforto. consumo razoavel.

a mecanica nao e das mais baratas. Ele não vende o dele por 15.000,00. Se o carro esta bom vale um pouco mais. Verifique itens como rolamento tensor antes de comprar.boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, e um puta de um carro, meu pai tem um 98 turbo, cambio manual. Usa la de vez em qdo pra viajar. kra e bonito tem conforto. consumo razoavel.

a mecanica nao e das mais baratas. Ele não vende o dele por 15.000,00. Se o carro esta bom vale um pouco mais. Verifique itens como rolamento tensor antes de comprar.boa sorte

 

Uma coisa que eu nem verificaria antes... eu trocaria direto. Tensor tem que ser trocado a cada troca de correia, é melhor fazer preventivamente que depois assumir a pica de fazer o cabeçote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu nem verificaria antes... eu trocaria direto. Tensor tem que ser trocado a cada troca de correia, é melhor fazer preventivamente que depois assumir a pica de fazer o cabeçote.

com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente compraria outro carro com menor chance de ser bomba, principalmente pq vc quer deixar o carro pra sempre na família.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta galera!

 

 

É um carro que eu tenho vontade de encarar, o preço é baixo e é bem confortável. Uma mer** de mercado, mas não virou carro de mano (e isto é ótimo).

 

Pra viajar eu não recomendo não. Carro 99, por menos que tenha rodado, são 15 anos de borrachas ressecando... pra fiocar confiável tem que fazer uma PUTA revisão, trocando todas as mangueiras, filtros, talvez bombas (óleo talvez não, mas num carro tão pouco rodado a chance de borra é alta)... muita coisinha que vai dar rolo uma hora qualquer.

 

Então é melhor me incluir fora desta roubada?

 

Eu sinceramente compraria outro carro com menor chance de ser bomba, principalmente pq vc quer deixar o carro pra sempre na família.

 

Qual você me recomenda?

Eu tenho até uns 25-30 mil para comprar um carro.

 

Zafira 2008-2009?

 

Eu preciso de espaço. Não importa o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que não preciso tanto de espaço... Um bora talvez?

Civic 2003 até 2006?

 

Sei lá... puta dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Qual você me recomenda?

Eu tenho até uns 25-30 mil para comprar um carro.

 

Zafira 2008-2009?

 

Eu preciso de espaço. Não importa o carro.

 

Precisa de espaço mesmo então né? Bom, eu prefiro 1000x uma Zafira do que um Passat desses, pelo menos a manutenção será muito mais fácil e barata. Meu tio tem uma 2008 da mais completa, disse que só fez uma revisão boa antes de comprar e agora só alegria, família de cinco pessoas.

 

Mas já que vi agora que não precisa daqueles espação, eu iria de olho fechado em um Corolla/Civic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza é um dos melhores carros que você pode comprar hoje com R$ 13 mil.

 

Manutenção é cara, seguro nem pensar, mas se o carro estiver bom, compra e aplica os R$ 17 mil que sobra. Se der zica você tem uma reserva pra arrumar a barca.

 

Ė isso aí, se comprar, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já estou com um cagaço de comprar um carro 2012, sou meio suspeito para falar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que não preciso tanto de espaço... Um bora talvez?

Civic 2003 até 2006?

 

 

Sei lá... puta dúvida.

 

Não quer incomodo? Corolla.

 

Zafira eu acho o valor das peças meio salgado, comprei uma porque preciso dos 7 lugares eventualmente e o valor da manutenção me assustou. Mas fora isso e o consumo de GM é só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisa de espaço e está pensando em um Passat... chegou a ver a Variant? Nessa época já tinha ela, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um carro que eu tenho vontade de encarar, o preço é baixo e é bem confortável. Uma mer** de mercado, mas não virou carro de mano (e isto é ótimo).

 

Pra viajar eu não recomendo não. Carro 99, por menos que tenha rodado, são 15 anos de borrachas ressecando... pra fiocar confiável tem que fazer uma PUTA revisão, trocando todas as mangueiras, filtros, talvez bombas (óleo talvez não, mas num carro tão pouco rodado a chance de borra é alta)... muita coisinha que vai dar rolo uma hora qualquer.

 

Virou sim, ontem mesmo fui atrapalhado no transito por um sem mola heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, basicamente é o mesmo motor e cambio do Golf e A3

 

 

Mas eu pegaria um Turbo que é mais forte e vc pode fazer upgrade depois.

 

 

 

 

Já tive diversos carros "bomba" e NUNCA tive problemas com eles e nunca precisei de guincho.

 

 

 

 

 

 

 

A embreagem original de uma A3 pelo que vi na Internet ta acima dos 3k e acredito ser a mesma do passat; Correia dentada R$221,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quer incomodo? Corolla.

 

Zafira eu acho o valor das peças meio salgado, comprei uma porque preciso dos 7 lugares eventualmente e o valor da manutenção me assustou. Mas fora isso e o consumo de GM é só alegria.

 

 

que peça de zafira que vc achou salgada ? é quase todas Astra / Vectra / Zafira ... gm a manutenção é baixa , um parcial de motor 2.0 na ccs tá 1.800 ( parte de baixo inteira ) cabeçote 8v tá 1.200 ( inteiro novo )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manutenção GM é muito barato e difícil quebrar!

 

 

Minha blazer é muito barato pra manter, apenas troca de óleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manutenção GM é muito barato e difícil quebrar!

 

 

Minha blazer é muito barato pra manter, apenas troca de óleo

 

Quanto vc roda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha... Agora que vi que ele está em Juiz de Fora... Cara, eu no seu lugar subia a BH ou ia ao Rio / SP pra comprar o carro, pois aí é muito caro... Eu repassei na CSS um Astra 00/00 com 230.000Km já precisando de uma boa manutenção por R$12.500,00 (em SP me ofereceram R$8.000,00) só pra ter uma ideia. Eu morei lá por 4 anos e voltei pra casa no inicio deste ano.

 

Nesta faixa de valor eu iria de Corola, Vectra, Focus Sedan, Astra Sedan, Civic ou até mesmo a Zafira. Quer outro carro legal para viajar, o Fiat Idea, tem um puta espaço interno, só o PM que não é muito grande, mas está muito longe de ser apertado, e a manutenção não é das mais caras. São carros baratos, e com esta faixa você pega até mesmo um Vectra Sedan destes novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...