Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
207jp

Up no trio do 207

Recommended Posts

Quanto usar um falante de grave normal e outro invertido bom no mínimo vc estará contrariando ou assassinando 3 conceitos da física mas desses eu não vou te ensinar, vou deixar vc estudar um pouquinho sobre (volume de caixa e sintonia com vbs diferentes, parametro sd, compressã térmica e o diferente aumento de impedancia das bobina ao trabalhar em meios diferentes, cancelamento causados por soma de massas desiguais etc....rapaz falaria aqui a noite inteira sobre essa atrocidade cometida ao usar um falante pra dentro e outro pra fora) bom mas como vc disse é melhor eu rever meus conceitos e ficar aqui de fora so rindo dessas pérolas e me divertindo.

Prometo que não te encomodo mais com minha santa ignorância.

Segue o tópico que ta bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu.

Acredito que vai ficar muito forte, o pessoal criticando o uso de um par de Eros MB 2.2K, não entendo.

Meu irmão usou vários af's de 12", queimou mais de dez, por isso, irei usar apenas um par, porém, com potência relativamente boa.

O pessoal usa muito 3 Eros 612, 3 Eros 1600 MG, irei usar um par de MB 2.2K, não pode ficar fraco.

:legal:

Não é isso, na verdade o mb 2.2 não tem um bom desempenho na frequência que os outros citados acima tem sem falar da qualidade (ele tem mais peso no grave e menos frequência que o mg). Para ter uma ideia seria melhor o desempenho com um módulo de 3000rms usar 4 desses citados acima que só um par de mb 2.2, teria o melhor aproveitamento em db, musicalidade e eficiência.

Um par a diferença em db:

Mg 612 95,28 = SPL = (10 x log 600)+95,28+3= 126.061512504

MB 2.2 93,94 = SPL = (10 x log 1100)+93,94+3= 127.353926852

Diferença de 1, 29 db.

Obrigado modera! Fiquei aguardando com a minha msg sem salvar para ter uma noção q

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto usar um falante de grave normal e outro invertido bom no mínimo vc estará contrariando ou assassinando 3 conceitos da física mas desses eu não vou te ensinar, vou deixar vc estudar um pouquinho sobre (volume de caixa e sintonia com vbs diferentes, parametro sd, compressã térmica e o diferente aumento de impedancia das bobina ao trabalhar em meios diferentes, cancelamento causados por soma de massas desiguais etc....rapaz falaria aqui a noite inteira sobre essa atrocidade cometida ao usar um falante pra dentro e outro pra fora) bom mas como vc disse é melhor eu rever meus conceitos e ficar aqui de fora so rindo dessas pérolas e me divertindo.

Prometo que não te encomodo mais com minha santa ignorância.

Segue o tópico que ta bom demais.

Lembrando que não era um par de af, eram dois pares, um par normal e o outro invertido.

Se existia cancelamento, era muito pouco, o som era monstro, conhecido em toda região, já foi desmontado.

Aqui onde moro, pra rachar, é de 12 drivers pra mais, no mínimo D405.

Sei que você não é nenhum ignorante, pelo contrário, mas cada caso é um caso, de qualquer forma agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso, na verdade o mb 2.2 não tem um bom desempenho na frequência que os outros citados acima tem sem falar da qualidade (ele tem mais peso no grave e menos frequência que o mg). Para ter uma ideia seria melhor o desempenho com um módulo de 3000rms usar 4 desses citados acima que só um par de mb 2.2, teria o melhor aproveitamento em db, musicalidade e eficiência.

Um par a diferença em db:

Mg 612 95,28 = SPL = (10 x log 600)+95,28+3= 126.061512504

MB 2.2 93,94 = SPL = (10 x log 1100)+93,94+3= 127.353926852

Diferença de 1, 29 db.

Obrigado modera! Fiquei aguardando com a minha msg sem salvar para ter uma noção q

Na realidade tenho interesse em usar 4 af para médio-grave, mas no momento é inviável.

O médio-grave só precisará subir até uns 1200 hz, daí pra cima são com os drivers.

Você acha que um par de MB 2.2K pode decepcionar tanto assim?

O pessoal tá metendo o pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar bem, já montei 4 e digo hoje é um dos melhores que toca pancadão e médio grave junto.

Mas os 1600 iriam tocar mais sem duvida. Sem falar na pegada mais definida de médio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não vai decepcionar a questão é o pouco aproveitamento dele para médio grave comparados os outros, como você mesmo sabe e descreveu acima médios sobem bem até aquela faixa já o mb 2.2k morre bem antes e com isso já pede db e qualidade para médio, os mgs pode igualar no resultado final e digo com bem menos rms. Ele terá mais eficiência para médio grave que o mb 2.2k, aqui evitamos eles para médio grave devido esse aproveitamento e o mesmo modulo toca mais mgs.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurava algo pesado, mas com qualidade.

O Eros 1600 MG é muito recomendado, inclusive iria comprá-los (3 unidades), porém, não encontrei na versão de 8 ohms, quando encontrei já estava decidido em usar um par, daí optei pelo MB 2.2K.

Espero ficar satisfeito com o resultado, caso contrário, paciência.

Ele só precisa subir até uns 1200 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurava algo pesado, mas com qualidade.

O Eros 1600 MG é muito recomendado, inclusive iria comprá-los (3 unidades), porém, não encontrei na versão de 8 ohms, quando encontrei já estava decidido em usar um par, daí optei pelo MB 2.2K.

Espero ficar satisfeito com o resultado, caso contrário, paciência.

Ele só precisa subir até uns 1200 hz.

Está certo amigo. Agora corte ele até 1kz irá aproveitar mais o falante e o ruim com isso tem que baixar o corte dos drives para 1kz para preencher o buraco na frequência.

Parabéns pelo som amigo! É assim mesmo com tempo vai aumentado e aproveitando o que tem

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

O quarto das crianças.

pQ1twP.jpg

QJJXCw.jpg

YYFDeK.jpg

zmptlt.jpg

fuwK0J.jpg

vg5Pex.jpg

Acho que sexta as caixas estarão prontas.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, bom ja sabe nada de coloca um falante pra frente e outro pra trás hehehe

Brincadeira, vai ficar forte a parada legal. So babando aqui nessas Agm.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vi gente falando bem dos Stetsom mas depois que vi o teste de potencia e ele foi aquel fiasco fiquei surpreso o quanto ele é enganoso, se continuar assim nunca terei um Stetsom além do meu voltímetro na vida. Vamos de Banda sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vi gente falando bem dos Stetsom mas depois que vi o teste de potencia e ele foi aquel fiasco fiquei surpreso o quanto ele é enganoso, se continuar assim nunca terei um Stetsom além do meu voltímetro na vida. Vamos de Banda sempre.

O teste que você se refere, foi realizado em 2012?

Acredito que seja um bom módulo.

O modelo 2k5 E já até saiu de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, bom ja sabe nada de coloca um falante pra frente e outro pra trás hehehe

Brincadeira, vai ficar forte a parada legal. So babando aqui nessas Agm.

Abraço

Obrigado, pode ficar tranquilo, irei usar os af's na mesma posição. kkkkkkk

Espero que fique bom.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O quarto das crianças.

pQ1twP.jpg

QJJXCw.jpg

YYFDeK.jpg

zmptlt.jpg

fuwK0J.jpg

vg5Pex.jpg

Acho que sexta as caixas estarão prontas.

Tu tem uma mina nesse singelo quartinho. hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

O teste que você se refere, foi realizado em 2012?

Acredito que seja um bom módulo.

O modelo 2k5 E já até saiu de linha.

É desse teste que to falando. Tá vendo, nem tinha me atentado a data do teste e que o mesmo já tinha sido descontinuado.

Mas convenhamos que eles tiveram que melhorar e muito esse novo modelo para pelo menos entregar a potencia que deve. rs

O 2K5 foi muito aquém do esperado.

Tomara que o seu não passe por isso, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tem uma mina nesse singelo quartinho. hahahaha

Tenho, mas ela dormi no meu quarto, não iria fazer uma maldade dessa com minha filha. kkkkkkkk

Os equips estão lá por pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana, pelo menos vai nao usar trocentos drivers...

O meu irmão usava 4 9950 + 8 D405, mas era pra racha.

Acredito que o meu seja proporcional.

Pensei em usar 4 9950, mas 2 já fazem um estrago do cão.

Se um dia usar 4 af's de 18", aí sim, 4 9950.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa tá dando um trabalho do cão.

Está sendo formicada.

5FyGOe.jpg

eg4iaO.jpg

toUVzw.jpg

dSE35f.jpg

cDjqBQ.jpg

Amanhã será concluído o processo de formicação e na segunda-feira será instalado.

Editado por 207jp

Compartilhar este post

Link para o post

E compensado ai ele formicou, não tem aquele mdf Branco, e o Branco e tipo uma capa, a fórmica e tipo aquela capa.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho. Quanto de largura tem essa caixa?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...