Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Home Theater Philips com sub de 160wrms

Recommended Posts

Galera lá em casa a minha esposa e eu temos um HT Philips 5.1 modelo HTS3011-55 - 200wrms.

4x25w - 4ohms + 2x50w - 8ohms. Esses dois canais mais potentes é o canal central e o canal sub.

Tô querendo tirar a caixinha passiva de graves que é composta por um sub de 6,5" e colocar futuramente uma caixa maior com um Mohawk Ms-1244 fechando a impedância das bobinas em 8ohms pra casar com o HT. O meu sub é de 160wrms. O sub recebendo 50wrms dá para assistir filmes e clipes musicais com mais pressão nos graves né por causa da área de cone maior?

Tô pensando em fazer a caixa nessas medidas:

A= 36cm

L= 35cm

P= 40cm

Duto: 3"x10cm

Não posso fazer a caixa maior porque o nosso apartamento é bem pequeno.

Eu só quero um pouco mais de área de cone hehehe.

Meu problema é grave e subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver se se esse sub maior que tu vai usar não tem muita massa móvel e suspensão mais dura, sendo mais difícil de o amp conseguir empurrar

outra coisa, esses HT residenciais usam cortes mais altos para o sub, tem que ver se o teu sub vai responder bem nessas frequências

pode não valer a pena

mas tem que testar!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/08/2014 at 20:41, CristianoLO disse:
tem que ver se se esse sub maior que tu vai usar não tem muita massa móvel e suspensão mais dura, sendo mais difícil de o amp conseguir empurrar

outra coisa, esses HT residenciais usam cortes mais altos para o sub, tem que ver se o teu sub vai responder bem nessas frequências

pode não valer a pena

mas tem que testar!

A resposta em freq. do canal sub é de 45Hz a 150Hz.

Vou ver nos parâmetros do sub que estão guardados no banco de dados do Bass Box Pro 6.

É o Mms e o Cms né?

Meu problema é grave e subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, esses parâmetros representam outra coisa.

Pra saber se vai tocar legal mesmo, só testando como o Cristiano disse. Subindo a 150hz pode até ser que não fique ruim.

A resposta de frequência que os fabricantes determina para seus subs, sempre são irreais. Tem vez que sobe a kilohertz de frequência.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/08/2014 at 14:19, Viepper disse:
Dudu, esses parâmetros representam outra coisa.

Pra saber se vai tocar legal mesmo, só testando como o Cristiano disse. Subindo a 150hz pode até ser que não fique ruim.

A resposta de frequência que os fabricantes determina para seus subs, sempre são irreais. Tem vez que sobe a kilohertz de frequência.

Entendi!

:legal:

Enviado de uma Pyramid Super Pro 1000

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não usar um amplificador externo?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/08/2014 at 10:13, Baboo disse:
Pq não usar um amplificador externo?

Questões $$$. :(

Enviado de uma Pyramid Super Pro 1000

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...