Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Matheus

Spyder Nitro G4 X Selenium Matador Max X Bomber Bicho Papão

Recommended Posts

Eaii galera, quero montar um som, quero colocar um par de Subwoofer, por enquanto pra empurrar tenho um Roadstar RS 4800nx, ele da 2 x 600wrms em bridge 4 ohms, no futuro irei trocar ele, mas qual sub? Curto musicas eletronicas, sertanejo e funk, tenho um Palio 1997, to em duvida entre 3 sub, segue abaixo modelo e especificações, caso tenham algum outro pra indicar também agradeço.

Subwoofer Spyder Nitro G4 12" 700w RMS

36505-sz4.jpg?v=634787762271200000

Especificações:

- Resposta de freqüência: 26/2Khz;

- Sensibilidade: 89db;

- Potência RMS: 700 watts;

- Bobina dupla de 2x2 ohms ou 2x4 ohms;

- Bobina em Kapton (marca registrada DuPont);

- Tela de proteção;

- Terminais de pressão;

- Proteção do conjunto Magnético;

- Cordoalha em prata;

- Carcaça em aço estampado de alta rigidez;

- Peso: 6,1Kg;

- Conjunto magnético duplo.

Subwoofer Selenium Matador Max 12" 800w RMS

Subwoofer-Selenium-Jbl-15-800w-Rms-15sw12a-Matador-Falante-Connect-Parts-1-.jpg?v=635036126963970000

Especificações:

- Impedância: 2+2 ohms (Bobina dupla)

- Potência máxima: 1.600W

- Potência RMS: 800W

- Sensibilidade: 90dB

- Resp. frequência @-10dB: 42 a 2.000Hz

Subwoofer Alto Falantes Bomber Bicho Papão 12" 700w RMS

Subwoofer-Bomber-12%E2%80%99-700w-Rms-2-Ohms-Bicho-Papao-Falante-Connect-Parts-1-.jpg?v=635164746449100000

Especificação:

- Potência: 700W RMS

- 2 + 2 Ohms

- Suspensão de Espuma com Tecido Leve e Resistente

- Cone de Celulose não Prensada

- Calota Reforçada

- Z (W): 4+4

- Fs: 23Hz

- Qms: 5,3

- Qes: 0,64

- Qts: 0,57

- Vas (L): 212

- BL (T.m): 17,8

- Sensibilidade: 89dB

- Re(W): 2x3,2

- Xmax (mm): 10

- Sd(cm³): 830

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhum desses ai q vc falou, se fosse eu colocaria 2 pioneer310, agora se quer um pouco mais forte tem os sw1000 q o lucas ta vendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum desses ai q vc falou, se fosse eu colocaria 2 pioneer310, agora se quer um pouco mais forte tem os sw1000 q o lucas ta vendendo.

+1. Se quer SPL iria de Pioneer....

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir em 2 Nitros sem medo de errar!

Já tive diversos Nitros e te garanto que em SPL interno o Nitro é mais forte que o Pioneer 310.

Matador é muito ruim, não curti nenhum pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desses que tu citou o nitro é o que vai te dar maior SPL, 2 desses vão te destruir o carro. Só tem que cuidar com distorção. Eles são um pouco sensíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cara preta da pra fazer uma caixa pra tocar meio misto, pra dentro e pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desses que tu citou o nitro é o que vai te dar maior SPL, 2 desses vão te destruir o carro. Só tem que cuidar com distorção. Eles são um pouco sensíveis.

Meu medo é esse to com um módulo AB...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir em 2 Nitros sem medo de errar!

Já tive diversos Nitros e te garanto que em SPL interno o Nitro é mais forte que o Pioneer 310.

Matador é muito ruim, não curti nenhum pouco.

Pra fora o nitro toca bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fora o nitro toca bem?

Nitro não toca nada pra fora, se esta for a intenção já esqueça ele.

Misto é Pioneer 310.

Compartilhar este post

Link para o post

o matador só toca alguma coisa em caixa pequena e picuda... isso é um woofer disfarçado.

bicho papão dos novos ainda não ouvi, os antigos eram guerreiros...

nitro é isso que falaram, pra fora não rende quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois cara-preta toca com mais SPL

que dois Nitro ou dois Papão?

A modinha aqui de cara-preta já fez a mente das pessoas!

Com esse amplificador aí, dois BP de 550wrms vão tocar fortes de mala fechada e aberta. Basta fazer uma caixa correta com uma sintonia adequada para uso misto.

Meu problema é grave e subgrave!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Os cara preta da pra fazer uma caixa pra tocar meio misto, pra dentro e pra fora?

Lembre que ele vai tocar misto mais nunca vai ser igual a um woofer aberto. Resumindo será sempre para som interno.

Modera é você mesmo (1 novas respostas criadas.Me mostre) ?

Isso não é a primeira vez, acredito que eu não sou único a receber essa msg e se for fico lisonjeado ao ponto de alguém importante além do bloom responder algo meu.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Modera é você mesmo (1 novas respostas criadas.Me mostre) ?

Isso não é a primeira vez, acredito que eu não sou único a receber essa msg e se for fico lisonjeado ao ponto de alguém importante além do bloom responder algo meu.

????/?????

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse amplificador aí, dois BP de 550wrms vão tocar fortes de mala fechada e aberta. Basta fazer uma caixa correta com uma sintonia adequada para uso misto.

Concordo com você! :legal:

Pra mim o pioneer é um bom custo x beneficio que se torna compensativo apenas quando o preço é bem baixo, fora isso temos muita coisa melhor a escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

pra fora toca sim dudu, agora se for aquele papao de 800 ai nao, aquele toca bem pra fora e dentro, mas o de 550 nao toca mais q paini nao, se fosse eu ia nos PV sw1000 parece sem a melhor opçao do momento e pelo preço e construçao. agora na faixa de preço do paini nao tem pra ninguem, por isso q virou moda e quem tem sabe oq ele é capaz e só custa 160 real :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pra fora toca sim dudu, agora se for aquele papao de 800 ai nao, aquele toca bem pra fora e dentro, mas o de 550 nao toca mais q paini nao, se fosse eu ia nos PV sw1000 parece sem a melhor opçao do momento e pelo preço e construçao. agora na faixa de preço do paini nao tem pra ninguem, por isso q virou moda e quem tem sabe oq ele é capaz e só custa 160 real :vts

Esses novos Papões calota parecida com UXP eu não sei. Mas os anteriores de 550wrms, os antigos espancava fácil Pioneer 305, 306, 307...

O BP Evo 650w não toca bem de mala aberta. Os Evo 800w tem uma pegada mista.

Cara-preta é um belo CxB pra quem quer ter graves pesados com pouca potência. Ou pra quem busca graves um pouco mais musicais, os Up Grades também são uns belos CxB!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de de uxp,mas entre os ki vc citou o melhozim pra mim sao os matador max:lol:

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive os pioner 309. Dos que citaram acima não tive a oportunidade de ter nenhum, no momento como não quero nada grande, vendi o som que tinha, vou buscar algo mais simples. estou cogitando um par de 310 ou um par de "pigreide". Ver o que se encaixa melhor, não to querendo mexer muito no carro novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...