Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
.Eduardo

Novo projeto Eros SDS 18!

Recommended Posts

Ótimo trabalho. Vai postando ai o andamento. Acompanhando aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera. Estou ansioso pra ver o resultado dessa caixa, já que esta com uma litragem relativamente pequena... ^^

mobile APP.

Compartilhar este post

Link para o post

To usando compensado 20MM em toda a caixa exceto na divisão do meio que é MDF 10MM.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Alguém tem alguma idéia de como fazer a cornetada? Eu digo em desing, pois o projeto irei utilizar 2 cornetada para os 2 woofer de 8".

Em cima da caixa dos SDS vão ficar 2 DTI SNAKE e 2 REX 8". Algum layout legal? Estou tentando bolar um e até agora nada :(

Oque tenho em mente é fazer os dois médio no meio e as cornetas no lado. Oque acha?

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria medios nos meio e cornetas dos lado, assim evitando cancelamento de onda das cornetas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer assim no meu tbm, dois médios de 10 cornetados no meio e os drivers na ponta

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esquece! Me expressei mal

Vai ficar +- assim:

DRIVER | MEDIO ~ MEDIO ~ | DRIVER

Esse sábado vou dar mais um gás, pra tentar acabar isso logo, to ansioso demais pra ver isso tocando. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar legal assim com os drivers dos lados, e bom que nao da cancelamento...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar legal assim com os drivers dos lados, e bom que nao da cancelamento...

Só não dá cancelamento, dependendo do tipo de corneta usado (pequeno ângulo de dispersão horizontal), porque se for de ângulo muito grande, dá tranquilo e num veículo pior ainda, pois os driver estarão muito próximos um do outro. Para evitar isso poderá fazer uma ligeira angulação para fora (ao ponto de não comprometer demasiadamente a estética e também prejudicar o som ao ponto de não ser reproduzido na região central.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não dá cancelamento, dependendo do tipo de corneta usado (pequeno ângulo de dispersão horizontal), porque se for de ângulo muito grande, dá tranquilo e num veículo pior ainda, pois os driver estarão muito próximos um do outro. Para evitar isso poderá fazer uma ligeira angulação para fora (ao ponto de não comprometer demasiadamente a estética e também prejudicar o som ao ponto de não ser reproduzido na região central.

Aquela selenium hl 1450 seria uma boa opção para usar num projeto desses? O uso vai ser igual ao q o Eduardo falou: Driver | medio medio | driver

estarão por volta de uns 50 centimetros afastadas uma da outra..

Editado por enzodonto

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela selenium hl 1450 seria uma boa opção para usar num projeto desses? O uso vai ser igual ao q o Eduardo falou: Driver | medio medio | driver

estarão por volta de uns 50 centimetros afastadas uma da outra..

Sim, seria pois ele tem ângulo de dispersão H e V com 45º o que não é muito e fica mais concentrado. Vai depender do corte que vai usar no driver.

Veja a Curva que em 1KHz, é de maior abertura.

É recomendada para quem quer ouvir o som de perto:

http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/caf619eb605faa4bf7f62c7cd3318663.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Quero usar corte em 800hz.

É fenólico? Vai usar médio. Se sim, qual seria?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

É fenólico? Vai usar médio. Se sim, qual seria?

É dti 9950. Vou usar um par de 10pw7 por enquanto..

Compartilhar este post

Link para o post

É dti 9950. Vou usar um par de 10pw7 por enquanto..

O 9950 é um driver considerado top e gostaria de ouvi-lo. Pelo portifólio, o fabricante indica corte a partir dos 500Hz, desde que respeitada a potência máxima aplicada. Esse negócio de corte é muito pessoal. Alguns gostam de corte mais baixos e eu já gosto. Eu acho que o corte mais alto me agrada muito mais, pois o meu objetivo é ouvir música, mas para alguns a preocupação é não ser abafado e dizem que dá maior encorpada nos médios.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pensar melhor nos cortes quando tiver montado já

Editado por enzodonto

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um par 9950 com corte em 500hz.

Toca pra cara***.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem medo de queimar não? Vc aplica 600 rms no par ne? Vou aplicar 400 e To querendo deixar o corte em 800hz pra diminuir o risco rs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem medo de queimar não? Vc aplica 600 rms no par ne? Vou aplicar 400 e To querendo deixar o corte em 800hz pra diminuir o risco rs

Coloquei capacitor pra garantir.

Com 400 rms e corte em 800hz pode torar o pau sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...