Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom custo beneficio para fazer porta malas e assoalho do carro é Seladin..

3mm.. preço bom.. cola boa ( recomendo usar o soprador e o "rolinho" )

Ja para as portas, recomendo mantas próprias para fins automotivos.

Não fiz minhas portas ainda, mas vou de Silent Coat ( não é tão barato assim )

Teto não vou fazer... não vou participar de campeonato e no meu caso, é gasto desnecessário.

Concordo com vc, seria uma ótima opção tratar o porta malas, mas as portas estão tratadas de forma incorreta, mas vou mante-las assim, no momento.

A respeito do teto, esse eu não tenho nenhum interesse até o presado momento e como vc informou, também não irei de participar de nenhum campeonato, apenas gostaria de algumas dicas de como melhorar o isolamento acústico, esses carros populares vem cada vez pior neste quesito! DEnNqL.jpgQ0GpDG.jpg

EDIT: Nessas imagens tinha aplicado apenas a primeira camada de manta adesiva.

Editado por murica
Postado em
Opa amigo,

muito bom o seu set.

Tenho um G6 também e vou começar meu SQ agora.

Que bom que gostou, este é meu primeiro set e fiz toda a instalação, qualquer dúvida sobre produtos e dicas sobre a instalação é só falar.

Abraços e boa diversão!

Postado em

Fala Murica, fiz esse trampinho tbm no G5, gostei bastante do resultado.

Fiz só uma camada, tanto na interna (por receio de descolar) e externa.

Fiz tbm no assoalho do porta-malas, mudou mtt a acústica.

Agradeço a colaboração, a partir do seu projeto que me incentivou a fazer o meu.

Abraços.

Postado em
Fala Murica, fiz esse trampinho tbm no G5, gostei bastante do resultado.

Fiz só uma camada, tanto na interna (por receio de descolar) e externa.

Fiz tbm no assoalho do porta-malas, mudou mtt a acústica.

Agradeço a colaboração, a partir do seu projeto que me incentivou a fazer o meu.

Abraços.

Fico feliz em contribuir.

A respeito do tratamento com manta adesiva, estou pensando em aplicar mais uma camada na parte externa da porta e no forro de porta. O porta malas eu nem cheguei a pensar, estou pensando em mudar o projeto, colocar mais um sub mas ta difícil de encontrar outro para o par....

Abraços e boa diversão!

Postado em

Que bom que gostou, este é meu primeiro set e fiz toda a instalação, qualquer dúvida sobre produtos e dicas sobre a instalação é só falar.

Abraços e boa diversão!

Vou começar esse final de semana!

Trocar a fiação original pelos fios shok reference.

Passar todos os cabos de força e RCA technoise.

Instalar o conversor RCA (comprei o gol com player e ajustes no volante)

E vou tentar aplicar as mantas na porta também.

Em relação a manta, comprei um rolo de 1mm.

Você acha melhor fazer 2 ou 3 camadas na parte interna da porta? E quantas na parte externa?

Vou instalar feltro na forração da porta... minhas portas fazem muito barulho de plástico.

Postado em

Vou começar esse final de semana!

Trocar a fiação original pelos fios shok reference.

Passar todos os cabos de força e RCA technoise.

Instalar o conversor RCA (comprei o gol com player e ajustes no volante)

E vou tentar aplicar as mantas na porta também.

Em relação a manta, comprei um rolo de 1mm.

Você acha melhor fazer 2 ou 3 camadas na parte interna da porta? E quantas na parte externa?

Vou instalar feltro na forração da porta... minhas portas fazem muito barulho de plástico.

Vai usar o player original de forma provisória? Poderia pensar em um futuro player e adicionar a interface e manter todos os comandos no volante.

A respeito da troca dos fios dos falantes das portas, qual a bitola do cabo, provavelmente ele não passará pela tomada da porta necessário fazer um "ajuste técnico" , de uma olhada nas imagens anteriores...

Já utilizando a manta adesiva, eu apliquei apenas uma camada na parte interna, acredito que duas camadas irá deixar a porta mais rígida e na parte externa apliquei duas camadas. Uma dica e tampar os buracos da porta, no meu caso utilizei uma tela de antena (alumínio) e apliquei a manta sobre a mesma.

O feltro sobre o forro de porta eu ainda não utilizei, tenho medo de acumular umidade.

Quando fizer o trabalho posta as fotos.

Abraços e boa diversão!

Postado em
Opa, ta ficando boa a brincadeira... novidades ?

Acabou as férias, agora o processo vai ficar um pouco mais lento, mas acredito que o próximo passo é a tampa do assoalho ( vai um assoalho sobre o Rack) e já organizar a próxima caixa do sub....

Postado em
Rapá, curti esse PM hein...Belo trabalho!

Vai ter proteção pro Sub?

Vou adaptar uma tela que tenho... Vai ficar parecido como este abaixo, está é a intensão....FEyYmG.jpg

Postado em

Puxa, ficou bem bacana muriel.

Se eu tivesse visto antes ia sugerir de você deixar o crossover dentro da porta para poder economizar cabos e espaço no PM.

Parabéns pelo serviço.

Postado em

Com relação a algumas perguntas que vi na pag anterior,

eu não colocaria manta asfaltica no teto nem no pm, como você disse, o carro é para o dia a dia,

no meu antigo Sandero em 2011 eu fiz tratamento em tudo, do teto ao PM e coloquei um fundo falso, e te digo que o carro 1.6 virou 1.0, ehehehehe.

Depois das portas o próximo passo é o direcionamento dos tws, só de uma analisada no casamento do dat com o MB Quart, esse tw é excelente, mas pode ficar um pouco forte dependendo do amplificador se ele for colocado totalmente on axis, creio que a melhor forma seja cruzado para o centro do carro.

Quanto ao fundo falso, eu acho o mais bonito dos mundos, mas o peso adicionado é considerável, e acaba atrapalhando a performance do carro e o consumo, atualmente eu estou fazendo o básico, amplificador atrás do banco, kit 2 vias passivo (no momento estou sem sub, mas se fosse colocar seria ou em caixa lateral, ou um trapezoidal mesmo).

• Upvote 1
Postado em

Puxa, ficou bem bacana muriel.

Se eu tivesse visto antes ia sugerir de você deixar o crossover dentro da porta para poder economizar cabos e espaço no PM.

Parabéns pelo serviço.

E ai tudo bem, faz tempo que não negociamos...rs

Aderi em deixar o crossover no porta malas pensando em futuros upgrade (bi-amp) mas como a grana esta curta, acabei fazendo eu mesmo...rs

Com relação a algumas perguntas que vi na pag anterior,

eu não colocaria manta asfaltica no teto nem no pm, como você disse, o carro é para o dia a dia,

no meu antigo Sandero em 2011 eu fiz tratamento em tudo, do teto ao PM e coloquei um fundo falso, e te digo que o carro 1.6 virou 1.0, ehehehehe.

Depois das portas o próximo passo é o direcionamento dos tws, só de uma analisada no casamento do dat com o MB Quart, esse tw é excelente, mas pode ficar um pouco forte dependendo do amplificador se ele for colocado totalmente on axis, creio que a melhor forma seja cruzado para o centro do carro.

Quanto ao fundo falso, eu acho o mais bonito dos mundos, mas o peso adicionado é considerável, e acaba atrapalhando a performance do carro e o consumo, atualmente eu estou fazendo o básico, amplificador atrás do banco, kit 2 vias passivo (no momento estou sem sub, mas se fosse colocar seria ou em caixa lateral, ou um trapezoidal mesmo).

A respeito de um próximo upgrade, também opto pelas colunas direcionadas, vou começar a "orçar", vai que achou algo que se encaixe no meu

orçamento.

Te tiver alguma dica fique a vontade de optar, o kit esta me satisfazendo neste momento e acredito não troca-lo tao cedo.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...