Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murica

[VW-Gol G6] SQ Basic

Recommended Posts

Sei não Muriel, se o subwoofer está ligado corretamente o amplificador não deveria entrar em proteção, deveria no máximo enviar sinal distorcido, e quem queimaria seria o Sub.

O sub está ligado em quantos Ohms?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 4ohm's

Sent from my GT-I5500B using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post

Link para o post

Estando a ligação correta não era para o amplificador ter dado problema, em qualquer módulo normal só podem acontecer duas coisas:

-entrar em proteção devido aquecimento, e voltar a funcionar com o seu resfriamento

-queimar fusivel

peça para o técnico dar uma revisada no módulo com calma, provavelmente deve ter sido algum componente defeituoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pelo diagnostico do "doutor" (técnico em eletrônica) queimou um par de transistor de saída dos canais da bridge, sendo um "par" NJW3281G

(PNP) e NJW 1302G (NPN) da ON SemiconduCtor (MOTOROLA). Amanhã vou olhar o subwoofer, to achando que é ele o responsável..rs

Já entrei em contato com a importadora (assistência técnica autorizada) que me ficou de recomendar a loja que comercializa esse componente. Estou no

aguardo para comprar, reparar e voltar a tocar....rs

Por enquanto é ficar no silencio e "achar" os grilos do carro..kkkk

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando após exatos 40 dias o set volta a tocar..... [-]

Após o ultimo incidente (queima dos transistor de saída) e a correria em busca do componente

eletrônico finalmente o amplificador esta tocando.

Gostaria de agradecer o grupo Koyama Imports :legal: que me prestou todo apoio técnico e envio dos componentes necessário para o reparo.

O amplificador está em teste e com futura alteração, caixa dutada para o subwoooer DLS conforme o fabricante http://www.dls.se/en/car

/prod.html?produkt=en_434 terá as seguinstes configurações : Volume 28,5 liter/1,0 cuft Port: 3" diameter with length 14 cm/5,5". F3= 48,4 Hz

Agora é fazer a nova caixa, escutar e decidir em qual que fico (selada ou dutada). pasmafaute

Se alguém puder contribuir estou aberto a idéias.... :rever1:

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

A nova caixa já esta quase finalizada, acabei decidindo por um formato em que possa economizar o máximo de espaço e deixando de lado a estética.

Seu volume ficou dentro das normas do fabricante (28,5 litros) com duto de 3 polegadas, agora é finalizar e ir ajustando o duto.

OBS: Alguém poderia informar a frequência que o duto irá de ter se possuir um comprimento de 14 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalizado, agora é escutar e fazer os últimos ajustes no duto...

vxXKgq.jpg

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei aproveitando muito o espaço....rs

Obs: bagunça de final de ano (avaliações, trabalhos e listas de exercícios de 10 turmas)

DDANXB.jpg

ANTES

VD0gDQ.jpg

DEPOIS

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bacana ehin!

bom q sobra pm pra fazer outras coisas..

:legal:

Falta ajustar o duto e começar a regular sistema, a mudança de selada para dutada mudou um pouco... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

To gostando da mudança, to até apostando em um futuro upgrade no sub, o garoto é valente mas sua potencia é pequena (120 watt's).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostou mais do som dessa dutada? Vc acha que tocou mais? Quais impressões teve dessa caixa?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Gostou mais do som dessa dutada? Vc acha que tocou mais? Quais impressões teve dessa caixa?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

To experimentando mas deu pra notar na diferença em relação a pressão sonora e ficou boa em todo gênero musical.

Hoje vou mudar o duto de 12 cm para 18 cm de comprimento e tentar notar alguma diferença significativa.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, ainda curtindo esse teu set? Ou já pensa em upgrades? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelos equips e pela instalaçao, ta show, minha modesta opiniao;

Mudaria a caixa do subwoofer, inverteria a posiçao com ele virado para baixo( rendimento de sub grave costuma ser bem melhor) e fazer um acabamento para proteger os cabos do amp. para ficar 10. mas ja ta show

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelos equips e pela instalaçao, ta show, minha modesta opiniao;

Mudaria a caixa do subwoofer, inverteria a posiçao com ele virado para baixo( rendimento de sub grave costuma ser bem melhor) e fazer um acabamento para proteger os cabos do amp. para ficar 10. mas ja ta show

Obrigado, tudo foi comprado no classificados e usados. Este foi o meu primeiro set e ainda estou "degustando" e começando a analisar os pros e contras

dos itens, mais ainda pretendo finalizar os acabamentos (terminais redutores/termo-retrátil/malha náutica) e esta caixa foi o primeiro teste com o sub em

dutada, logo volta a selada de 18 litros...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia caros colegas, estava ausente por um pequeno período e agora estou retornando a fase final do projeto, os últimos ajustes e gostaria de tentar

outros modelos de caixa dutada. Até o presente momento já testei as recomendadas pelo fabricante: 18 litros em selada e 28,5 em dutada com duto de

3'x14cm.

Gostaria de solicitar a ajuda de algum membro em realizar alguma simulação de caixa dutada, tenho preferência pro caixa com duto retangular e que possa

estar sintonizada em frequencias o mais baixa possível.

Segue abaixo algumas das especificações técnicas do subwoofer.

Performance W310D - 10 inch subwoofer

Woofer size 10" (25 cm) Impedance 4 ohm Power handling capacity 120 W RMS Max power handling capacity 240 W Peak power 360 W Frequency range 25 - 2000 Hz Sensitivity 89 dB (1W/1m) Magnet size 145 mm (5,7"), 40 oz Outer diameter of woofer 270 mm (10,63") Mounting depth 134 mm ( 5,28") Mounting hole 240 mm (9,45") X-max +- 5 mm (0,2") Weight 4 kg / 8,82 lb) T/S parameters

single V/C Fs 36 Hz Re 3,42 Ohm Qms 2,49 Vas 48,6 liter Vas 1,72 Cuft Qes 0,32 Qts 0,28 Sd 314,6 cm² BL 11,5

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia caros colegas após um logo período de testes resolvi voltar as origens, sub de 10' em caixa selada, e gostaria de dar um upgrade no resto do sistema. Já aviso que não tenho nenhum interesse em trocar os componentes que compõe o set, e sim obter maior rendimento dos mesmo.

Algumas das minhas duvidas seriam as seguintes:

Investir em tratamento acústico adequado?

Confeccionar colunas para os tweeter de forma direcionáveis?

Trocar os cabos speaker ?

Ou em ultimo caso, existe a possibilidade de ocorrer alguma incompatibilidade de algum item do set com o resto do sistema e há a necessidade de troca-lo?

Gostaria a opinião de quem possui itens semelhantes ou que já tenha passado por essa situação.

Abraços a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que possa me ajuda???

KANvtZ.jpg

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, dentro do que você postou, o tratamento acústico é o que vai te dar maior percepção de melhora no seu set ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Indicaria refazer somente as portas (já possui uma camada na parte interna e dupla de forma externa de manta adesiva) ou outras partes?

Poderia indicar alguma marca com bom CxB.

Antes que esqueça, obrigado pela colaboração!

Compartilhar este post

Link para o post

Indicaria refazer somente as portas (já possui uma camada na parte interna e dupla de forma externa de manta adesiva) ou outras partes?

Poderia indicar alguma marca com bom CxB.

Antes que esqueça, obrigado pela colaboração!

Bom custo beneficio para fazer porta malas e assoalho do carro é Seladin..

3mm.. preço bom.. cola boa ( recomendo usar o soprador e o "rolinho" )

Ja para as portas, recomendo mantas próprias para fins automotivos.

Não fiz minhas portas ainda, mas vou de Silent Coat ( não é tão barato assim )

Teto não vou fazer... não vou participar de campeonato e no meu caso, é gasto desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...