Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murica

[VW-Gol G6] SQ Basic

Recommended Posts

o falante e o tweeter do lado

do motorista tá começando a me incomodar a ponto de ter que fazer uma alteração no "BALANCE".

E verdade, quem não tem T.A sofre, sofro com meu Excelon tb, e ainda não regulei 100% o HU e o módulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp ja esta "regulado", ele possui apenas os botoes de ganho, entao ficou facil....rs o player ai e outra historia.....a respeito do kit 2

vias, liguei de forma bi-amp (um canal para cada mid e um para cada tweeter) e deixei o ganho baixo e fui subindo aos poucos (regulei o

ganho com o player em volume 22) e vou te contar....os mid nao acompanham os tweeter... por mais que as portas estejam tratadas

(manta adesiva).

Gostei muito do kit MB Quart, o tweeter possui uma boa definicao, apesar de ser de metal e se nao cuidar ele fica um "pouco" estridente

( nada que os cortes do cross nao resolvam), e ligado em bi-amp se destaca muito, deixando o mid no chinelo...rs

Vou liga-lo de modo normal hoje e acrescentar o subwoofer, as vezes acho que o mid nao se destacou devido a falta do sub....

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que já está tocando,

realmente, um canal do DAT é muito para os tws,

sem o TA, ajuda bastante um tapinha no balance, em 1 ou 2.

Eu recomendo você testar o cross, eu sempre usei os kits da MBquart com ele.

Vale lembrar também que o seu twt é novo, ou seja, com o tempo ele vai se soltando e ficando mais manso,

esse tw novo é bem chato,

se der, ligue ele algum aparelho de som (com o cross fazendo o corte), e deixe tocando alguns dias para amaciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que já está tocando,

realmente, um canal do DAT é muito para os tws,

sem o TA, ajuda bastante um tapinha no balance, em 1 ou 2.

Eu recomendo você testar o cross, eu sempre usei os kits da MBquart com ele.

Vale lembrar também que o seu twt é novo, ou seja, com o tempo ele vai se soltando e ficando mais manso,

esse tw novo é bem chato,

se der, ligue ele algum aparelho de som (com o cross fazendo o corte), e deixe tocando alguns dias para amaciar.

E ai tudo blz,

Então... tava usando o cross do kit em bi-amp e acabei deixando o balance em 4, deu uma boa alinhada no stereo e a respeito dos tweeter serem novos,

tinha esquecido deste detalhe, mas como já esta tudo instalado atrás das colunas o jeito é ficar namorando o novo som, curto ficar com o carro na garagem

um som, acabei até abaixando uns cd de teste, hoje baixei o "Genuinamente Brasileiro" vol.1, que qualidade e definição nos instrumentos...

Antes que esqueça, o sub esta instalado e começando a fazer misérias com seus "125" wrms, muito musical em caixa selada de 18 litros.

Agora é começar a selecionar umas faixas musicais e testar, ver quanto de fidelidade este simples sistema é capas de reproduzir...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente o kit sem bi-amp, você consegue atenua-lo no cross.

Seu set tem tudo para tocar muito bem, só precisa de um tempo para ajustes e para o tw amaciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei deixando o kit sem bi-amp e atenuei-os em -5 dB do cross, mas notei uma grande diferença em relação ao agudos em dois álbuns que estou

escutando : Alice In Chains - Unplugged e Seether - One Cold Night, preciso deixar a regulagem mais "flat".

Compartilhar este post

Link para o post

E aí murica, tá curtindo o sub? Estou com mudanças no meu projeto atual e talvez vou procurar um sub de baixa potência igual o teu.

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

E aí murica, tá curtindo o sub? Estou com mudanças no meu projeto atual e talvez vou procurar um sub de baixa potência igual o teu.

Tudo OK, o sub ta fazendo milagre em selada de 18 litros conforme o manual e estou cuidando do ganho do amp....

Pelo investimento está ótimo...muita musicalidade com pouca potencia (125 watt's nominal, porem esta na bridge de 400 watt's) e pelo valor pago, ta

valendo...rs

Como é o primeiro projeto e estava acostumado em caixa dutada, acredito que mais adiante faça uma caixa dutada para ver a sua eficiência em pressão

sonora ou venha a testar outros modelos que suportem maior potência, mas por enquanto é curtir e aprender a regular e utilizar todos os recursos do

player.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e ai murica beleza, estou com duvida nos cabos rca speaker e alimentação.

Você colocou seu modulo no porta malas ?

qual a metragem que você compro de cabos ?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai murica beleza, estou com duvida nos cabos rca speaker e alimentação.

Você colocou seu modulo no porta malas ?

qual a metragem que você compro de cabos ?

E ai tudo blz, então comprei um kit de instalação da Shok e foi suficiente para acomodar o amplificador no porta malas (fixado no banco traseiro) e referente

a metragem, acredito que para um carro do tipo sedam ou hatch este kit servirá.

Como deixei os crossover's do kit 2 vias no porta malas acabei precisando comprar os fio para os tweeter's, um cabo com um ótimo custo e beneficio é o

Absolute Acoustics Turbilion ICE e RCA vai depender do seu bolso, pode garimpar o classificado que sempre encontra coisa boa, de boa procedência e em

perfeito funcionamento, mas isso depende muito do seu set, mas pode começar de Technoise Series 800 (iria pegar eles mas apareceu os Shok Elite com

melhor preço).

Se tiver interesse posso te enviar via mp o valor pago pelo kit de instalação e de quem eu comprei (é um usuário do fórum de total confiança).

Passa o link do seu projeto que posso dar minhas contribuiçoes, mas lembre que esse é meu primeiro set e posso apenas opinar pelos produtos que

conheço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc pode me informar quanto gastou pra fazer essa caixa?

E ai tudo blz, essa caixa eu fiz com as sobras de um colega, ele esta fazendo uma "carretinha" com 16 falantes (trio) ai foi sobrando material (retalhos de

30cmX30cm, parafusos, resina, cola, etc...) só gastei com a forração (R$ 20,00).

Mas acredito que para fazer uma caixa como essa vá gastar no uns R$ 100,00, contando o compensado de 20mm, parafusos (aproximadamente

50 unidades) resina para selar, cola de madeira para vedar as frestas com pó de serra, cola de contato para encapar e a forração.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei mudando de forma "temporária" o foco do set, como tinha um subwoofer Bravox UXP 12' 400 wrms pegando poeira e alguns

pedaços de compensado 20mm acabei confeccionando uma nova caixa com objetivo de extrair o máximo de subgrave aliado a uma

pitada de spl...rs

Como sou novato neste quesito (construção, cálculos e projetos) vamos ver qual irá de ser o resultado final...

Vamos aos valore que cheguei:

medidas da caixa externa: 56cm x 36 x 47cm.

Medidas internas do duto régua: 5cmx 32cm x 76cm

Volume interno bruto: aprox. 71 litros

Volume interno descontando do duto: aprox. 54 litros

Frequência do duto: aprox. 33Hz

Se alguem estiver disposto em fazer as simulações com algum programa ficaria muito grato pois montei este projeto com algumas leituras do fórum.

E que venham os graves!!!

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Já que está mudando de foco para spl, e o sub de 125 rms o que pretende fazer com ele, vai vender o sub? Dependendo tenho interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que está mudando de foco para spl, e o sub de 125 rms o que pretende fazer com ele, vai vender o sub? Dependendo tenho interesse.

Como meu gosto musical é variado e a caixa de subgrave ficou muito grande, vou acabar ficando com os dois subwoofer's. Inclusive já recebi algumas

propostas para vender o DLS mas vou deixa-lo guardado, to vendo que essa caixa do BRAVOX vai condenar mais da metade do porta malas..rs

Corrigindo a informação sobre a potência do DLS, ele tem apenas 120 wrms e faz um milagre no quesito musicalidade.

Você esta procurando um subwoofer para utilizar em selada de baixa litragem em torno de qual potencia???? Antes de negociar este DLS estava em vista

de um JL 10w1v2 usado, mas acabei optando pelo DLS devido ao valor pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um sub pioneer impp modelo ts w202f 10 polegadas zerado sem ser reformado, raridade e preço bem em conta, vi que postou lá, espero fazer meu pioneer fazer milagres no grave do meu carro

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sub's fazem milagre!!!! Montei a caixa de grave com o Bravox e como ele já havia sido mexido (recondicionado) acabou que descolou a centragem

da bobina (serviço mal feito) ai acabei achando um Pioneer 302F na prateleira pegando poeira e coloquei na caixa.

Depois de ter ouvido o Bravox tocar por cerca de 30 minutos "acreditei" que o Pioneer por suportar uma potencia menor (150 watts nominal) iria dar uma

grande diferença....ele não deixa a desejar em subgrave em comparação ao Bravox e possui uma boa pressão sonora devido a potencia aplicada a ele

(400 watt's).

Compartilhar este post

Link para o post

Conversando com os colegas do fórum e experiencia do pessoal com esses subs IMPP, pretendo fazer uma caixa de 45 litros bruto dutada de 28cm a 30 cm de comprimento e 3 polegadas, caixa trapezoidal mais quadradona com o fundo mais comprido um pouco, será que vai descer bem esse sub? Ia fazer com 36 litros, mas acho que ficaria com graves muito duros. O que me diz?

Quanto ao set de spl, acredito que com o tempo você enjoe do spl e vai sentir o som do DLS bem mais agradável, se enjoar do DLS, me avise..kkkk

Editado por Lupg

Compartilhar este post

Link para o post

E aí amigo, alternando os suba de vez em quando? Hora spl hora SQ? Chegou meu sub impp e por minha surpresa veio o modelo ts w 252 f, no meu tópico vi que vc colocou 2 links de tipos de caixa para seguir, uma de 56 litros e a outra de 63 litros, é isso mesmo? A litragem é livre ou bruta?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai tudo blz, entao, o DAT entrou em proteção e esta no hospital... :(

Mas respondendo a sua pergunta sobre a caixa, acredito que o valor mencionado é bruto interno (sem descontar o sub e os dutos).

Quais dos modelos vc vai fazer???

Pionner TS-W252F

===============

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 53litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 20,11 cm de comprimento

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 63 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 20,56 cm de comprimento

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Murica, tranquilo?

Parabéns pela aquisição de seu SET.

A manta que aplicou em no golzão qual foi a linha da Viaflex?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
E ai tudo blz, entao, o DAT entrou em proteção e esta no hospital... :(

Mas respondendo a sua pergunta sobre a caixa, acredito que o valor mencionado é bruto interno (sem descontar o sub e os dutos).

Quais dos modelos vc vai fazer???

Pionner TS-W252F

===============

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 53litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 20,11 cm de comprimento

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 63 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 20,56 cm de comprimento

Que azar com o amplificador amigo.

Então conversei com o pessoal que monta som aqui na minha cidade, me disseram para montar uma dutada de 30 litros, duto de 3 e uns 22 cm de comprimento, mas já falei pro cara aqui que não fica bom, aí falei pra ele que iria fazer de 63 litros com 2 dutos, mas ele disse que é exagero.

Agora pergunto será que vale a pena mesmo fazer essa big caixa para esse sub, comprei ele por um preço muito bom, mas acho que tô achando inviável uma caixa muito grande pra ele, se o mesmo vai render muito, e outra coisa, vou tacar 320 rms em 4 ohms no sub, será que é muita coisa? O módulo é um clarion apx 4361.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Murica, tranquilo?

Parabéns pela aquisição de seu SET.

A manta que aplicou em no golzão qual foi a linha da Viaflex?

Abraços.

Essa mesma, mas pode comprar dois rolos (10mX 10cm) pra fazer nada algo intermediário. Apliquei apenas uma camada na parte interna e na parte

externa fechei os buracos com tela de alumínio (telas de antena parabólica) e duas camadas sobre ela.

Acredito que possa ficar melhor, mas no momento estou com outras prioridades, penso no próximo "up" em comprar uma manta acústica para conhecer.

Abraços e boa diversão em seu set....

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Que azar com o amplificador amigo.

Então conversei com o pessoal que monta som aqui na minha cidade, me disseram para montar uma dutada de 30 litros, duto de 3 e uns 22 cm de comprimento, mas já falei pro cara aqui que não fica bom, aí falei pra ele que iria fazer de 63 litros com 2 dutos, mas ele disse que é exagero.

Agora pergunto será que vale a pena mesmo fazer essa big caixa para esse sub, comprei ele por um preço muito bom, mas acho que tô achando inviável uma caixa muito grande pra ele, se o mesmo vai render muito, e outra coisa, vou tacar 320 rms em 4 ohms no sub, será que é muita coisa? O módulo é um clarion apx 4361.

Por se tratar de um subwoofer "free air" ele é indicado a ser utilizado em tampões e não necessitando diretamente de caixa pois o seu porta malas faz este

papel do mesmo.

Faça um teste, pegue algumas caixas usadas e vá testando até chegar ao seu ideal. Se chegar a postas as especificações do sub no

windISD notará que para resposta plana ele precisa de muito volume.

Faça o teste, peque uma caixa emprestada nesta litragem indicada (30 litros) e depois coloque o mesmo em seu tampa e escute a

diferença...

Referente a potencia, o garoto suporta muito, eu estava mandando 400 watt's nele até o modulo entrar em proteção...kkkk (acho que foi

isso que mandou o

modulo para o hospital) e o mesmo "desce" bem nas musicas de low bass.

Boa diversão em seu set, abraços

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...