Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juquenha

Casando sensibilidade do mid com o tweeter...

Recommended Posts

Um mid com 89db de sensibilidade consegue trabalhar normalmente com um tweeter de 92db?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ouvindo.

 

Um kit pode ter esses componentes e o crossover atenuar o tw em diversos níveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q testar e ver o nível de atenuação que precisa, que fica ao gosto do ouvinte

pra atenuar pode usar um simples resistor em série com o tweeter (método menos indicado, mas mais fácil) ou um atenuador tipo L-PAD, que é bem melhor (veja os artigos que tem a explicação passo a passo como ele funciona, como calcular, como fazer a ligação...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou partir para a ignorância, usar um processador e fazer tudo ativo, com ganhos individuais para cada canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou partir para a ignorância, usar um processador e fazer tudo ativo, com ganhos individuais para cada canal.

kkkkkkkkk

Em vez de gastar centavos comprando resistores de eletrônica, gasta uns milhares!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas modas...

 

Essa parada de sensibilidade virou parâmetro para tudo. Daqui a pouco nem vamos precisar mais de RTA, a sensibilidade ou facilidade de excitar um cone já quer dizer tudo. Volume, altura, capacidade de propagação, preenchimento de habitáculo, on axis off axis, qual freq, que se fo** todo o resto, mais sens eh melhor, eh mais forte, toca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...