Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
whats_up_bro

[Alpine+iPod/?/Shok Industries] VW Polo 2005

Recommended Posts

Bom, inicialmente eu estava indeciso sobre que som eu ia instalar no carro, pois bem levei adiante até agora, justo pois o coaxial frontal direito queimou. Como eu não tenho certeza se vou ficar com o carro por muito tempo, decidi acabar montando um SQ mais simples, pois não quero desmontar o som quando eu vender o carro. A ideia inicial é fazer um tratamento acústico simples, que permita reduzir pelo menos 1/4 do barulho do carro. Seguindo esta ideia, vou utilizar uma saída alta da HU (ligada à um iPod, reproduzindo músicas em formato .wav) para ligar um kit 2 vias de entrada. Bom, segue uma parte inicial do que vai ser:

[PLAYER] Alpine CDE-133BT + iPod Nano 8GB

[KIT2VIAS] Ainda não decidido (apenas esperando acabar o semestre pra comprar)

[sPEAKER] Shok Industries Classic Series 18AWG

Resumo da instalação: Não vou utilizar a fiação original para o kit, vou passar o speaker da shok do player diretamente pro crossover e após diretamente pro midbass e o tweeter, a chapa interna da porta irá receber alguma manta fono absorvente barata, e a parte externa aplicarei uma camada de alguma manta asfáltica apenas para assegurar que a porta fique selada além do mdf para fazer o suporte do midbass. Vou utilizar presilhas novas, silicone e algum tipo de feltro para reduzir os barulhos internos.

Fotos iniciais:

xjpLfuX.jpg

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar esse tópico, eu tenho um Polo Hatch, aliás o seu é hatch ou sedan? lembrando que é um ótimo carro para SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar esse tópico, eu tenho um Polo Hatch, aliás o seu é hatch ou sedan? lembrando que é um ótimo carro para SQ.

Hatch amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Hip hop com 320kbps? Sugiro um mp3 player portátil (pode ser até o celular mesmo) e um fone de ouvido. :legal:

:vts :vts :vts

AcoNpanhando!

Já tem algo do set?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguns equips aqui...

O problema do mp3 portatil vai ser quando eu quiser escutar um cd de Rock...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguns equips aqui...

O problema do mp3 portatil vai ser quando eu quiser escutar um cd de Rock...

E o q já tem?

Compartilhar este post

Link para o post

E o q já tem?

200IX + Ipod

To cheio de dúvidas, as vezes penso em fazer o combo de RF e as vezes só quero comprar o JL HD 600/4, vai entender....

Compartilhar este post

Link para o post

200IX + Ipod

To cheio de dúvidas, as vezes penso em fazer o combo de RF e as vezes só quero comprar o JL HD 600/4, vai entender....

O JL HD é caro bagarai, hein! Daria p/usar um amp top aí. Só pode ser o HD mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O JL HD é caro bagarai, hein! Daria p/usar um amp top aí. Só pode ser o HD mesmo?

Sobre o JL HD 600/4 um amigo meu conseguiria comprar lá nos EUA, eu estou pendendo pro HD pois tenho certeza que será um amp. pra sempre, não estressa a bateria, possui a mesma potência desde 12,5 volts, suporta várias impedâncias, e o que me anima também é o fato de um campeão da IASCA ter usado JL HD no seu sistema. As dúvidas são fodas...

2.3.2) Speaker: Connection Sonus do amplificador até o crossover do kit, Chord Carnival Silver Screen do crossover até o tweeter, Canare 4s8 do crossover até o midbass.

- Sonus por ser um cabo equilibrado, carnival por se dar bem nas altas e o 4s8 por se dar bem nos médios graves.

O que tu acha dessa opção de cabo speaker Alves ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o JL HD 600/4 um amigo meu conseguiria comprar lá nos EUA, eu estou pendendo pro HD pois tenho certeza que será um amp. pra sempre, não estressa a bateria, possui a mesma potência desde 12,5 volts, suporta várias impedâncias, e o que me anima também é o fato de um campeão da IASCA ter usado JL HD no seu sistema. As dúvidas são fodas...

O que tu acha dessa opção de cabo speaker Alves ?

Depois de ter visto speaker Sonus e meu cabo de alimentação da Audison oxidados, passo longe. Sem falar q é caro bagarai e há outras opções nessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter visto speaker Sonus e meu cabo de alimentação da Audison oxidados, passo longe. Sem falar q é caro bagarai e há outras opções nessa faixa de preço.

Você recomenda algum cabo para substituí-lo (um cabo que seja equilibrado, sem abrir as altas ou os médios) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você recomenda algum cabo para substituí-lo (um cabo que seja equilibrado, sem abrir as altas ou os médios) ?

O Canare q vc citou mesmo. Se for opção barata, tem o Turbilion.

Compartilhar este post

Link para o post

Defini por comprar o JL HD de vez, vamos ver se eu quebro esse meu preconceito de amplificadores de classe D para kit-componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Defini por comprar o JL HD de vez, vamos ver se eu quebro esse meu preconceito de amplificadores de classe D para kit-componente.

Acho q vc já "quebrou" esse seu preconceito há muito tempo, quando decidiu pelo HD.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vc já "quebrou" esse seu preconceito há muito tempo, quando decidiu pelo HD.

Velho, mudando um pouco de assunto...

Afinal das contas estou conseguindo achar hiphop em .flac na internet, massss o ipod não le .flac pasmafaute

Devo formatar os arquivos para qual extensão? (Eu estava pensando em .wav ou .aac)

Compartilhar este post

Link para o post

M4A ou Wav

M4A eu gosto, até por que faz tempo que não tenho/ouço WAV.

Quando eu adiciono essas musicas .flac convertidas em .wav no itunes preciso editar suas informações.

Album, artista, ano OK

mas a imagem nunca salva, alguém tem alguma solução para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sobrando do meu antigo carro que era um Polo:.

- par de colunas refeitas

- moldura 2 din

Além dos equipamentos...

Se tiver interesse, manda MP.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu adiciono essas musicas .flac convertidas em .wav no itunes preciso editar suas informações.

Album, artista, ano OK

mas a imagem nunca salva, alguém tem alguma solução para isso?

Uso itunes apenas para passar as músicas p/o ipod. P/converter, uso o Foobar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso itunes apenas para passar as músicas p/o ipod. P/converter, uso o Foobar.

Pior que eu edito as informações no iTunes.

Tenho sobrando do meu antigo carro que era um Polo:.

- par de colunas refeitas

- moldura 2 din

Além dos equipamentos...

Se tiver interesse, manda MP.

Abs

Qualquer coisa mando MP sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi medir a tensão elétrica da bateria e deu:

Carro desligado: 12.7V

Carro ligado: 14V

Decidi que preciso fazer um BIG3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...