Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Mazzutti

Som qualidade interna / potência externa

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde, tenho um equipamento que usava em um civic 2008, conforme especificações abaixo. Todo ele em uma caixa dutada.

1 Roadster Power One - 720W RMS

2 Super Tweeter JBL ST400 - 150W RMS

1 Driver JBL D405 - 150W RMS

2 Sub Pioneer 12" - 400W RMS

Vendi meu civic e permaneci com o equipamento acima. Agora tenho uma saveiro cross 2014 e ando muito em estrada de chão.

Por isso, gostaria de montar um equipamento de qualidade interna, mas manter uma instalação em que eu possa retirar a caixa quando quiser.

Estou pensando em comprar um kit 2 vias JBL GTO608C para colocar na frente.

Aí vem a dúvida. Instalo tudo na Power one (caixa + kit 2 vias) ou compro um outro módulo (por exemplo o SD250.2D) apenas para tocar o kit 2 vias? Ouvi falar que estes modulos classe D distorcem o som, mas não queria gastar muito com outro módulo, por isto pensei em manter tudo na Power One.

Postado em

Obrigado pelo retorno pessoal, a idéia é essa, deixar o trio desligado. Ligar apenas quando for utilizar, churrasquinho, festinha e tal.

Mas e o set SQ ligo junto com o trio na Power One ou compro uma SD250.2D exclusiva para o set? A Power One posso deixar fixa no carro e só ligar e desligar o trio, enquanto o set ficaria 100% do tempo ligado.

Postado em

Bom dia!

Nunca troque sua power one por nenhum modulo digital, principalmente esses nano's

da sd, caso queira qualidade troque por outro modulo com mais qualidade, porem

no seu caso eu ficaria com a power one mesmo.

Postado em

sd 800.4 evo, tá sendo muito bem indicada.

Pode ate ser Alan-KA, mais ainda acho que o power one tenha mais qualidade e potencia do que o Evo 800.4d

o evo so ganha em questao de consumo de bateria que sem duvida e bem inferior. o restante e trocar (seis por

meia duzia) Mas eu ficaria com o power one.

Postado em

Ok, supondo que vou ficar com a Power One, os sub, trio e o kit 2 vias. A Power One tem 4 canais. Como vou fazer as ligações? Ligo os kits com o tweeter? Subs separados e corneta separada?

Não pretendo deixar sub dentro da cabine, somente na carroceria junto com o trio, e vou tirar a caixa quando precisar carregar algo na carroceria.

Na cabine ficaria somente os kit 2 vias e o módulo.

Postado em

Primeiramente acho que você tem que decidir se quer som pra dentro pra fora ou ambos se é

que me entende, pois o power one so tem quatro canais e se for colocar pra tocar pra fora

voce ira precisar de colocar woofer pois ira faltar os medios, sendo que voce ja tem os subs

os twiter e as cornetas, e se for colocar pra dentro voce tera que descartar as cornetas. ou seja

som para dentro:

power one

kit duas vias

subwoofer

som para fora:

power one

suboofer

woofer ou 6/9

twiter

corneta

som pra dentro e pra fora:

você terá que comprar mais um modulo para alimentar o kit duas vias ou ligar direto na saída do player,

o ideal seria mais um modulo mesmo.

E pra fora:

power one

suboofer

woofer ou 6/9

twiter

corneta

Ficou meio confuso mais é mais ou menos isso ai.

Postado em

Primeiramente acho que você tem que decidir se quer som pra dentro pra fora ou ambos se é

que me entende, pois o power one so tem quatro canais e se for colocar pra tocar pra fora

voce ira precisar de colocar woofer pois ira faltar os medios, sendo que voce ja tem os subs

os twiter e as cornetas, e se for colocar pra dentro voce tera que descartar as cornetas. ou seja

som para dentro:

power one

kit duas vias

subwoofer

som para fora:

power one

suboofer

woofer ou 6/9

twiter

corneta

som pra dentro e pra fora:

você terá que comprar mais um modulo para alimentar o kit duas vias ou ligar direto na saída do player,

o ideal seria mais um modulo mesmo.

E pra fora:

power one

suboofer

woofer ou 6/9

twiter

corneta

Ficou meio confuso mais é mais ou menos isso ai.

Olá Bautopecas, ficou confuso não! Nesse sentido que você falou, penso que a melhor opção vai ser comprar outra potência somente para o kit 2 vias mesmo. Deixo ela ligada somente no kit, não coloco sub na cabine por conta de espaço. E deixo a caixa com os sub, corneta, tweeter, ligada na power one quando quiser o som pra fora.

Mas nesse caso devo comprar um modulo digital mesmo, pelo preço, tipo um SD250.2D somente pra tocar o kit. Ou você recomenda algum modulo classe AB pequeno, suficiente apenas pra tocar o kit 2 vias (150W RMS)?

Postado em

Olá Bautopecas, ficou confuso não! Nesse sentido que você falou, penso que a melhor opção vai ser comprar outra potência somente para o kit 2 vias mesmo. Deixo ela ligada somente no kit, não coloco sub na cabine por conta de espaço. E deixo a caixa com os sub, corneta, tweeter, ligada na power one quando quiser o som pra fora.

Mas nesse caso devo comprar um modulo digital mesmo, pelo preço, tipo um SD250.2D somente pra tocar o kit. Ou você recomenda algum modulo classe AB pequeno, suficiente apenas pra tocar o kit 2 vias (150W RMS)?

Bom dia!

Fica bom sim, seu player tem quantas saidas rca?

voce ira precisar de crossover.

Postado em

Acho que não, não posso afirmar pois só vi relatos,

mas em qualidade a pone não ganha da sd 800.4 não.

Eu so vi videos do sd800.4 e nao tirei nenhuma impressão

pois a camera nao era boa, mas se seguir o mesmo seguimento

da sd400.4d ela nao vale a pena, pois a sd 400.4d promete 500rms

e leva pau de pyramid 800.

Problema e que a galera quando ve uma marca conhecida e sai

vangloriando sem ao menos ver as comparaçoes, tipo a um tempo

atras a "poderosa do momento era a bbustar 3600 gl" vi nego aqui

fazando juras de amor. Um certo dia comprei a bbuster e foi uma

decepçao total.

Mas é isso ai, essas sao minhas impressoes, e falo por mim.

Postado em

Bom dia!

Fica bom sim, seu player tem quantas saidas rca?

voce ira precisar de crossover.

Tentei encontrar na internet mas não achei quantas saídas.

O som é o original da Saveiro Cross G6 2014.

Vou tentar olhar no manual dela pra ver se consta alguma coisa e posto aqui.

Postado em (editado)

Mazzutti,

Pode ate parecer complicado mas não...

Seu som original bem provável não tenha RCA... portanto ou vai de crossover como indicou acima o user Bautopeças, ou de conversor "HI" para RCA.

A ligação bridge do POne deixa para os subs (canais 3 e 4)

e canais 1 e 2 terá que usar duas "chaves" para som interno e externo.

ligação interna Stereo 1 e 2 no kit JBL (dia a dia)

x

ligação externa super tweeters e driver (churras).

As chaves serão duas liga-desliga com 2 posições de 4 terminais.

Veja como foi feita a ligação pois se são dois subs de 400rms, eles já estavam passando "fome".

Se o ampli aceita:

Canais 1+2 em bridge sub1

Canais 3+4 em bridge sub2

e Canais 1 e 2 individualizados na ligação em "chaves" para o stereo interno / externo

Editado por ALKLOTZ
  • Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...