Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Michael silva

Erro na instalação do som ?

Recommended Posts

Postado em

Comprei dois 6x9 da Pioneer e coloquei atras do banco em uma caixa para 6x9, liguei diretamente na potencia do radio, pois nao quero som forte só algo para ouvir no dia a dia o problema é que.

Os 6x9 estão sem grave nenhum, ou se tem esta bem pouco, tem mais medio e agudo, só que quando deixo apenas um falante tocando e desligo o outro, o grave aparece no que ficou ligado, será que o instalador errou algo na instalação?? Achei estranho os dois falantes tem grave, mas só quando um deles esta tocando.

Postado em

Vejo la atras do radio, ou no + e - dos 6x9, ele fez um plug do lado de fora da caixa onde estão ligados os falantes um fio vermelho com lista preta (negativo) e o só vermelho (positivo), é ali que ele pode ter invertido?

Desde ja agradeço a ajuda.

Postado em

Pode ter invertido em qualquer lugar onde precisou emendar fios (do player ao chicote que vai até a caixa) ou fazer contatos (plugs e nos contatos dos falantes).

Postado em

Se for fase invertida, mais fácil corrigir no plug. Assim não tem que sacar o aparelho.

Porém, ele pode ter errado já na ligação do chicote no player. Por isso q acho q tem q olhar a instalação toda. Mas, pode começar pela caixa (começando pelos falantes e indo até o player) e ir eliminando aos poucos. Na hora q encontrar ao errado, corrige e testa. Se continuar com o sintoma, continua averiguando até chegar ao player.

Postado em

Só uma duvida fase invertida no caso é que ele emendou o positivo no negativo ou o negativo no positivo? Se for só isso eu acho o problema aqui.

Se tiver que retirar o player dai eu levo la pra ele ver.

Postado em

Só uma duvida fase invertida no caso é que ele emendou o positivo no negativo ou o negativo no positivo? Se for só isso eu acho o problema aqui.

Se tiver que retirar o player dai eu levo la pra ele ver.

Começa pelos contatos nos falantes, passando pelo plug e depois vê no player. :legal:

Postado em

Bom dia!

Realmente tem algo de errado ai, porem você não ira conseguir um grave

legal não, pois cada 6/9 tem em media 80 rms cada e o radio só fornece

algo em torno de 12 rms por saída, pois foi fabricado para falantes originais

do carro que são bem mais sensíveis do que os 6/9, entao para dar algum

grave nos 6/9 tera que almentar bastante o som e isso ira causar muita distorção,

seria legal voce comprar um modulo para tocar os 6/9. colocar um modulo nao significa

que voce tera um "sonzera" mas sim que ha a necessidade. No mercado ha alguns

bem baratos e pequenos que podem te atender bem, pesquisa ai.

Postado em

Ainda não tive tempo de mexer galera, ta muito corrido aqui, mas amanha acho que vai sobrar um tempo para eu olhar, se eu não achar nada invertido volto aqui para tentar soluçionar.

Bauto, nao quero grave forte só algo para o dia a dia, engraçado que quando deixo um falante ligado o som sai limpo com um gravinho que da pra escutar e um som agradavel, quando ligo os dois falantes a qualidade vai la em baixo, não da nem pra ficar perto chega a dar dor no ouvido de tão desconfortavel que fica, muita gritaria, os 6x9 sao 3 vias se nao me engano.

Postado em

Pode ser o tamanho da caixa também, quando vc liga os dois o volume da caixa fica dividido pro dois falantes, quando vc desliga um a caixa fica inteira pro outro falante. As caixas pra 6x9 que sempre vejo em anuncios geralmente são muito pequenas.

O ideal seria uns 10L pra cada falantes, então sua caixa devia ter uns 20Litros descontando a madeira, pros dois 6x9 dar um gravezinho. Isso pra caixa selada, se for dutada pelo menos uns 16L por falante.

Postado em

Vlw galera problema resolvido, o Alves acertou na veia, nao precisei tirar os 6x9 da caixa muito menos o radio, foi só olhar os plugs que ele fez, tava la o erro, um plug positivo com positivo e negativo com negativo, e no outro plug, positivo com negativo e negativo com positivo. Depois que fiz a emenda correta o som ficou muito mais agradavel de ouvir.

Obrigado a todos que ajudaram a resolver o problema.

Postado em

Quando tiver a oportunidade, volta no estalado e conta pra ele a caca que ele fez...rsrsrs

Bom é quando o cara identifica o problema, leva lá, diz o q tá acontecendo e deixa o estalador se lascar sem pegar outro serviço pq tem q corrigir a cagada. :vts No final, p/dar uma esquentada, ainda pode dizer q sabia o q era o erro, mas queria saber se ele tb sabia o q estava fazendo. o-o-

Postado em

Entao é que na verdade o veiculo é da firma, e nao tava sobrando tempo pra mim olhar era correria o dia todo e depois das 18:00 eu vinha embora e o carro ficava la parado, quando sobrou um tempo dei uma olhada rapida e achei o erro.

Só que o som foi instalado em uma auto eletrica e nao em uma loja de som, pois a firma só manda os veiculos la, para mexer em parte eletrica e tal. com muito custo conseguir fazer com que deixassem eu instalar um som, mas só na auto eletrica, ai deu esse erro kkkkk.

Postado em

Bom é quando o cara identifica o problema, leva lá, diz o q tá acontecendo e deixa o estalador se lascar sem pegar outro serviço pq tem q corrigir a cagada. :vts No final, p/dar uma esquentada, ainda pode dizer q sabia o q era o erro, mas queria saber se ele tb sabia o q estava fazendo. o-o-

Seria ótimo ver a cara do sujeito...kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...