Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Airam

Caixa trio 1 SDS + 1 405 + Crossover

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal, sou novo aqui, tive uma dúvida com relação a confecção da caixa, infelizmente ninguém respondeu mas consegui fazer a caixa, tenho os equipamentos e agora vem a instalação, segue o set.

1 Pioneer USB Mixtrax 1650

1 Eros SDS 2.7 4 Ohms 1350RMS

1 Selenium D405

1 Twitter ST400 ( se for necessario irei comprar mais pra frente)

1 Crossover Stetsom STX62

Tenho também Bat meter JFA e controle de longa distancia Stetsom X2 ( mas esses não tenho duvidas da ligação)

Módulos:

1 Stetsom 2k5 EQ Full Range (2500 RMS a 12,6v)

1 SD400.4 (400 RMS a 12,6v)

Bateria:

1 Heliar no cofre de 60ah

1 Freedom 115ah

Bom, acho que vai ficar bom o som, com qualidade e volume legal, amanha irei montar, a minha duvida agora é na ligação por ser uma caixa com 1 AF só não sei se é igual a ligação geralmente usada com 2 AF e 4 Corneta, procurei aqui no fórum algum esquema mas não achei, ajudem pra vê se está certo.

Seguinte, vem os 2 RCA's (L R) do radio direto pro crossover, na saída do woofer, por ser 1 woofer só, eu uso 1 lado só (R ou L) junto com um lado só do módulo (R ou L), ou uso as 2 saídas do Crossover (L e R) juntamente com as 2 do módulo (R e L); o + e - do AF eu ligo normalmente na do + e - do módulo que a impendância do módulo vai casar automaticamente com a do AF?

Já na saída da corneta, como irei ligar 1 canal da SD400 em bridge pra tocar a D405, a duvida é literalmente a mesma, eu uso 1 lado só do crossover ( R ou L) em somente 1 canal do módulo, nesse caso o canal 1, ou eu uso as 2 saídas do crossover (R e L) no canal 1 e 2 do módulo (por está ligado o canal 1 e 2 em bridge)?

Espero que entendam a minha dúvida, sou iniciante em quesito som automotivo

Postado em

usa os dois (L e R)

Sim a impedancia casa automaticamente creio q o seu modulo seja o de 2ohms ne? pq se for o de 1ohms so vai jogar 1000rms pro sds e ele vai passar fome [^]

ja no sd400....vc liga a corneta e o twetter em um bridige (vai ter q usar capacitor no twetter) liga o L e R do high pass do crossover no L e R do modulo :legal:

Postado em

Boa noite pessoal, sou novo aqui, tive uma dúvida com relação a confecção da caixa, infelizmente ninguém respondeu mas consegui fazer a caixa, tenho os equipamentos e agora vem a instalação, segue o set.

1 Pioneer USB Mixtrax 1650

1 Eros SDS 2.7 4 Ohms 1350RMS

1 Selenium D405

1 Twitter ST400 ( se for necessario irei comprar mais pra frente)

1 Crossover Stetsom STX62

Tenho também Bat meter JFA e controle de longa distancia Stetsom X2 ( mas esses não tenho duvidas da ligação)

Módulos:

1 Stetsom 2k5 EQ Full Range (2500 RMS a 12,6v)

1 SD400.4 (400 RMS a 12,6v)

Bateria:

1 Heliar no cofre de 60ah

1 Freedom 115ah

Bom, acho que vai ficar bom o som, com qualidade e volume legal, amanha irei montar, a minha duvida agora é na ligação por ser uma caixa com 1 AF só não sei se é igual a ligação geralmente usada com 2 AF e 4 Corneta, procurei aqui no fórum algum esquema mas não achei, ajudem pra vê se está certo.

Seguinte, vem os 2 RCA's (L R) do radio direto pro crossover, na saída do woofer, por ser 1 woofer só, eu uso 1 lado só (R ou L) junto com um lado só do módulo (R ou L), ou uso as 2 saídas do Crossover (L e R) juntamente com as 2 do módulo (R e L); o + e - do AF eu ligo normalmente na do + e - do módulo que a impendância do módulo vai casar automaticamente com a do AF?

Já na saída da corneta, como irei ligar 1 canal da SD400 em bridge pra tocar a D405, a duvida é literalmente a mesma, eu uso 1 lado só do crossover ( R ou L) em somente 1 canal do módulo, nesse caso o canal 1, ou eu uso as 2 saídas do crossover (R e L) no canal 1 e 2 do módulo (por está ligado o canal 1 e 2 em bridge)?

Espero que entendam a minha dúvida, sou iniciante em quesito som automotivo

primeiro !!! os rca's, este crossover tem um botão MONO/STEREO deixe ligado no ( mono ) ai vc pode ligar tanto 1 como 2 rca's na via low/pass que vai para o stetsom 2k5 certo

na via HIGH/PASS pode usar 1 rca para o canal da corneta no SD e 1 rca para o outro canal do twiiter no SD certo

não se preocupe com R e L dos rca's pois ligado em mono ele ja mixa os dois canais no crossover

obs: vc tera que utilizar 2 cabos Y no SD 1 para cada canal em bridge ------------ vc tera que colocar um capacitor no twiter e regular a via HIGH/PASS para o corte de frequencia da corneta !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...