Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
look137

Qual melhor woofer? Possuem características distintas?

Recommended Posts

Fala galera, beleza??

Para alimentar com um Taramps hd 1600, qual o melhor woofer?

Tornado (1100 RMS) x Eros (1350 ou 1200 ou 1500 rms) x DD (1200 ou 1500 rms)?

Estou na dúvida sobre qual woofer dará uma qualidade melhor, os valores são bem parecidos...

Eles possuem alguma particularidade? Sei la, alguma característica própria que poderia diferenciá-los e assim, ajudar na minha escolha?

Valeu,

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um falante de no máximo 800wrms. Na verdade, um WPU seria o ideal, tendo em vista que esse taramps, se estupidamente bem alimentado, deva mandar seus ~1200wrms, ou seja, deves usar um falante de no máximo 500wrms pra toca-lo à contento!

Quanto à segunda pergunta, dá uma pesquisada. Só hoje foram 3 tópicos sobre essa mesma dúvida, que inclusive, já foi muito debatida! (mas aposto que vai querer a resposta mastigada ainda assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado tende a descer mais com som mais macio enquanto sds tem mais ataque e spl. So q para um tornado tocar legal vc tem q aplicar uns 1500 rms, enquanto o sds 2.7 tem q ter no mínimo uns 2500 rms na rabo pra render bem

no caso do seu amo eu usaria alguns wofer profissional de no máximo 800 rms como sub800,sds800,sw1p/3p e talvez o hpx2180 por ser bem sensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, estou postando aqui porque simplesmente não estou conseguindo abrir um novo tópico ¬¬

Enfim...

Possuo atualmente um Snake Pro HPX 2180 de 18" em uma caixa com 130L e 40 a 45hz, alimentado com uma SD1500, Freedon 70Ah e mais uma 60Ah na frente.

O grave é absurdo tanto para dentro do carro quanto para fora (consegui descolar o vidro de trás do corsa com o woofer).

Problema: sinto falta de mais grave... haha :P

Gosto muito de ouvir hip hop e musicas com subgrave violento, Get Low, On my Level seriam bons exemplos... O problema está no meu falante... Ele possui FS de 40Hz e infelizmente o Xmax é de somente 8,5mm... Resumindo, não posso "soltar o bicho"...

Procuro um falante que consiga descer até uns 30 a 35 de FS e que tenha um bom Xmax, logo pensei no Straiker 21", que em TEORIA teria FS de 28hz, xmax de 14mm e resposta de 30 a 800hz...

Sei o quanto o pessoal do fórum "ama os TMK", porém quero uma opinião com alguma base, nada de: "É um lixo, é ruim", quero algo que realmente explique os bons e os ruins do mesmo...

Obrigado e desculpe por postar na postagem de outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer não consegui fazer isso como você deseja, Ou vc usa 4 de 18 2180 no seu corte e essa sintonia para chegar lá ou mude de modalidade e volta para o som interno, pois trio mesmo sem força o falante com todo ganho de um woofer é em 50hz, abaixo disso limita muito um woofer e o seu rendimento aberto, quanto mais subgrave menor o seu rendimento aberto em cobertura e db, forçando muito o seu xmax.

Por mais que você use esse falante com o mesmo corte com uma caixa maior ainda sim um par não vai conseguir chegar aonde quer, até mesmo o seu som que está descrevendo não está rendendo essa sintonia toda que descreve se tivesse um RTA viria aonde está só com um par, talvez 4 de 18 talvez chegue perto agora 8 de 18 sim, caixa grande esses 2180 e corte na casa de 45hz.

Editado por Luiz Rafael
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Straiker? o-o-

Nem o maior revendedor de TMK gostou dele uhshusauushauhsa

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente pra tanto subgrave interno....coloca sub.........poe uns pelo menos 3 bravox uxp com caixa bem grande q vc vai ter o oq quer......mais grave aberto.....pode esquecer.....

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer não consegui fazer isso como você deseja, Ou vc usa 4 de 18 2180 no seu corte e essa sintonia para chegar lá ou mude de modalidade e volta para o som interno, pois trio mesmo sem força o falante com todo ganho de um woofer é em 50hz, abaixo disso limita muito um woofer e o seu rendimento aberto, quanto mais subgrave menor o seu rendimento aberto em cobertura e db, forçando muito o seu xmax.

Por mais que você use esse falante com o mesmo corte com uma caixa maior ainda sim um par não vai conseguir chegar aonde quer, até mesmo o seu som que está descrevendo não está rendendo essa sintonia toda que descreve se tivesse um RTA viria aonde está só com um par, talvez 4 de 18 talvez chegue perto agora 8 de 18 sim, caixa grande esses 2180 e corte na casa de 45hz.

Quanto a render ele bate sim, já foi testado em RTA, ele consegue chegar a 35, porém força d+ o mesmo... Comprei o HPX por ser linha profissional, ele tem excelentes parâmetros, toca extremamente bem subão e cone seco, mas esse último estou cortando em 80, não tenho interesse em grave seco, mas como sempre abro a mala não posso usar sub... Antes possuía um questo 15", com toda certeza comparável a qualidade e força gringa (Sundown Audio, DC Audio, Fi...), mas o xmax dele é ridículo para um sub de 15 com fs de 23...

Ok, vocês falam mal do tmk, mas porque? Essa é a questão, falar mal é fácil, mas o motivo... Já ouvi alguns tocando e eles batem muito forte, a qualidade não é nem de perto de um Snake, porém a força...

Pensei em utilizar uma T18 para fazer o conjunto render mais, porém ela também não é voltada para subgraves...

Compartilhar este post

Link para o post

t18 nao e voltada para sub grave ? vai de "euclides" com 10cm de corneta q vai disparar tudo q e alarme então kkkkkkkkk :vts

cara a coisa e simples, se quiser tocar musica vai na linha profissional (sds800, sub800, sw1p, hpx2180), agora se quiser escutar poc-poc, tuc-tuc,etc pode ir em quáquer um desses de 9999rms com cone pesado, bobina com fio grosso, que bate pra k7 kkkkkkkk [-]

Compartilhar este post

Link para o post

t18 nao e voltada para sub grave ? vai de "euclides" com 10cm de corneta q vai disparar tudo q e alarme então kkkkkkkkk :vts

cara a coisa e simples, se quiser tocar musica vai na linha profissional (sds800, sub800, sw1p, hpx2180), agora se quiser escutar poc-poc, tuc-tuc,etc pode ir em quáquer um desses de 9999rms com cone pesado, bobina com fio grosso, que bate pra k7 kkkkkkkk [-]

Pro subgrave que procuro acho que o projeto que tenho não rolaria :/ (isso o que quis dizer)

Já estou na linha profissional, estou usando o HPX 2180, porém como disse sinto falta do subgrave fudido quando abro a mala...

Estou fazendo várias simulações com o Omega Drive 15" parece extremamente promissor, porém a po*** do duto não fecha legal, e a do manual a frequencia é mto alta...

Compartilhar este post

Link para o post

se o hpx2180 nao te da o sub grave desejado nenhum outro nacional vai ter tanta diferença assim. sub800 e 18sw1p vão descer mais mas não e tao notavel assim comparando com o hpx.ou vc acha a mosca branca de 5 asas chamada 18sw1p antigo (modelo com fs=29 e vas=400l) ou parte logo pra um beyma, rcf, EV, 18sound de preferencia de 21", ai sim vc terá sub grave externo. so q a caixa beira os 200l :legal:

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer maior sub grave de mala aberta com essa amplificação atual, com um 4 x pioneer 310 você utilizará quase o mesmo espaço do hpx 2180, e ainda aposto que o grave vai ser no minimo igual ao do hpx 2180, além de poder abusar um pouco mais do led clip para encorpar o ''gravão gordo'' tipico dos pioneer. Não vejo outra sugestão a não ser essa para vc que curte um subão externo. Já vi straiker 2500 18'' tocando pra fora, e te falar que toca forte sim, mas é aquela história, woofer pesadissimo e baixa sensibilidade, vai uma usina de watts rms na bunda para render a contento, que ao meu ver não é compensativo.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

se o hpx2180 nao te da o sub grave desejado nenhum outro nacional vai ter tanta diferença assim. sub800 e 18sw1p vão descer mais mas não e tao notavel assim comparando com o hpx.ou vc acha a mosca branca de 5 asas chamada 18sw1p antigo (modelo com fs=29 e vas=400l) ou parte logo pra um beyma, rcf, EV, 18sound de preferencia de 21", ai sim vc terá sub grave externo. so q a caixa beira os 200l :legal:

Cara o 2180 toca pra ca*****, não tenho como negar isso! Mas quando o assunto é o subgrave pesadão ele peca :/

Mas cara, achei algo extremamente interessante...

http://www.eighteensound.it/PRODUCTS/Products/ProdID/111/CatID/11#.U9LgC_ldX1Y

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o 2180 toca pra ca*****, não tenho como negar isso! Mas quando o assunto é o subgrave pesadão ele peca :/

Mas cara, achei algo extremamente interessante...

http://www.eighteens...11#.U9LgC_ldX1Y

O único fo** é o valor dele... 5999 obamas... hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

se que q desça mais um pouco troca o 2180 pelo tornado 18. agora subgrave forte pra fora, só com varios falantes.uma andorinha só nao faz verão. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

sub grave para fora e com spl e o sonho de todos nos :vts

agora se foce fácil ou barato não teria pq fabricar/comprar af de 21" que pedem caixas enormes e não tem muito atack se houvesse outra maneira de obtê-lo. o que vc pode, como dito acima, e usar um woofer mais subao q o hpx como o sub800, 18sw1p, e não tao ruim tornado de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

sub grave para fora e com spl e o sonho de todos nos :vts

Basta 4x18" em caixa enorme ou 6x18" em caixa de sintonia baixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual caixa me proporcionaria mais sub grave, 4 dutadas de uns 200l, 4 t18 ,ou 4 band pass 6a ordem generosas ?

digo com o mesmo af, potencia aplicada e memo local ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...