Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipego

Problema com soundstream reference 500s.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ao ligar, dá muita distorção e pop por uns 20s.

Ele esta ligado no sub. Somente acontece ao ligar, e as vezes bem de vez em quando ele da um pop. Mas quando eu ligo o som é que começa.

O problema começou do nada!

Não é Rca pois testei ele sem o RCA e faz a mesma coisa.

Alguma ideia?

Na internet vi 2 casos parecido, um resolveu fazendo a resolda de tudo que parecia ser solda fria e o outro resolveu trocando o opamp.

Mas parece que esse amp tem um problema crônico no retificador... Talvez possa ser isso também..

Alguma ideia do que pode ser?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Editado por felipego
Postado em

Ao ligar, dá muita distorção e pop por uns 20s.

Ele esta ligado no sub. Somente acontece ao ligar, e as vezes bem de vez em quando ele da um pop. Mas quando eu ligo o som é que começa.

O problema começou do nada!

Não é Rca pois testei ele sem o RCA e faz a mesma coisa.

Alguma ideia?

Na internet vi 2 casos parecido, um resolveu fazendo a resolda de tudo que parecia ser solda fria e o outro resolveu trocando o opamp.

Mas parece que esse amp tem um problema crônico no retificador... Talvez possa ser isso também..

Alguma ideia do que pode ser?

Ele usa muitos retificadores em paralelo, mas se fosse curto ele entraria em proteção.

Diria que são as chaves, é uma PRAGA nesse amp. Há uma possibilidade de ser os reguladores de tensão do pré, se não me engano um LM7815 e 7915.

Postado em

Ele usa muitos retificadores em paralelo, mas se fosse curto ele entraria em proteção.

Diria que são as chaves, é uma PRAGA nesse amp. Há uma possibilidade de ser os reguladores de tensão do pré, se não me engano um LM7815 e 7915.

Não entra em proteção.. Toca perfeitamente mesmo quando Esta dando ruido.

Tem alguma forma de eu verificar se é esse regulador de tensao? Usando um multímetro ou algo assim?

Postado em

Não entra em proteção.. Toca perfeitamente mesmo quando Esta dando ruido.

Tem alguma forma de eu verificar se é esse regulador de tensao? Usando um multímetro ou algo assim?

Tem sim, é simples. Com o amplificador ligado, meça com um o multímetro com a ponta negativa no terra da fonte (qualquer ponto) e a ponta positiva no pino de entrada (primeiro pino) do regulador pra confirmar o valor da tensão da fonte, e depois meça o pino de saída (terceiro pino), e veja se estão dando na média dos 15v.

lm7805_in_to220_package.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...