Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FrAG!

SQ - Cerato Koup

Recommended Posts

Mas eu não quero comprar Hertz!

Inicialmente era o focal v30, mas vocês falaram que com o módulo não vai ficar legal, vai ficar muito agudo.

Outras opções era o Fosgate POWER da linha Txxxx.....

Cogitei alguns da MB Quart ou Morel TEMPO que seguem na faixa de preço entre 800 a 1.300 reais.

Enfim, queria opniões de kit's bom nessa faixa de preço, de preferência, novo.

Morel tempo eu vendi um que eu tinha por R$400...

Com certeza não é concorrente do V30 e muito menos do HEX. E novo por esse preço achei caro, ou estou tão desantenado assim do mercado ? rsrs

É um ótimo kit de entrada, mas é completamente diferente apesar de ter o tweeter de seda também.

O médio grave é bem mais apagado e não desce tanto, o tweeter é bem suave e detalhado, mas não tem o brilho do hex nas frequencias mais agudas.

Seria como comparar dois carros bons mas de categorias bem diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel tempo eu vendi um que eu tinha por R$400...

Com certeza não é concorrente do V30 e muito menos do HEX. E novo por esse preço achei caro, ou estou tão desantenado assim do mercado ? rsrs

É um ótimo kit de entrada, mas é completamente diferente apesar de ter o tweeter de seda também.

O médio grave é bem mais apagado e não desce tanto, o tweeter é bem suave e detalhado, mas não tem o brilho do hex nas frequencias mais agudas.

Seria como comparar dois carros bons mas de categorias bem diferentes.

Fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, prefira um kit fo** usado a um mediano novo. Primeiro que um kit novo demora até amaciar. Segundo que é aquela coisa, você prefere um Gol 0km, ou um Cruze, um Focus usado?

um alto falante tem sua vida util bastante prologanda, eu particularmente peguei 3 amplificadores usados, antigões, os 3 não sairam R$1000,00 juntos. Qualquer amplificador novo no nível de qualquer deles sairia minimamente 2500 reais. ou seja... em 3 amplificadors eu teria gastado uns 7mil reais pelo menos!

Então prefira usado para economizar...

Dei uma olhada nos kits que o pessoal sugeriu, dos listados já ouvi o Focal V30 e o Diamond HEX S600. ( a próposito foi o do murillo mesmo que ouvi. )

Dá uma olhada no tópico do murillo onde eu faço um review desse kit dele. Até hoje acho uma cagada ele vender esse kit, pois ele toca o triplo do que custa.

O midbass é algo extraordinário, desce com muita força, muita pegada, tem um médio excelente, o tweeter é bem gostoso de ouvir, o kit inteiro toca com muita precisão, muito foco e muito detalhamento. Se fosse hoje para eu comprar um kit duas vias não pensaria 2x em pegar o HEX.

O Focal V30, é um bom kit, mas não passa disso, o crossover é uma bela de uma porcaria, o tweeter é irritante gritão, o ponto de corte é alto... Não gostei de nenhum dos 2 sets que ouvi com ele. O Focal V30 ou você ama ou você odeia.

Aproveita o Diamond Hex S600 dando bobeira nos classificados antes que alguém seja o sortudo. Pergunte para o Bersotti, para o Guto-black-belt o que eles acham desse kit, e tenho certeza que irão dizer o mesmo que eu comentei!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao as portas eu to decidindo se vou tratar ou nao, porque o koup n tem a coluna B na porta, e nao queria deixar ela pesada.

Ao menos que vá tratar com pedra brita e concreto, não pesa a porta tanto assim um tratamento legal nelas... pasmafaute

Se fosse assim, trio goiano que enche de falantes nas portas além do forro de MDF, teria que por um estirante por cima, pra quando abrir a porta. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita o Diamond Hex S600 dando bobeira nos classificados antes que alguém seja o sortudo. Pergunte para o Bersotti, para o Guto-black-belt o que eles acham desse kit, e tenho certeza que irão dizer o mesmo que eu comentei!

Igual aconteceu comigo e o Alpine SPX177A que peguei: se fosse pensar muito, outro já se enfiava na frente e comprava.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos que vá tratar com pedra brita e concreto, não pesa a porta tanto assim um tratamento legal nelas... pasmafaute

Se fosse assim, trio goiano que enche de falantes nas portas além do forro de MDF, teria que por um estirante por cima, pra quando abrir a porta. [^]

Brother meu tem porta com Stp gold e um doorpod bruto, não ta nada impraticavel, tirando que o porta luvas não abre KKKKK

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brother meu tem porta com Stp gold e um doorpod bruto, não ta nada impraticavel, tirando que o porta luvas não abre KKKKK

Só abrir a porta que tudo se ajeita. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi que esse diamon HEX é um kit bem superior... consequentemente se ele fosse novo, ele seria bem mais caro!

Porém... eu queria outras opções na faixa de 800 a 1300 reais, fora o focal v30....

Eu sei que é melhor comprar algo usado com nivel melhor, do que comprar algo novo de nivel inferior, mas entenda meu lado, quero apenas ver as opções, colocar na balança e decidir.

Eu sou novo aqui no fórum, pretendo ser ativo aqui, mesmo o murillo tendo falado comigo que a impressão que podia aparentar era que ele queria empurrar o kit dele pra frente, a intenção dele não é essa, e creio que a intenção dos outros usuário também não é.

É como se você fosse atrás de comprar um carro, ai você tem 40 mil... você vai para um fórum e pergunta as opções de carros de 40 mil novo... ai vai todos do fórum e fala que tem um i30 top usado com 15 mil rodados e 2 anos de uso por esse preço, e todos vão falar para comprar somente ele, e esquece do foco.. que era justamente ter uma lista de opções, para que a pessoa possa escolher...

Óbvio que o fato de várias pessoas aqui falarem para comprar esse kit, vai influenciar sim na minha decisão.

Mesmo assim, valeu pela atenção de todos até o momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao sub,

estou para comprar o 12W1 mesmo. Vi que ele é bobina simples a 4 ohms. Meu módulo tem um canal mono de 300W a 2ohms, mas andei pesquisando que você pode ligar um sub de 4 ohms nele que ele vai render a mesma potência.

Como eu tou pensando em colocar o modulo com bridge(2 x 150W / 1 x 300W), pelo o que eu andei lendo, o módulo fica estável a 4 ohms.

Alguma rejeição quanto a escolha desse sub?!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um 10w3 nos classificados.

Inclusive eu queria trocar o meu de 12 por esse de 10 mas o cara não quer pegar nenhuma troca :(

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto as outras sugestões de Kit 2 vias entre 800 a 1.300 reais, fora o Diamond HEX e Focal v30...

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

FraG, como seu Amp só vai entregar 300w pq não pega um Questo 250 12" (ele aguenta tranquilo esses 300w) e investe mais no Kit 2 vias ou ate mesmo em um 3 vias?

Achei que sairia muito mais negocio para vc.

Queria sua opinião sua quanto ao Koup, sou fã deste carro e estou tentado a compra-lo, queria saber se pode me dar maiores informações quanto a ele (quanto tempo vc tem, impressoes ao volante, consumo, etc). Uma pena que não estão importando mais, então tenho receio quanto a peças e manutenção. Se puder me mande uma mp, para não inflar o tpc com um assunto que nao é refente a ele.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

FraG, como seu Amp só vai entregar 300w pq não pega um Questo 250 12" (ele aguenta tranquilo esses 300w) e investe mais no Kit 2 vias ou ate mesmo em um 3 vias?

Achei que sairia muito mais negocio para vc.

Queria sua opinião sua quanto ao Koup, sou fã deste carro e estou tentado a compra-lo, queria saber se pode me dar maiores informações quanto a ele (quanto tempo vc tem, impressoes ao volante, consumo, etc). Uma pena que não estão importando mais, então tenho receio quanto a peças e manutenção. Se puder me mande uma mp, para não inflar o tpc com um assunto que nao é refente a ele.

vlw

Eu não conheço o questo, realmente estou tentado a pegar o JL Audio, particularmente eu não quero gastar mais que 1.300 em um kit 2 vias... é meu primeiro som e não tou podendo gastar mais do que agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um 10w3 nos classificados.

Inclusive eu queria trocar o meu de 12 por esse de 10 mas o cara não quer pegar nenhuma troca :(

Esse é de 500W, meu módulo só entrega 300W.. queria pegar um de 300W mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é de 500W, meu módulo só entrega 300W.. queria pegar um de 300W mesmo.

Opa, tinha esquecido disso rs.

O questo que o pessoal tanto fala é um baita sub pelo preço, desenvolvido aqui no país e tal, por isso é bem mais em conta.

Dizem que não deve nada pras series mais em conta da JL, eu ouvi e gostei mesmo apesar de só conhecer a w3 da JL.

Só peca um pouco na velocidade, mas bem pouco mesmo. Tem um timbre bem adequado pra SQ, gordão e bem musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os RE Audio tbm, acho q o SRX10D4 se encaixa no que vc esta querendo.

Edit, tem o Alpine SWS 1023d tbm...

Editado por saskuat
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço o questo, realmente estou tentado a pegar o JL Audio, particularmente eu não quero gastar mais que 1.300 em um kit 2 vias... é meu primeiro som e não tou podendo gastar mais do que agora...

Frag, se for para pegar o jl w0 ou w1 vai de questo que é superior a eles! O w3 e acima são superior ao questo. O w0 e w1 são muito caros e eu não trocaria meu questo por um dos 2 nem ferrando.

Sobre aquilo q vc disse que o Murilo tava empurrando o kit dele, eu já disse para ele e continuo dizendo que ele vai se arrepender profundamente ainda por ter vendido esse kit. Ainda estou meio crente que ele vai desistir de vender já já rsrsrs...

Se eu tivesse grana sobrando comprava o hex só para montar um set residencial. Com um desse nem precisa se sub!

Quanto a outras opções tirando o v30 e o hex, da uma olhada nos hertz hsk, mas eu acho inferior ao v30 e bem inferior ao HEX.

Abraço!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pensei em montar em caixas e deixar em casa pra tocar vinil e cd, mas a grana tá curta e meu set não sai se eu não vender.

Da mesma forma que sinto saudades do alpine 9855 eu vou sentir do hex hahaha. Mas no fim, é por uma boa causa, ainda não estou com condições de colecionar coisas [^]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, chegou o módulo aqui... e já vou comprar o sub da jl o 12W1... tive ausente esses dias porque fiz uma cirurgia!

Assim que for montar as coisas e for chegando mais coisas, posto as fotos e as primeiras impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...