Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Problema nos grave eros sds 2.7 k

Recommended Posts

acho que e nesse video que ele fala,eu duvido [^] kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=rP6u5F9bNe8&list=UUWVXY200ZHWULaDTvDQtfpg

o que ele esqueceu de mencionar é que os 92db do tornado 1100 é medido de 50 a 150hz !!! o máximo spl deste woofer com certeza foi medido entre resposta mínima a resposta máxima como todo woofer e claro auto falante menor conjunto menor, tende a render mais porem não tem o mesmo timbre que um falante mais que o dobro de potencia !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe de algum woofer de 15 polegadas que pode ser instalado em uma caixa minúscula tipo 27 cm de profundidade e uns 50 litros bruto.

Sera que tem algum woofer que trabalhe bem em uma caixa assim ?

Desde ja obrigado .

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que não precisa ter subgrave não ,so ataque mesmo .

Ou sera que da pra usar um oversound insanno 2000 ou 3000 de 12 polegadas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de Adicionar mais um woofer no meu carro .

Ele esta assim agora.

141012025117400920.jpg

Mais gostaria de adicionar mais um woofer para deixa-lo assim.

141012024726164031.jpg

141012024727689928.jpg

O problema é que não cabe um eros sds 2.7 k sem tirar o banco pois esse gol ai ficou assim por dentro.

141012024722183803.jpg

141012024719493435.jpg

O dono desse gol disse que da pra andar com gente no banco de tras normal pasmafaute ,mais eu não faria isso não.

Por isso queria saber se tem algum woofer de 15 ou de 12 polegadas que poderia usar sem retirar o banco, o encosto do banco pode ficar todo reto que não tem problema so não quero ter te tira-lo.

Vi num topico aqui esse som.

14101202473599416.jpg

14101202473174640.jpg

Ele não precisou tirar o banco te tras não.

Será que tem algum woofer de 15 ou de 12 polegadas pode ser pra pancadão mesmo pois sera tocado por outro modulo que de uma boa pressão com caixa pequena e que caixa na parte de cima do porta malas do gol g3 sem precisar tirar o banco ?

Peço ajuda de vocês se podem me dar uma luz ou terei de desistir desse projeto sendo não viavel fazer isso . [^]

Acho que caberá um eros hammer 5.2k de 12 polegadas ali,ligado em uma sd 4000 pra acompanhar 2 sds 2.7k ligados numa banda viking 7000 deve ficar bom sim,mais forte do que 3 sds 2.7k ligados em uma taramps hd5000.

O que acham ?

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

já que você não vai coloca o SDS 2.7k como terceiro alto falante....chegou a hora então de você coloca os Médios Graves ai sim vai ter qualidade demais..!!

Compartilhar este post

Link para o post
já que você não vai coloca o SDS 2.7k como terceiro alto falante....chegou a hora então de você coloca os Médios Graves ai sim vai ter qualidade demais..!!

Eu queria algo com mais pressão do que 2 woofer de 10.

Sera que um de 12 de 1000 rms não caberá e ficara com mais pressão tocando a partir de 100hz até uns 500hz ?

Tava pensando no ultravox pancadão 1100rms ,acho que caberá ele sem tirar o banco .

Compartilhar este post

Link para o post

mous nao inventa moda, soca uns cornetao 9550 ai sim se bota umas 4 em guia de onda todos acoplados ninguem fica na frente do carro kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu entende bem.... você ta querendo coloca esses outros woofer 12 pancadão..tocando junto com os SDS 2.7k??

Mais sera que fica muito ruim os sds tocando de 50hz até 100hz e o ultravox começando de 100hz e indo até onde der ... [^] .

Lembrando que quero mais pressão,mais como não tenho espaço,vou bolando essas ideias loucas :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais sera que fica muito ruim os sds tocando de 50hz até 100hz e o ultravox começando de 100hz e indo até onde der ... [^] .

Lembrando que quero mais pressão,mais como não tenho espaço,vou bolando essas ideias loucas :pirou:

pois ee foi como ti falei...ja que voce ta querendo fazer isso entao e medio grave....pelo que entendo muito pouco de som automotivo.. com esses falantes de pacadão ai eu acho que não vai da muito certo não viu..

geralmente esses falantes de pancadão o cone e muito pessado...spl baixo né.. entao voce vai gastar um baita modulo e mais alimentação(bateria) e para render pancadão bom teria que ter uns 2 ou 3 em diante.....

resumo da coisa...... esse up que voce quer fazer não vai compensar e voce não vai gostar do resultado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ja que voce quer mais pressão de grave no seu som..como voce ja tem 2 sds... almente modulo e bateria... vai ganhar um pouco mais de pressão..agora se voce quer mais pressão ainda... voce vai ter que coloca mais SDS e mais modulo e mais bateria........

Compartilhar este post

Link para o post
Agora ja que voce quer mais pressão de grave no seu som..como voce ja tem 2 sds... almente modulo e bateria... vai ganhar um pouco mais de pressão..agora se voce quer mais pressão ainda... voce vai ter que coloca mais SDS e mais modulo e mais bateria........

Você tem razão mesmo ,melhor não gastar dinheiro atoa.

Vou comprar mais uma bateria ,uma freedom 115ah e uma fonte também ,acho que é mais vantajoso

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão mesmo ,melhor não gastar dinheiro atoa.

Vou comprar mais uma bateria ,uma freedom 115ah e uma fonte também ,acho que é mais vantajoso

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bem melhor faça isso alimentação em primeiro lugar sempre parceiro!!!!

Isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Fui na loja de som onde montei o som pra tocar o controle de longa distância .

Dai eles mexeram no som.

Eles tinham deixado o corte dos sds de 50hz a 100hz agora eles aumentaram para 200hz e não tinha notado mais eles tinham deixado a posição da fase em 180° agora eles colocaram em 0°.

O som antes ia até o volume 50 sem clipar agora no 38 ja começa a clicar,so de aumentar mais 100hz na resposta do falante ja da tanta diferença.

Não tive tempo de testar o som pra ver se esta mais forte ou do mesmo jeito .

Se estou com dúvida na fase de 0° e 180° ,isso significa que os woofers estavam tocando errado antes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Cross você usa?? tem certeza que eles só mexeram no Cross?? não mexeram no player e o no modulo não?? na questão da fase, tava 180º nos falantes? ou cornetas? ou em tudo?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual Cross você usa?? tem certeza que eles só mexeram no Cross?? não mexeram no player e o no modulo não?? na questão da fase, tava 180º nos falantes? ou cornetas? ou em tudo?

O crossover é um jfa x3,não mexeram no player não .

Tava 180° nos falantes agora eles colocaram em 0°.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo isso ai eh a impedancia do modulo com os alto falantes seus alto falantes deve ser 4 ohms... o soundigital deve ser 1 ohms e vc ta tocando ele a 2 ohns por isso ele toca menos que o taramps hd 3000 q deve ser 2 ohms e joga a potencia total e nao pouco mais da metade da potencia como o soundigital esta fazendo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo isso ai eh a impedancia do modulo com os alto falantes seus alto falantes deve ser 4 ohms... o soundigital deve ser 1 ohms e vc ta tocando ele a 2 ohns por isso ele toca menos que o taramps hd 3000 q deve ser 2 ohms e joga a potencia total e nao pouco mais da metade da potencia como o soundigital esta fazendo

O modulo é 2 ohms e os woofers são 4 ohms casando certinho.

A dúvida é so na regulagem mesmo, se eles mudaram de 180 para 0 grau quer dizer que antes os woofers estavam tocando errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...