Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rodolfo Vieira

[VW Gol 2000 Comfortline] DIY - SQ de entrada

Recommended Posts

Postado em

Um leve progresso hoje!

1ª etapa: Ontem terminei de preparar o MDF onde o amp está fixado, e hoje coloquei na traseira do banco. Consegui um carpete idêntico ao original da traseira do banco para revestir o MDF. Falta organizar esse porta-mala! Tem skate! Tem lençol e uma pantufa! Tem kit de primeiros socorros do Corsa 96! Tudo ocupando espaço. [^]

IMG_2433_2.jpg

2ª etapa: Comecei a mexer na troca da HU, sai o JVC e entra o Clarion. Falta chegar o cabo RCA ainda, então termino a troca quando chegar.

3ª etapa: Tendo a troca de HU feita, vou instalar os cabos.

Bônus: instalei o JVC Kameleon que tava no carro no meu "set" residencial [¨]

IMG_2435_2.jpg

Postado em (editado)

Amanhã vou tirar mais fotos do processo.

Como bom paranóico, fiquei com medo de ter comprado o cabo remote muito fino. Acham que tem problema?

É um fio remoto Technoise 18 AWG - 0.82 mm²

Edit: já pesquisei, e o cabinho dá certo.

Editado por Rodolfo Vieira
Postado em (editado)

Amp instalado e em fase de testes!

Algumas fotos:

- Player (foto porca, flash ruim)

IMG_2440_2.jpg

- Lado do cabo RCA. Fiquei feliz de ter encontrado o carpete idêntico ao original do banco, para forrar o MDF. Precisa olhar direito pra perceber que há um MDF ali.

IMG_2449_2.jpg

- Lado da alimentação e speaker

IMG_2452_2.jpg

- Porta-fusível sendo instalado

IMG_2455_2.jpg

- Porta-fusível no lugar

IMG_2456_2.jpg

Ainda vou organizar melhor as coisas, mas gostei muito do resultado. O som está muito bom, até mesmo com esse kit 2 vias que tenho instalado.

Um abraço!

Postado em (editado)

Entonces! Som instalado há 3 dias.

Primeiras impressões:

- Obviamente, potência. Acostumei os ouvidos ao som normal das saídas amplificadas do player, nos últimos anos. É bom poder aumentar um pouco mais o volume sem distorção aparente;

- Tweeters um pouco estridentes. Acredito ser devido à qualidade limitada do kit 2 vias, principalmente ouvindo rock e metal. Em 80% das minhas músicas, isso não acontece;

- Médios bem definidos. Finalmente! O que eu mais queria que aparecesse. Muito bom ouvir detalhes nas vozes e instrumentos, que nunca tinha ouvido nas mesmas músicas (até agora, só rodei música em WAV, as quais eram FLAC);

- Grave macio, descendo facilmente. Mesmo em volume baixo, é prazeroso de ouvir. Corte feito no crossover.

- Achei que teria um resultado apenas satisfatório, limitado pelo kit 2 vias. Porém, ficou acima do esperado, acho que estou perto de tirar o máximo que esse kit pode oferecer. Gostei mesmo, e vou demorar um tempo pra trocar o kit, tamanha a satisfação. E também, não sou nenhum audiófilo [¨]

Em breve quero postar um vídeo e melhores fotos.

Abraços!

Postado em

Amigos, um problema detectado.

Com o volume baixo-médio (às vezes) acontece da porta direita não tocar.

Se aumentar o volume, automaticamente volta a tocar.

Não é o player, pois acontecia também no antigo.

Não é o amp, pois acontecia no player antigo sem amp.

Me resta desconfiar do kit 2 vias ou da fiação original (já que do amp até o painel eu coloquei os cabos speaker Technoise, mas dali até as portas ainda uso a fiação original, pois é impossível passar os Technoise até os mids sem furar a porta).

O que me deixa em dúvida é o fato do problema sumir sempre que aumento o volume.

Alguém sabe o que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...