Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Junqueira

[ajuda] Subwoofer de qualidade e baixa potencia

Recommended Posts

Boa noite Galera!

Estou fazendo algumas alterações no meu som e gostaria da ajuda de vocês para escolher um subwoofer de qualidade mas sem muita baixa potencia pra aproveitar o módulo de 4 canais. Minha intenção é um som de qualidade.

Vamos lá... Estou comprando o módulo Diamond D3 400.4 tipo AB, 400w de 4 canais. Ele aceita a seguinte configuração:

- 4 canais de 75wrms em 4 ohms

- 4 canais de 120wrms em 2 ohms

- 2 bridges de 200wrms em 4 ohms cada

Possuo:

- DVD player Pioneer AVX-X2580BT

- Kit 2 vias Ground Zero GZIC 650X de 100W - 4ohm

- Par de triaxiais Sony

- Subwoofer 10' Falcon 150W com caixa dutada - 2ohm

Tinha:

- Modulo Falcon HS 960 D (pifou)

Pretendo fazer o seguinte:

- Retirar o par de triaxiais Sony

- Colocar cada canal do modulo Diamond em cada um dos falantes do kit duas vias

- Ligar um subwoofer em bridge, assim eu teria 200W para o sub.

Logo, quero um subwoofer de qualidade que eu consiga alimentar com 200W. Tem que ter 4ohm de impedância.

O que vcs sugerem? Entre 10' e 12', com caixa dutada. Quero gastar no maximo 450 reais no conjunto sub + caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo 10' 250w R$ 260,00 no ml (é bobina simples 4 ohms), já tive o Questo 12' 350w em caixa plana e descia bem.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate Audiophile de 10"!!! barato cara... mais barato q o Questo, e te garanto q tem qualidade muuuuito melhor!!!

tenho um de 12" aki, e te digo, ouço todas as frequencias das musicas!!! Sub nao deixa passar uma em vão!! hahahaha

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate Audiophile de 10"!!! barato cara... mais barato q o Questo, e te garanto q tem qualidade muuuuito melhor!!!

tenho um de 12" aki, e te digo, ouço todas as frequencias das musicas!!! Sub nao deixa passar uma em vão!! hahahaha

Abs

Num presta [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indico o NAR 1004SW1

200W é suficiente para ele tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que tipo de musica tu ouve?

vc quer algo que desca no inferno com pressao ou quer velocidade e detalhamento? quanto de SPL tu ta procurando? que tipo de sub se ta acostumado a ouvir?

eu estou com um GM de 8" esse que o user Power7 indicou pra ti, gostei do sub, desce bem, porem sem pressao em caixa selada, tem um spl legal apartir de 40Hz, com 100Wrms já toca legal. agora to mandando 400Wrms nele e ta tocando sem chiar...

achei ele super rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

JL audio w0v3... 12 se for em sedã e 10 pol em hatch... apesar do de 12 pol ser 300w, com os 200w do seu set, tocaria na faixa ideal indicada pelo fabricante...

Editado por tabarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

vou acompanhar!

to na busca de um sub legal e de baixa potencia, que tenha no paraguai, e que seja barato! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um Honda Fit 05' - Hatch.

Primeiramente obrigado por todas as respostas, são de grande ajuda!

1- Ouço assiduamente musica eletronica, mas normalmente de mais baixo bpm com graves bem cheiros, como deep-house, G-house ou as vezes algo um pouco mais seco como techno e techhouse. Alem disso ouço também um rock and roll a lá pink floyd e the doors, mas com menos frequencia. Nada de funk, pagode, sertanejo e etc...

2- Li em alguns lugares que para o tipo de musica que eu curto seria melhor um sub de 12', é verdade? E também que teria que ser em caixa dutada para o grave ter melhor ressonância, é isso mesmo?

3- Tive indicações de um amigo para comprar da NAR, segundo ele, eles tocam bem em baixa potencia.

4- Quero saber qual seria o melhor sub com caixa que possa comprar com R$450,00, atendendo esses meus requisitos. Como normalmente (pelo que eu observei) sub de baixa potencia é barato, quero o melhor dessa faixa de dinheiro, a não ser que um mais barato seja melhor... hahaha

Por enquanto as indicações daqui foram:

- Questo 10' - 250w bobina simples 4 ohms

- Fosgate Audiophile 10'

- GermanMaestro 8' - SW 8010 HE

- NAR 1004SW1 10' - 250W

- JL audio w0v3 10'

- RE audio REX 10'

- RE audio REX 12'

Editado por João Junqueira

Compartilhar este post

Link para o post

2 - Tudo depende do seu sistema (player, ampli, cabos, sub, etc.)

3 - Você quem sabe mas eu não compraria NAR novo

Compartilhar este post

Link para o post

Então, meu sistema será assim:

- Diamond D3 400.4 tipo AB, 400w de 4 canais

- DVD player Pioneer AVX-X2580BT

- Kit 2 vias Ground Zero GZIC 650X de 100W - 4ohm

Falta apenas o subwoofer que será alimentado com 200w a 4ohm. Quanto ao cabeamento vou colocar cabos de alta qualidade para casar com o som.

Compartilhar este post

Link para o post

2 - Tudo depende do seu sistema (player, ampli, cabos, sub, etc.)

3 - Você quem sabe mas eu não compraria NAR novo

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem ser muito melhor que o Questo por tocar frequência bem baixas é o RE AUDIO, mas não compraria nem a pau o NAR. Vai de Questo, tem peça, se precisar e é nacional, vi tocando 1 de 8 polegadas de 250 num i30 numa caixa dutada de 14 litros, que delícia de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Me interessei por essa RE AUDIO. Qual seria melhor, de 10' ou de 12'? Qual a diferença entre elas utilizando a mesma potencia?

Quanto ao espaço de porta malas, eu posso utilizar bastante, não costumo levar muita cosia lá. E a caixa seria dutada, porem não sei qual a litragem...

Também me interessei pelo JL AUDIO 10w3v3-4...

Editado por João Junqueira

Compartilhar este post

Link para o post

Me interessei por essa RE AUDIO. Qual seria melhor, de 10' ou de 12'? Qual a diferença entre elas utilizando a mesma potencia?

Quanto ao espaço de porta malas, eu posso utilizar bastante, não costumo levar muita cosia lá. E a caixa seria dutada, porem não sei qual a litragem...

Também me interessei pelo JL AUDIO 10w3v3-4...

A

Amigo, a única diferença entre o de 10 e o de 12, o de 12 toca com um pouco a mais de SPL, mas a litragem aumenta um pouco tb, se vc ouve rock o de 10 cai melhor, se ouve os outros estilos e quer mais grave vai de 12.

Compartilhar este post

Link para o post

os subs menores tendem a ter mais agilidade na movimentação do cone pela menor massa do mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vc busca um SQ com Pioneer não é recomendado, eu tenho um Kenwood Excelon 697x voltado ao SQ de entrada, novo na caixa, som bem refinado e muito melhor que Pioneer. veja aqui: http://produto.merca...rete-gratis-_JM

Estou vendendo, como eu não importo tanto na qualidade vou por um 2 din.

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

O meu DVD player é 2-din e eu gosto muito dele, tanto esteticamente quanto às configurações que ele dispõe... Não pretendo trocar ele tão cedo, pode não ser o mais indicado para um som SQ, mas quero fazer o melhor do sistema que puder usando ele mesmo.

Quem sabe mais pra frente eu troque por outro DVD 2-din que me dê mais recursos, mas no momento, não.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu DVD player é 2-din e eu gosto muito dele, tanto esteticamente quanto às configurações que ele dispõe... Não pretendo trocar ele tão cedo, pode não ser o mais indicado para um som SQ, mas quero fazer o melhor do sistema que puder usando ele mesmo.

Quem sabe mais pra frente eu troque por outro DVD 2-din que me dê mais recursos, mas no momento, não.

Esse aqui é o Top dos Top, tem todas as regulagens e T.A http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566970946-dvd-multimidia-kenwood-excelon-dnx-7700bt-top-de-linha-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

SUB BOBINA SIMPLES X BOBINA DUPLA

Gostaria de saber se ha alguma diferença entre os subs de bobina dupla e bobina simples, em termos de qualidade e confiabilidade. Ja vi que existem bobina dupla 2+2, bobina dupla 4, bobina simples 4.

Agradeço a quem puder esclarecer essa duvida,

Grato desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

SUB BOBINA SIMPLES X BOBINA DUPLA

Gostaria de saber se ha alguma diferença entre os subs de bobina dupla e bobina simples, em termos de qualidade e confiabilidade. Ja vi que existem bobina dupla 2+2, bobina dupla 4, bobina simples 4.

Agradeço a quem puder esclarecer essa duvida,

Grato desde ja

nenhuma diferença, apenas questão de possibilidade de associar de formas diferentes e obter impedâncias finais diferentes, ao gosto do freguês

quem disser ao contrário, logista, FUJA COMO O DIABO FOGE DA CRUZ

Compartilhar este post

Link para o post

nenhuma diferença, apenas questão de possibilidade de associar de formas diferentes e obter impedâncias finais diferentes, ao gosto do freguês

quem disser ao contrário, logista, FUJA COMO O DIABO FOGE DA CRUZ

CRISTIANO, obrigado.

QUal sua opinião sobre minha escolha de sub, para corolla ?. Vou ter que colocar selada, só não sei se com sub de 10 ou 12. Tem o RE Rex de 10 por 330 e 390 o de 12, o Questo. consigo por 280.

Grato desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...