Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leo Real

2 vias Hertz ou JBL

Recommended Posts

Fala galera,

Não sou muito de postar aqui, costumo só dar umas lidas.

Estou com uma dúvida e preciso da ajuda de você que são mais entendidos e vividos nesse mundo de som automotívo.

A um tempo fiz uma troca com um amigo onde peguei 2 subs Focal P30 de bobina simples 250wrms e 4 ohms (cheguei a estar com eles anunciados aqui). Como o carro onde irei instalar o som não possui um porta-malas muito avantajado (Golf MK3 96) optei em vender os P30 por serem de 12" e buscar 2 P25DB que são de 10" e posso usar uma caixa menor para ter um bom rendimento.

Junto aos subs veio um kit 2 vias Focal PS 165.

Vamos ao que interessa....

Gosto de um som mais ambiente, não só com o kit dianteiro, mas um kit na traseira, mas este mais atenuado. Estou querendo colocar um segundo kit 2 vias na traseira, mas para a minha infelicidade a Focal deixou de ser comercializado oficialmente no Brasil. Com isso não encontro nas lojas outro kit PS 165 para comprar.

Só me restou recorrer a outra marca.

Estou na dúvida entre o Hertz DSK 165.3 e o JBL GTO 608C (Embora tenha medo dessa parceria da JBL com a Selenium). Em termos de potência, frequencia de trabalho e sensibilidade, eles são bem similares ao Focal.

Eles são muito inferiores ao Focal?

Qual deles seria o mais indicado para casar com o o Focal?

Aceito indicação de outros modelos e marcas na mesma faixa de potência, se possível na mesma faixa de preço.

Pode até ser um kit melhor que o PS 165, nesse caso passo o Focal para a traseira e coloco o outro kit melhor na frente....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo que já li aqui no fórum kit 2 vias na porta traseira não fica legal, o pessoal recomenda full range, coaxial. Ou vende seu kit e investe em um melhor para frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pelo que já li aqui no fórum kit 2 vias na porta traseira não fica legal, o pessoal recomenda full range, coaxial. Ou vende seu kit e investe em um melhor para frente.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit JBL não tem parceria alguma com a selenium, ele é importado. Pra mim esse kit foi um custo benefício excelente, ele toca muito bem, estou usando cortes HPF em 60Hz e o kit não distorce em nada, tem os mids bem presentes, mas o tweeter é um pouco estridente, tem atenuação no cross o que ajuda, mas ele sobressai um pouco em determinadas músicas. Mas ai é um gosto pessoal, que pra mim fica indiscutivel. Regulei no player e acabou o problema. Acho um kit atraente, vale o que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto o hertz quanto o jbl são bem inferiores ao Focal PS 165...

coloque o kit focal a frente sozinhos ou se for do seu gosto, coaxiais ou fulls atras, mesmo os oem, sem amplificar ou amplificados mas com função de atuação pela HU caso queira, pra não perder a sensação de 'palco'...

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu fosse vc pegava esse modelo http://produto.merca...ls-200w-rms-_JM

mas se não tiver grana pega o hertz http://produto.merca...3-6-160wrms-_JM

toca bem tb.

Valeu....

Obrigado

Esse kit JBL não tem parceria alguma com a selenium, ele é importado. Pra mim esse kit foi um custo benefício excelente, ele toca muito bem, estou usando cortes HPF em 60Hz e o kit não distorce em nada, tem os mids bem presentes, mas o tweeter é um pouco estridente, tem atenuação no cross o que ajuda, mas ele sobressai um pouco em determinadas músicas. Mas ai é um gosto pessoal, que pra mim fica indiscutivel. Regulei no player e acabou o problema. Acho um kit atraente, vale o que custa.

Bom saber disso, passei a ter um pré-conseito da JBL por causa da parceria....

A ideia é usar o kit traseiro mais atenuado mesmo....

Mas vou usar o Hertz mesmo....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu....

Obrigado

Bom saber disso, passei a ter um pré-conseito da JBL por causa da parceria....

A ideia é usar o kit traseiro mais atenuado mesmo....

Mas vou usar o Hertz mesmo....

Obrigado

:+1 Vai de hertz, se busca qualidade e com preço baixo, esse kit vai atender muito bem vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Me disseram que o Hertz ENERGY ESK165 é bem equivalente ao Focal PS165.

Seria um kit indicado para colocar na frente e podendo passar o Focal para a traseira??

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tenho o JBL, e estou muito satisfeito com ele, sem duvida é um ótimo custo beneficio.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O hertz só ouvi o 3 vias, é legal, bem agressivo. Agora o JBL eu ouvi e não gostei, achei bem artificial.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo esquecer 2 vias na traseira e instalar apenas um fullrange, mas se já decidiu vai fundo.

Quanto à parceria JBL/Selenium, simplesmente a JBL comprou a Selenium. Esse kit é projeto JBL (já existia antes da compra) e é muito bom para um SQ de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo esquecer 2 vias na traseira e instalar apenas um fullrange, mas se já decidiu vai fundo.

Quanto à parceria JBL/Selenium, simplesmente a JBL comprou a Selenium. Esse kit é projeto JBL (já existia antes da compra) e é muito bom para um SQ de entrada.

fullrange que voce diz é o coaxial para a traseira ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos comentários o JBL tem uma qualidade bem inferior ao Focal PS165....

Estou buscando um kit 2 vias equivalente ou melhor que o PS165....

Acho que vou de Hertz ENERGY ESK165, talvez até coloque ele na frente, pois o Focal veio sem as telas dos mid e a tela dianteira do Golf não casa com mid de 6,1/2", não quero ficar sem tela.... Como nas laterais traseira não tem essa dificuldade, dá para colocar o Focal na traseira com a tela original....

Editado por Leo Real

Compartilhar este post

Link para o post

fullrange que voce diz é o coaxial para a traseira ?

Fullrange é um falante que toca quase todas as frequências. Ele não possui o tweeter como no coaxial, então não chega até os 20KHz, mas próximo. Tem uma resposta mais suave e é indicado para fazer o surround.

http://loja.sssom.com.br/alto-falante-fullrange-6-nar-600fr2-pr-100-383214.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Fullrange é um falante que toca quase todas as frequências. Ele não possui o tweeter como no coaxial, então não chega até os 20KHz, mas próximo. Tem uma resposta mais suave e é indicado para fazer o surround.

http://loja.sssom.co...-100-383214.htm

Tem de 5?!

Trocando os coaxiais pelo FullRange qual seria a vantagem e/ou ganho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...