Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoMil

[GM CORSA - SQ DE ENTRADA] - Upgrades em andamento

Recommended Posts

Bom galera,

Vou iniciar meu tópico e aproveitar e usar esse espaço para ver acompanhar a evolução hehehe

Deveria ter feito antes, mas antes tarde do que nunca.

Bom o carro é um corsa hatch 2011, carro completinho e bem bacana. Gosto muito dele. Fiz alguns ups nele, mas como aqui não é o foco, vamos a história do som

Esse é meu primeiro carro, e não manjava nada de carro muito menos de som (como me arrependo hoje em dia). Naquele tempo, tudo que importava era pagar barato nas coisas e dane-se a qualidade.

De inicio, coloquei uma HU da Positron, DVD de 3 pol e kit de falantes originais

inicio0.jpg

Ficou assim por uns 3 meses, até eu colocar o meu primeiro amplificador, era um spirit a fio. Nem tenho foto mais dele, mas o cara que instalou fez varias merdas na instalação e até hoje ainda deixar vestigios. Preciso arrancar a fiação toda original e fazer uma nova

Depois de um tempo, comprei um amplificador Hurricane H.250 e um Banda ICE para o sub, fiz a fiação de 21 mm com um cabo qualquer ai baratinho, e o resulto pra mim naquele tempo tinha ficado 100% (sabe de nada inocente)

Ficou assim

inicio1.jpg

Depois de um tempinho coloquei um 2 din da pioneer e um sub da pioneer também

Indo buscar o pioneer

inicio2.jpg

Sub

inicio3.jpg

Pioneer instalado (sou timido :P)

pio1.jpg

Até que vi que queria algo melhor e resolvi começar o projeto SQ

Comprei kit 2 vias voltado para qualidade Hertz, Coaxiall JBL e um amplificador da JBL

up1.jpg

Ai aprendi um pouquinho sobre carros e instalação e fiz um DIY na instalação do Hertz

up2.jpg

Up dos RCA, saem os taramps e entram os StreetWirez (comprados aqui no Forum com o Acz)

up3.jpg

Ai fiz também o upgrade do sub, sai o pioneer e entram 2 JL

up4.jpg

Fazendo mais um DIY na instalação dos subs

up5.jpg

E os JL instalados

image.jpg

Depois disso, fiquei com um som mais voltado para SPL do que para SQ, e resolvi desmontar tudo de novo, quase que monto o original de novo, pois não gostei dos hertz tocando com o amplificador JBL.

Então troquei o hertz em um focal

up6.jpg

E mais um DIY no focal

up7.jpg

Troquei também o 2 din pioneer em um 2 din da JVC

up8.jpg

E por ultimo, desmontei os amplificadores que estavam (JBL e DAT DA 900) e entraram a serie FPP da focal

up10.jpg

Marquei de deixar o carro com um amigo para fazer o rack para os amps, porém, não resisti e liguei o FPP 4100 solto mesmo, e a qualidade do amp me surpreendeu.

Gostei muito e estou esperando bastante do FPP 1000 também!

Como próximos passos, falta colocar o sub na lateral (na foto da pra ver a caixinha já no lugar), o rack dos amplificadores, tratar as portas, e fazer a fiação nova!!

focal.jpg

Bom é isso por enquanto hehehe

Por ultimo, uma foto de como o carro estava no começo do ano. Hoje já esta bem diferente, rebaixado e com rodas 17 hehehe

uproda.jpg

Assim que o porta malas ficar pronto, posto a foto, e conforme for ajeitando as coisas, vou atualizando.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelamor. Me prende esse amp numa placa de mdf parafusada no banco. Aliás. Parafuse ela placa de mdf e depois os amps nela. Não parafuse o amp direto na lata do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelamor. Me prende esse amp numa placa de mdf parafusada no banco. Aliás. Parafuse ela placa de mdf e depois os amps nela. Não parafuse o amp direto na lata do banco.

:+1

Parabéns! pelo empenho....

Fotos dos up's n carro ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, nesse exato momento o carro ta fazendo um rack para os amps.

Hoje a tarde fica pronto, ai já vai ta tudo certo (espero)

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando dy com vários up's.

Muito bom.

Editado por cirors

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Parabéns! pelo empenho....

Fotos dos up's n carro ai!

Valeu man..

Logo mais fotos novas

Compartilhar este post

Link para o post

Boa man.. manda bala. Já penso em Baffles de MDF pros mids?

Eae man..

Já sim, já estão feitos faz tempo, só não coloquei ainda.

Se tudo der certo, no fds eu coloco!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem uma nova atualização, fiz o rack dos amplificadores e coloquei o Sub na caixa. Ficou show!!

Tanto o rack como a qualidade dos amplificadores e do sub.

Quando cheguei na loja, ainda estavam finalizando

IMG_3821_1.jpg

Após finalizar

IMG_3823.jpg

IMG_3824.jpg

Uma um pouquinho melhor e mais clara

IMG_3828.jpg

Gostei muito do resultado hehehe

Dificil é limpar esse acrilico e regular o amplificador, mas isso são consequencias hehehhe

Fds vai rolar um DIY para passar um novo cabo positivo e organizar os fios que o instalador deixou bem bagunçado!

É isso abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, show de bola!

Faz o tratamento nas portas, vc vai curtir!

Tb tenho um corsa, da uma olhada no meu tópico dps!

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, show de bola!

Faz o tratamento nas portas, vc vai curtir!

Tb tenho um corsa, da uma olhada no meu tópico dps!

Acompanhando...

valeu!!

Farei o tratamento mê$ que vem, esse já foi comprometido :(

o mesmo kit de amps, gosto bastante, dá uma olhada no meu tópico;

http://autoforum.com...-presence-pack/

Belo projeto o seu. Parabéns!

Gostei bastante dos amps, mas o meu ainda falta regular

Amanhã vou gravar um video do projeto tocando

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto e empenho. Dá uma olhada no consumo dos teus amps para ver o cabo de força correto.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto e empenho. Dá uma olhada no consumo dos teus amps para ver o cabo de força correto.

Enviado via AutoForum Mobile App

Opa, obrigado pela dica, estou usando cabo positivo 4 awg, porém a marca dele não é das melhores. Comprei o cabo 4 awg da TechNoise linha laranja, mas ainda não passei. Pretendo refazer toda minha fiação, pois a atual está cheia de emendas. Estou só esperando juntar $$ necessário hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto!

Escolheu bons equipamentos, parabéns! Que cabo RCA você usa no amp 4100?

Valeu :D

Meus RCAs tanto para o 4100 quanto para o 1000, são os MTX Street Wires Zn7

Compartilhar este post

Link para o post

Galera surgiu uma pequena dúvida quanto ao ganho dos amps.

Existe algum tipo de comparativo, exemplo, para 50% de ganho no amplificador stereo usar 60% de ganho no amplificador stereo?!

Pergunto, pois o som está tocando legal, porém em algumas músicas, sinto falta do grave. Para outras, o grave vem de forma natural, parecendo que vem dos MIDs e não do sub. Sei que os sitemas SQ devem tocar como um conjunto único e que o ouvido humano não consegue determinar de onde vem as frequências mais baixas, então o grave surgindo perto dos mids, estaria correto, certo!? Mas mesmo assim, os graves não deveriam acompanhar a voz e os outros instrumentos?!

Alguma recomendação?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...