Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tecnologia83

MÓDULO - HERTZ HDP5 X SOUND MAGUS

Recommended Posts

Postado em

Gosatria de saber a opinião do pessoal sobre minha escolha entre módulos amplificadores.

A duvida está entre um

A) HERTZ HDP5 (1600reais) x SOUND MAGUS H500 (1050 reais) ambos 5 canais, com diferença de 500 reais entre ambos OU

B) HERTZ HDP5 X SOUND MAGUS VS160.4 (4 canais)+ SOUND MAGUS MONO DK600 (total 1100), com diferença de 500 reais a mais adquirindo somente o HERTZ.

Vou usar 5 canais, com kit 2 vias e coaxial morel tempo e sub questo ou jl audio de 5 polegadas.

Qual das opções tem melhor custoxbeneficio e qualidade ?

Agradeço a quem puder ajudar

Postado em

Eu tenho quase igual o set que você quer montar: SoundMagus VS90.4 e o DK600, kit e coaxial Morel Tempo, sub JL W6

Na minha opinião:

vantagem de usar 5 canais: 1 único ampli, ocupa menos espaço no porta malas (claro, depende de qual é o ampli, não analisei o tamanho desses que vc quer), economiza um pedaço de cabeamento de força e economiza um distribuidor 2 vias (isso se vc for usar o distribuidor ao invés de passar 2 cabos de força).

vantagem de usar 2 amplis (stereo, mono): upgrades futuros. Caso queira mais estereo ou mais mono você troca só a parte que interessa.

Postado em

Quando eu ouvi não gostei nem um pouco

Achei o pior dos 3 amplificadores testados no momento com o mesmo set

E foi o pior com larga "vantagem", nem dá pra dizer que era sinergia

Em tempo:HDP5, JVC 6500 e Audison VRX (sempre esqueço o modelo, mas acho que era 4.300)

Postado em

Agradeço aos colegas pelas considerações.

aguardo mais comentários opiniões, sejam prós ou contras. A minha escolha está entre os aparelhos mencionados.

HERTZ HDP5 (1600reais) x SOUND MAGUS H500 (1050) - 5 CANAIS

ou

HERTZ HDP5 (1600reais) x SOUND MAGUS VS 160.4 + SOUND MAGUS MONO (TOTAL 1100 REAIS).

Grato desde já !

Postado em

Creio que a melhor forma seja você escutar os amplificadores em questão e se decidir.

Terça feira se puder ir no massami eu levo um hdp5 para você ouvir e tirar suas conclusões.

abs

Postado em

Creio que a melhor forma seja você escutar os amplificadores em questão e se decidir.

Terça feira se puder ir no massami eu levo um hdp5 para você ouvir e tirar suas conclusões.

abs

Infelizmente nao posso pq do trabalho, mas voce poderia dar sua opinião entre os 4 modelos citados, 3 soundmagus e o hertz ?.

Postado em

Apesar de ja ter ouvido o soundmag eu vou falar do hdp que eu usei por mais tempo.

É um amplificador bem correto e equilibrado, um pouco "brilhante" dependendo do set, mas com bons médios e agudos.

Falta um pouco de dinâmica, o que deixa o som meio magro.

No geral é um bom amplificador.

Postado em (editado)

cara, ouça antes de comprar.... nao adianta, se vc nao ouvir vc nao ira saber... pois ouvido é igual c# cada um tem o seu... as vezes o que é bom pra min nao é pra vc... entao nao adianta... opinarmos para vc... agora se vc esta com grana sobrando e quiser ficar testando equipamentos... ai é diferente...

Edit: faltou o final

Editado por yuri.sierakowski
Postado em

cara, ouça antes de comprar.... nao adianta, se vc nao ouvir vc nao ira saber... pois ouvido é igual c# cada um tem o seu... as vezes o que é bom pra min nao é pra vc... entao nao adianta... opinarmos para vc... agora se vc esta com grana sobrando e quiser ficar testando equipamentos... ai é diferente...

Edit: faltou o final

Onde moro não essa possibilidade de ficar testando os equipamentos.

Se alguem puder me informar onde existe, agradeço, pois não conheço.

Grato

Postado em (editado)

mais vc nao mora em guarulhos??? poxa vá na band sound em sampa os caras sao muito gente boa... tem a gt sound em santo andré tbm... vc esta perto de campinas tbm... eu tenho uns herts e um sound magus no carro...

Agora que vi que vc tem as 2 marcas no carro.

O que acha de eu pegar o hertz hdp5 para tocar 4 canais e o sound magus v160.4 para tocar o sub ou o inverso, o hertz para tocar o sub e o soundmagus para 4 canais ?

Grato desde já

abraço !

Editado por tecnologia83
Postado em

tu ouviu o 5, ou o 4?

Eu ouvi o soundmagus, e achei fraquíssimo. Pra comprar o soundmagus, prefiro um Audiophonic 800.4... Eu ouvi o hertz hdp4, mas o cinco não pode ser pior que o soundmagus nunca, mas nunca mesmo,... Kkkkkk

Postado em

qual o resto do set?

dificil te indicar alguma coisa... nao sei como ira se comportar no seu carro...

jah que vc esta em guarulhos vá nessas lojas que eu te falei e teste uns amps..

o resto do set seria um kit 2 vias morel tempo 6 + coaxial morel tempo + sub questo 10.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...