Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinomishere

Instalação de som customizado em carro zero perde garantia?

Recommended Posts

Glra meu carro zero chegou ontem e ja fui atras de colocar o batidão e voltei com um abacaxi nas mão pra resolver...

carro--> Onix, LT 2015/2014 - sem opcionais,

então, fui por em execução o projeto q discuti aki no forum começando por fazer cotação nas oficinas mais perto, o set era esse:

Pioneer Deh-x8680bt

Banda Vx 4.8d 4 Canais 580w

Kit 2 Vias Bravox Cs60d 140w

Coaxial Bravox Cx60 B 120w --> os cara da oficina querem q eu troque por outro Cs60d pra traseira, troco??

Subwoofer 12 Bravox Bravo Bv12-4

o melhor orçamento saiu por 2300 +-, o problema eh q em umas das oficinas o cara me alertou q como o carro era zero(50 km rodado), era melhor eu n fazer o som agora e deichar pra fazer após 1 ou 2 meses rodando com o carro. O motivo ele disse q era pq a instalação do som alteraria o carro fazendo perder a garantia de 3 anos da parte elétrica então andando ums 2 meses eu ja poderia ver se n tem anomalia na parte eletrica... ai então eu poderia mandar a garantia de 3 anos pra PQP e instalar o som...

isso procede glra??? n tem um jeito de instalar sem alterar a elétrica do carro? de forma q se der um abacaxir na parte elétrica eu ainda possa usar a garantia do carro???

se tem algum jeito de instalar, q perças ou partes eu deveria ficar de olho pra n deixar o cara mexer na originalidade da perça??

tou mais perdido q cego em tiroteio... pq a oficina q me deu orçamento diz q n tem problema nenhum, diz q n da zebra e tal... porem a q n me deu orçamento( pq n trabalhavam com as peças do meu set) disse q eu ia ferrar a garantia se instalar esse som ai...

ainda tou com outras duvidas sobre o set... devo comprar bateria 75ah ou deixar a de 40ah q vem no carro fazer trabalho?? da pra tocar qdo tempo com o carro desligado se eu deichar a de 40 ah?? tem algum aparelho barato q me avisa qdo ta perto de descarregar pelo menos?

sobre a caixa do sub, faço selada ou dutada msm?

Agradeço mtooo se alguem puder dar uma ajuda ai, ou pelo menos apontar a luz no final do tunel hehehe

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, AO MEU VER, é impossível instalar um som desses sem perder a garantia, pelo menos, da elétrica. Meu onix com 1 ano de uso deu problema na bateria durante uma revisão, na hora me deram uma bateira nova. Infelizmente esses carros zeros vêm com uma série de probleminhas que eles resolvem na concessionaria sem nem criar caso. O problema que percebo que é o mais recorrente são os barulhos internos, que no seu caso vão se acentuar com subwoofer e pode ser que eles não queiram resolver para ti tão facilmente. Se tu não te importar com essas coisas "taca" logo o som nesse carro.

Quanto a caixa se tua intenção é abrir a mala para dar uma animada vai de dutada com certeza. Se pretende parar e abrir a mala deveria pensar em um par de 6x9 em uma caixinha selada na mala, iriam te ajudar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Da elétrica perde mesmo.

Pelo o meu, a concessionaria disse que perde tipo assim, se der um curto por exempo e for identificado que o problema foi por causa da fiação do som e tal, já era.

Agora vamos supor que deu um curto na fiação do farol. Ai eles vão ver o que aconteceu, se não tiver nada a ver com o som, garantia com certeza!!

Mas ai creio que seja de CSS para CSS

Compartilhar este post

Link para o post

Da elétrica perde mesmo.

Pelo o meu, a concessionaria disse que perde tipo assim, se der um curto por exempo e for identificado que o problema foi por causa da fiação do som e tal, já era.

Agora vamos supor que deu um curto na fiação do farol. Ai eles vão ver o que aconteceu, se não tiver nada a ver com o som, garantia com certeza!!

Mas ai creio que seja de CSS para CSS

Pode ter certeza que sempre vao falar que foi por causa do som, mesmo que tenha sido um cigarro esquecido aceso em cima do banco

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza que sempre vao falar que foi por causa do som, mesmo que tenha sido um cigarro esquecido aceso em cima do banco

Isso com certeza..

Mas na GM vc pode acompanhar a vistoria do cara, se manjar um pouquinho da pra saber se o cara ta te enrolando. Mas isso é fo**!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já tive alguns carros zero bala e sempre tive essa preocupação, mas podem sim alegar que foi em função da modificação... Mesmo que indiretamente.

P.S.: você refere-se como carro sem opcionais , um carro pelado? ( sem ar , nem nada ) e $$$ em som ?

Abs,

Ronald

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu estava com o mesmo empasse.

Para resolver ele montou o som totalmente off elétrica do carro, e a parte do aparelho de cd ele levou na concessionária e pagou para instalarem, e colocou um transmissor da taramps que substitui os cabos rca, assim o som do porta malas não está ligado em nada do carro com os fios.

Detalhes, gastou 580 reais só para instalar o player na concessionaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Para resolver ele montou o som totalmente off elétrica do carro, e a parte do aparelho de cd ele levou na concessionária e pagou para instalarem, e colocou um transmissor da taramps que substitui os cabos rca, assim o som do porta malas não está ligado em nada do carro com os fios.

haha viadisse demais

minha primeira revisão ja fui com som instalado e cabos aparecendo, o cara colocou borrachinha na bateria e tudo mais e nem falou nada,

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei minha HU deixei desativado aquele cabo que ela só liga se a chave tiver na posição 1, Com 2 meses ele começo arria a bateria, levei la e falarao que era o som, ainda por cima cobraram $150 apenas pra ligar o fio dizendo que tiveram q fazer uma nova instalação, se nao perderia a garantia

Css Ford

Editado por Shacal

Compartilhar este post

Link para o post

Se você instalar o som sem cortar os chicotes originais não perde a garantia. Se por algum motivo der algum problema com a parte elétrica eles que terão que provar que o que ocasionou o problema foi o som. Agora se por um motivo o "estalador"cortar algum fio ai já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já tive alguns carros zero bala e sempre tive essa preocupação, mas podem sim alegar que foi em função da modificação... Mesmo que indiretamente.

P.S.: você refere-se como carro sem opcionais , um carro pelado? ( sem ar , nem nada ) e $$$ em som ?

Abs,

Ronald

carro pelado n... o carro vem apenas com os opcionais q a versão dele dar direito, como ele eh LT, ja vem com ar/direção/ travas/ e algumas coisa a mais, ou seja tudo q vem no pacote R7H, teh pq do LS pra o LT almenta 6 mil rs...

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

humm interessante, mais 580 eh aparelho + intalação ou apenas a intalação??? tenso eim

O transmissor eh esse aki? http://taramps.com.br/site/?p=produto&id=247

mais qual eh a vantagem de ele n ter cabo RCA? eh tpw pra se caso ter abacaxi tirar o som sem deichar vestigios e ai sim levar na garantia? tpw um jeitinho pra mascarar a instalação ou tu espera levar o som no carro e eles n falarem nada? da certo msm se este for o caso?

Vlw pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Glra meu carro zero chegou ontem e ja fui atras de colocar o batidão e voltei com um abacaxi nas mão pra resolver...

então, fui por em execução o projeto q discuti aki no forum começando por fazer cotação nas oficinas mais perto, o set era esse:

Pioneer Deh-x8680bt

Coaxial Bravox Cx60 B 120w --> os cara da oficina querem q eu troque por outro Cs60d pra traseira, troco??

o melhor orçamento saiu por 2300 +-, o problema eh q em umas das oficinas o cara me alertou q como o carro era zero(50 km rodado), era melhor eu n fazer o som agora e deichar pra fazer após 1 ou 2 meses rodando com o carro. O motivo ele disse q era pq a instalação do som alteraria o carro fazendo perder a garantia de 3 anos da parte elétrica então andando ums 2 meses eu ja poderia ver se n tem anomalia na parte eletrica... ai então eu poderia mandar a garantia de 3 anos pra PQP e instalar o som...

isso procede glra??? n tem um jeito de instalar sem alterar a elétrica do carro? de forma q se der um abacaxir na parte elétrica eu ainda possa usar a garantia do carro???

se tem algum jeito de instalar, q perças ou partes eu deveria ficar de olho pra n deixar o cara mexer na originalidade da perça??

tou mais perdido q cego em tiroteio... pq a oficina q me deu orçamento diz q n tem problema nenhum, diz q n da zebra e tal... porem a q n me deu orçamento( pq n trabalhavam com as peças do meu set) disse q eu ia ferrar a garantia se instalar esse som ai...

ainda tou com outras duvidas sobre o set... devo comprar bateria 75ah ou deixar a de 40ah q vem no carro fazer trabalho?? da pra tocar qdo tempo com o carro desligado se eu deichar a de 40 ah?? tem algum aparelho barato q me avisa qdo ta perto de descarregar pelo menos?

Agradeço mtooo se alguem puder dar uma ajuda ai, ou pelo menos apontar a luz no final do tunel hehehe

Vlw!

Pioneer Deh-x8680bt

Vlw!

Se vc gosta de mais agudos coloca outro kit 2 vias porta traseira, mas não é indicado, o certo seria o coaxial mesmo. se vc gosta mais de SPL vai de dutada, se gosta de um grave mais pra dentro do carro e com menos pressão é selada, dica faça tratamento nas portas dianteiras com manta. só lembrando que não é um seto de qualidade, mas 2300,00 não tá caro não, pesquisa mais.

Compartilhar este post

Link para o post

haha viadisse demais

minha primeira revisão ja fui com som instalado e cabos aparecendo, o cara colocou borrachinha na bateria e tudo mais e nem falou nada,

revisão eh tranquilos "eu acho", o problema eh tpw qdo teu alternador ou uma peça cara desse nível queima e tu vai levar na garantia pra os caras trocarem... iai colocar o som e arcar com esse tpw de risco??

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc gosta de mais agudos coloca outro kit 2 vias porta traseira, mas não é indicado, o certo seria o coaxial mesmo. se vc gosta mais de SPL vai de dutada, se gosta de um grave mais pra dentro do carro e com menos pressão é selada, dica faça tratamento nas portas dianteiras com manta. só lembrando que não é um seto de qualidade, mas 2300,00 não tá caro não, pesquisa mais.

po então acho q nas portas trazeiras vou deixar o coaxial msm, n gosto de som estridente...

n entendo mto o q se trata qdo fala SPL, sei q SQ eh voltado pra qualidade e SPL pra potencia, é isso msm?

tipo meu uuso vai ser pra dentro do carro, mais algumas vezes eu gosto de colocar o som pra fora, tpw uma mesa de bar ou 2 a 5 ou 10 metros de distancia sem ser mto alto pra n atrapalhar a conversa...

qdo tou usando no carro gosto de ouvir principalmente rock, eletronica, hip hop, mais sou bem ecletico, esculto de qse tudo... provavelmente qdo o som tiver pra fora do carro vai ta tocando funk ou sertanejo ou forro

vc disse q n era um set de qualidade, então eh um SPL? ou vc quis dizer q há equipamentos melhores? tem equipamentos melhores mantendo por volta do msm preço?

vlw mto obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

po então acho q nas portas trazeiras vou deixar o coaxial msm, n gosto de som estridente...

n entendo mto o q se trata qdo fala SPL, sei q SQ eh voltado pra qualidade e SPL pra potencia, é isso msm?

tipo meu uuso vai ser pra dentro do carro, mais algumas vezes eu gosto de colocar o som pra fora, tpw uma mesa de bar ou 2 a 5 ou 10 metros de distancia sem ser mto alto pra n atrapalhar a conversa...

qdo tou usando no carro gosto de ouvir principalmente rock, eletronica, hip hop, mais sou bem ecletico, esculto de qse tudo... provavelmente qdo o som tiver pra fora do carro vai ta tocando funk ou sertanejo ou forro

vc disse q n era um set de qualidade, então eh um SPL? ou vc quis dizer q há equipamentos melhores? tem equipamentos melhores mantendo por volta do msm preço?

vlw mto obrigado

Existe equipamentos melhores sim, tem vários vídeos no youtube desse sub Bravox Bravo, acho que ficaria bom na caixa dutada, mas a litragem é um pouco mais alta, qd falo de SPL, é uma sigla em ingles sound pressure level, ou seja muito grave, não tem muita voz, e o melhor é o coaxial mesmo na porta, um amigo meu instalou no HB20 dele um sub desse de 12 polegadas e 350 rms e colocou do lado na caixa mesmo o kit 2 vias da Bravox, ficou muito bom o som e sem ocupar muito espaço na mala. é só a tela que é do jbl, mas o kit 2 vias é bravox, tá tocando com um SD 400.4

48hbb.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

revisão eh tranquilos "eu acho", o problema eh tpw qdo teu alternador ou uma peça cara desse nível queima e tu vai levar na garantia pra os caras trocarem... iai colocar o som e arcar com esse tpw de risco??

Man, tem isso que o brother ali em cima postou, se não cortar o chicote original, não tem como o cara alegar que deu problema na elétrica por causa do som (só se descarregar bateria, mas mesmo assim, ele teria que provar que foi o som. Sem falar que se levar um lugar legal que tenha boa experiencia, não tem por que dar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um VW UP Zero no mês passado só com preparação de som (fiação) e antena de teto, carro completo (dh/ar/travas/VE) o gerente da Loja dizendo ou melhor, colocando terror pra eu instalar o som na concessionária senão posso perder a garantia, insisti e ele disse para pelo menos eu comprar o aparelho de som por fora e levar lá para instalar lá, mas que os alto-falantes precisam ser adquiridos na própria concessionária (kit original). Eu devia ter gravado isso! muita palhaçada! Estou sem som no carro ainda, mas logo deve sair meu projeto bem bolado e claro, ñ vou levar na concessionária para ser "roubado" e o "estalador" não vai cortar o chicote original senão mato ele kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um VW UP Zero no mês passado só com preparação de som (fiação) e antena de teto, carro completo (dh/ar/travas/VE) o gerente da Loja dizendo ou melhor, colocando terror pra eu instalar o som na concessionária senão posso perder a garantia, insisti e ele disse para pelo menos eu comprar o aparelho de som por fora e levar lá para instalar lá, mas que os alto-falantes precisam ser adquiridos na própria concessionária (kit original). Eu devia ter gravado isso! muita palhaçada! Estou sem som no carro ainda, mas logo deve sair meu projeto bem bolado e claro, ñ vou levar na concessionária para ser "roubado" e o "estalador" não vai cortar o chicote original senão mato ele kkkkk

isso chega a ser venda casada, podia era meter o pau nesse filha da p***

Compartilhar este post

Link para o post

A garantia permanece se não cortar nenhum fio e RESPEITAR os limites dos equipamentos. Seu carro vem com uma bateria de 45Ah e um alternador que manda um pouco mais que isso. Toda a fiação e acessórios originais foram dimensionados para essa corrente.

O problema e instalar um modulo que consome 100A e achar que o sistema elétrico vai suportar.

Dica para quem não quer ter problema: falante não tem potencia, consome. Procure instalar falantes mais leves e que precisam de menos potencia.

Este e um kit que vendo na concessionaria GM: http://loja.sssom.com.br/kit-componente-6-5-alpine-type-e-sxe1750s-pr-65-383214.htm

Pode usar este amplificador: http://loja.sssom.com.br/amplificador-4-canais-alpine-ktp-445u-pr-50-383214.htm

Compartilhar este post

Link para o post

A garantia permanece se não cortar nenhum fio e RESPEITAR os limites dos equipamentos. Seu carro vem com uma bateria de 45Ah e um alternador que manda um pouco mais que isso. Toda a fiação e acessórios originais foram dimensionados para essa corrente.

O problema e instalar um modulo que consome 100A e achar que o sistema elétrico vai suportar.

Dica para quem não quer ter problema: falante não tem potencia, consome. Procure instalar falantes mais leves e que precisam de menos potencia.

Este e um kit que vendo na concessionaria GM: http://loja.sssom.co...r-65-383214.htm

Pode usar este amplificador: http://loja.sssom.co...r-50-383214.htm

sério? pagar 1000 rs num amplificador greengo de 180 watts rms? da n cara hehehe sou rico n

Compartilhar este post

Link para o post

eu li o manual do carro... basicamente o q este gerente flw ta no manual GM tbm... instalação de equipamentos no carro fora da conssecionária perde a garantia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...