Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Fiat Strada Adventure Locker] "The Neverending Story!"

Recommended Posts

Isso muito me anima!

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

O guto usa um tbém, só que o dele é o 2.5 se nw me engano.

Os meus tem aquele chamber atrás que ajudam muito.

Editado por almatias
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4e3a4ege.jpg

e3umypat.jpg

ezuhejar.jpg

vapaquja.jpg

2yhapeha.jpg

Maior e mais pesado do que imaginava!

Até os tws são "parrudos".

Vou ter um serviço nas colunas.. Hehe

Não só as colunas, mas tudo!

Os baffles terei de refazer, abrir, pra aproveitar as telas.

ebegyme6.jpg

A impressão que passa realmente é que é uma coisa bem bruta...

Já que vai trabalhar o baffle, porque não aproveita e já faz um direcionamento? Como o corte não é tão alto, uma sugestão até encontrar algo mais trabalhado, seria usar algum mid bass residencial. Toda vez que eu fico de comprar algo aqui, acabo me decidindo por algo diferente e no outro dia aparece algo que seria mais interessante pelo mesmo preço ou até mesmo mais barato.

Meu azar é que meu irmão retornou domingo dos EUA, pois encontrei o kit novo lá por R$1600,00 com frete free pra lá e pelo que medi nas minhas colunas, não precisaria de nenhuma adaptação. Por sorte estou planejando de fazer um intercambio agora em outubro, vou ver se acho lá um sub e um kit destes pra trazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou reabrir o baffle para entrar a tela, pouca coisa.

Pensei nos mids residenciais, problema que os que encontrei aqui, maioria 8ohms... tive pensando até nu Peerless SLS. [^]

Tô querendo ver o que encontro por aqui antes.

Compartilhar este post

Link para o post

4e3a4ege.jpg

e3umypat.jpg

ezuhejar.jpg

vapaquja.jpg

2yhapeha.jpg

Maior e mais pesado do que imaginava!

Até os tws são "parrudos".

Vou ter um serviço nas colunas.. Hehe

Não só as colunas, mas tudo!

Os baffles terei de refazer, abrir, pra aproveitar as telas.

ebegyme6.jpg

Só pra da um Quote cheio de imagens.... [¨]

:vts :vts :vts

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Já começou a desmontar a Strada? :vts

Só digo que...

Se é que já montou....

Tá mais ou menos assim. :vts

Só pra da um Quote cheio de imagens.... [¨]

[-]

Bonito de ver né? Imagina ao vivo! o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

ezazyma7.jpg

Por questão de não atrapalhar tanto, tive que eliminar as bordas e fazer o menor possível. Agora é 18mm só, e não 30mm e espessura igual antes. [^]

Talvez ainda faça tw e MR separados... Vou testar assim como fica antes

Compartilhar este post

Link para o post

Vai gostar do tweeter Nobelium...

Gostei quando tinha no Santana ( 3WAY... Mid e midrange Up36 com Tweeter Nobelium )

Acabou o sossego mesmo né ?! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai gostar do tweeter Nobelium...

Gostei quando tinha no Santana ( 3WAY... Mid e midrange Up36 com Tweeter Nobelium )

Acabou o sossego mesmo né ?! rs

Nem tive... o-o-

Deixa ver...

Só tenho que fazer os peitos (coluna acho que não, ficará ruim pra colocar), abrir buraco dos baffles (revestir novamente), trocar fiação speaker (tô atrás da outra ainda), refazer parte do rack ou todo ele..

Só continua o player no painel, caixa do sub, e fiação de força e RCA (terei que colocar o outro RCA, esperar o Guilherme desocupar ele o-o- ).

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tive... o-o-

Deixa ver...

Só tenho que fazer os peitos (coluna acho que não, ficará ruim pra colocar), abrir buraco dos baffles (revestir novamente), trocar fiação speaker (tô atrás da outra ainda), refazer parte do rack ou todo ele..

Só continua o player no painel, caixa do sub, e fiação de força e RCA (terei que colocar o outro RCA, esperar o Guilherme desocupar ele o-o- ).

ezazyma7.jpg

Por questão de não atrapalhar tanto, tive que eliminar as bordas e fazer o menor possível. Agora é 18mm só, e não 30mm e espessura igual antes. [^]

Talvez ainda faça tw e MR separados... Vou testar assim como fica antes

Vinicius eu vejo todas as colunas do mestre Wagner e uma das idéias que gosto muito que ele faz e cortar um pouco a coluna e fazer tipo dois níveis entre o MR e o TW, você como é outro mestre dos magos vai ser tranquilo seguir essa linha.

Sobre o rack agora que você vai mexer mesmo eu tenho uma opinião. Deixe na mesma altura da caixa, eu achei meio estranho o rack atual com a metade da caixa. Igual meu PM, a medida dos UPs irei modifica-lo.

Abs

Editado por cianureto

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius eu vejo todas as colunas do mestre Wagner e uma das idéias que gosto muito que ele faz e cortar um pouco a coluna e fazer tipo dois níveis entre o MR e o TW, você como é outro mestre dos magos vai ser tranquilo seguir essa linha.

Sobre o rack agora que você vai mexer mesmo eu tenho uma opinião. Deixe na mesma altura da caixa, eu achei meio estranho o rack atual com a metade da caixa. Igual meu PM, a medida dos UPs irei modifica-lo.

Abs

Pior que a coluna da Strada não ajuda muito... A estrutura metálica fica próxima ao acabamento. E nesse pouco espaço tem uma fiação.

Se reparar nas fotos anteriores quando tava fazendo pro tw, dá pra perceber isso:

IMG_20140708_180323.jpg

IMG-20140708-WA0078.jpg

Quanto ao rack, tô vendo umas coisas ainda..

Mas vou mudar toda essa parte. Os cross ficarão a vista agora (até por serem 3, e "reforçados").

Os cross tô pensando em colocar eles aqui:

IMG0560problog.jpg

Tipo nessa parte preta aí, logo abaixo do vidro...

Porém fazer uma coluna horizontal, de ponta a ponta (cobrindo fiação já). Algo tipo a Saveiro é:

saveiro-cab-estendida-2.jpg

Essa parte bege. É uma idéia, ACHO que fica legal.

Já o rack do módulo, farei diagonal (inclinado), igual pensei antes.

Mas vou ter que dar um jeito de cobrir ele... Oooo carrinho pra entrar pó!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que a coluna da Strada não ajuda muito... A estrutura metálica fica próxima ao acabamento. E nesse pouco espaço tem uma fiação.

Se reparar nas fotos anteriores quando tava fazendo pro tw, dá pra perceber isso:

IMG_20140708_180323.jpg

IMG-20140708-WA0078.jpg

Quanto ao rack, tô vendo umas coisas ainda..

Mas vou mudar toda essa parte. Os cross ficarão a vista agora (até por serem 3, e "reforçados").

Os cross tô pensando em colocar eles aqui:

IMG0560problog.jpg

Tipo nessa parte preta aí, logo abaixo do vidro...

Porém fazer uma coluna horizontal, de ponta a ponta (cobrindo fiação já). Algo tipo a Saveiro é:

saveiro-cab-estendida-2.jpg

Essa parte bege. É uma idéia, ACHO que fica legal.

Já o rack do módulo, farei diagonal (inclinado), igual pensei antes.

Mas vou ter que dar um jeito de cobrir ele... Oooo carrinho pra entrar pó!

Vixi a coluna e treva mesmo, a idéia do crossover ficou show mas e os gatunos? Aqui em BSB não e muito bom deixar a vista não, já fico cabreiro com o DRZ que não sai a frente.

Sobre o rack como provavelmente será dois andares (dois ampli) não seria uma boa inclinado para para a frente não? Não sei se consegui me expressar bem hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi a coluna e treva mesmo, a idéia do crossover ficou show mas e os gatunos? Aqui em BSB não e muito bom deixar a vista não, já fico cabreiro com o DRZ que não sai a frente.

Sobre o rack como provavelmente será dois andares (dois ampli) não seria uma boa inclinado para para a frente não? Não sei se consegui me expressar bem hehehe

Vou fazer bem discreto, tudo na cor da forração original. Além de que tá G5 inteiro, e G35 no parabrisa. Dá uma escurecida por dentro.

Sim, será inclinado para a frente.. Tenho que estudar melhor essa parte.

Só quero ver pras tetas ficarem discretas por fora. No motorista terá que encostar no parabrisa no canto em cima. Passageiro quase vai ter que também.

Negócio é colar uns adesivos ali. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não ficar a vista é algo muito complicado. Eu agora quando viajo só deixo o carro em estacionamentos e em vagas bem próximas a guarita. É tenso andar com colunas assim, de longe malandro vê. Como viajo muito, sem chance de film no pára-brisa.

Seu retrovisor é elétrico? Porque não coloca o mid na coluna e o TW no acabamento do retrovisor? Acaba disfarçando um pouco mais. O Wagner me deu esta ideia, mas eu queria dar uma economizada na época e fiz tudo na coluna. Hoje eu faria exatamente como o Wagner sugeriu...

Compartilhar este post

Link para o post

Não ficar a vista é algo muito complicado. Eu agora quando viajo só deixo o carro em estacionamentos e em vagas bem próximas a guarita. É tenso andar com colunas assim, de longe malandro vê. Como viajo muito, sem chance de film no pára-brisa.

Seu retrovisor é elétrico? Porque não coloca o mid na coluna e o TW no acabamento do retrovisor? Acaba disfarçando um pouco mais. O Wagner me deu esta ideia, mas eu queria dar uma economizada na época e fiz tudo na coluna. Hoje eu faria exatamente como o Wagner sugeriu...

Espelho não é elétrico... Testei essa antes de cortar o aro ainda.. Em teoria parecia bom, nas na prática ficou pior.

Tw é grande um pouco também, nisso o midrange iria mais para o lado, e para não tapar ele, teria que empurrar pouco pra trás. Nisso atrapalharia ainda mais a visão ali.

Experimentei até virar esse aro com o tw para baixo, lado de fora.. Mesma coisa.

E outra, o tw nas colunas do espelho, qualquer abertura da porta em dia de chuva, seria um banho.

Compartilhar este post

Link para o post

Espelho não é elétrico... Testei essa antes de cortar o aro ainda.. Em teoria parecia bom, nas na prática ficou pior.

Tw é grande um pouco também, nisso o midrange iria mais para o lado, e para não tapar ele, teria que empurrar pouco pra trás. Nisso atrapalharia ainda mais a visão ali.

Experimentei até virar esse aro com o tw para baixo, lado de fora.. Mesma coisa.

E outra, o tw nas colunas do espelho, qualquer abertura da porta em dia de chuva, seria um banho.

É só alterar o kit sobrevivência...

Uma lanterna, papel higiênico, e agora plástico filme... kkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vc conseguirá melhor posição se os aros forem separados....

Compartilhar este post

Link para o post

2x tbm acredito

Compartilhar este post

Link para o post

É só alterar o kit sobrevivência...

Uma lanterna, papel higiênico, e agora plástico filme... kkkk...

Acho que não André.. Tive vendo isso também. Não irá melhorar muita coisa do que fazer uma peça só assim.

Só complicará um pouco depois pra fazer a peça toda só. A posição não ficou ruim. SE for mexer, será somente para aliviar a visão ali. pasmafaute

Mas isso que fiz não será o final. Verei outras formas com calma.

Compartilhar este post

Link para o post

2x tbm acredito

Experimentar irei eu. Mas mudar não irá, eu crer. [^]

Edit: até pensei em usar as colunas que já fiz, e adaptar o MR em baixo. Verei essa também.

Mas o MR separado, em peitinhos daí.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que separado fica melhor... Como seu carro não tem saída de ar dá pra colocar bem colado no painel...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, um esquema que ainda farei e acho que "libera" muito espaço de visão.

1dcf292309dc5b0fd578c69a3589a501.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã tiro umas fotos com os equipos no painel, pra verem como é pouco limitado pra querer fazer algo discreto, funcional, e bonito pra ficar vendo toda hora que entrar no carro. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...