Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Fiat Strada Adventure Locker] "The Neverending Story!"

Recommended Posts

Consegui resolver de algum jeito?Para não estragar o falante

Sei lá o que fazer, nem vi isso.

Mas no meu caso nem vai ter tanto problema, falante tá mais pra dentro da cabine. Pra dentro da porta só fica um pouco.

Na outra Strada não dava nada, nessa acho que também não.

Tá um período de chuvas aqui, e pelo que tive vendo andando sem os forros de portas esses dias, é que é só pela folha externa mais que escorre um pouco, parte do falante está a salvo. :vts

Já montei as duas portas, com falantes já. Amanhã de dia tiro umas fotos do resultado.

Edit: o VTR quando abri a porta, estava seca e limpa. Não entra água nem pó. [^]

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá o que fazer, nem vi isso.

Mas no meu caso nem vai ter tanto problema, falante tá mais pra dentro da cabine. Pra dentro da porta só fica um pouco.

Na outra Strada não dava nada, nessa acho que também não.

Tá um período de chuvas aqui, e pelo que tive vendo andando sem os forros de portas esses dias, é que é só pela folha externa mais que escorre um pouco, parte do falante está a salvo. :vts

Já montei as duas portas, com falantes já. Amanhã de dia tiro umas fotos do resultado.

Edit: o VTR quando abri a porta, estava seca e limpa. Não entra água nem pó. [^]

Que beleza de Fiat.

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza de Fiat.

Não viu isso nas tuas?

as portas da Fiat são literalmente um lixo com relação isso.

passei pelo menos perrengue no carro da mulher.

Pior que novo ou velho, tudo igual.

Tanto que até tem duas "portinholas" por baixo da porta, pra poder esgotar água . pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Só de ver esses furos nas tomadas novamente...

.....me dá arrepios [^]

Também "acertei" conector, mas ficou de boa :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só de ver esses furos nas tomadas novamente...

.....me dá arrepios [^]

Também "acertei" conector, mas ficou de boa :vts

Tá funcionando tudo pelo menos. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora de passar os fios pelo chicote original já tomei, tinha espaço apenas para um, na hora que abri as portas tinha uma umidade boa dentro delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei aqui só pra dizer que troquei a Strada e vendi todo set...

o-o-

Terminei agora pouco de instalar, tá tocando, mas ainda precisam alguns ajustes.

- sub tá rápido e com peso na TL, e nem amaciado ele tá ainda... Coloquei pouco preenchimento, testar com mais pra ver.

- pods dos tw estão colados com dupla face no painel mesmo, é só pra ir usando.. depois faço um suporte naquela tampa que tem nos cantos do painel.

- alguns reclamam do tw do Access, suspeito pra falar por gostar de domo metálico, mas o JVC e Audiobank domaram ele. Não está atenuado.

- a parte chata: tá com chiado no lado direito, é algo com o módulo. Experimentar passar um limpa contato no cross dele, mal de amp. véio. Tomara que resolva. Está lacrado ele, nunca foi aberto, por isso acho que é algo com o cross, só fuçando pra saber.

Fotos posto depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim!A TL fico grande?

Ficou com 65cm (metade da largura atrás), por 32cm de profundidade (medida daquele degrau), por 24cm de altura.

Não me pergunte o por quê, mas quando tinha o Focus, tinha feito a caixas com bases na medida de uma Strada...

Pior que nem tinha intenção na época de pegar uma, só medi de um amigo pra fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma que faltou da porta..

Onde tá o feltro, eram umas partes mais baixas, fiz umas camadas de feltro até alinhar. Resto o forro encosta por tudo.

Contra barulhos externos resolveu.

ybr4eiEh.jpg

Aqui mid e tela montado já:

aoRodSUh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vGapb1Uh.jpg

Os cross acabaram ficando aí, cada um de um lado. Com a lateral e o feltro que coloquei nela, segurou legal sem forçar.

eUeJ8ITh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Provisório, até chegarem os outros cabos RCA (esse Monster aí tem só 3m, não alcança atrás), depois vai pra trás.

NvdpyAVh.jpg

EnSahl8h.jpg

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tudo meio provisório, e precisando de alguns acertos.

Os pods por hora só colei com dupla face no canto do painel, mas vou acertar um suporte ainda.

Preciso ver o chiado do amp...

E acertar e terminar a caixa do sub. Resultado ficou bom assim, acho que não terei muito serviço aí.

Compartilhar este post

Link para o post

show a TL...

fico pensando numa brincadeira dessa pro meu microsubzim... nuss... :)

Compartilhar este post

Link para o post

show a TL...

fico pensando numa brincadeira dessa pro meu microsubzim... nuss... :)

Pra qual deles, Ricardo?

Compartilhar este post

Link para o post

É um 6w3v3 (jl), Vinícius... comprei na loucura há uns quatro anos e não usei. Agora vou usar, de qqer forma... amanhã acho que pego a viatura nova (Fit), vai pra baixo do banco traseiro. Creio que 'caibam' uns 15 litros no espaço, a primeira idéia era a bass-reflex com duto retangular do manual (7 litros, snme), mas aí a gente fica olhando estas TL, e já sabe.... :)

Ainda não sei nem qual amp tocará o sub. Pro estéreo tou guardando o 120.4, o PPI foi vendido hj... se for 2 vias clássico ( Hat unity 5", tw+midbass passivo) só meu amp dá conta. Se eu for colocar o l3se na jogada (que era minha idéia, usar só os mids do Unity e os L3se no painel), vou precisar de mais dois canais pra cortar ativo; eu tinha um Arc Mini zerado, vendi pro DEK, o DEK vendeu ele conservadíssimo estes dias atrás por um preço campeão. Se eu soubesse que ia enxugar tanto o sisteminha (por conta de espaço e energia, principalmente) tinha comprado o Arc de volta...kkkk....

O sub nem exige muito (150w rms máximos pela JL), aí andei pensando em um 2x50w rms parrudinho e uma TL, pra ganhar o jogo na eficiência. Os mids e fulls topam o 120.4 na boa (ao menos com os cortes ativos pelo alpine, 200hz HP/LP 24db), e como estará trabalhando numa faixa de frequências mais alta, creio que o consumo não gere problemas. Já meter o JL na bridge dele (340w) é algo que, se por um lado já fiz próximo (EHW8 de 150w num MTX895 de 300w RMS) não me deixa muito sossegado não. Headroom é bom mas tem limites.... hehe...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

É um 6w3v3 (jl), Vinícius... comprei na loucura há uns quatro anos e não usei. Agora vou usar, de qqer forma... amanhã acho que pego a viatura nova (Fit), vai pra baixo do banco traseiro. Creio que 'caibam' uns 15 litros no espaço, a primeira idéia era a bass-reflex com duto retangular do manual (7 litros, snme), mas aí a gente fica olhando estas TL, e já sabe.... :)

Ainda não sei nem qual amp tocará o sub. Pro estéreo tou guardando o 120.4, o PPI foi vendido hj... se for 2 vias clássico ( Hat unity 5", tw+midbass passivo) só meu amp dá conta. Se eu for colocar o l3se na jogada (que era minha idéia, usar só os mids do Unity e os L3se no painel), vou precisar de mais dois canais pra cortar ativo; eu tinha um Arc Mini zerado, vendi pro DEK, o DEK vendeu ele conservadíssimo estes dias atrás por um preço campeão. Se eu soubesse que ia enxugar tanto o sisteminha (por conta de espaço e energia, principalmente) tinha comprado o Arc de volta...kkkk....

O sub nem exige muito (150w rms máximos pela JL), aí andei pensando em um 2x50w rms parrudinho e uma TL, pra ganhar o jogo na eficiência. Os mids e fulls topam o 120.4 na boa (ao menos com os cortes ativos pelo alpine, 200hz HP/LP 24db), e como estará trabalhando numa faixa de frequências mais alta, creio que o consumo não gere problemas. Já meter o JL na bridge dele (340w) é algo que, se por um lado já fiz próximo (EHW8 de 150w num MTX895 de 300w RMS) não me deixa muito sossegado não. Headroom é bom mas tem limites.... hehe...

Ricardo, só esperar o André (almatias) descongelar a vontade dele esses dias (diz que tá muito frio no Japão pra trabalhar, mas acho que é um frouxo gelado só. :vts ), que eu e ele vamos bolar uma TL pra esse sub aí pra ele colocar no carro dele!

Ele vai colocar na frente, entre os bancos, no que seria uma espécie de console.

Se quiser ficar de olho.. . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, só esperar o André (almatias) descongelar a vontade dele esses dias (diz que tá muito frio no Japão pra trabalhar, mas acho que é um frouxo gelado só. :vts ), que eu e ele vamos bolar uma TL pra esse sub aí pra ele colocar no carro dele!

Ele vai colocar na frente, entre os bancos, no que seria uma espécie de console.

Se quiser ficar de olho.. . :legal:

Estarei de olho, certeza!! :) No Fit sei que cabe tranquilo embaixo do banco, não ví com atenção o carro (foquei + no TD), mas se for igual ao primeira geração, são 10 litros fácil, se brincar 15... ao menos o sisteminha de 'bancos Lego' tá lá ainda; troço prático pacas (levei coisas no fitzim 2005 que jamais conseguiria levar em outro carro, nem mesmo sedans como o pallas ou o fluence).

Aguardo o tal descongelamento da frouxidão nipo-brasileira com ansiedade!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana já deu uma boas esquentada. kkkkk

Saiu da casa do negativo e foi pro positivo. rsss

Semana que vem, de volta a ativa!

Frouxo é o VMB, que só promete o projeto da LT e até agora nada....

Compartilhar este post

Link para o post
Essa semana já deu uma boas esquentada. kkkkk

Saiu da casa do negativo e foi pro positivo. rsss

Semana que vem, de volta a ativa!

Frouxo é o VMB, que só promete o projeto da LT e até agora nada....

Que adianta passar já e não fazer... Vai que perde.. [^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Que adianta passar já e não fazer... Vai que perde.. [^]

:vts

hahahahaha

Vc é um fanfarrão!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...