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Vinícius MB

[Fiat Strada Adventure Locker] "The Neverending Story!"

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Tá loco não dá pra ficar um mês sem dar uma olhada aqui que vc troca de carro 3 vezes, muda o set 15 vezes e desmonta a motoca 13 x hehehe

 

As vezes acho que tenho problema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler isso faz crer mais. :huh:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas nem esquente, essa semana dou uma boa adiantada no som, e vou abrir o motor da moto pra trocar corrente de comando.

Vai tá tudo aqui no passo a passo. :vts

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem cura isso será?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ou sou caso perdido já? [^]

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Não tirem sarro, tico tico emprestada (minha quebrou o eixo, e como não tenho usado ultimamente, nem peguei outra), e cortei com a serra pra madeira (não a pra metal) ainda por cima.

 

DuybTRQ.jpg

 

Nem que pegue um pouco da estrutura da porta. :vts

 

gpTX6eB.jpg

 

NuzXRvr.jpg

 

 

 

 

[¨]

 

Os forros de porta também já cortei.. Mas não tirei fotos. Esses fiz na tupia mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2564292.jpg

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Nada pra fazer, resolvi furar as tomadas hoje ainda, pra passar a fiação pras portas...

 

Analisando o espaço... Comecei pela porta do motorista, que é a que tem mais comandos.

 

wJVGL8Q.jpg

 

 

Tem essa capa amarela nas 2 pontas dos conectores, serve tipo de guia:

 

Ee7pKihh.jpg

 

 

Primeira tentativa... E já lambeu um terminal.

 

H29E43Uh.jpg

 

 

Corrigido:

 

yV4jr6eh.jpg

 

 

Conector da porta:

 

hNhJ0l1h.jpg

 

 

E o outro lado já pronto:

 

EgUjzZ1h.jpg

Editado por Vinícius MB

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rapaizz... que tenso!! Achei que linha Fiat era susse... tenho trauma dessa parte da instalação, lembro meu ex-Civic 98, no DIYMA tinha gente arrancando porta pra poder acessar o conector do lado 'porta' - o conector ficava na porta, não no carro. Lembro de ter passado um cabinho 16awg por fora do forro, pra poder chegar no midbass... encapado no termoretrátil pra disfarçar!! Arrepios só de lembrar...kkkk....

 

Por outro lado, Corolla 2005 e os dois C4s foram ridiculamente fáceis de passar o cabeamento. No Corolla snme nem conector prensado havia (acho que ficava dentro do carro, algo assim)...

 

abs,

Ricardo.

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rapaizz... que tenso!! Achei que linha Fiat era susse... tenho trauma dessa parte da instalação, lembro meu ex-Civic 98, no DIYMA tinha gente arrancando porta pra poder acessar o conector do lado 'porta' - o conector ficava na porta, não no carro. Lembro de ter passado um cabinho 16awg por fora do forro, pra poder chegar no midbass... encapado no termoretrátil pra disfarçar!! Arrepios só de lembrar...kkkk....

 

Por outro lado, Corolla 2005 e os dois C4s foram ridiculamente fáceis de passar o cabeamento. No Corolla snme nem conector prensado havia (acho que ficava dentro do carro, algo assim)...

 

abs,

Ricardo.

 

Na Strada anterior tinha feito o mesmo serviço... 2 vezes!

Furei a primeira pra um 14awg, depois reabri pra um 12awg...

Agora nessa devido ao pouco espaço, vou colocar o Shok FW 16awg. Mas nessa foi bem mais prático, já tava com as manhas. hehe

Os cross ficarão escondidos. Se não ficarem perto do painel, ficarão atrás daquelas laterais traseiras (no máximo 2,5m de cabo pra cada falante).

 

Pior que o C4 VTR o problema só foi descobrir por onde passar, depois que vi como era a tomada, não foi difícil!

 

O Focus era pior.. Conector não ajudava em nada. Tive que furar uma borracha ao fundo, da coluna, e passar por cima da coifa na porta.

Pelo lado de dentro do carro era sofrível passar, não tinha acesso direto na tal borracha, sem passar por uma outra chapa antes. E por fora não tinha como.

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Pior que o C4 VTR o problema só foi descobrir por onde passar, depois que vi como era a tomada, não foi difícil!

 

O Focus era pior.. Conector não ajudava em nada. Tive que furar uma borracha ao fundo, da coluna, e passar por cima da coifa na porta.

Pelo lado de dentro do carro era sofrível passar, não tinha acesso direto na tal borracha, sem passar por uma outra chapa antes. E por fora não tinha como.

 

No primeiro C4 eu sofri (carro em garantia, primeiro zero km da vida, medo da p*rra de estragar qqer coisa) até aprender 'como era' também... depois fica fácil fácil né??? joga o conector pra fora, passa o cabo, conector e cabo pra dentro da gaiola, encaixa a borrachinha e deu... tá pronto. Mas vai descobrir isso...kkkkkkk......

 

Tive Focus tbem, um 2005... acho que da mesma geração daquele seu. Lembro da encrenca e entendo o que vc. passou... o seu era GLX ainda por cima, tudo ocupado no conector, né??? Tbem fiquei perdido neste carro, aquela porta era coisa de maluco pra mexer... pior que os Hondas até.

 

No Focus eu fiz uma gambiarra monstra, como o meu era um GL (basicão, 1.6 não-flex) tinha um conector só (nos GLX que tem espelho, 4 vidros, são 2 snme) e usei a borracha que vedava o 'de cima' (que não existia nele) para passar o cabo (já encapado em termoretrátil preto, pra parecer borracha). Este fio 'entrava' na coifa, perto do conector de baixo, por um furinho vedado com silicone...kkkk... mais ou menos o chicote do GLX, mas sem o conector de cima!!! Pena que na época eu não tenha tirado foto das gambis, desta e do Civic... :)

 

abs,

RIcardo.

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No primeiro C4 eu sofri (carro em garantia, primeiro zero km da vida, medo da p*rra de estragar qqer coisa) até aprender 'como era' também... depois fica fácil fácil né??? joga o conector pra fora, passa o cabo, conector e cabo pra dentro da gaiola, encaixa a borrachinha e deu... tá pronto. Mas vai descobrir isso...kkkkkkk......

 

Tive Focus tbem, um 2005... acho que da mesma geração daquele seu. Lembro da encrenca e entendo o que vc. passou... o seu era GLX ainda por cima, tudo ocupado no conector, né??? Tbem fiquei perdido neste carro, aquela porta era coisa de maluco pra mexer... pior que os Hondas até.

 

No Focus eu fiz uma gambiarra monstra, como o meu era um GL (basicão, 1.6 não-flex) tinha um conector só (nos GLX que tem espelho, 4 vidros, são 2 snme) e usei a borracha que vedava o 'de cima' (que não existia nele) para passar o cabo (já encapado em termoretrátil preto, pra parecer borracha). Este fio 'entrava' na coifa, perto do conector de baixo, por um furinho vedado com silicone...kkkk... mais ou menos o chicote do GLX, mas sem o conector de cima!!! Pena que na época eu não tenha tirado foto das gambis, desta e do Civic... :)

 

abs,

RIcardo.

 

Sim Ricardo, era o mesmo modelo. Meu era um 2007 GLX 1.6 não flex também. Até você quem me ajudou por onde passar o positivo pra dentro da cabine ainda (por baixo da caixa do filtro de ar, pelo paralama, e por aquela borracha lá atrás da coluna).

Pior que fiz duas vezes todo o serviço!

Eu tenho as fotos, inclusive estão no meu tópico do Focus, mas devem estar todas off.

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Já passei a fiação pras portas, não tirei foto que é igual da vez passada, nada de diferente. Mas passei o Shok FW 16awg dessa vez.

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ficou ilhado sábado pia?? kkkk

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Eu não fui sábado por sorte... Só meus amigos. :vts

 

Mas tava na correria pra resgatar os espertos. Fciaram 8 presos, uns 10 tinham conseguido atravessar antes.

 

 

 

Pior de tudo, que o bombeiro não divulgou que eles acabaram precisando de resgate também. :vts

Encalharam lá, e um amigo foi ontem cedo com um Troller que eu tinha conseguido emprestado no sábado, teve que puxar eles de lá.. Carro, carreta, barco... :vts

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Eu não fui sábado por sorte... Só meus amigos. :vts

 

Mas tava na correria pra resgatar os espertos. Fciaram 8 presos, uns 10 tinham conseguido atravessar antes.

 

 

 

Pior de tudo, que o bombeiro não divulgou que eles acabaram precisando de resgate também. :vts

Encalharam lá, e um amigo foi ontem cedo com um Troller que eu tinha conseguido emprestado no sábado, teve que puxar eles de lá.. Carro, carreta, barco... :vts

 

 

kkkkkkk

puts q sorte..

 

diz q choveu pra caramba ae né...

aqui tava de boa até..

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kkkkkkk

puts q sorte..

 

diz q choveu pra caramba ae né...

aqui tava de boa até..

 

Na cidade não tanto até, mas lá pro interior sim...

 

Lá é trecho debaixo da serra, e o mesmo rio cruza 7 vezes o trecho por onde passamos, coisa de 2km no máximo... Enche rápido lá, pois é estreito e com barranco nas encostas. Eles ficaram presos quase na metade.

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Como o outro mais simples tinha funcionado bem já, já era uma base pra ver que não precisava muito dessa vez...

Só vou colocar feltro dessa vez, onde der, e não EVA igual na outra.

 

oF5K6du.jpg

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fez na parte interna tambem?

 

Só na folha interna.. Na externa não.

Até que é firme parte de fora... Só acabei colocando mais um silicone entre a barra que tem dentro e a lata de fora.

 

Na outra tinha feito mais simples e já tinha prestado. [^]

 

cTdcebrh.jpg

 

Ontem só terminei o lado do passageiro... Depois tive lidando com a moto.

Abri o motor pra trocar corrente de comando, e já tô tendo que mexer na polia da bomba de óleo, que deu problema...

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Viu...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

da uma melhoradinha ali perto do baffle/aro do novo falante.. onde ficou o restinho da tela original do falante... [^] [^]

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Viu...

 

 

[^]

 

da uma melhoradinha ali perto do baffle/aro do novo falante.. onde ficou o restinho da tela original do falante... [^] [^]

 

É, eu sei. [^]

 

 

Eu ia fazer uma peça só dessa vez...

 

...ia.

 

 

 

 

 

Deu preguiça. [^]

 

 

Capaz de modificar ainda, mas não agora ... Instalar o que tenho antes.

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