Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Fiat Strada Adventure Locker] "The Neverending Story!"

Recommended Posts

Pois é, foi dele mesmo que peguei essa sugestão.

Como estou usando o fio original que veio no tw da Nar, acredito ser válido testar outro cabo...quem sabe melhora né?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, foi dele mesmo que peguei essa sugestão.

Como estou usando o fio original que veio no tw da Nar, acredito ser válido testar outro cabo...quem sabe melhora né?!

Eu acho que ainda tenho que treinar melhor meus ouvidos pra sentir diferença em cabos. [^]

Minha única exigência de começo é que tenha um material bom, que não escureçam, os cabos speaker.

Tentar pegar todos iguais, só alterando bitola talvez. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao mod no SHOK:

Testei pouco... Não deu tempo de ligar e querer regular, e o kit já saiu.

Mas algo deu pra perceber de início (em relação ao kit, que permaneceu o mesmo, já o sub primeira vez que testo com ele).

Os agudos senti uma diferença, como comentei anteriormente no breve review do set todo (http://autoforum.com...50#entry3510724).

Médios gostei também, só não deu tempo de regular direito para nivelar tudo, pra ver o resultado.

Graves encorpados, macios, acompanhando bem a música.

Não sei fazer reviews direito, usando todos os termos que maioria aqui usa (até nem entendo algumas definições pasmafaute ), não consigo ser analítico, sou meio passivo quanto a isso.

Tanto que a referência que tenho, foi somente o que tive até hoje. Nunca ouvi sets de outros. [^]

Mas de se ver, deu uma diferença, mais perceptível nas altas já de cara.

Preciso fazer mais alguns testes quando der.

O que foi feito nele:

Resistores Vishay de baixo ruído nos caminhos do sinal de áudio, desde a entrada até os estágios de alimentação pra sinal de áudio na etapa do amplificador.

Capacitores Elna Silmic ll nos caminhos de sinal. Transistores do par diferencial casados em VBE e HFE. Transistores de saída pra agudos e médios mais rápidos e transistores pra graves mais robustos e de alta corrente. Capacitores Rubycon Black Gate na realimentação negativa dos canais de médios e agudos. Capacitores Elna Silmic na fonte do crossover.

Alteração no valor do capacitor miller nos canais de médios e agudos (era de 100pf foi reduzido pra 56pf) - esse valor de 100pf é muito padrão e deve ser ajustado pra bons agudos.

Agora também aceita bridge de 2omhs.

Como pedido, dois canais foram otimizados para estéreo/altas, e dois para mono/baixas. Já que a intenção era utilizar para kit 2 vias + sub em bridge.

Queria algo simples, sem muitas complicações mesmo.

Por hora, acho que é isso.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ainda tenho que treinar melhor meus ouvidos pra sentir diferença em cabos. [^]

Minha única exigência de começo é que tenha um material bom, que não escureçam, os cabos speaker.

Tentar pegar todos iguais, só alterando bitola talvez. pasmafaute

:+1[^]

Editado por Pathargos

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao mod no SHOK:

Testei pouco... Não deu tempo de ligar e querer regular, e o kit já saiu.

Mas algo deu pra perceber de início (em relação ao kit, que permaneceu o mesmo, já o sub primeira vez que testo com ele).

Os agudos senti uma diferença, como comentei anteriormente no breve review do set todo (http://autoforum.com...50#entry3510724).

Médios gostei também, só não deu tempo de regular direito para nivelar tudo, pra ver o resultado.

Graves encorpados, macios, acompanhando bem a música.

Não sei fazer reviews direito, usando todos os termos que maioria aqui usa (até nem entendo algumas definições pasmafaute ), não consigo ser analítico, sou meio passivo quanto a isso.

Tanto que a referência que tenho, foi somente o que tive até hoje. Nunca ouvi sets de outros. [^]

Mas de se ver, deu uma diferença, mais perceptível nas altas já de cara.

Preciso fazer mais alguns testes quando der.

O que foi feito nele:

Resistores Vishay de baixo ruído nos caminhos do sinal de áudio, desde a entrada até os estágios de alimentação pra sinal de áudio na etapa do amplificador.

Capacitores Elna Silmic ll nos caminhos de sinal. Transistores do par diferencial casados em VBE e HFE. Transistores de saída pra agudos e médios mais rápidos e transistores pra graves mais robustos e de alta corrente. Capacitores Rubycon Black Gate na realimentação negativa dos canais de médios e agudos. Capacitores Elna Silmic na fonte do crossover.

Alteração no valor do capacitor miller nos canais de médios e agudos (era de 100pf foi reduzido pra 56pf) - esse valor de 100pf é muito padrão e deve ser ajustado pra bons agudos.

Agora também aceita bridge de 2omhs.

Como pedido, dois canais foram otimizados para estéreo/altas, e dois para mono/baixas. Já que a intenção era utilizar para kit 2 vias + sub em bridge.

Queria algo simples, sem muitas complicações mesmo.

Por hora, acho que é isso.

Os agudos ficaram espessos? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Os agudos ficaram espessos? :vts

Não comecem com essa putaria aqui. Os tópicos que vocês começam com isso só tá virando zona.

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comecem com essa putaria aqui. Os tópicos que vocês começam com isso só tá virando zona.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uns rabiscos hoje.. Furos menores, são os buracos para encaixe. Os do meio são as medidas externas dos falantes. E o externo será talvez o formato, porém bem arredondado.

É um MDF 30mm, tratarei as formas e rebaixos todos nele.

du4emapy.jpg

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

[-] [-] [-][¨]:vts

Editei a descrição lá.

Mas só rabisquei. Vou esperar o kit para seguir a diante. Tem que ver com as telas se dará certo, ou posso diminuir a distância entre eles ali.

Fiz com base nas medidas do manual.

Só tô pensando se faço essa borda externa trabalhada, ou faço sem.

Com fica mais legal, mas fica maior. Sem fica simples, porém atrapalha pouco menos a visão.

pasmafaute

São grandes... Midrange tem 120mm e o tw tem 62mm externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, 120mm para montagem? Ocupa quase a mesma coisa que um mid de 4 polegadas...

Olhando estas medidas acho que nas minhas colunas caberiam sem o menor problema esta linha da DLS... Pode ser um substituto pros Nar Serie 3 do meu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, 120mm para montagem? Ocupa quase a mesma coisa que um mid de 4 polegadas...

Olhando estas medidas acho que nas minhas colunas caberiam sem o menor problema esta linha da DLS... Pode ser um substituto pros Nar Serie 3 do meu carro...

Agora não sei se essa medida é apenas do falante, ou junto da tela já. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi no manual é diâmetro externo... Parece ser com tela mesmo, se não for com tela, a diferença de tamanho é mínima...

DLS%20Gothia%203.jpg

Se puder, me passe por MP o valor de mercado dele só para eu ter uma ideia se compensa trazer de fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o midrange Dls 2.5i, toca igual esse ai, só que desce pouca coisa menos, e é menor, e agora vou instalar o tw do Gothia.

Assim que instalar os tws tiro uma foto de como ficou e posto pra vc ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que vi no manual é diâmetro externo... Parece ser com tela mesmo, se não for com tela, a diferença de tamanho é mínima...

Se puder, me passe por MP o valor de mercado dele só para eu ter uma ideia se compensa trazer de fora...

Não tenho muita noção do valor de mercado dele, até porque não procurei até então. E como o Alpine entrou no negócio, difícil saber.

Talvez uns R$1.300 esse como peguei, completo sem os mids apenas. Valor separado, sei não. Rs

Mas no ebay tem na média de R$450 pra mais um pouco, cada par.

Eu uso o midrange Dls 2.5i, toca igual esse ai, só que desce pouca coisa menos, e é menor, e agora vou instalar o tw do Gothia.

Assim que instalar os tws tiro uma foto de como ficou e posto pra vc ver...

Beleza! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe sobre os cabos speaker da Focal, linha Performance?

Vale a pena?

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Nem viu comentários?

Vou ajudar... vou pesquisar algo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ajudar... vou pesquisar algo... :legal:

É na faixa de preço do ICE, mas vantagem de estar aqui no PR.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

É na faixa de preço do ICE, mas vantagem de estar aqui no PR.

pasmafaute

O google não ajuda muita coisa né ?! pasmafaute

To pesquisando algo que possa ajudar... mas nada de "material concreto"..

Compartilhar este post

Link para o post

O google não ajuda muita coisa né ?! pasmafaute

To pesquisando algo que possa ajudar... mas nada de "material concreto"..

Pois é, também não achei muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe sobre os cabos speaker da Focal, linha Performance?

Vale a pena?

Ta aí um cabo que queria saber opiniões também. Junto com o rca elite.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o de 2,5mm e 4 mm.. particularmente eu gosto, mas não posso dar um feedback comparando a outro tipo de cabo, pois esse foi o melhor que eu já coloquei.

Acho que o Everton do cruze... usa desses cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...