Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

O que passar dentro caixa dutada

Recommended Posts

Parafusos de 5 em 5 cm para garantir mesmo.

dw23.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Mas que beleza está ficando hein?! ;)

Na realidade o que "segura" a Madeira é a cola e não os parafusos, mas em MDF ( principalmente ) temos que cuidar para não colocar os parafusos MUITO próximos uns dos outros, pois pode fazer o "quase compensado" do MDF abrir.

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parafusos e pinos, essa técnica de pinos ai nunca vi aqui em Londrina ninguém fazer, um tio meu que ensinou, ele usava para tocar os Kicker Solobaric dele.

pewoh.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

boa!!! vou conversar com um amigo marceneiro sobre fazer uma caixa com esses pinos

Compartilhar este post

Link para o post

O parafuso tb funciona como um pino. Acho desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

O parafuso tb funciona como um pino. Acho desnecessário.

é só pra fazer algo um pouco diferente, na verdade tanto faz parafuso ou os pinos os dois vão travar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um pouco de lã de vidro ou algum material absorvente, mas não exagera.

Materiais absorventes reduzem as ressonâncias internas, o grave fica mais natural e com menos ''som de caixa''. Se colocar bastante tende a melhorar ou piorar alguns parâmetros do sub também.

Tem quem gosta, tem quem não curte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que beleza está ficando hein?! ;)

Na realidade o que "segura" a Madeira é a cola e não os parafusos, mas em MDF ( principalmente ) temos que cuidar para não colocar os parafusos MUITO próximos uns dos outros, pois pode fazer o "quase compensado" do MDF abrir.

Não tá tão próximo, não vai abrir não. depois posto foto final amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um pouco de lã de vidro ou algum material absorvente, mas não exagera.

Materiais absorventes reduzem as ressonâncias internas, o grave fica mais natural e com menos ''som de caixa''. Se colocar bastante tende a melhorar ou piorar alguns parâmetros do sub também.

Tem quem gosta, tem quem não curte.

Eu tenho lã de vidro aqui, posso fazer uns testes. no duto por dentro não vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho válido a velha receita cola de Madeira+Pó de Madeira e em COMPLEMENTO resina, e se quiser deixar os cantos "arredondados": basta deixar bastante resina e ir colocando a caixa na diagonal e afins...

Em tempo: na vedação do falante, tirar TODO carpete que entra em contato com o falante, usando falante->espuma(ou massa de calafetar)->caixa

A valeu a dica da colagem do sub na caixa, massa de calefetar, se vc puder mandar algum link ou da espuma que disse, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só usaria alguma coisa caso o fabricante do sub recomende no manual (caso dos Hertz, por exemplo)

já conversei com o Renan da Questo e ele NÃO recomenda para os subs dele

para AJUSTES onde o sub NÃO vai estar tocando na caixa que deveria, pode-se pensar no caso

Compartilhar este post

Link para o post

Claro amigo.

https://www.google.c...1251890;500;500

Eu tenho estoques aqui em casa, e acha-se fácil esse material... Tem 1001 utilidade;)

Amigo, muito obrigado, agora eu sei qual que é, rsrsrs amanhã cedo vou comprar essa da 3M, agora outra dúvida, na parte do acabamento, fazer ou não com o sub rebaixado, pensei em mandar bordar o logo MTX no carpet para colocar na caixa, ou será que ai já é frescura hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só usaria alguma coisa caso o fabricante do sub recomende no manual (caso dos Hertz, por exemplo)

já conversei com o Renan da Questo e ele NÃO recomenda para os subs dele

para AJUSTES onde o sub NÃO vai estar tocando na caixa que deveria, pode-se pensar no caso

Os subs MTX não recomenda nada não, é tipo a Questo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

esta ficando otima sua caixa..

faria apenas alguns reforços internos que bem feitos reduzem absurdo qlqr vibraçao.. sempre fiz uns 2 milimetros menores os reforços pra prensar um pouco as paredes.. faria 4 na sua caixa em formato jogo da velha! #

pronto.. se respeitou as litragens e duto como o manual manda! nao precisa de mais NADA!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, muito obrigado, agora eu sei qual que é, rsrsrs amanhã cedo vou comprar essa da 3M, agora outra dúvida, na parte do acabamento, fazer ou não com o sub rebaixado, pensei em mandar bordar o logo MTX no carpet para colocar na caixa, ou será que ai já é frescura hehehe.

Faz o rebaixo e mete bordado mesmo !!! Fica show !!!

Compartilhar este post

Link para o post

só nao entendi a vantagem de usar cavilha no lugar de parafuso...

sou mais investir em MDF grosso que revestir a caixa... e usar cola de madeira ao inves de cola branca...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o rebaixo e mete bordado mesmo !!! Fica show !!!

Fiz o rebaixo hj. semana que vem vou meter carpete nela, e to vendo um lugar que borda o logo MTX AUDIO aqui, o bordado vai ficar na parte de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

só nao entendi a vantagem de usar cavilha no lugar de parafuso...

sou mais investir em MDF grosso que revestir a caixa... e usar cola de madeira ao inves de cola branca...

Amigo essa cola marca Cascorez é terrível de trabalhar,gruda em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan da Questo mando um e-mail dizendo que se quiser mais SPL não colocar nada, agora se quiser um grave mais macio e menos agressivo colocar manta,ou lã de vidro/rocha etc. vou deixar sem nada o que busco é mais SPL no JH5512.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a litragem q ela ficou?

Editado por brwlo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...