Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Schneider

LIGANDO LEDS NO BOOSTER...

Recommended Posts

TENHO UM BOOSTER RCA AKI EM CASA...4 X 50RMS A 4 OHMS... COMO NÃO VOU CONSEGUIR VENDER ESSA COISA MESMO, TAVA QUERENDO USAR P/ LIGAR OS LEDS NO RITMO DA MUSICA...EU LIGO OS LEDS COM RESISTOR NO AMP, E LIGO TBM UM RCA VINDO DO PLAYER ATÉ O BOOSTER P/ MANDAR O SINAL DE AUDIO... DESSE JEITO OS LEDS PISACARÃO NO RITMO DA MUSICA? QUAIS OS PERIGOS DISSO Q TO FAZENDO??? PODE QUEIMAR O AMP??? EH SO LIGAR POSITIVO NO POSITIVO E NEGATIVO NO NEGATIVO???

post-5-1089136401.jpg

Editado por Schneider

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que pode acontecer é queimar o LED se o resistor for mal dimensionado.

Queimar o módulo eu acho meio difícil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez me mandaram via email um circuito com essa função....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas existe um aparelho pra isso. Não lembro o nome.

Ele é sensível às batidas do sub, coloca o aparelho na mala e o neon/led onde vc escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

a lampada que pisca de acordo com a batida e o CCFL.

Como que calcula o capacitor para ligar no amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Para um efeito bastante "forte", este circuito específico para uso com auto-radios ou toca-fitas instalados em veículos, usa, na sua saída, 5 lâmpadas incandescentes, que proporcionam uma potência luminosa acentuada, podendo esses indicadores luminosos serem arranjados ou instalados de diversas maneiras, o limite é a sua imaginação.

A parte ativa do circuito é formada por dois transístores comuns, que trabalham polarizados e auxiliados por um número mínimo de componentes passivos. A sensibilidade geral pode ser ajustada através do potenciômetro (1K) que, pelo seu valor relativamente elevado, não carrega a saida de áudio de baixa impedância à qual deve ser acoplado o circuito.

A instalação é simples, os terminais externos do potenciômetro de sensibilidade vão aos próprios terminais do alto-falante do auto-radio, enquanto que a alimentação (12V) é a do próprio sistema elétrico do veículo através de um interruptor simples. OBS. Quanto mais alto for o volume do som, maior será a intensidade da luz.

post-5-1089137859.jpg

Editado por Gui_

Compartilhar este post

Link para o post
schneider me passa teu e-mail por MP que eu tenho o esquema de como fazer luz ritmica!!!

manda pra mim também....

rapha(ponto)rio@ig.com.br

VALEU!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi nada.... quem faz esse tipo de eskema? sou leigo em eletronica

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb num entendi e nem consegui fazer o esquema!!!

uhauhahuauh

mas uma amigo meu que entende de eletronica falou que da certo sim e não é muito dificil não!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tmb me interessa!!!

Bem q alguém q intenda de eletrônica, podia fazer o lay-out da placa de circuito impresso do esqueminha ali em cima. Acho q naum deve ser muito díficil, pois possui pouco componentes e iria ajudar bastante gente q naum intende muito de eletrônica.

Tomara q alguém nos ajude.

Valew

[]'s galera

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q vi os transistores ñ estao fazendo nada de mais ai....

Fica mais facil assim....

1resistor de 680ohms por 1w + 1 diodo4007 + 1 LED

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo q vi os transistores ñ estao fazendo nada de mais ai....

Fica mais facil assim....

1resistor de 680ohms por 1w + 1 diodo4007 + 1 LED

Explica melhor ai como fazer esse esquema.

Liga eles todos em série? Pra q q serve o diodo ai?

E qual lado do diodo q liga no led?

Valew

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

1- para eliminar uma das fases da senoide....

Tipo o led soh funciona com positivo no + e negativo no - caso contrario ele ñ acende...

2- Na verdade o led eh um diodo (Light Emissor Diode)... mas para ñ ter nenhum problema de sobrecarrega-lo, coloca um diodo a parte....

Compartilhar este post

Link para o post

eh barato um diodo? qualquer um serve??? se ligar dirteo sem diodo oq acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
eh barato um diodo? qualquer um serve??? se ligar dirteo sem diodo oq acontece?

Barato, custa 10 centavos ou menos ehehehe cada 1.

Compartilhar este post

Link para o post

:P;) Eu tbm ja pensei em comprar um boster bem fraquinho pra por os leds, ao inves de liga-los em outros canais q estaosendo usados....

Tipow, ae eu penssei em medir a tensao maxima q esse booster manda com o volume no maximo....ae calcular um resistor q o aguente....

Liguei esses dias umas luzinhas de 2,2 volts no modulo, essas lampadas de colocar em lanterna, soh para ver como fica..HAUHAu. Dentro do carro fica parecendo quase uma boate.... :P Queimo porq eu tava ligando direto, soh pra testar....

Depois com esses luizinhas de 2,2 esperimentei ligar um capacior de cornetas....Haha...Ae as luizinhas comecaram a acender nao cm as batidas do sub e sim com os agudos....Da quase pra fazer uma "boate movel"..HEUhiEHue :pirou: :ol

Compartilhar este post

Link para o post

O diodo pode ser o 1N4007 encrontrdo com muita facilidade nas lojas de eletronaca e custa uns 10 centavos...

Se ligar sem ele funciona pois o LED eh um tipo de diodo... mas como vc pode acabar pondo muita potencia e por um longo tempo eh bom por o diodo...

dependendo do ampl. dah pra ligar um monte... pois alguns chegam dar picos de 100v...

Editado por LApower

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, este tipo de ligação é bobagem... até pq não faz sentido ligar um booster só pra piscar uns leds.

Vou desenhar um circuitinho pra vc, usando comparadores... assim vc liga direto na entrada RCA, e pode definir um nível onde os leds acendem. Coisa simples, pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...