Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rpmartins

Central MM - Jetta 2013

Recommended Posts

Srs.,

Estou pegando um Jetta/13 e não tenho interesse em tirar a originalidade do carro.

Já tenho um monoset Focal e uma HU Pioneer, mas não quero utilizá-la, pois a do Jetta é bonita e mantém a originalidade.

Sei que não é o ideal, mas posso superar isso, então, gostaria de saber se é necessário colocar um processador na saída da HU para melhorar a potência (ou qualidade... não sei).

Se a melhora for significativa, qual eu poderia adquirir?

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a hu nao tiver saidas rca, pode usar um processador ou um conversor de sinal alto pra rca

eu tenho um bit one.1 e gosto... tem usado a 1,5k reais nos classificados...

um bom custo beneficio são os da sigma e os da mosconi

conversores os da audiocontrol sao bons....

Compartilhar este post

Link para o post

Sinistro esse preço, tem algum processador que pode ser comprado no Paraguai?

Compartilhar este post

Link para o post

O sigma é nacional e custa novo um pouco mais do que R$1,5K.

Outra opção é usar um Perfect F.I.T. da Alpine, que mantém a originalidade do painel e todos os comandos do carro com um áudio bem melhor do que as centrais multimídias convencionais.

Compartilhar este post

Link para o post

O sigma é nacional e custa novo um pouco mais do que R$1,5K.

Outra opção é usar um Perfect F.I.T. da Alpine, que mantém a originalidade do painel e todos os comandos do carro com um áudio bem melhor do que as centrais multimídias convencionais.

Só via importação?

EDIT: Esquece o que eu falei, entrei no site e vi que voce vende hehehe

Editado por rafaelhelton

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiri uma Central M1 e o instalador me disse que não é necessário adquirir um processador.

Me pediu para ficar com o som por algum tempo e se achar que tivesse a necessidade que fizesse o investimento.

Vou seguir o conselho, afinal, pelo que vi, o valor não é baixo e de repente nem perceba a diferença no dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Só resta saber se não é necessário o processador porque o som desta central é muito bom ou se é tão ruim que nem o processador irá dar jeito... rsrsrsrs

Brincadeiras à parte, esta central deve ter saída RCA e poderá usar seu set Focal nela. Tome cuidado apenas com a regulagem, pois estes aparelhos costumam ter baixa voltagem no RCA e terá que usar o ganho do amplificador no talo, e isso costuma gerar distorção. Talvez tenha que usar um pré-amplificador para sanar isso. Ao menos é uma opção mais barata e te dará mais opções de regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

por curiosidade, qual era a HU Pioneer que tu tinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Só resta saber se não é necessário o processador porque o som desta central é muito bom ou se é tão ruim que nem o processador irá dar jeito... rsrsrsrs

Brincadeiras à parte, esta central deve ter saída RCA e poderá usar seu set Focal nela. Tome cuidado apenas com a regulagem, pois estes aparelhos costumam ter baixa voltagem no RCA e terá que usar o ganho do amplificador no talo, e isso costuma gerar distorção. Talvez tenha que usar um pré-amplificador para sanar isso. Ao menos é uma opção mais barata e te dará mais opções de regulagem.

Perfeito o comentário.

Dois dias com o som instalado e já notei que não é o que eu queria.

Acredito que seja muito fraco o sinal da HU e talvez com um processador eu possa resolver o problema, pois está gerando distorções.

Outro ponto curioso é que a regulagem de balanço está sendo feira no módulo, pois a HU não permite, o que dá mais um ponto negativo.

Estas questões de funcionalidade do volante realmente limitam colocar um som SQ poderoso.

Qual processador eu poderia adquirir no Paraguai? Alguém conhece alguma loja que eu possa dar uma olhada?

Centrais como Alpine e Clarion são difíceis de se ver por aqui porque não são tão procuradas, aí os lojistas nem pedem.

Entre pré-amplificador e processador, qual seria o ideal para suprir esta distorção que encontro? Já baixei o ganho do módulo para que não distorcesse tão cedo quando aumento o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um Alpine H800.

Li referências boas deste processador, inclusive comparações de sites especializados.

Custa 700 US no PY, mas não tem em loja alguma... estava pensando em gastar menos, se não tiver outra opção vou ter que começar a encher o porquinho pra depois quebrar ele...

Compartilhar este post

Link para o post

por curiosidade, qual era a HU Pioneer que tu tinha?

Tinha uma simples, sem BT, TV, DVD e Ré, tinha entrada para tudo mas era bem limitado, se não me engano era a DVH-4550... (290 US no PY)

Compartilhar este post

Link para o post

Regulagem de balanço no módulo significa que o amplificador está ligado esq/dir e não front/rear. O som fica uma m****! Esqueça o balanço e ligue o amplificador direito. Isso já mudará o som.

Se apenas um SQ já te agradar, basta um prezinho. Procure pelo equalizador da Clarion que ele fará esse papel. Mas se quer algo melhor, terá que partir para um processador. Não encontrará no PY, pois é nacional, mas dá para comprar pela internet o Audio Sigma. Se quiser, me manda MP.

http://audiosigma.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Regulagem de balanço no módulo significa que o amplificador está ligado esq/dir e não front/rear. O som fica uma m****! Esqueça o balanço e ligue o amplificador direito. Isso já mudará o som.

Se apenas um SQ já te agradar, basta um prezinho. Procure pelo equalizador da Clarion que ele fará esse papel. Mas se quer algo melhor, terá que partir para um processador. Não encontrará no PY, pois é nacional, mas dá para comprar pela internet o Audio Sigma. Se quiser, me manda MP.

http://audiosigma.com/

Morando em Foz tenho a possibilidade de pegar no PY, quando não tem nas lojas é só pedir que eles trazem, leva em média 15 dias para chegar, para quem não mora ao lado pode ser empenhoso, mas acostuma-se a pagar menos por aqui em equipamentos bons.

Estou vendo este Alpine H800.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo equipamento. Não esqueça de cotar também o RUX-C800, que é o display controlador do PXA-H800.

O processador que indiquei é o Audio Sigma e não encontrará ele no Paraguai porque ele é nacional. E não fica devendo nada para os importados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo equipamento. Não esqueça de cotar também o RUX-C800, que é o display controlador do PXA-H800.

O processador que indiquei é o Audio Sigma e não encontrará ele no Paraguai porque ele é nacional. E não fica devendo nada para os importados.

Me mande o preço dele por email, dependendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Levantei esta questão no instalador hoje cedo, ele me disse que a central só tem uma saída central de RCA e por isso não era possível o controle dos canais. (fico pensando aonde foi que amarrei meu burro... vou em um técnico que não me passa informações adequadas kkkkk)

Me foi indicado para colocar dois conversores RCA. Optei por esta teoria (talvez prática) para solucionar o problema de saídas da central.

Não descartei o processador, mas não tinha a informação deste problema da central de vir apenas com uma saída central de RCA...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quer dizer que esta central é MONO? Acho difícil.

Primeiro passo para melhorar seu som: mude de instalador!

Só depois que alguém que entenda o mínimo de instalação regular seu carro, pense em comprar mais algum equipamento. Pare de jogar dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post

pera aí...

tem que ver se as saídas RCA não são APENAS para SUBWOOFER... se forem, não adianta usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quando um aparelho tem apenas 1 par de RCA ela é stereo (canais traseiros) comutável para sub pelas configurações do aparelho.

Mas para tirar a dúvida procurei fotos no Google e mostra um chicote com 3 pares de RCA + vídeo. Ainda acho que tem p** na instalação.

http://www.magazineautomotive.com.br/ecommerce_site/arquivos9429/arquivos/1347150559_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei os conversores RCA e melhoraram significativamente o som.

Entretanto alguns problemas continuam e outros apareceram.

O problema que continua é um estouro quando liga e desliga o som, parece que é vindo do módulo...

O problema que surgiu é um zumbido que ocorre mesmo quando o nível de volume está no zero.

Considero seriamente a opinião de outro instalador... Também notei quando comprei a central que tinham 3 pares de RCA, não sei porque o motivo do conversor...

Compartilhar este post

Link para o post

1200 reais.

Já vem com o controlador? Faz melhoras significativas na qualidade do som saído da CMM?

Compartilhar este post

Link para o post

O Audio Sigma não vem com controlador. O instalador faz todos os ajustes pelo computador e salva na memória dele. Ele aceita 3 presets e tem um botão para selecionar qual configuração deseja.

Melhora muito o som, as duvido que um instalador que não sabe o que e stereo consiga regular um carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...