Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rpmartins

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre rpmartins

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Em projeto...
  • Nome Completo Real
    Rodrigo Pereira Martins

Profile Information

  • Cidade/UF
    Foz do Iguaçu - PR
  1. Não sei se tem diferença entre 8580BT e 8680BT, mas como é modelo novo alguma coisa deve ter melhorado ou incluído, até mesmo porque precisa de algum argumento para vender... Vi este seu comando da interface, mas não conheço ainda, é preciso saber se ele serve para o jetta que possui o módulo CAN... A informação que tive de que a interface da faafhtech (http://www.faaftech.com/loja/produto.php?id=4&titulo=ftcanwire) necessitaria emendas de cabos, não sei dizer a veracidade da informação, pois recebi no fórum clube do jetta (http://www.clubedojetta.com/t11868-central-multimidia-m1-nao-acha-satelite).
  2. Tenho este mesmo problema no Jetta/12, estou para adquirir a X8680BT, mas ainda em falta no Paraguai. A interface do volante você consegue da Faaftech e no mercado livre encontra nova por 320,00 aproximadamente, precisa ser a específica para veículo com módulo CAN. Pela informação que recebi no Clube do Jetta, será necessário cortar fios originais e se o seu carro está na garantia, sugiro pensar no assunto para não perdê-la. Esta central que pretende adquirir vem 'pelada', você deve comprar os outros módulos a parte. Eu particularmente testei 3 centrais multimídias e a qualidade delas foram péssimas (M1, Caska e Aikon), há quem diga que foram mal instaladas. Depois destes testes concluí que uma Pionner, ainda que pelada, teria qualidade muito superior. Estou acompanhando, quando possível mande fotos da instalação. Boa sorte.
  3. Vou considerar a opinião sim... estou pensando em trocar os equipamentos para rockford, pelo menos aplificador e subs.
  4. Mudei de conceito em relação a monomarca... Estou passando por uns problemas de configuração de som e não sei bem certo se uma determinada marca se adequa ao veículo, pode parecer esquisito mas o som monoset da focal que eu tenho não está bom no jetta. Fiz as mesmas ligações e não ficou legal como no anterior. Aí é que entra uma questão, a marca pode ser boa (nem tinha ouvido falar nela até conhecer o fórum...), mas pelo preço que custa é possível montar um equipamento 90% similar a qualidade e potência... Hoje estou bem mais abertos a montar equipamentos mistos do que monomarcas.
  5. pelamordideus, eu queria que meu estalador frequentasse esse fórum... ele ia aprender um bocado...
  6. Foi testado agora cedo a Aikon e funcionou sem problemas, não há ruídos e nem estalos do módulo. Todos os canais do som funcionaram adequadamente, o único problema é que possui 4 saídas de 20w MOSFET, que em tese são muito baixas. Vou instalar posteriormente um EQS-736 Clarion e um novo par de tweeter, também da Clarion. Pelo que parece, a saga está chegando ao fim.
  7. Retifico o que eu disse. No Jetta/12, não sei se é problema específico do modelo (acima 2012), esta central ficou com ruídos e o estouro do módulo. Consegui devolver ela para a loja e segunda tento a instalação de uma Aikon. Se isso não der certo vou partir para um Alpine ou Pioneer, pois testei com estes e não tive nenhum problema, depois vejo a possilibilidade de adquirir uma interface de comando do volante para os volumes e BT. (os comandos de configuração do CB funcionam direto no painel do veículo, posso me acostumar a aumentar o volume e passar músicas na tela do aparelho até encontrar uma interface...) Não está fácil achar uma central "decente", cheguei até a ver as Clarion no PY mas me pareceram muito genéricas (mais pro lado de pirataria mesmo e não quro importar uma dos EUA, 60% de tributação é osso) Segunda o carro volta pra instalação... vamos ver no que dá.
  8. Central M1 Premium. Esta vem com as saídas RCA. Fica a dica para quem for comprar, a central é boa mas precisa se ater neste detalhe.
  9. Peguei uma segunda opinião de outro instalador e realmente o gargalo do som parece ser a central. Ela não tem saídas RCA mesmo e estou negociando a troca no PY. O vendedor disse que há dois tipos, o com RCA e sem RCA, só que o cidadão vendeu a que não tem RCA, ai já viu... Me ofereceu outro modelo em troca porque a M1 não tem com saídas RCA (não tinha disponibilidade na loja), estou aguardando a resposta do rapaz que foi trocar pra mim para ver qual o modelo oferecido na troca. Fica a dica para quem for no PY, é possível trocar equipamentos ou até mesmo pegar o dinheiro de volta, quem tiver algum problema desse tipo me peça o procedimento inbox. Segundo o outro instalador a recomendação dele é pela central AIKON... Foi retirada a central e testado o som com outro player e funcionou perfeitamente, sem ruídos de motor e sem estalos.
  10. Já vem com o controlador? Faz melhoras significativas na qualidade do som saído da CMM?
  11. Coloquei os conversores RCA e melhoraram significativamente o som. Entretanto alguns problemas continuam e outros apareceram. O problema que continua é um estouro quando liga e desliga o som, parece que é vindo do módulo... O problema que surgiu é um zumbido que ocorre mesmo quando o nível de volume está no zero. Considero seriamente a opinião de outro instalador... Também notei quando comprei a central que tinham 3 pares de RCA, não sei porque o motivo do conversor...
  12. Levantei esta questão no instalador hoje cedo, ele me disse que a central só tem uma saída central de RCA e por isso não era possível o controle dos canais. (fico pensando aonde foi que amarrei meu burro... vou em um técnico que não me passa informações adequadas kkkkk) Me foi indicado para colocar dois conversores RCA. Optei por esta teoria (talvez prática) para solucionar o problema de saídas da central. Não descartei o processador, mas não tinha a informação deste problema da central de vir apenas com uma saída central de RCA...
  13. Me mande o preço dele por email, dependendo...
  14. Morando em Foz tenho a possibilidade de pegar no PY, quando não tem nas lojas é só pedir que eles trazem, leva em média 15 dias para chegar, para quem não mora ao lado pode ser empenhoso, mas acostuma-se a pagar menos por aqui em equipamentos bons. Estou vendo este Alpine H800.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...