Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[EVENTO] EMMA está de volta!

Recommended Posts

O Rodrigo da Code virou referência em EMMA, levou todos..

 

:vts

 

Realmente a diferença foi gritante

 

 

 

P8GQ0k.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato.

 

Ajuste é tudo, não basta ter bons equipamentos, e o mais importante, tempo com o carro montado e tocando.

 

Alex, PLD é levado mais em consideração para aqueles que não possuem TA. Quem tem TA, isso não muda, pois é feito eletronicamente dai.

 

Claro que TA influencia da fase, porém com um bom processador é possível corrigir isso também.

 

PLD é muito interessante para as categorias até 5.000 e até 12.000 caso não use processador.

 

O ideal seria não usar T.A., mas na prática é bem difícil abrir mão desse recurso.

 

A questão é que quanto mais vc otimizar o posicionamento dos falantes, menos correção eletrônica vai ser necessária.

 

T.A. é ajuste fino, não a solução pra todos os problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a diferença foi gritante

 

yCeejq.png

13 pontos de diferença no áudio, não achei tão diferente assim, haja vista que em etapas anteriores, esta diferença foi beeem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta de leigo, a avaliação de audio é feita com o mesmo critério em todas as categorias, ou vai de acordo com a categoria?

Nos comentários que ouvi lá no EMMA é que o julgamento pra categorias superiores é sim mais apurado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos comentários que ouvi lá no EMMA é que o julgamento pra categorias superiores é sim mais apurado

 

Para mim, isso parece ser o mais correto. :legal:

 

Então, se o Thiago Volpe fosse para unlimited, não necessariamente seria o primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria não usar T.A., mas na prática é bem difícil abrir mão desse recurso.

 

A questão é que quanto mais vc otimizar o posicionamento dos falantes, menos correção eletrônica vai ser necessária.

 

T.A. é ajuste fino, não a solução pra todos os problemas.

 

Alex, não é tão simples assim.

 

Montar um carro com sistema de 3 vias por exemplo, focando em posição de dirigir, não obstruir painel, posicionamento ideal de tudo (ideal não existe, é testar e ver como fica), aliar tudo isso a o menor PLD é algo complicadíssimo se não quase impossível para carros de uso diário.

 

É preciso carros específicos com boa distância para isso, e conversando no EMMA, muitos conseguiram posicionamento e imagem perfeitos, ou seja, o PLD não atrapalhou em nada, nem fase nem nada, mesmo com recusrsos de TA. Caso isto fosse um problema, iria afetar diretamente em 50 pontos de áudio, aonde a posição correta dos instrumentos e também o seu respectivo tamanho estaria afetado, o que não ocorreu.

 

Nos comentários que ouvi lá no EMMA é que o julgamento pra categorias superiores é sim mais apurado

Quanto mais elevada a categoria, mais itens são julgados e mais rigoroso se torna o julgamento.

 

No caso da até 12.000 e Unlimited, os itens julgados foram os mesmos, porém o investimento feito foi bem diferente, e para acertar um carro assim é mais complicado caso altere a configuração.

 

Para mim, isso parece ser o mais correto. :legal:

 

Então, se o Thiago Volpe fosse para unlimited, não necessariamente seria o primeiro.

 

Neste caso não, pois a categoria julgada foi a mesma, o que mudou foi o valor dos equipamentos. Se ele fosse para a unlimited, ele teria feito os mesmos pontos já que é o mesmo julgamento, mesmos itens. O preço é apenas para diferenciar entre os competidores, e não entre o nível de julgamento. Ambas foram julgadas como Master, isso seria bem diferente se uma categoria fosse Master e a outra Expert, ai sim a coisa fica bem mais complicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk

não foi SÓ por isso! mas contribuiu positivamente

por exemplo, teve um competidor com uma Montana (desculpa, esqueci o nome!)

 

Luciano, muito prazer!

 

exatamente isso... em teoria, fui prejudicado pelo tamanho físico do carro. A ressonância prejudicou (e muito) o foco do palco. Eu sabia que tava uma M..., confesso, mas não consegui acertar.

Palavras do Juiz: esse set foi muito bem escolhido, o que vc não soube escolher foi o carro...

 

=(

 

eheheheeheheh... bora pra próxima!

 

Abs a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Palavras do Juiz: esse set foi muito bem escolhido, o que vc não soube escolher foi o carro...

 

 

 

kkkkkkkkk, ri sozinho aq!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk, ri sozinho aq!

 

hahahahahahah... AGORA eu tb rio bastante... hahahahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahahahah... AGORA eu tb rio bastante... hahahahahahah

 

Quem mandou trocar o corsa pela Montana???? Mas agora com o ajuste dos slopes que te falei já melhorou bastante por causa da fase.

 

Mas se tu tivesse competido na até 5.000 tu teria ganho!!!!! Te mudaram de última hora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem mandou trocar o corsa pela Montana???? Mas agora com o ajuste dos slopes que te falei já melhorou bastante por causa da fase.

 

Mas se tu tivesse competido na até 5.000 tu teria ganho!!!!! Te mudaram de última hora!

 

hahahahah... pois é né... fazer o que?

 

Mas o que importa é o campeonato em si. Pude rever muitos amigos, fazer novos... ver e conhecer mais sobre outros sets, outras possibilidades...

Temos que agradecer e torcer para que o "movimento" continue e cresça ainda mais. Acho que se só considerarmos esse quesito, o campeonato já foi um sucesso!

Que ele seja uma constante. Que venham outras etapas!

Editado por LucP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz, descobriram o segredo!

O carro ganhou porque é grande!

Achou que para o próximo vou projetar um ônibus, vou quebrar o recorde mundial!!!!!!

Foi um comentário sobre o carro. Não foi sobre a avaliação nem sobre o setup.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

T.A. é ajuste fino, não a solução pra todos os problemas.

:+1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria não usar T.A., mas na prática é bem difícil abrir mão desse recurso.

 

A questão é que quanto mais vc otimizar o posicionamento dos falantes, menos correção eletrônica vai ser necessária.

 

T.A. é ajuste fino, não a solução pra todos os problemas.

:+1:legal:

 

E isso foi comprovado na 12000, pois o Citroen estava usando processador e regulado com as ferramentas possíveis para ajuste, ao contrario do Punto, sem T.A e com um set mais voltado para SPL do que para SQ, apenas o ajuste de ouvido mesmo.

 

Por isso não achei tão discrepante a diferença de pontuação entre os dois, dai vemos que o conjunto da obra, faz sim uma diferença no resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho aqui deixar meus parabéns ao Rodrigo da Code meu amigo e grande competidor que montou um carro levou até Curitiba para participar de um grande evento e não concordo e creio que o Rodrigo tb em menosprezar os adversários dizendo que a diferença de pontuação foi gigante sendo que vc Reginaldo nem quis participar por que o carro do Helio iria participar ficou com medo certo, o campeonato de som só vai dar certo no Brasil quando valorizarmos todos os competidores que fizeram certo ou errado mas fizeram e estavam lá se divertindo parabéns a todos que participaram valeu cada centavo gasto nessa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho aqui deixar meus parabéns ao Rodrigo da Code meu amigo e grande competidor que montou um carro levou até Curitiba para participar de um grande evento e não concordo e creio que o Rodrigo tb em menosprezar os adversários dizendo que a diferença de pontuação foi gigante sendo que vc Reginaldo nem quis participar por que o carro do Helio iria participar ficou com medo certo, o campeonato de som só vai dar certo no Brasil quando valorizarmos todos os competidores que fizeram certo ou errado mas fizeram e estavam lá se divertindo parabéns a todos que participaram valeu cada centavo gasto nessa viagem.

 

Arreguei mesmo,

 

[^]

 

 

 

 

 

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Arreguei mesmo,

 

[^]

 

 

 

 

 

 

 

:vts :vts :vts

ahuahuahuua

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza Alex.

 

A questão do PLD é muito importante. É uma questão física. Quanto menor essa diferença, menos ajustes terão que ser feitos nos veículos. Claro que o carro é um ambiente hostil para o áudio, e temos que levar em consideração reflexões e muitos outros aspectos.

 

Mas acredito que, acima de tudo, o mais importante é o ajuste. Um carro de campeonato precisa ser feito com calma, passar por vários testes e ajustes. Uma simples troca de equipamentos muitas vezes não é a solução.

 

 

Eu que diga !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e toca o barco!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
diferença de pontos voceis iam ver se eu e o rodrigo tivesse participado. kkkkkkkk

Aí eh briga boa hein! Rsssss

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi pq o Reginaldo pulo para trás?

 

por não concordar com a divisão de regras da categoria

 

para esta categoria nas regras do EMMA tem 3 divisões na Master na pagina 18

http://www.emmanet.info/wp-content/uploads/2012/03/rulebook_2014_english.pdf

 

e no emma brasil pagina 16 a na do BR so tem 2 duas divisões

http://emma-brasil.com/wp-content/uploads/2014/06/ManualEMMA.2014.pdf

 

nesse caso dessa divisão poderia competir qualquer competidor com um set de 7 canais ativos ou mesmo

6 canais ativos na mesma competição

 

para voce entender nas outras 2 etapas do EMMA as quais eu competi estavam divididos da seguinte forma

Rookie

11 mil

22 mil

ate 6chs

e unlimited - nessa vale ate 30 pontos por criatividade de instação

 

Eu competi na 11mil e depois na 22 mil

hoje meu set esta com 5chs ativo

 

Não acredito que tenho um set para competir na categoria unlimited independente do que falem, aprendizado é sempre bom,

mas por este detalhe não achei interessante ou que fosse valido a viajem ate o Pr por não concordar com as regras,

Que fique claro isso é uma opinião minha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diferença de pontos voceis iam ver se eu e o rodrigo tivesse participado. kkkkkkkk

 

Calma Buwalda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por não concordar com a divisão de regras da categoria

 

para esta categoria nas regras do EMMA tem 3 divisões na Master na pagina 18

http://www.emmanet.i...014_english.pdf

 

e no emma brasil pagina 16 a na do BR so tem 2 duas divisões

http://emma-brasil.c...alEMMA.2014.pdf

 

nesse caso dessa divisão poderia competir qualquer competidor com um set de 7 canais ativos ou mesmo

6 canais ativos na mesma competição

 

para voce entender nas outras 2 etapas do EMMA as quais eu competi estavam divididos da seguinte forma

Rookie

11 mil

22 mil

ate 6chs

e unlimited - nessa vale ate 30 pontos por criatividade de instação

 

Eu competi na 11mil e depois na 22 mil

hoje meu set esta com 5chs ativo

 

Não acredito que tenho um set para competir na categoria unlimited independente do que falem, aprendizado é sempre bom,

mas por este detalhe não achei interessante ou que fosse valido a viajem ate o Pr por não concordar com as regras,

Que fique claro isso é uma opinião minha

 

 

Cada país tem total liberdade para definir as classes para os eventos locais.

 

As 3 classes foram escolhidas para tentar proteger os competidores da melhor forma possível. Não tem como o EMMA Brasil agradar a todos os competidores.

 

Nessa etapa tínhamos apenas um juiz de áudio e um de instalação da Europa. Por isso foi julgado uma categoria por dia.

 

Não era possível ter mais que 3 categorias no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por não concordar com a divisão de regras da categoria

 

para esta categoria nas regras do EMMA tem 3 divisões na Master na pagina 18

http://www.emmanet.i...014_english.pdf

 

e no emma brasil pagina 16 a na do BR so tem 2 duas divisões

http://emma-brasil.c...alEMMA.2014.pdf

 

nesse caso dessa divisão poderia competir qualquer competidor com um set de 7 canais ativos ou mesmo

6 canais ativos na mesma competição

 

para voce entender nas outras 2 etapas do EMMA as quais eu competi estavam divididos da seguinte forma

Rookie

11 mil

22 mil

ate 6chs

e unlimited - nessa vale ate 30 pontos por criatividade de instação

 

Eu competi na 11mil e depois na 22 mil

hoje meu set esta com 5chs ativo

 

Não acredito que tenho um set para competir na categoria unlimited independente do que falem, aprendizado é sempre bom,

mas por este detalhe não achei interessante ou que fosse valido a viajem ate o Pr por não concordar com as regras,

Que fique claro isso é uma opinião minha

 

Entendi, em todo caso, eu teria socado a bucha em qualquer uma mesmo.Se sua ideia é montar seu set voltado para competir.

Surgiria uma ótima oportunidade de trocar uma ideia com os juizes, que dariam dicas para você melhorar seu set.

Se sua ideia é competir, como disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...